
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Set 2024 | 11:45 |
Vasco Mendonça, conhecido adepto do Benfica que recentemente apontou o dedo a Luís Filipe Vieira, comentou o impacto de Bruno Lage no Glorioso e também a Assembleia Geral do Clube da Luz, que aconteceu no último sábado. Num artigo de opinião no jornal 'A Bola', o profissional de comunicação arrasou Roger Schmidt,
"Há um princípio de separação de poderes que, dadas as circunstâncias atuais, deve guiar o futebol do Benfica. À direção e à estrutura o que é da direção e da estrutura, ao jogo jogado aquilo que é do jogo jogado. Será difícil separar as águas ao longo de uma época que se avizinha muito difícil, mas é preciso tentar. O princípio da separação de poderes é recomendável e tende a trazer mais alegrias, em especial quando o jogo jogado corresponde às expectativas", começa por dizer Vasco Mendonça.
"Qualquer equipa com vitórias consecutivas acredita mais nas sua capacidade para desbloquear o adversário seguinte, e neste momento é isso que parece começar a acontecer, jogo a jogo, com o Benfica. Três partidas, três vitórias, e um futebol muito mais positivo. Depois de teimosia patológica de Roger Schmidt, parece quase revolucionária a ideia de colocar jogadores na posição certa, ou a loucura de fazer substituições antes dos últimos cinco minutos do jogo", continuou Vasco Mendonça comparando Bruno Lage a Roger Schimdt.
"A melhor maneira de explicar o fenómeno a quem vê de fora é através da comparação. Em vez de uns quantos membros privilegiados que decidem a constituição da república portuguesa, neste pavilhão em que se fez história, todas as vozes contam e podem alterar a constituição do Sport Lisboa e Benfica. A aprovação da proposta global constituiu um momento importante", referiu Vasco Mendonça.
"Quando, daqui a alguns anos, um adepto vir um novo equipamento do Benfica ser apresentado, talvez não venha a saber que foi o Sócio Francisco Torgal, um entre os demais, sem nenhum privilégio que não os direitos conferidos pela sua quota de julho paga, quem defendeu apaixonadamente uma proposta para uniformizar e deliberar sobre as cores autorizadas no primeiro e segundo equipamentos; quem, de forma decisiva, ajudou a garantir que essa camisola só poderá ser encarnada ou branca, por respeito à história do clube. É apenas um exemplo, e, ainda que tenha dúvidas sobre a proposta do Francisco, acho formidável que a decisão tenha pertencido inteiramente aos sócios, e que estes tenham votado de forma esmagadora para aprovar a proposta do Francisco", prosseguiu Vasco Mendonça.
"Ouvimos muitas vezes dizer que somos nós os donos do Clube, mas é mais especial quando vemos isso ser efetivamente demonstrado. Senti muito orgulho em fazer parte deste momento na vida do Benfica. Não vou mentir. No pico do ruído, quando a AG parecia destinada ao insucesso e algumas vozes pareciam contribuir para um final antecipado, senti algum embaraço com a confusão gerada, ainda que todos tenham mantido a civilidade. Mais tarde, já em casa, mandei essa confusão às malvas e concluí o que afinal já sabia: somos do Benfica e isso nos envaidece", concluiu Vasco Mendonça.
Não perca o apoio dos adeptos do Benfica à equipa de Bruno Lage:
Internacional português foi grande destaque da noite, numa partida onde mais ninguém chegou ao nível de qualidade que o atleta apresentou
31 Ago 2025 | 10:45 |
Na última noite, o PSG, crónico campeão francês, voltou a entrar em campo, para mais uma jornada da Ligue 1. Desta vez, os pupilos de Luis Enrique visitaram o reduto do Toulouse, numa partida repleta de emoções, história e muitos golos. No entanto, apesar da goleada parisiense, o destaque foi para o ex Benfica, João Neves.
O internacional português - que integra a convocatória para os jogos de Portugal - foi a estrela mais brilhante da noite, ao completar um hat-trick. No entanto, o mais impressionante da parte do camisola 87 não foram os três golos apontados, mas sim o facto de dois deles terem sido feitos através de um pontapé-de-bicicleta.
Numa partida que terminou com um resultado de 6-3, a favor da turma de Paris, o antigo médio do Benfica foi titular e, em poucos minutos abriu o festival de emoções, ao apontar o primeiro dos seus três tentos, à passagem do minuto 7. Depois do tento de Barcola, Neves subiu a parada e, num pontapé-de-bicicleta do outro mundo, ampliou o resultado para 3-0, em cima do minuto 14.
