Futebol
Tudo o que disse Nicolás Otamendi na antevisão do Benfica - Real Madrid
27 Jan 2026 | 14:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jan 2026 | 15:10 |
José Mourinho deixou rasgados elogios a Álvaro Arbelo, treinador do Real Madrid. Na conferência, onde o treinador do Benfica foi confrontado com a nomeação de davide Massa, teceu alguns comentários sobre o seu antigo jogador, agora a assumir as rédeas do emblema espanhol.
José Mourinho: "O que me surpreende é que quando um treinador sem história treine um grande clube"
"É uma qualidade que respeito muito, levar as coisas na direção que vos interessa", começou por dizer José Mourinho, na sala de imprensa do Benfica Campus, quando fo questionado sobre a escolha de Arbeloa para ocupar o cargo deixado por Xabi Alonso.
"A pergunta que me fizeram foi se era uma surpresa o Spaletti treinar a Juventus, a resposta foi sobre isso. A resposta é, em defesa de Spaletti, não me surpreende que treine a Juve. O que me surpreende é que quando um treinador sem história treine um grande clube", acrescentou.
José Mourinho: "Arbeloa é dos jogadores que do ponto de vista humano e da empatia personal é dos meus preferidos"
"Em 2000, o Benfica chamou um treinador que não treinou ninguém, esse treinador respondeu que não queria ser assistente. Pensava que queriam que fosse assistente. Passou-se comigo. Foi uma grande surpresa. Em Espanha deu-vos para falar de Arbeloa. São meus meninos, são ex-jogadores meus e ex-jogadores especiais", recordou o treinador encarnado.
"Arbeloa é dos jogadores que do ponto de vista humano e da empatia personal é dos meus preferidos. Foi um dos melhores homens que jogaram no Real. Era o último a quem poderia pressionar. Vocês são muito inteligentes na forma como fazem o vosso trabalho. Só espero que tudo corra bem e que tenha uma carreira fantástica", admitiu José Mourinho.
Treinador português fez a antevisão do encontro desta quarta-feira, 28 de janeiro, onde também abordou alguns temas relacionados com mercado
27 Jan 2026 | 14:50 |
José Mourinho optou por remter-se ao silêncio em relação à escolha de Davide Massa. Na conferência de imprensa, o treinador ainda abordou a questão relacionada com o mercado do Benfica e assumiu que não pretende falar do tema, numa altura importante como a qualificação para a Champions.
José Mourinho: "Árbitro? Há umas semanas disse que antes dos jogos nunca me preocupo com quem é o árbitro"
"Árbitro? Há umas semanas disse que antes dos jogos nunca me preocupo com quem é o árbitro, não gosto de comentar antes porque gosto de pensar que vai para fazer o seu trabalho", começou por dizer José Mourinho, na conferência de imprensa, onde abordou as hipóteses frente ao Real Madrid.
"Depois dos jogos falo de árbitros, no último acabei por não falar, mas foi fantástico. Gosto muito de o dizer quando perco porque muitas vezes se perde e os árbitros são bons", advertiu o Special One, antes de responder à segunda questão, relacionada com o mercado dos encarnados.
José Mourinho: "Nunca gosto muito de dizer que a porta está fechada porque há sempre essa imprevisibilidade"
"Plantel? Nunca gosto muito de dizer que a porta está fechada porque há sempre essa imprevisibilidade enquanto o mercado está aberto. Se me perguntar se os dois jogadores que entraram são jogadores com qualidades para ajudar, sim", analisou o Special One, antes de falar dos atletas em questão.
"São dois jogadores importantes para nos ajudarem a serem melhores. Se me perguntar se estou desesperado a pensar que algum jogador vai sair, não. Estou tranquilo", concluiu Jisé Mourinho, ao responder às perguntas colocadas pelos jornalistas, na conferência de imprensa.
Treinador português marcou presença na conferência de imprensa, onde frisou qual será o objeito a cumprir na partida desta quarta-feira, 28 de janeiro
27 Jan 2026 | 14:37 |
José Mourinho assume que se trata de uma partida difícil contra o Real Madrid. Na conferência de imprensa, onde também falou Nicolás Otamendi, o treinador do Benfica começou por falar do adversário, revelando que está a par do poderio do colosso espanhol e assume que é complicado saber o que irá acontecer.
