Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Nov 2025 | 18:19 |
João Cancelo quer deixar o Al Hilal. Pelo que foi apurado, a antiga estrela da formação do Benfica pretende deixar o emblema suadita 'em breve' e, ao que tudo indica, pretende regressar ao futebol europeu, de onde saiu, quando representava o Manchester City, da Premier League.
A informação foi adianta pela imprensa local, com o 365scores a acrescentar, que o internacional português já terá informado Jorge Mendes, o seu agente, sobre a sua decisão de deixar de jogar na Arábia Saudita. Segundo as mesmas fontess, o atleta receia ficar sem jogar.
Pelo que foi apurado, João Cancelo não pretende ficar muitos jogos sem jogar no Al Hilal, uma vez que tem o objetivo de marcar presença na convocatória da seleção nacional para a fase final do Mundial de 2026. Por isso, o antigo craque do Glorioso quer sair do emblema saudita, para ter mais oportunidades de jogar.
"Obviamente que sonho em voltar à Europa. Tenho mais este ano e outro de contrato com o Al Hilal. Estou sempre aberto a novas aventuras. Gostaria de voltar à Europa. Benfica? O sonho do Benfica tenho sempre, depende de como vai ser o meu futuro. O sonho de jogar no Benfica terei sempre", disse o futebolista, durante o estágio da seleção nacional.
João Cancelo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - tem tido um início de temporada complicado na Arábia Saudita. Na presente época, com a camisola do Al Hilal, o internacional português apenas realizou quatro encontros oficiais. Nos 289 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou uma assistência.
Antigo jogador do Benfica falou sobre trabalho que tem realizado no emblema inglês, destacando momentos de aprendizagem que teve no último ano
19 Nov 2025 | 17:53 |
Rúben Amorim considera que a sua passagem pelo Manchester United tem sido uma caminhada. À conversa com a imprensa internacional, o antigo jogador do Benfica falou sobre o seu primeiro ano à frente do emblema de Old Trafford e ainda explicou o que faz durante as pausas internacionais para as seleções.
Rúben Amorim: "São cerca de 23 pessoas que já tiveram este trabalho, portanto é uma grande responsabilidade"
A aproveitar os últimos dias antes do fim das datas FIFA, Rúben Amorim concedeu uma entrevista à imprensa australiana, onde o tema central foi a sua jornada em Manchester. "Tive esse sentimento muitas vezes, especialmente em Old Trafford, porque no balneário do treinador tem todas as fotografias dos treinadores anteriores do clube e consegue-se sentir a história do Manchester United", começou por dizer.
A par da história de grandes nomes que passaram pelo clube, como o caso de Sir Alex Ferguson - que elogiou o português - o antigo Benfiquista não esconde o peso que sente nos ombros: "São cerca de 23 pessoas que já tiveram este trabalho, portanto é uma grande responsabilidade".
Rúben Amorim: "Tem sido uma caminhada. A coisa mais importante é que aprendi muito"
"Utilizo estas pausas para seleções para ver as nossas equipas, para conhecer os nossos miúdos, com as gravações dos seus jogos, para ver o que outros treinadores andam a fazer. Foi uma boa pausa para perceber tudo e sou um sortudo por ter este trabalho", destacou o técnico, ao esplicar como aproveita as datas FIFA.
Por fim, Rúben Amorim comentou como tem sido a sua experiência ao leme dos red devils, considerando que é um caminho de aprendizagem: "Tem sido uma caminhada. A coisa mais importante é que aprendi muito e por vezes pensamos que, quando somos muito jovens e viemos de muitas vitórias, quando acabas por ter resultados diferentes".
Antigo assistento do atual selecionador nacional reconhce que equipa está bastante melhor, aproveitando para elogiar trabalho do seu colega de profissão
19 Nov 2025 | 17:32 |
Nuno Silva não tem dúvidas da qualidade de Luís Freire como treinador. Depois do empate entre Portugal e a Repúbica Checa - que confirmou a estreia de João Rego - o antigo adjunto do selecionador nacional reconheceu que a formação das quinas está a realizar excelentes exibições, nomeadamente no capiítulo defensivo.
Nuno Silva: "No fundo, é o resultado do trabalho e daquilo que as sucessivas subidas de divisão o obrigaram a crescer"
Em entrevista ao jornal Record, Nuno Silva começou por frisar a evolução que se tem verificado na equipa. "No fundo, é o resultado do trabalho e daquilo que as sucessivas subidas de divisão o obrigaram a crescer", destacou o adjunto, salientando o trabalho defensivo, onde Luís Freire tem apostado em Gonçalo Oliveira, defesa do Benfica.
Numa altura em que a seleção nacional entra num registo de cinco encontro sem conceder, Nuno Silva aponta o segredo do sucesso: "Neste momento, a equipa passa mais tempo a atacar do que a defender". Acrescentando de seguida: "Também faz com que não sofra golos".
Nuno Silva sobre Luís Freire: "Tem todas as condições para poder assumir um clube grande. Seja em Portugal ou no estrangeiro"
"O Luís, acima de tudo, adapta-se à equipa que tem. Quando tem de ser mais interventivo, é-o. Caso contrário, confia no processo e, desse modo, transmite confiança à equipa", acrescentou o antigo adjunto, elogiando o trabalho do sucessor de Rui Jorge.
Por fim, Nuno Silva defende que o selecionador nacional terá um futuro risonho: "Acredito que o Luís, apesar de estar a defender a seleção de sub-21 com unhas e dentes - veste sempre a camisola em todos os projetos que abraça - tem todas as condições para poder assumir um clube grande. Seja em Portugal ou no estrangeiro".
Jovem futebolista está cada vez mais próximo de regressar à competição e existem fortes expectativas de quando pode realmente acontecer
19 Nov 2025 | 16:53 |
Manu Silva está cada vez mais perto de regressar à competição. O jovem futebolista está recuperado da sua sua lesão e espera, muito em breve, poder voltar a pisar o relvado com o Manto Sagrado do Benfica. Com uma presença cada vez mais assídua nos treinos de José Mourinho, o médio 'pisca o olho' a uma futura oportunidade.
Integrado nos treinos do Special One, depois de ter sofrido uma grave no lesão no início deste ano, apenas três jogos depois de se estrear pelas águias, o antigo futebolista do Vitória Guimarães pode vir a fazer a diferença nas opções de José Mourinho para os próximos compromissos dos vermelhos e brancos.
Apesar de ainda não haver uma data certa para o seu regresso à competição, com várias fontes a apontar para o mês de dezembro, ou janeiro, certamente que Manu Silva terá algumas expectativas de somar os seus primeiros minutos em 2025/26 na partida de sexta-feira, 21 de novembro na visita ao Atlético CP.
Recorde-se que o duelo de sexta-feira, agendado para as 19h45, vai contar com a arbitragem de Fábio Veríssimo. O árbitro que esteve recentemente envolvido no jogo polémico entre o Porto e Braga é o juiz nomeado pela FPF para apitar a partida da quarta ronda da Taça de Portugal.
Manu Silva - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - está cada vez mais perto de ser mais uma opção no Benfica. Na última temporada, depois de ter sido contratado ao Vitória Guimarães, a troco de 12 milhões de euros, o jovem futebolista apenas realizou três partidas com a camisola do Glorioso.