Já no segundo tempo, Depois do Toulouse já ter assinado dois golos de honra e de Ousmane Dembélé ter feito o 5-2 a favor da equipa visitante, João Neves ainda teve energias para fechar a sua exibição com uma chave de ouro. Quando o cronómetro marcava 74 minutos de jogo, o internacional português voltou a encontrar o caminho da baliza e, sem qualquer hesitação, apontou o terceiro golo da sua conta pessoal.
A entrar para a sua segunda temporada em Paris, João Neves continua a justificar o investimento feito pelo PSG em 2024/25. Na presente temporada desportiva, o antigo jogador do Benfica - avaliado em 80 milhões de euros - realizou até ao momento dois encontros oficias, todos a contar para a Ligue 1. Noa 157 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-Benfiquista assinou três golos.
Confira aqui os golos de João Neves:
Imprensa nacional revela que águias continuam em negociações, contudo, presidente dos encarnados não pretende cometer mais loucuras
31 Ago 2025 | 10:07 |
O Benfica, que no último dia oficializou a contratação de Georgiy Sudakov, está de novo no mercado para assegurar a chegada de um extremo-direito. O alvo desejado pelos encarnados é Carlos Álvarez e as águias encontram-se neste momento em fortes negociações com o Levante, com Rui Costa a acenar com uma proposta de 15 milhões de euros.
No entanto, pelo que o jornal Record garante, durante o dia de hoje, 31 de agosto, os encarnados não estão dispostos a irem além dos 15 milhões de euros, uma vez que acreditam que seja um valor justo pelo passe do atleta de 22 anos. Porém, é nesse ponto que as duas equipas não estão de acordo, uma vez que no ponto de vista do Levante, a fasquia está nos 20M€.
Carlos Álvarez é o alvo desejado pelas águias e, nesse sentido, sendo um caso prioritário, o Benfica pretende fechar o negócio o mais rápido possível, de forma a conseguir inscrever a tempo o atleta de 22 anos nas listas da Liga Portugal. Face a uma iminente saída do espanhol, a imprensa local adianta que o emblema valenciano já tem um substituto identificado.
Enquanto que o extremo do Levante é visto como uma prioridade para a estrutura vermelha e branca, com Rui Costa à cabeça, as águias têm outras hipóteses em cima da mesa caso o negócio não corra bem. Entre as opções existentes, está a de Dodi Lukebakio, porém, os valores exigidos pelo Sevilha não agradam ao Benfica.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.
No último dia, imprensa nacional e internacional revelaram que encarnados seguem situação do belga, contudo, não há nenhuma proposta feita
31 Ago 2025 | 09:40 |
Durante o dia de ontem, 30 de agosto, a imprensa espanhola revelou que Dodi Lukebakio está a agenda do Benfica, contudo, pouco tempo depois, essa mesma informação foi desmentida. No entanto, eis um novo volte-face, afinal, o atleta belga está a ser seguido pelos encarnados, porém, Rui Costa acredita que os valores exigidos ficam acima do que o Clube da Luz pretende gastar.
Escreve o jornal Record, na edição deste domingo, 31 de agosto, que o jogador do Sevilha, que pode fazer tanto a ala direita, como o eixo ofensivo, tem qualidades que agradam muito aos responsáveis dos vermelhos e brancos. No entanto, o emblema da Andaluzia pede cerca de 25 milhões de euros, valor que deixa o Benfica de pé atrás.
Segundo a mesma fonte, a pouco mais de um dia do fecho do mercado de transferências, Rui Costa, juntamente com os responsáveis para a estrutura do futebol, não pensam em operar um investimento tão grande, tendo em conta que o Glorioso acabou de oficializar Georgiy Sudakov. Contudo, as características do atleta de 27 anos correspondem ao perfil desejado pelas águias, é extremo-direito e é canhoto.
Apesar de estar no radar do Benfica, Dodi Lukebakio não é o único futebolista a ser equacionado para essa mesam posição. Antes do belga, os encarnados já seguiam de perto Carlos Álvarez, jovem de 22 anos que atua no Levante, Segundo a imprensa, no caso do espanhol, os valores podem chegar aos 15 milhões de euros.
Dodi Lukebakio é visto como uma das peças mais influentes do Sevilha nas última épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.