Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futsal

Vice de Rui Costa pede desculpa aos adeptos do Benfica: "É culpa minha"

Recente falhanço das águias ainda faz correr muita tinta e alto responsável do Clube da Luz mostrou-se sensibilizado junto dos Sócios

Glorioso 1904
Glorioso 1904

19 Out 2024 | 11:10 |

Icon Comentário0

Fernando Tavares voltou a admitir ser um dos culpados do falhanço recente do futsal do Benfica. O vice de Rui Costa revela que Pulpis e Mário Silva, últimos dois treinadores das águias, foram escolha sua, mas não apresentaram rendimento. No entanto, garante que com Cassiano Klein as coisas possam ser diferentes.


"Antes de mais, queria dizer aos Benfiquistas que falhei redondamente na contratação dos últimos dois treinadores, o Pulpis e o Mário Rui [Silva].Não tem nada que ver com a capacidade dos treinadores, são treinadores muito competentes. Às vezes não é só o treinador que conta para o sucesso de uma equipa, mas o que é facto é que é uma responsabilidade minha, um falhanço do Fernando Tavares. Não há dúvidas sobre isso", disse, à BTV.


Queria dizer aos Benfiquistas que falhei redondamente na contratação dos últimos dois treinadores, o Pulpis e o Mário Rui [Silva]


"Não quero voltar a viver o que vivi em Braga com a eliminação da equipa de futsal na meia-final do playoff. Talvez tenha sido, em toda a minha vida dentro do Benfica, o pior momento que vivi. No pós-jogo vi uma equipa completamente fragmentada, cada jogador para seu lado, cada elemento do staff para seu lado, cada treinador para seu lado. Isso não quero voltar a ver no Benfica. É uma coisa proibitiva no Benfica. É estranho dizer isto, mas esse momento criou a oportunidade para fazer uma reflexão profunda sobre o que tínhamos de fazer, e o que tínhamos de fazer era uma volta de 180 graus, porque não se tratava da qualidade do plantel", acrescentou.

Sobre Cassiano Klein, Fernando Tavares revelou que "Já estava referenciado, mas havia um problema com a qualificação do treinador, porque a UEFA, a FPF e o IPDJ não reconhecem os níveis dos treinadores de futsal no Brasil. Durante dois meses, trabalhei com o Cassiano para ir resolvendo e tirando todos os obstáculos da frente. Durante dois meses, troquei 2000 mensagens com o Cassiano. Falávamos 2/3 horas por dia. Criámos uma empatia extraordinária. Sem ele estar cá fisicamente, senti nesse processo que era o treinador certo para o Benfica. Não tenho dúvidas nenhumas, neste momento, sobre isso. (...) Foi um processo longo, que envolveu a Confederação Brasileira de Futsal, a Confederação Brasileira de Futebol, a CONMEBOL, que é a UEFA sul-americana, a Federação Portuguesa de Futebol, o IPDJ e a UEFA".


O objetivo dos dirigentes encarnados passa por tentar quebrar a hegemonia do Sporting, eterno rival das águias. Os comandados de Nuno Dias foram felizes nos últimos quatro campeonatos e Cassiano Klein terá a missão de tentar travar os leões.


Modalidades

Titular do Benfica recorda final do Euro: "Poucos estavam à espera..."

Em recentes declarações, craque do Clube do Luz relembra triunfo histórico em antiga final continental, destacando impacto inesperado

Portugal e Espanha disputam novamente a final do Euro de futsal. Com isso, André Coelho, fixo do Benfica, relembra o triunfo de 2018
Portugal e Espanha disputam novamente a final do Euro de futsal. Com isso, André Coelho, fixo do Benfica, relembra o triunfo de 2018

06 Fev 2026 | 11:02 |

Icon Comentário0

O fixo do Benfica, André Coelho, desejou esta passada quinta-feira, que a história da primeira conquista internacional da seleção portuguesa de futsal, no Mundial'2018, se repita de novo, em mais uma final com a Espanha em Liubliana, no Campeonato da Europa


André Coelho: "É tentar voltar a escrever história"


"Em 2018, foi a primeira vez e teve um grande impacto. Se calhar, poucos estavam à espera que conseguíssemos construir esta história. Para muita gente pode ser normal, mas não é normal estar em tantas finais europeias consecutivas. É tentar voltar a escrever história", disse o jogador, em declarações aos jornalistas antes de um treino da equipa das quinas.


"O título em Amesterdão já passou, não nos vale de nada, não vamos entrar a ganhar. Queremos voltar a repetir história e deixar orgulhoso o nosso país, mais uma vez", salientou o atleta, que mantém a ambição e confiança.

André Coelho: "É uma final 50/50, mas estamos confiantes"


"A Espanha tem mais Europeus do que nós e crónica candidata a ganhar o troféu. Tem uma equipa de imensa qualidade e um treinador com quem tive o privilégio de trabalhar. É uma final 50/50, mas estamos confiantes, as coisas têm vindo a correr-nos bem. Felizmente, temos vencido contra eles nos últimos anos, mas no sábado nada disso importa, vai começar 0-0", frisou o fixo do Benfica - que fecha renovação até 2029 -, de 32 anos.

