
Futebol
Benfica perguntou por Roger Fernandes, mas destino é rival de… Cristiano Ronaldo
03 Set 2025 | 07:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Mar 2024 | 13:51 |
O antigo lateral-esquerdo e treinador do Benfica, Álvaro Magalhães, analisou o dérbi frente ao Sporting, da passada quinta-feira, dia 29 de fevereiro, que terminou com a vitória dos leões por 2-1. A ex glória destaca que as decisões de Roger Schmidt comprometeram alguma qualidade da equipa encarnada.
"O Benfica vai jogar em casa, jogar no Estádio da Luz não é fácil. Temos de reconhecer que o Sporting tem uma boa equipa, forte fisicamente. Tem uma grande equipa, mas o Benfica a jogar em casa… Este resultado não é mau. Podia ter sido pior. A eliminatória está em aberto", começou por dizer o ex lateral em declarações ao Record.
Álvaro Magalhães aborda ainda a arbitragem de Fábio Veríssimo: "Na minha opinião, foi uma boa arbitragem. Tudo o que o árbitro decidiu foi bem decidido. O árbitro esteve bem, fez um bom jogo, não houve problemas".
"Na zona onde eu estava no estádio não consegui ver bem a jogada. Há muitas dúvidas. Houve ali um centímetro a mais, como aconteceu no lance anulado ao Sporting, que foi um grande golo e acabou por ser marcado fora de jogo", continua sobre o golo anulado a Di María pelo VAR.
Álvaro Magalhães atira-se principalmente às decisões de Roger Schmidt: "Falo como homem que passou por aquela casa. O treinador tem as suas ideias, mas o Benfica teria melhor rendimento se colocasse os melhores nas suas posições. Mas tenho de respeitar. Mesmo não jogando bem, a qualidade individual decide jogos. Esses jogadores como Di María acabam por fazer golo e por ganhar jogos".
"O treinador tem as suas ideias e temos de respeitar. É evidente que temos a nossa opinião. O Benfica tem jogadores para jogar muito mais, se mudar o sistema tático. O Benfica tem jogadores para ter um futebol superior", acrescentou.
Termina avaliando o Clássico com o Porto, no próximo domingo, dia 3 de março: "Obviamente uma derrota deixa sempre marcas, não é fácil perder, ainda para mais para uma equipa como o Benfica, que gosta de ganhar. Mas é um jogo diferente, para o campeonato, vale pontos. O treinador terá de preparar a equipa de outra forma. Acho que o FC Porto tem uma grande equipa, joga no seu reduto e está moralizado com a vitória de ontem (frente ao Santa Clara). É um jogo diferente e o Benfica terá de ter uma equipa forte para ganhar ao FC Porto no Estádio do Dragão".
Capitão e médio das águias têm sido peças fundamentais na estratégia de Bruno Lage para o excelente arranque de temporada do Clube da Luz
03 Set 2025 | 08:15 |
Nicolás Otamendi e Richard Ríos podem vir a ser baixa dos encarnados para o Benfica – Santa Clara. É que a receção das águias aos açorianos está agendada para sexta-feira, 12 de setembro, às 20h15, e os atletas ainda estarão ao serviço das respetivas seleções na madrugada do dia 10.
A Argentina de Nicolás Otamendi desloca-se ao reduto do Equador às 00h00, de dia 10 de setembro. Quanto à Colombia de Richard Ríos, joga no reduto da Venezuela às 00h30, também de dia 10 de setembro. Neste cenário, a utilização da dupla do Benfica diante do Santa Clara é bastante complicada.
É que, para lá das menos de 72 horas de recuperação, Nicolás Otamendi e Richard Ríos ainda terão de fazer uma longa viagem até a Lisboa. É, por isso, bastante provável que Bruno Lage opte por dar descanso à dupla das águias, fazendo entrar, por exemplo, Tomás Araújo e Leandro Barreiro para os seus lugares.
O Benfica – Santa Clara está agendado para dia 12 de setembro, às 20h15, no Estádio da Luz, e é esperada lotação esgotada para o regresso dos encarnados a casa, após o triunfo no reduto do Alverca. O encontro diz respeito à quinta jornada da Liga Portugal Betclic e terá transmissão na BTV.
