
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
A poucas horas de mais um dérbi escaldante, desta vez a contar para a final da Taça de Portugal de futsal, o ambiente já está a aquecer. A partir das 20 horas, Sporting e Benfica vão entrar em campo, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos e discutir qual dos rivais regressa a Lisboa com o ‘caneco’. Nuno dias, tal como Cassiano Klein, anteviu mais um encontro entre os rivais.
Numa conferência de imprensa feita em conjunto com o timoneiro do Glorioso, o responsável pela equipa leonina também está a contar com um duelo complicado. Para começar, Nuno Dias voltou a abordar a questão das ausências: “Tinha prometido que não falaria sobre esse tema. Falei ontem”
Para colocar um ponto final no assunto, o leonino revelou quem que irá ficar de fora e quem irá jogar. “Não vai jogar [o Wesley], vão jogar outros. Não vou voltar a mexer nesse tema, para não dizerem que estou a arranjar desculpas para o que quer quer seja. Desculpem lá... Vão jogar outros, espero sempre cinco ao mesmo tempo e os que jogarem vão estar prontos para dar o máximo como o jogo exige”, explicou.
Recordado sobre o triunfo na Taça da Liga, Nuno Dias assegurou que é um jogo diferente, mas que a equipa não se pode descuidar: “Houve momentos em que o adversário conseguiu arranjar soluções para aquilo que estavamos a tentar contrariar. A subida do Léo Gugiel fizemos tudo por tudo para contrariar. Em grande parte do tempo conseguimos. Ninguém é capaz de fazer um jogo perfeito durante os 40 minutos. Seja no jogo de pivô, seja a subida do Gugiel, seja no Diego Nunes, Arthur ou Lúcio nas alas, as soluções são muitas no Benfica, quem me dera conseguir anular todas as qualidades do Benfica”.
Por fim. o técnico leonino afirmou que o mais importante é o resultado final. “O que realmente importa é quem, no fim, tiver mais golos do que o adversário. que marcar primeiro, ou marcar, acima de tudo, é sempre bom, não sofrer melhor, também. O que interessa mesmo é no fim dos 40 minutos quem está na frente do resultado. Se marcarmos primeiro e sofrermos dois golos seguidos, também não vale nada marcar primeiro", atirou Nuno Dias.
Em antevisão ao encontro decisivo para mais um título, o timoneiro do Clube da Luz assumiu as dificuldades, mas garantiu que a equipa está focada no jogo
|
A poucas horas do início da partida que irá decidir o vencedor da Taça de Portugal de futsal, entre o Sporting e o Benfica, Cassiano Klein espera contar com dificuldades. Na antevisão que realizou, no Centro Desportivo e Congressos de Matosinhos, o técnico encarnado reconheceu que vai ser um jogo difícil, mas que a estratégia está bem estudada.
Numa conferência realizada ao lado do homólogo do Sporting, Nuno Dias, Cassiano Klein reconheceu a qualidade do adversário e revelou que contra equipas complicadas, há que ter vários planos. “Quando enfrentamos uma equipa que nos dificulta o trabalho temos de procurar solução”, começou por dizer.
De seguida, assumiu que é um dos aspectos que mais aprecia sobre a modalidade que é o futsal: “Isso é o que me encanta na minha profissão, temos conseguir encontrar pequenas vantagens quando defrontamos equipas desta qualidade”.
Assumindo mais tarde que será um jogo complicado frente aos leões, mas acredita que será uma grande partida de futsal. “Não é simples, o Sporting é uma equipa muito completa, com jogadores que desequilibram muito e com estratégias difíceis de desmontar. Só com consistência, temos de estar ligados. É um jogo muito abstrato, as coisas acontecem com muita rapidez. A equipa só se consolida com o trabalho diário e semanal. As duas equipas estão muito bem preparadas. Vai ser um grande jogo”, afirmou Cassiano Klein.
Por fim, explicou o que o Benfica precisa de fazer para regressar a Lisboa com mais uma Taça de Portugal: “O ânimo de fazer um golo é fascinante. Mas é importante a força mental, a consistência e saber jogar sem olhar para o marcador. Espero que no final do jogo possamos ter mais um golo que o Sporting”.