Vale a pensa recordar que, Portugal, vencedor em 2018 e 2022 e Espanha, recordista de títulos, com sete em 12 edições, entram em campo no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, a partir das 18h30, na Arena Stozice, para disputar a final do Futsal EURO 2026, na cidade eslovena de Liubliana.


Modalidades

Oficial! Rui Costa fecha renovação no Benfica até 2029

Visto como uma peça importante no plantel encarnado, atleta aceitou prolongar o seu vínculo e mostrou-se contente com decisão feita

Através de um comunicado oficial, o Benfica revelou que Rui Costa garantiu a continuidade de um atleta até ao verão de 2029
Através de um comunicado oficial, o Benfica revelou que Rui Costa garantiu a continuidade de um atleta até ao verão de 2029

31 Jan 2026 | 12:27 |

Icon Comentário0

É oficial: o Benfica assegurou a continuidade de Eduardo Tchuda. Segundo foi revelado, através dos meios oficiais do Clube da Luz, o futsalista prolongou o seu contrato até ao final da temporada de 2028/29. Em declarações à comunicação social encarnada, o jovem atleta mostrou-se muito feliz.


Eduardo Tchuda: "Muito orgulho... uma casa que me acolheu muito bem. Muito trabalho duro e consistência"


"Um sentimento inexplicável", começou por dizer Eduardo Tchuda, em declarações à BTV, momentos depois de ter rubricado o seu novo contrato com o Benfica. Vale a pena recordar que o futsalista tem sido presença regular na equipa de Cassiano Klein, chegando a jogar na partida da Taça da Liga.


"Muito orgulho... uma casa que me acolheu muito bem. Muito trabalho duro e consistência", acrescentou o jovem atleta, em declarações à BTV, mostrando-se bastante contente com a decisão de continuar de águia ao peito. Recorde-se que Tchuda é produto da formação encarnada.

Eduardo Tchuda: "Estar na equipa principal do Benfica é um orgulho mesmo"


"Muita evolução e consistência e muito foco. Estar na equipa principal do Benfica é um orgulho mesmo. Sinto-me muito bem, esforcei-me muito para estar aqui e vou continuar com muito trabalho, muita dedicação. Todos os dias a batalhar até chegar onde eu quero", afirmou Tchuda, sobre o percurso que tem vindo a fazer na Luz.

"Estava nervoso nos primeiros dias, mas acolheram-me mesmo bem. Os meus colegas foram, desde o início, impecáveis, nunca deixaram que me faltasse nada e hoje estamos aqui na luta", concluiu o futsalista, depois de ter renovado o seu contrato até 2029.


Modalidades

Confirmado! Campeão pelo Benfica é reforço de inverno do Sporting

Atleta viveu momentos tensos no último ano com o Manto Sagrado das águias e prepara-se para vestir camisola do eterno rival dos encarnados

Jogador que conquistou vários títulos ao serviço do Benfica está a poucos dias de ser oficializado como reforço do Sporting
Jogador que conquistou vários títulos ao serviço do Benfica está a poucos dias de ser oficializado como reforço do Sporting

11 Jan 2026 | 09:55 |

Icon Comentário0

Ivan Chishkala prepara-se para reforçar o Sporting nos próximos dias. Pelo que foi apurado, o antigo jogador do Benfica está de saída do seu atual clube, o Torpedo, e vai ser oficializado como novo atleta do rival de Alvalade, para atacar o resto da temporada.


Segundo adiantou a imprensa russa, entretanto confirmado pelo jornal A Bola, o futsalista vai, de facto, ser mais uma opção para o plantel comandado por Nuno Dias. Pelo que a mesma fonte explicou, o ala vai despedir-se do emblema russo este domingo, 11 de janeiro, e, ao fim de meia época, regressa a Portugal para vestir a camisola dos leões.


A curta passagem de Chishkala pelo futsal russo foi a solução encontrada pelo Sporting para contornar o pacto de não agressão que está em vigor nas modalidades entre os dois rivais de Lisboa. Além disso, uma vez planeado este cenário, o atleta nem chegou a vender a sua residência em território nacional.


No que diz respeito à sua contratação, o clube de Alvalade não irá gastar um único cêntimo, uma vez que, devido às sanções impostas pela FIFA à Rússia, na sequência da invasão militar da Ucrânia, os atletas podem deixar o país sem qualquer custo.

Depois de cinco temporadas ao serviço do Benfica, nas quais conquistou diversos títulos — o mais recente dos quais a Liga Placard 2024/25 —, o internacional russo está de regresso a Portugal para reforçar o Sporting. Na meia temporada que realizou no Torpedo, o ala apontou 17 golos em 22 jogos disputados.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Craque do Benfica revoltado com decisão de Selecionador Nacional
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Craque do Benfica revoltado com decisão de Selecionador Nacional

10 Jan 2026 | 14:22

Icon Comentário0
Benfica aplica 'chapa 6' e segue em frente na Taça da Liga
Modalidades

Benfica aplica 'chapa 6' e segue em frente na Taça da Liga

10 Jan 2026 | 14:51

Icon Comentário0
ùltima hora: Rui Costa perto de fechar novo reforço do Benfica junto do Rio Ave
Modalidades

ùltima hora: Rui Costa perto de fechar novo reforço do Benfica junto do Rio Ave

09 Jan 2026 | 18:14

Icon Comentário0