José Mourinho: "É difícil prever. Acho que por muitos nomes que existam a falar de futebol"
"É difícil prever. Acho que por muitos nomes que existam a falar de futebol, há uma coisa que continua a ser inegável e fantástica, a imprevisibilidade do jogo, nunca se sabe o que pode acontecer, é difícil prever", começou por dizer o Special One, na antevisão do encontro da Champions.
"Analisas o adversário, desenvolves o teu próprio plano, mas existe uma dose grande de imprevisibilidade. O que nos resta fazer é preparar a equipa o melhor possível e jogar o jogo com respeito por um adversário que sabemos quem é, mas também sabemos quem somos", assumiu o português.
José Mourinho: "Temos de jogar o jogo com o único objetivo que temos"
"Temos de jogar o jogo com o único objetivo que temos. Não temos de pensar nos outros resultados, só ganhando podemos constatar se foram favoráveis ou não. Objetivo é tentar tudo para ganhar mesmo sabendo quem está do outro lado", concluiu o técnico do Benfica.
Vale a pena recordar que o Clube da Luz luta por uma possibilidade de alcançar uma presença no playoff da Liga dos Campeões. Para esse cenário acontecer, o Benfica tem de vencer o Real Madrid e esperar por uma conjugação de cenários favoráveis nos adversários diretos na classificação.
Treinador dos gilistas, após desaire no Estádio do Dragão, destacou determinados acontecimentos do encontro que impossibilitaram a desejada vitória
27 Jan 2026 | 14:21 |
César Peixoto, treinador do Gil Vicente, em declarações à Sport TV, após a derrota por 3-0 frente ao Porto - que está interessado em avançado -, partida que contou para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, frisou ter existido "um jogo antes dos 70' e outro depois", elogiou postura dos galos e prometeu continuar "a chatear a malta de cima".
César Peixoto: "A expulsão tornou tudo mais difícil"
"O 0-3 é uma consequência da expulsão, tornou tudo mais difícil. O 0-3 não me diz rigorosamente nada, quanto menos golos sofrermos melhor, mas não me diz nada. Diz-me muito é o que fizemos até aos 70'. O Porto está de parabéns, mas a equipa esteve muito bem, criámos oportunidades, atirámos à trave. A primeira situação de golo foi nossa, o Porto também podia ter feito golo. Dividimos o jogo, não metemos o autocarro, mas o resultado não foi o que queríamos", disse o ex Benfica.
"O Martin está ali triste no balneário, ele não vê o jogador do Porto, penso que até atinge na mão, é critério, foi sem querer [...] Acho que a equipa até aos 70' competiu, depois da expulsão há outro jogo, mas mesmo assim continuou a tentar, criámos uma situação de golo. [...] Saio daqui com um amargo de boca porque sinto que a expulsão condicionou o jogo, estávamos melhor no jogo, mas é o futebol", fundamentou.
César Peixoto: "Vamos continuar a chatear a malta de cima"
Quando questionado acerca da atividade do clube no que toca ao mercado, o técnico destacou: "Temos opções. Temos o Carlos [Eduardo] que veio de lesão e o jogo não estava para ele, o Agustin voltou agora não quisemos arriscar, depois da expulsão tivemos de remendar a equipa para ser competitiva até ao final. O mercado está aberto, vamos trazer gente e como costumo dizer aos meus jogadores, vamos continuar a chatear a malta de cima, não tenho dúvidas nenhumas."
César Peixoto ainda interrompeu a análise da derrota, para deixar uma mensagem de força a Vasco Sousa, médio do Porto: " Esta é a parte pior parte do futebol, custa um jogador não conseguir fazer o que mais gosta, a sua paixão. Ele tem que ser muito resiliente, tem que acreditar quando mais ninguém acreditar porque ele é muito novo, tem muito talento, o futebol ainda lhe vai dar muitas alegrias"