Futebol
Atenção! Mário Branco já conhece castigo após reação intempestiva no Benfica - Casa Pia
21 Dez 2025 | 10:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Dez 2025 | 12:46 |
A relação entre Rafa Silva e o Beşiktaş está quebrada, sem reconciliação à vista. No final do encontro, em que as águias negras venceram por 1-0, o treinador dos turcos, Sergen Yalçın, deixou algumas críticas ao antigo jogador do Benfica, que não chegou a sair do banco de suplentes.
Sergen Yalçın: “Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero!”
Na conferência de imprensa, no rescaldo da partida, o treinador não escondeu o desagrado pelas perguntas relacionadas com o jogador português. “Não quero falar muito sobre o Rafa, mas o mesmo tema vem sempre até nós e tenho de falar. Vocês acham que ele está a treinar? Está a treinar para cumprir contrato”, começou por dizer.
“Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero! Até pela saúde do atleta seria imprudente colocá-lo a jogar. Está fora de questão. Não há nada que possamos fazer, apenas avaliar”, atirou Sergen Yalçın a respeito de Rafa Silva — futebolista para o qual o Benfica já definiu um valor a pagar.
Sergen Yalçın: “Se ele treinar como um jogador de futebol, abriremos a porta”
“Não sei se ele continuará aqui. Se é o jogador mais caro da equipa, mas não me quer ajudar, o que posso fazer? Se ele treinar como um jogador de futebol, abriremos a porta. Na situação atual, não é possível manter a porta aberta para o Rafa”, apontou.
“A bomba explodiu nas nossas mãos quando não esperávamos: Rafa Silva. A bomba explodiu na minha mão quando tentava garantir aos adeptos que não havia problema, que não íamos perder o jogador, para ficar bem com ele…”, lamentou, por fim, Sergen Yalçın.
Em contagem decrescente para o embate que vai marcaro o adeus da Luz a 2025, Special One tem mais motivos para sorrir e com mais opções
21 Dez 2025 | 12:24 |
Georgiy Sudakov e Leandro Barreiro estão aptos para o jogo frente ao Famalicão. A confirmação foi feita por José Mourinho, durante a antevisão que realizou à BTV. Pelo que explicou o treinador do Benfica, o jogador ucraniano treinou sem limitações; já o luxemburguês mereceu uma atenção especial.
Pelo que cita o jornal A Bola, os dois atletas estão, à partida, aptos para integrar as opções de José Mourinho, naquele que será o último jogo do Benfica no Estádio da Luz, em 2025. No entanto, o Special One não descartou a possibilidade de existirem algumas limitações.
“O Sudakov, sim, não tem nada. Já ontem [sábado] treinou-se sem qualquer tipo de limitação e não tem qualquer tipo de problema”, adiantou José Mourinho a respeito do camisola 10, que teve de ser substituído ainda antes do intervalo na partida da Taça de Portugal, frente ao Farense.
“O Barreiro treinou parcialmente com a equipa [ontem], penso que o fará hoje sem qualquer tipo de limitação e, em condições normais, também ele estará apto”, revelou o Special One. Vale a pena recordar que o médio falhou o duelo com os algarvios, depois de se lesionar diante do Moreirense.
A partida, a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que vai colocar frente a frente Benfica e Famalicão, está agendada para a próxima segunda-feira, 22 de dezembro, às 20H45. Ao fim de 14 rondas, as águias ocupam o 3.º lugar da classificação, com 32 pontos.
Pelo que destaca imprensa nacional, a chegada do lateral de Cabo Verde vai obrigar encarnados a fazer algumas alterações no plano originalmente traçado
21 Dez 2025 | 11:50 |
A iminente contratação de Sidny Cabral pode obrigar a algumas mudanças de planos. Pelo que foi apurado, a chegada de mais um lateral — que pode atuar nos dois corredores — ao plantel do Benfica pode significar a diminuição da aposta na prata da casa.
Ora, como o jornal Record adiantou na edição deste domingo, 21 de dezembro, o Clube da Luz está em negociações com o Estrela da Amadora e, caso chegue a um acordo pelo camisola 55, esse cenário poderá significar um retrocesso na aposta em alguns jovens, como Daniel Banjaqui ou José Neto.
Segundo a mesma fonte, a chegada de Cabral pode tapar o espaço que os dois jovens da formação poderiam ocupar. Contudo, José Mourinho não sente que irá desperdiçar o seu talento. A contratação do cabo-verdiano serve para gerar competitividade a Amar Dedić e Samuel Dahl, com o Special One a frisar que Banjaqui e Neto precisam de tempo para evoluir.
O negócio entre o Benfica e o Estrela da Amadora ainda não está finalizado; porém, as águias pretendem fechar as conversações o mais rápido possível, face ao forte interesse no atleta. Do lado dos tricolores, o diário desportivo avança que os estrelistas apenas deixam sair o jogador por uma quantia não inferior a 6 milhões de euros.
Sidny Cabral — atualmente avaliado em 2 milhões de euros — tem sido uma das surpresas do conjunto tricolor. Na presente temporada, o atleta formado no Twente já realizou um total de 16 partidas oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 55 registou cinco golos e três assistências.
Internacional sueco chegou à meia centena de partidas de vermelho e branco e recordou os momentos mais impactantes da sua passagem pela Luz
21 Dez 2025 | 11:23 |
Ao completar mais uma titularidade, diante do Farense (2-0), Samuel Dahl chegou aos 50 jogos oficiais com o Manto Sagrado. No Benfica desde janeiro de 2024, o sueco fez uma retrospetiva do percurso que tem feito de águia ao peito e falou dos momentos mais importantes no Clube da Luz, numa entrevista conduzida por… Andreas Schjelderup.
Samuel Dahl: “Significa muito. Somar 50 jogos por este clube é um sentimento incrível para mim”
“Significa muito. Somar 50 jogos por este clube é um sentimento incrível para mim. Sou muito feliz desde o primeiro dia e este é um grande registo para mim”, começou por dizer o camisola 26, sobre o feito de ter entrado na lista de jogadores com essa marca redonda.
“Diria que há vários jogos da Liga dos Campeões que são fáceis de recordar, assim como a vitória na Supertaça desta época, contra o Sporting. São jogos fáceis de recordar”, apontou Dahl, recordando a partida que decorreu a 31 de julho, na qual as águias venceram o primeiro título da temporada.
Samuel Dahl: “Sinto que acredita em mim e é muito fácil jogar quando sei que o tenho por perto”
“É incrível. Tem sido muito bom tanto para a equipa como para mim, individualmente. Tornou-me mais confiante, sinto que acredita em mim e é muito fácil jogar quando sei que o tenho por perto”, respondeu o sueco, quando foi questionado sobre o impacto de José Mourinho.
“Obrigado a todos por nos apoiarem sempre, nos jogos em casa e fora. É muito importante para todos nós e para mim em particular, claro”, concluiu, por fim, o camisola 26, ao deixar uma mensagem de agradecimento aos Benfiquistas espalhados por Portugal e pelo mundo.