Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Vice de Rui Costa pede desculpa aos adeptos do Benfica: "É culpa minha"

Recente falhanço das águias ainda faz correr muita tinta e alto responsável do Clube da Luz mostrou-se sensibilizado junto dos Sócios

Fernando Tavares, vice de Rui Costa, pede desculpa aos adeptos do Benfica
Fernando Tavares, vice de Rui Costa, pede desculpa aos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Fernando Tavares voltou a admitir ser um dos culpados do falhanço recente do futsal do Benfica. O vice de Rui Costa revela que Pulpis e Mário Silva, últimos dois treinadores das águias, foram escolha sua, mas não apresentaram rendimento. No entanto, garante que com Cassiano Klein as coisas possam ser diferentes.


"Antes de mais, queria dizer aos Benfiquistas que falhei redondamente na contratação dos últimos dois treinadores, o Pulpis e o Mário Rui [Silva].Não tem nada que ver com a capacidade dos treinadores, são treinadores muito competentes. Às vezes não é só o treinador que conta para o sucesso de uma equipa, mas o que é facto é que é uma responsabilidade minha, um falhanço do Fernando Tavares. Não há dúvidas sobre isso", disse, à BTV.


Queria dizer aos Benfiquistas que falhei redondamente na contratação dos últimos dois treinadores, o Pulpis e o Mário Rui [Silva]


"Não quero voltar a viver o que vivi em Braga com a eliminação da equipa de futsal na meia-final do playoff. Talvez tenha sido, em toda a minha vida dentro do Benfica, o pior momento que vivi. No pós-jogo vi uma equipa completamente fragmentada, cada jogador para seu lado, cada elemento do staff para seu lado, cada treinador para seu lado. Isso não quero voltar a ver no Benfica. É uma coisa proibitiva no Benfica. É estranho dizer isto, mas esse momento criou a oportunidade para fazer uma reflexão profunda sobre o que tínhamos de fazer, e o que tínhamos de fazer era uma volta de 180 graus, porque não se tratava da qualidade do plantel", acrescentou.

Sobre Cassiano Klein, Fernando Tavares revelou que "Já estava referenciado, mas havia um problema com a qualificação do treinador, porque a UEFA, a FPF e o IPDJ não reconhecem os níveis dos treinadores de futsal no Brasil. Durante dois meses, trabalhei com o Cassiano para ir resolvendo e tirando todos os obstáculos da frente. Durante dois meses, troquei 2000 mensagens com o Cassiano. Falávamos 2/3 horas por dia. Criámos uma empatia extraordinária. Sem ele estar cá fisicamente, senti nesse processo que era o treinador certo para o Benfica. Não tenho dúvidas nenhumas, neste momento, sobre isso. (...) Foi um processo longo, que envolveu a Confederação Brasileira de Futsal, a Confederação Brasileira de Futebol, a CONMEBOL, que é a UEFA sul-americana, a Federação Portuguesa de Futebol, o IPDJ e a UEFA".


O objetivo dos dirigentes encarnados passa por tentar quebrar a hegemonia do Sporting, eterno rival das águias. Os comandados de Nuno Dias foram felizes nos últimos quatro campeonatos e Cassiano Klein terá a missão de tentar travar os leões.


Modalidades

Péssimas notícias para o Benfica: internacional por Portugal lesiona-se e fica de fora 10 meses

Encarnados deram conta da má novidade, esta quarta-feira, 16 de outubro, através de uma nota emitida nos meios de comunicação

Craque do Benfica lesiona-se e fica de fora 10 meses
Craque do Benfica lesiona-se e fica de fora 10 meses

  |

Icon Comentário0

É notícia de última hora e não traz boas novidades para o Benfica. Angélica Alves, pivô da equipa de futsal feminina do Glorioso, sofreu uma grave lesão e vai mesmo ficar de fora da quadra durante um longo período, segundo informou o Clube da Luz, esta quarta-feira, 16 de outubro, através de comunicado. 


Na nota emitida publicada nos meios de comunicação das águias, a internacional por Portugal, o Benfica informou que a futsalista contraiu uma rotura de ligamento cruzado anterior do joelho direto no dérbi com o Sporting, partida que as encarnadas venceram por seis bolas a uma. 


De acordo com o comunicado referido, Angélica Alves vai mesmo ser submetida a uma cirurgia, estando previsto que "tenha um período fora da competição não inferior a 10 meses".


Recorde-se que, em agosto, Angélica Alves renovou contrato com o Benfica, não escondendo o contentamento por continuar de águia ao peito: " "Tem muito significado para mim e para o Benfica. Foram três anos muito bons, de grande crescimento e de muita união, que é aquilo que vai continuar. Cresci bastante a nível desportivo e pessoal. Tornei-me uma jogadora muito completa. Tem sido um acréscimo para mim cá estar", disse a jogadora, em declarações à BTV.

Angélica Alves - que chegou ao Benfica em 2021, proveniente da Novasemente - marcou presença em cinco embates na presente temporada, somando dois golos e três assistências. Na época passada, em 2023/24, a futsalista de 25 anos participou num total de 43 jogos de águia ao peito, nas quais brilhou com os seus 22 golos e 16 assistências.


Confira aqui a publicação do Benfica, feita através da rede social X (antigo Twitter): 


Modalidades

Capitão mostra serviço! Com 'ajuda' de Afonso Jesus, futsal do Benfica brilha na estreia

Estrela das águias destacou-se ao envergar a braçadeira e foi uma das figuras do primeiro encontro da Liga Placard

Futsal do Benfica vence na estreia
Futsal do Benfica vence na estreia

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica estreou-se na Liga Placard diante do Lusitânia dos Açores, este domingo, 13 de outubro. As águias venceram por 6-3, com Cassiano Klein a entrar com o pé direito na estreia oficial.