Após as três primeiras jornadas da Liga Portugal Betclic – lembrar que o Clube da Luz acordou o adiar da primeira ronda –, o Benfica soma nove pontos em três partidas: Estrela da Amadora (1-0, fora), Tondela (3-0, casa) e Alverca (2-1, fora). As águias ocupam o quarto lugar, com nove pontos. O Porto está na liderança (12 pontos em quatro jogos), o Famalicão segundo (10 pontos em quatro partidas) e o Sporting terceiro (nove pontos em quatro encontros).
Internacional argentino de 27 anos da Juventus podia ter assinado pelo Clube da Luz nos últimos dias do mercado de transferências
03 Set 2025 | 08:01 |
Nicolás González, internacional argentino de 27 anos da Juventus, esteve perto de ser reforço do Benfica. Porém, o alto vencimento do atleta e o facto de Bruno Lage não ser grande apreciador das qualidades do extremo travaram qualquer negócio entre as águias e o histórico italiano nos últimos dias de mercado.
“Nicolás González, argentino que estava de saída da Juventus, chegou a ser seriamente ponderado na Luz, pois houve a hipótese de consegui-lo por empréstimo. Porém, as suas características não encheram as medidas a Bruno Lage”, avança o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 3 de setembro.
Para lá do perfil de Nicolás González, o elevado salário do atleta – que ronda os 3,5 milhões de euros anuais líquidos, ou seja, quase 7 brutos – inviabilizou qualquer negócio entre o Benfica e a Juventus, pese embora a estrutura do futebol do Clube da Luz aprecie bastante o jogador de 27 anos.
Nicolás González acabaria por não ficar no histórico italiano, rumando ao Atlético Madrid, num negócio que pode vir a chegar aos 32 milhões de euros em função da concretização de determinados objetivos. Por sua vez, o Benfica fechou a contratação de Dodi Lukebakio, por 20 milhões de euros.
Na temporada passada, ao serviço da Juventus, Nicolás González – avaliado em 24 milhões de euros – realizou 38 encontros: 26 na Serie A, seis na Liga dos Campeões, três no Mundial de Clubes, dois na Taça de Itália e um na Supertaça. O extremo marcou cinco golos e fez quatro assistências em 2.378 minutos.
Lateral-direito internacional grego reforçou verdes e brancos neste mercado de transferências depois de ter estado na mira dos encarnados
03 Set 2025 | 07:48 |
O Benfica recusou Georgios Vagiannidis no mercado de transferências de verão. De acordo com o jornal Record, o lateral-direito internacional pela Grécia, que viria a ser reforço do Sporting, foi oferecido aos encarnados, que recusaram tal possibilidade, mostrando-se focados na contratação de Amar Dedic.
“Georgios Vagiannidis foi oferecido ao Benfica numa fase ainda precoce da janela de transferências. No entanto, o foco das águias era outro: Amar Dedic, que acabou mesmo por ser reforço dos encarnados”, revela o diário desportivo, na edição impressa desta quarta-feira, 3 de setembro, sobre o lateral.
A verdade é que a decisão da estrutura do futebol do Benfica mostrou-se, até ao momento, acertada. Amar Dedic tem sido uma das grandes figuras do arranque de temporada da turma de Bruno Lage, mesmo tendo em conta a expulsão, por acumulação de amarelos, diante do Alverca, na última jornada da Liga Portugal Betclic.
No que a números diz respeito, o Benfica pagou uma verba a rondar os 10 milhões de euros por Amar Dedic. Por sua vez, o Sporting desembolsou 12 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de objetivos, para contar com Georgios Vagiannidis, que só foi oficializado no início do mês de agosto.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic – avaliado em 12 milhões de euros – realizou oito encontros: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 674 minutos em que foi utilizado, o lateral marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).
Benfica perguntou por Roger Fernandes, mas destino é rival de… Cristiano Ronaldo
03 Set 2025 | 07:19
Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Costa Carvalho avalia mercado do Benfica: "Nunca antes visto"
02 Set 2025 | 17:40
Prodígio do Benfica é 'promovido' na Seleção e é chamado para substituir lesionado do Chelsea
02 Set 2025 | 23:43