
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A realizar uma temporada com muitos altos e baixos, o Besiktas, que conta com os antigos jogadores do Benfica, Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes já pensa nos preparativos da próxima temporada e já tem o primeiro reforço em mentte, neste caso para o setor ofensivo.
Trata-se de Niclas Fullkrug, artilheiro alemão do West Ham United. Segundo o jornal turco, Sporx, os responsáveis do emblema turco vêm no alemão uma mais-valia para o ataque e para os objetivos traçados por Solskjaer.
Conforme avança a imprensa daquele país, o avançado natural da Alemanha está infeliz com o projeto dos hammers, clube do qual chegou no início desta temporada, proveniente do Borussia Dortmund. Entre o descontentamento de Fullkrug, estará o facto de ter criticado a atitude dos seus companheiros de equipa no encontro frente ao Southampton.
Vale recordar que o avançado alemão, que fez parte da convocatória da Alemanha no Europeu de 2024, realizou uma temporada de alto gabarito, sendo uma das peças de grande destaque da formação germânica. Os 15 golos apontados nos 46 jogos oficiais convenceram o emblema inglês a desembolsar cerca de 27 milhões de euros.
Na presente temporada, o rendimento de Fullkrug tem sido o posto do que tinha acontecido em 2023/2024. Uma das razões que leva o Besiktas a ponderar a sua contratação. Caso se concretize, a armada de ex Benfica do emblema turco terá um novo colega. Em 2024/2025, o artilheiro apenas alinhou em 16 encontros oficiais, onde apontou apenas três golos.
Atleta do Clube da Luz conquistou prémio, após recolher 28,11% das preferências, na votação organizada pelo Sindicato dos Jogadores
|
Nesta terça-feira, 22 de abril, Cristina Prieto foi eleita a melhor jogadora da Liga BPI na atual época. A internacional espanhol foi contratada no início da temporada 2024/2025, onde chegou oriunda do Sevilha da Espanha e já fez estragos em Portugal. A atleta arrecadou o prémio individual de maior valor no futebol feminino nacional e tem motivos para sorrir.
Após a votação, a avançada do Benfica conseguiu recolher 28,11% das preferências, na eleição organizada pelo Sindicato dos Jogadores. A jogadora foi um dos símbolos das Inspiradoras na conquista deste pentacampeonato, onde foi a melhor marcadora da competição, com 18 tentos marcados em 20 jornadas disputadas.
Além de Prieto, vale referir que Anna Gasper, média das águias, ficou no 3.º lugar (9,78%) da corrida ao prémio de melhor jogadora da competição. O galardão é atribuído pelo somatório das escolhas dos treinadores dos clubes da Liga BPI (ponderação final de 60%) e da votação online realizada no site oficial do Sindicato dos Jogadores (40%).
Vale lembrar que Martín Prieto esteve no onze Inicial de Filipa Patão no último tropeço contra o Valadares Gaia, juntamente com Lena Pauels, Laís Araújo, Carole Costa, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Chandra Davidson e Nycole Raysla.
Na atual temporada, 2024/25, Cristina Martín-Prieto marcou presença em 33 embates: quatro da Liga dos Campeões Feminina, 20 no Campeonato Nacional, dois na Supertaça Feminina, três na Taça de Portugal e ainda quatro na Taça da Liga. A atleta fez o gosto ao pé em quase todas as provas, somando 28 tiros certeiros e três assistências, em 2.565 minutos.
Jornalista deu a sua opinião no diário Record, esta terça-feira, onde acabou por comparar o Presidente dos vermelhos e brancos a Pinto da Costa
|
Nesta terça-feira, 22 de abril, Miguel Sousa Tavares esteve novamente no Record, para falar sobre os assuntos que estão relacionados com o futebol. Entre eles, a vitória do Benfica em Guimarães foi abordada pelo cronista, que explicitou o jogo, mas foi mais além e até comparou Rui Costa com Pinto da Costa na maneira de gerir o Clube da Luz.
"Com as eleições no horizonte de médio prazo, Rui Costa vai recorrendo a um expediente clássico: o regresso ao activo no clube de jogadores que partiram cedo, deixando saudades entre os adeptos. Pinto da Costa fez isso várias vezes no FC Porto, com resultados díspares, desde a recuperação frutuosa de António Oliveira até à última em data, à de Marcano, resgatado à Roma", começou por dizer o cronista.
Miguel Sousa Tavares ainda prosseguiu, acabando por apontar João Félix e Bernardo Silva como 'trunfos' eleitorais: "No Benfica, Rui Costa fez saber, para os adeptos/votantes registarem, que está empenhado no resgate de dois filhos pródigos, ambos vendidos cedo de mais: Bernardo Silva e João Félix.", disse o comentador do Record, que já havia rasgado Otamendi na semana passada.
Contudo, o portista sente que isto não depende apenas do Presidente: "Enquanto que João Félix, já não tendo mais para onde emigrar com perspectivas de ser feliz, agarrará a oportunidade sem hesitar, já Bernardo Silva, não obstante o seu propalado Benfiquismo e vontade de regressar um dia, terá de deixar antes claro de quanto é que estará disposto a prescindir dos 12 milhões limpos por ano que ganha no City".
O cronista ainda concluiu por dizer, que apesar dos grandes nomes da seleção e pela história com o Benfica, não se sente ameaçado com os possíveis reforços a chegar no Clube da Luz. "Eu, como portista, não me sinto nada ameaçado pelos dois eventuais reforços de arromba do Benfica: tenho Bernardo Silva na conta de um jogador banal, com técnica mas sem rasgo, e com assinatura garantida na titularidade da Selecção, sem desempenhos que o justifiquem; já João Félix, não sei se conseguirá voltar a ser o que era, porque nunca se chegou a saber bem o que era, logo vendido sob pressão familiar e empresarial de Jorge Mendes", disse o portista, que concluiu: "ressurreições que se conheçam são raras".
Futebolista helénico tem sido apontado aos vermelhos e brancos, podendo vir a juntar-se ao camisola 14 das águias na próxima temporada
|
O nome de Georgios Vagiannidis volta a estar em destaque na imprensa nacional. Numa altura, em que está a ser apontado ao Benfica, apontado como concorrente de Alexander Bah, os responsáveis encarnados já sabem o preço a pagar para assegurar a contratação do defesa helénico.
De acordo com as informações partilhadas pelo diário desportivo A Bola, esta terça-feira, o Panathinaikos de Rui Vitória não pretende facilitar nas negociações pelo defesa. Nesse sentido, a turma grega definiu como valor base os 10 milhões de euros para libertar o defesa que foi apontado ao Benfica, onde surgiu como um possível concorrente de Alexander Bah na turma de Bruno Lage.
Estas notícias surgem numa altura em que também o Sporting está na corrida para assegurar o compatriota de Vangelis Pavlidis. Além dos leões, também o Fulham de Marco Silva está na corrida por Georgios Vagiannidis, defesa do Panathinaikos que tem estado em evidência nos últimos jogos, prometendo dificultar a vida ao Benfica.
Recorde-se, que face à dificuldade em concluir o negócio, Rui Costa pode, novamente, apontar baterias a Nélson Semedo e há novidades que vão nesse sentido. O lateral português, que se encontra em final de contrato com o Wolverhampton, abre portas a uma saída no verão e o Presidente do Clube da Luz pode aproveitar esta decisão para conseguir assegurar o regresso do defesa ao Benfica.
Esta temporada, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 36 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 24 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.741 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda duas assistências.