Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Vice Presidente de Vieira aborda rumor de Conceição no Benfica: "Um tiro no pé"

Antigo dirigente dos encarnados comentou sobre a possibilidade do treinador portista rumar à Luz caso candidato vença as eleições

José Manuel Capristano abordou a possibilidade de Sérgio Conceição ser o próximo treinador de Luís Filipe Vieira
José Manuel Capristano abordou a possibilidade de Sérgio Conceição ser o próximo treinador de Luís Filipe Vieira

  |

Icon Comentário0

Ao que tudo indica, Luís Filipe Vieira será candidato às eleições do Benfica e, embora o mesmo ainda não o tenha revelado, terá Sérgio Conceição como treinador e trunfo eleitoral. Em declarações ao Desporto ao Minuto, José Manuel Capristano, que chegou a ser vice do antigo Presidente dos encarnados, comentou sobre a possibilidade do ex-técnico do Porto rumar à Luz.


José Manuel Capristano: "O Benfica era o animal de estimação para o senhor Sérgio Conceição"


O tema dominou a comunicação social nos últimos dias e José Manuel Capristano não escondeu a sua insatisfação: "A escolha que dizem que Luís Filipe Vieira fez para ser treinador do Benfica, é um tiro no pé. Embora seja verdade que Sérgio Conceição seja um bom treinador e não estando em causa o seu profissionalismo, o ódio figadal que destilava ao Benfica leva-me a dizer que, nesta matéria, Luís Filipe Vieira foi muito mal aconselhado".


"Aquilo que eu, e seguramente muitos benfiquistas, não perdoarão, é o facto de ele ter optado por um homem que realmente não é um vulgar indivíduo para o Benfica. As pessoas não podem ter memória curta! O Benfica era o animal de estimação para o senhor Sérgio Conceição. É um autêntico tiro no pé!", analisou o antigo Vice-Presidente dos encarnados.

José Manuel Capristano: "É bom não esquecer e ter memória curta do amor que ele [Sérgio Conceição] tinha ao Benfica, que era um autêntico desamor, uma coisa horrível"


Apesar da insatisfação, José Manuel Capristano não descarta a recandidatura de Luís Filipe Vieira ao cargo máximo do emblema encarnado: "Acho que tem todas as condições para apresentar a candidatura à presidência. Isto por duas razões. Primeiro, porque é sócio. Segundo, porque já foi presidente do Benfica durante 18 anos e deixou a 'obra' que está à vista de todos. Não só o Estádio da Luz, como todo o seu complexo, com as piscinas, os ginásios, como a BTV e depois o Seixal também. Não vejo qualquer razão para que ele não seja candidato. Tem toda a legitimidade para o fazer, na minha opinião".

"Evidentemente haverá muitas pessoas que irão votar no senhor Luís Filipe Vieira. Mas muitos sócios do Benfica têm tanto amor a Sérgio Conceição como Sérgio Conceição tem ao Benfica e não lhe perdoarão esta tomada de decisão. Ver Sérgio Conceição no Benfica, tanto para portistas como para benfiquistas, é antinatura. Se queremos viver o presente e olhar para o futuro, não nos podemos esquecer do passado e o passado de Sérgio Conceição com o Benfica é desastroso. Não é um treinador normal. Treinadores normais há muitos, são quase todos. Agora, é bom não esquecer e ter memória curta do amor que ele tinha ao Benfica, que era um autêntico desamor, uma coisa horrível. Destilava o ódio!", concluiu.


Futebol

Gonçalo Borges vai ser despachado do Porto e coloca reforço mais perto do Benfica

Extremo dos azuis e brancos está de saída e, curiosamente, movimentação ajuda o Clube da Luz na contratação de alvo de mercado

Saída de Gonçalo Borges do Porto para rumar ao Feyenoord coloca Anis Hadj-Moussa cada vez mais perto do Benfica
Saída de Gonçalo Borges do Porto para rumar ao Feyenoord coloca Anis Hadj-Moussa cada vez mais perto do Benfica

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Borges está próximo de rumar ao Feyenoord e, curiosamente, a saída do extremo do Porto facilita a chegada de Anis Hadj-Moussa ao Benfica. É que o português e o internacional argelino atuam na mesma posição, o que pode ajudar nas negociações entre o Clube da Luz e o emblema neerlandês.


O negócio de Anis Hadj-Moussa tem dado algumas 'dores de cabeça' aos resposáveis encarnados, já que o Feyenoord não quer libertar o jogador, embora o mesmo tenha vontade de rumar à Luz. O emblema neerlandês tenta então 'puxar a corda' mas, segundo informações avançadas em exclusivo pelo Glorioso 1904, Rui Costa não vai ultrapassar a fasquia dos 20 milhões de euros e definiu esse mesmo valor como o limite a gastar.


Ora, com a compra de Gonçalo Borges ao Porto, por um valor a rondar os 10 milhões de euros, abre-se aqui uma hipótese do Feyenoord estar a assegurar uma alternativa a Anis Hadj-Moussa, já que ambos desempenham as mesmas funções do terreno, numa posição que, para a estrutura do Benfica, é prioridade neste mercado, para colmatar a saída de Ángel Di María.