Turma vermelha e branca foi a jogo este sábado, acabando por triunfar na partida, derrotando o adversário na meia-final por quatro bolas a duas
|
A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra este sábado, 29 de março, para medir forças com o Futsal Feijó, no jogo da meia-final da Taça de Portugal. As encarnadas acabaram por triunfar por quatro bolas a duas. Janice Silva (12'), Raquel Santos (13' e 33') e Lívia Andrade (37') apontaram os golos das águias
Para este duelo, Alex Pinto apostou em Ana Catarina, Inês Fernandes, Maria Pereira, Fifó e Janice no cinco inicial. Alexandra Melo, Maria Inês, Madalena Ferraz, Bruna Carolina, Lívia Andrade, Sara Ferreira, Inês Matos, Ana Oliveira e Raquel Santos começaram no banco das águias.
Já o Feijó foi a jogo com Madalena Galhardo, Margarida Alves, Beatriz Sanheiro, Nina e Carolina Liliu. Joana Neves, Pris, Ana Pereira, Mariana Carvalho, Catarina Barra, Juliana Santos, Inês Padinha e Martinha foram as suplentes eleitas pelo conjunto adversário.
Vindas de um triunfo no Campeonato Nacional, a equipa de futsal feminino entrou com tudo na partida. Contudo, as coisas acabaram por não correr da melhor forma para o Benfica. A turma de Alex Pinto não conseguiu inaugurar o marcador e viu Sara Ferreira a apontar um autogolo e a adiantar o Feijó. No entanto, a resposta das encarnadas ainda haveria de surgir na primeira metade, com Janice Silva e Raquel Santos a carimbarem a cambalhota no marcador, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, a equipa do Benfica entrou com uma postura diferente. Contudo, e à semelhança da primeira metade, foi o Feijó a marcar primeiro. Porém, a turma de Alex Pinto não baixou os braços e contou com Raquel Santos e Lívia Andrade para restabelecer a liderança no marcador, que permitiu triunfar por 4-2, vitória essa que permite disputar a final frente ao Nun'Álvares.
Após esta conquista, a equipa do Benfica volta a entrar na quadra para medir forças com o Nun'Álvares. O duelo que vai valer para a final da Taça de Portugal, vai realizar-se no próximo domingo, 30 de março, em Matosinhos.
Equipa encarnada foi a jogo ontem e já sabe que irá medir força com a turma de Alvalade em mais um dérbi da Taça de Portugal
|
O futsal do Benfica está em mais uma final. A participar na final eight da Taça de Portugal, que tem decorrido esta semana no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, o Glorioso derrotou os Leões de Porto Salvo, por seis bolas a três. No final do encontro, Cassiano Klein analisou o resultado.
Cassiano Klein - Nunca é simples contornar uma desvantagem de 0-2
No final do encontro, que garantiu a presença do Benfica na final da prova, onde irá defrontar o Sporting, o técnico das águias elogiou a exibição do Glorioso e dos Leões de Porto Salvo. “Foi um grande jogo. Tivemos uma resiliência muito grande. Nunca é simples contornar uma desvantagem de 0-2. Ainda mais contra uma equipa muito bem treinada e muito bem ajustada”, salientou o Benfiquista.
Por fim, o timoneiro da seção de futsal garantiu que a final frente ao Sporting vai ser um bom teste para a equipa encarnada: "Nós estamos a lutar para sermos uma equipa muito forte. Temos essa clareza e essa humildade. Vamos lutar. A nossa equipa está a lutar por estes momentos. Precisamos de ganhar corpo e nada melhor que uma final com um grande rival".
Já Diego Nunes disse que a equipa está inteiramente focada na prova: “Viemos para esta competição a pensar principalmente em nós. Sabíamos que tínhamos o caminho mais difícil, com o Braga e os Leões [Leões Porto Salvo] pela frente, mas pensámos apenas em nós. Estivemos unidos e demos um passo em frente, em termos de competição, e jogámos sempre da mesma forma à procura do melhor resultado”.
Recorde-se, que a partida começou melhor para a equipa de Porto Salvo, que aos 10 minutos já vencia por 2-0, graças aos golos de Anderson Fortes e Ré. Porém, dois golos de Higor, um de Diego Nunes, Carlos Monteiro, Chishkala e de Afonso Jesus 'operara' a reviravolta das águias. Turé ainda reduziu a desvantagem, mas o resultado ficou selado em 6-3, para o Benfica.