No primeiro jogo do Campeonato Nacional, o técnico encarnados apostou em Léo Gugiel; André Coelho; Carlos Monteiro; Silvestre e Jacaré no cinco inicial. Já o adversário, que jogava em casa, foi a jogo com João Silva; Neto Patu; Leo Evangelista; Cadu; Marquinho. 


Tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, Afonso Jesus envergou a braçadeira de capitão, ocupando a vaga deixada por Bruno Coelho. No entanto, o destaque vai para o primeiro golo das águias, aos cinco minutos, por intermédio de...Léo Gugiel. O guardião encarnado não esperou e inaugurou o marcador. O Lusitânia dos Açores empatou, cinco minutos depois, mostrando um jogo bem disputado. Poucos minutos depois, surgiu o suspeito do costume, Jacaré, que empurrou a bola para o fundo da baliza dos açorianos. 


O Lusitânia 'segurou-se' ao apoio em casa dos próprios adeptos e correu atrás do resultado. Pouco tempo depois, Sandro Silva empatou a partida. O placard não mexeu até ao intervalo, com as formações a regressarem aos balneário com a igualdade no marcador a duas bolas. De regresso, a turma de Cassiano Klein entrou com tudo para desfazer o empate no placard.

Carlos Monteiro, que é a novidade da época na equipa encarnada, com aposta segura por parte do sucessor de Mário Silva, estava 'endiabrado' e conseguiu mesmo fazer o 3-2. A equipa festejou com o novo técnico e, dentro das linhas, voltou a brilhar. Por intermédio de Chishkala, após remate 'bomba' de Arthur, o Benfica aumentou a vantagem. No entanto, no minuto a seguir, os açores reduziram, mostrando que o duelo ainda podia viver muitas voltas e reviravoltas. 


Ambas as formações tentaram de tudo para mudar os números no marcador. O Benfica queria aumentar a vantagem, enquanto a equipa da casa procurava roubar pontos ao adversário encarnado. O novo capitão das águias mostrou serviço e bastou a Afonso Jesus encostar para garantir uma maior vantagem sobre a turma dos Açores, com o 5-3 a definir o marcador perto do final. Chishkala ainda foi a tempo de fazer o bis, segundos depois do tento do capitão do Benfica, após uma falha na linha defensiva do Lusitânia dos Açores, selando o resultado. 

A formação de futsal do Glorioso vai voltar a jogo no próximo dia 21 de outubro, com foco na Liga Placard. Os pupilos de Cassiano Klein vão enfrentar o Elétrico, em estreia em casa. O duelo está agendado para iniciar às 20h00.

Confira aqui o golaço de Léo Gugiel:


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Após renovar pelo Benfica, Afonso Jesus recebe 'prenda' especial

Estrela do plantel de futsal encarnado atinge novo patamar de águia ao peito, iniciando a temporada de forma brilhante

Exclusivo Glorioso 1904 - Afonso Jesus recebe prenda no Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Afonso Jesus recebe prenda no Benfica

  |

Icon Comentário0

Afonso Jesus é o novo capitão do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o craque do plantel de futsal dos encarnados vai envergar a braçadeira de capitão da equipa de Cassiano Klein na época 2024/2025. 


Afonso Jesus vai subir de patamar no Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que a estrela do plantel de futsal das águias vai assumir a braçadeira de capitão da turma orientada por Cassiano Klein. 


Após a saída de Bruno Coelho, que se despediu do Clube encarnado este verão, no final da temporada passada, o lugar de capitão ficou aberto a 'novas candidaturas'. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o jovem talento português, que já passou pelos quadros do Sporting antes de rumar à Luz, cumpre os requisitos exigidos, sendo assim a escolha dos encarnados para assegurar a braçadeira de capitão em 2024/2025. 


Com contrato renovado no início do presente ano de 2024, Afonso Jesus é uma das pérolas do Clube da Luz e, segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, exclusivamente, Rui Costa aprovou, de forma clara, a decisão de conceder a braçadeira de capitão ao fixo de 26 anos. Fonte próxima garantiu que, no entanto, existiu um outro jogador apontado como possível sucessor de Bruno Coelho. 

André Coelho, que regressou ao Benfica este verão, era visto como uma possível escolha. No entanto, a decisão recaiu mesmo sobre Afonso Jesus, que já carrega várias épocas ao serviço do Clube da Luz. Ao todo, já vai a caminho da 10.ª temporada de águia ao peito, aumentando agora a responsabilidade. Neste sentido, já neste domingo, 13 de outubro, diante do Lusitânia dos Açores, Afonso Jesus vai carregar a braçadeira de capitão do Benfica no jogo de estreia do futsal das águias de 2024/2025.


Na temporada transata, Afonso Jesus - que enverga a camisola 4 da turma da Luz - alinhou em 39 partidas, contando com um total de 12 golos marcados. No total, desde que reforçou o plantel principal do Benfica, regista 214 jogos, 53 remates certeiros e 56 assistência. Recentemente, o internacional português envergou as cores nacionais, participando no Mundial. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Com 'aval' de Rui Costa, estrela sobe de nível e é capitão do Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Com 'aval' de Rui Costa, estrela sobe de nível e é capitão do Benfica

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Sporting deixa elogios rasgados a Cassiano Klein e dá receita para sucesso do Benfica
Modalidades

Campeão pelo Sporting deixa elogios rasgados a Cassiano Klein e dá receita para sucesso do Benfica

 

Icon Comentário0
Ex Sporting elogia treinador do Benfica, mas avisa: “Não vai ser da noite para o dia”
Modalidades

Ex Sporting elogia treinador do Benfica, mas avisa: “Não vai ser da noite para o dia”

 

Icon Comentário0