Com tudo acertado entre as três partes, Gonçalo Borges deverá rumar aos Países Baixos nos próximos dias e, com isso, ajudar o Benfica a ter mais alguma margem de negócio no dossiê de Anis Hadj-Moussa, já que, até agora, o Feyenoord só aceita conversar com os encarnados quando surgirem propostas acima dos 20 milhões de euros.

Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.



Futebol

Arsenal entra na corrida para desviar sucessor de Florentino do Benfica

Emblema da Premier League mostrou interesse nos serviços de alternativa ao camisola 61 apontado ao Clube da Luz, neste verão

Arsenal entrou na corrida pelos serviços de sucessor de Florentino Luís para o plantel principal do Benfica
Arsenal entrou na corrida pelos serviços de sucessor de Florentino Luís para o plantel principal do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Arsenal entrou na corrida por João Palhinha, que já foi apontado ao Benfica como possível sucessor de Florentino Luís no meio-campo. As mais recentes informações revelam este interesse dos gunners no jogador, que já passou pela Premier League, quando atuava no Fulham, emblema que representou antes de se mudar para o Bayern Munique. 


A imprensa alemã revela que o Arsenal juntou-se ao Benfica e ao Inter de Milão, apontando a mira ao internacional português. O antigo jogador do Sporting está a ser associado a uma saída do Bayern Munique, depois de ter ficado aquém das expectativas neste que foi o primeiro ano do médio de 30 anos nos quadros do conjunto bávaro. 


Recentemente, João Palhinha até abordou o futuro no Bayern Munique. O alvo do Benfica deixou a garantia de que tem o foco na pré-temporada, indo se apresentar no dia 29 de julho para iniciar os trabalhos de preparação para a próxima época ao serviço do conjunto alemão. "Tenho mais três anos de contrato, não sei o que é que vai acontecer, mas estou num grande clube, como sempre o disse", afirmou o internacional português, aos microfones da Sport TV. 


Vale a pena destacar que, João Palhinha surgiu no radar do Benfica como possível alternativa a Florentino. O camisola 61 dos encarnados já esteve apontado a uma saída da Luz, com a Juventus e o Nápoles interessados nos serviços do futebolista formado nas camadas jovens do Seixal.

Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.



Futebol

Diego Moreira foi flop no Benfica, mas agora pode render muitos euros aos cofres

Jovem extremo não se conseguiu afirmar no Clube da Luz, porém, pode dar algum retorno financeiro aos encarnados num futuro muito próximo

Benfica pode encaixar 1 milhão de euros com saída de Diego Moreira do Strasbourg, que está nos planos da Atalanta
Benfica pode encaixar 1 milhão de euros com saída de Diego Moreira do Strasbourg, que está nos planos da Atalanta

  |

Icon Comentário0

Diego Moreira ainda pode vir a render alguns euros ao Benfica, que tem titular na mira de histórico emblema do futebol europeu. O extremo, que nunca se conseguiu afirmar nos encarnados, está agora ao serviço do Strasbourg, do campeonato francês, e conta com o interessa da Atalanta, que se encontra à procura de um sucessor para Ademola Lookman. 


Segundo informações que chegam vindas de Itália, o Strasbourg está a pedir uma verba a rondar os 20 milhões de euros pelo atleta formado no Benfica, sendo que as águias terão direito ao mecanismo de solidariedade da FIFA. Contas feitas, os encarnados podem faturar 1 milhão de euros.


Depois de ter rumado ao Chelsea em 2023, Diego Moreira passou por momentos complicados. O extremo foi cedido ao Lyon, mas nunca se conseguiu afirmar. Em 2024, o emblema inglês ‘vendeu’ o atleta ao Strasbourg, por 8,5 milhões de euros, algo que se veio a revelar uma decisão acertado.


No Benfica, e depois de até ser aposta inicial de Roger Schmidt até em partidas da Liga dos Campeões, Diego Moreira recusou renovar contrato com o Clube da Luz, o que fez com que o jovem atleta não fosse mais utilizado pelo técnico alemão, acabando mesmo por assinar pelo Chelsea na época seguinte.

Na temporada 2024/25, ao serviço do Strasbourg, Diego Moreira - avaliado em 18 milhões de euros – foi aposta em 34 partidas: 32 na Ligue 1 e duas na Copa de França. O antigo atacante do Benfica somou 2.688 minutos, sendo que apontou dois golos e oito assistências pelo emblema francês.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Santos revela contrato do Benfica para 'seduzir' Richard Ríos
Futebol

Rui Santos revela contrato do Benfica para 'seduzir' Richard Ríos

 

Icon Comentário0
Rui Costa chega-se à frente com 20M para garantir internacional croata no Benfica
Futebol

Rui Costa chega-se à frente com 20M para garantir internacional croata no Benfica

 

Icon Comentário0
Comandado de Bruno Lage responsável por quase 20% dos golos do Benfica pode estar de saída
Futebol

Comandado de Bruno Lage responsável por quase 20% dos golos do Benfica pode estar de saída

 

Icon Comentário0