
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa já decidiu e Kerem Akturkoglu pode abandonar o Benfica neste mercado de verão. Desta forma, o Presidente do Clube da Luz está disposto a libertar o camisola 17 dos vermelhos e brancos por uma verba a rondar os 20 milhões de euros.
Segundo a informação partilhada por Yakup Çınar esta quarta-feira, 9 de julho, o Presidente do Clube da Luz aceita abrir mão do compatriota de Orkun Kokçu neste mercado. Desta forma, de acordo com o especialista, Rui Costa aceita libertar Kerem Akturkoglu do Benfica caso apareça uma proposta entre os 20 e os 25 milhões de euros.
Recorde-se que o Besiktas é um dos conjuntos que já terá apontado baterias ao camisola 17 dos vermelhos e brancos. Após ter dado um passo significativo nas negociações por Orkun Kokçu, o emblema turco já fez chegar ao Benfica duas propostas pelo extremo, que rumou ao Clube da Luz no último mercado de verão, chegando proveniente do Galatasaray.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal turco 'Haber7', o presidente do Besiktas colocou em cima da mesa do Benfica uma primeira oferta, que contemplava uma troca direta de jogadores. A mudança de Kerem Akturkoglu para Istambul faria com que Gedson Fernandes regressasse à Luz. No entanto, esta proposta acabou por ser rejeitada pela Direção de Rui Costa. A segunda oferta inclui os turcos a pagar a verba da transferência, sendo que o valor não é conhecido, e, também, ceder uma percentagem de uma futura venda, que está a ser analisada.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 24 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Benfica, marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências nos minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Confira aqui este golo de Akturkoglu:
Avançado formado no Benfica esteve em destaque na partida desta quarta-feira, 9 de julho, que culminou com o triunfo dos franceses
|
O PSG garantiu a passagem à final do Mundial de Clubes esta quarta-feira, 9 de julho, após bater, por quatro bolas a zero, o Real Madrid. No duelo das 'meias', a turma de Luis Enrique, que contou com João Neves e Gonçalo Ramos, antigos futebolistas do Benfica em destaque, assegurou presença no jogo decisivo da prova, frente ao Chelsea.
Para este duelo, o técnico espanhol, que contou com o ex-camisola 87 dos vermelhos e brancos na formação inicial, tal como já tinha acontecido com o Bayern Munique, não teve que esperar muito para ter motivos para festejar. Logo aos seis minutos, após assistência de Ousmane Dembélé, Fabian Ruiz não desperdiçou e na cara de Courtois não tremeu e inaugurou o marcador, colocando os parisiense na frente do placar, confirmando, assim, o domínio da equipa detentora da Liga dos Campeões.
Apesar do golo cedo, o PSG continuou com o pé no acelerador e não demorou muito tempo para aumentar a vantagem no marcador. À passagem dos 9 minutos, Dembélé, que já tinha estado em destaque no primeiro lance, assumiu as responsabilidades e fez o segundo da turma francesa. Ainda na primeira metade, João Neves voltou a ter motivos para celebrar mais um golo. Aos 24', Fabian Ruiz bisou, após passe de Hakimi, e fez o 3-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, e já com Gonçalo Ramos em campo - avançado formado no Benfica entrou aos 59 minutos - o PSG voltou a assumir as responsabilidades da partida. E foi com o ponta-de-lança português que os franceses voltaram a encontrar o caminho do golo. Aos 87', o atacante que brilhou ao serviço dos encarnados fez o 4-0, resultado que se manteve até ao final da partida.
Com este resultado, o PSG de João Neves e Gonçalo Ramos assegura a passagem à final do Mundial de Clubes para medir forças com o Chelsea. O encontro que irá consagrar o vencedor da prova está agendado para o dia 13 de julho, domingo, às 20h00.
Especialista em questões relacionadas sobre o mercado de transferências voltou a partilhar informações sobre o camisola 3 dos encarnados
|
É notícia das últimas horas: já se sabe quando é que Álvaro Carreras vai deixar o Benfica. A informação foi partilhada esta quarta-feira, por Fabrizio Romano que deu conta que o camisola 3 dos vermelhos e brancos irá rumar à capital espanhola, depois de concluída a prestação dos merengues no Mundial de Clubes.
Segundo partilhou o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências num vídeo partilhado no Youtube, o negócio entre o Real Madrid e o Benfica está concluído. Desta forma, Fabrizio Romano revela que Álvaro Carreras irá receber luz 'verde' para rumar ao Real Madrid nos próximos dias, sendo confirmado como reforço dos merengues após concluída a campanha no Mundial de Clubes.
Contudo as novidades partilhadas por Fabrizio Romano não se ficam por aqui. De acordo com o especialista em questões de mercado, Rafael Obrador esteve esta quarta-feira, 9 de julho, em Portugal para realizar exames médicos, antes de assinar contrato com o Benfica, que segundo as últimas informações será válido até junho de 2030.
Recorde-se que com a entrada de Rafael Obrador no plantel vermelho e branco, a saída de Carreras voltou a estar em destaque. A imprensa espanhola partilhou novidades relativas ao dossiê do camisola 3 dos vermelhos e brancos, revelando que Rui Costa aceitou vender o passe do lateral-esquerdo ao Real Madrid por um valor a rondar os 40 milhões de euros.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Conjunto parisiense já terá definido o que fazer com o médio, que na última temporada esteve ao serviço dos vermelhos e brancos
|
O futuro de Renato Sanches volta a conhecer desenvolvimentos. Depois de abandonar o Benfica, o médio português, que se encontra a recuperar de lesão, já foi informado que não entra nas contas do PSG para a próxima temporada, estando assim na porta de saída.
Segundo deu conta Nicoló Schira esta quarta-feira, 9 de julho, o antigo camisola 85 dos vermelhos e brancos não faz parte dos planos de Luis Enrique para a temporada 25/26. Desta feita, e de acordo com o especialista em questões de mercado, Renato Sanches foi colocado na porta de saída do PSG neste verão, situação que pode vir a agradar ao Benfica.
É que segundo a imprensa nacional, apesar de ter saído do Benfica, Renato Sanches ainda pode vir a fazer parte dos planos de Rui Costa neste mercado de transferências. Nesse sentido, o Presidente do Clube da Luz podia negociar junto do PSG um novo empréstimo pelo internacional português, podendo assim o médio reforçar a equipa de Bruno Lage.
Vale a pena relembrar que, o Benfica oficializou a saída de Renato Sanches com uma mensagem partilhada através dos meios de comunicação do Clube: "Renato Sanches regressou a casa em agosto de 2024, cedido, por empréstimo de um ano, pelos franceses do PSG. Ao longo da época 2024/25, o médio made in Benfica participou em 21 jogos e marcou 1 golo, tendo tido um contributo relevante na 8.ª Taça da Liga conquistada pelo Clube. O SL Benfica deseja as maiores felicidades a Renato Sanches. Obrigado!"
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Confira aqui a publicação que dá conta das novidades relativas a Renato Sanches: