
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Ago 2025 | 22:21 |
Contratado no presente mercado de verão, Amar Dedic tem sido uma das figuras de referência no atual arranque de temporada do Benfica. Dono e senhor da lateral direita da defesa encarnada, o bósnio tem sido alvo de muitos elogios, como foi o caso de Carlos Leal, que destacou o atleta antes da partida com o Fenerbahçe.
Carlos Leal: “É uma garantia de intensidade, de coragem e de vontade de ir para cima [do adversário], sem hesitar”
Em entrevista concedida ao jornal O Jogo - onde também já tinha falado sobre Amoura - Carlos Leal começou por falar da intensidade do atleta: “É uma marca dele, que ganhou na Red Bull, é a marca do grupo. É uma garantia de intensidade, de coragem e de vontade de ir para cima [do adversário], sem hesitar. É um estilo que ele aprendeu desde que chegou ao RB Salzburgo”.
No emblema austríaco desde os seus 14 anos, Dedic foi desde cedo ensinado a ter uma abordagem mais direta ao jogo, como o dirigente português explicou ao diário desportivo: “Não é um jogador, como aprendeu no RB Salzburgo, para andar às voltinhas, eles não gostam disso, é de intensidade muito elevada”.
Carlos Leal: “Procura que cada movimento, cada ação, tenha impacto e faça mexer o adversário”
Contudo, não ficou por aqui e assumiu que com Dedic, o Benfica vai sempre contar com um atleta que vai dar tudo em campo: “Com ele é sempre a dar, à procura da profundidade, mesmo sem bola. Um lateral assim, capaz de desequilibrar um jogo, seja a ir para a linha ou para zonas interiores, é muito importante, às vezes nas alas é onde há mais espaço, cada vez mais o campo está a ficar apertado”.
“Procura que cada movimento, cada ação, tenha impacto e faça mexer o adversário, nem que seja para abrir espaços para os colegas, o objetivo é obrigar o adversário a tomar uma decisão e a partir daí explorá-la”, acrescentou por fim Carlos Leal, em conversa com O Jogo.
Na sequências dos comunicados e queixas feitas pelos vermelhos e brancos, Federação já se pronunciou, por fim, sobre posição das águias sobre tema polémico
25 Ago 2025 | 22:07 |
O Benfica foi multado em cerca de 816€ pelo Conselho de Disciplina da FPF na sequência do comunicado onde visou a arbitragem de Luís Godinho e o VAR de Tiago Martins. Praticamente três meses depois da realização da final da Taça de Portugal, dianta o Sporting, o caso ainda continua a dar que falar.
A multa imposta pela Federação - que recentemente adiou o primeiro dérbi da temporada - entendeu que o comunicado dos encarnados, emitido a 12 de julho, onde as águias exigem que sejam assumidas as responsabilidades do que aconteceu: “Haverá, de facto, consequências para erros que não se limitam à negligência, mas que podem revelar indícios de dolo?”.
No dia de hoje, 25 de agosto, o organismo presidido por Pedro Proença, tornou pública a sua decisão sobre o caso, declarando o Clube da Luz como culpado: “É de concluir que o comunicado da Arguida SL Benfica SAD, nos segmentos assinalados, ultrapassa os limites da crítica objetiva, extravasando para o plano da imputação subjetiva, sob a forma de suspeita e sem qualquer base objetiva que a sustente (contrariando mesmo as informações de que dispunha), de uma suposta atuação intencional para deputar a verdade desportiva”.
No seu entender, a Federação Portuguesa de Futebol considera que a estrutura encarnada não tem legitimidade na sua posição: “Pondo em causa a imparcialidade, probidade, honestidade e integridade profissional dos concretos agentes de videoarbitragem visados e, assim, ofendendo a sua honra, consideração e dignidade”.
“Além disso, aquela insinuação de uma atuação dolosa e a sugestão de que a permanência dos árbitros em funções constitui um «insulto» ao futebol português contribuem e promovem um clima de suspeição e de radicalização do discurso e das atitudes adotadas no contexto desportivo”, pode ler-se no comunicado emitido pela Federação Portuguesa de Futebol.
Com uma passagem marcada por belas exibições com Manto Sagrado, defesa-esquerdo tem deixado espanhóis rendidos ao seu talento e qualidade em campo
25 Ago 2025 | 20:40 |
Um mês e meio depois de deixar o Benfica, Álvaro Carreras tem se dado a conhecer aos adeptos do Real Madrid e, no triunfo por 3-0, frente ao Oviedo, voltou a mostrar a sua qualidade e técnica em campo. O antigo lateral dos encarnados, apesar de não ter feito qualquer golo ou assistência, foi importante nas manobras defensivas e ofensivas dos merengues.
Na realização da segunda jornada da La Liga, o jovem espanhol mostrou-se ainda mais integrado na nova equipa, depois de já ter brilhando na sua estreia oficial, frente ao Osasuna, onde Xabi Alonso, treinador dos blancos, fez questão de elogiar a exibição conseguida pelo ex-camisola 3 do Benfica.
No reduto do Real Oviedo, que regressou ao principal escalão do futebol espanhol, Carreras foi titular no lado esquerdo da defesa e acabou por ser totalista em campo. Na primeira parte, o espanhol viu Kyllian Mbappé abrir o marcador ao minuto 37, dando uma vantagem ‘magra’ aos merengues no descanso.
No segundo tempo, o Real Madrid enrou com a corda toda e conseguiu ampliar a vantagem no marcador, selando o triunfo frente ao Oviedo. O segundo tento dos blancos foi assinado por Mbappé, que bisou no duelo à passagem do minuto 83. Já em cima do tempo de compensação, Vinícius Jr., lançado no decorrer do encontro, fez o 3-0 final aos 90+3’.
Com esta vitória, a equipa da capital espanhola dá continuidade à estreia positiva na prova, somando dois triunfos em dois jogos oficiais. Com seis pontos somados, o Real Madrid segue na 3.ª posição da tabela classificativa, em igualdade pontual com o rival Barcelona e o surpreendente Villarreal.
Equipa encarnada foi a jogo esta segunda-feira, 25 de agosto, em mais uma partida que visa liga, contudo, resultado voltou a não ser favorável para águias
25 Ago 2025 | 20:05 |
À entrada para a 3.ª jornada da Liga Portugal Meu Super, a equipa secundária do Benfica ainda procura o primeiro triunfo da temporada, depois de ter consumado dois empates nas rondas anteriores. Frente ao recém-promovido Lusitano de Lourosa, a equipa de Nélson Veríssimo regressou a Lisboa com novo empate, desta vez a uma bola.
No Estádio Dr. Jorge Sampaio - recinto que recebe os encontros das camadas jovens do Porto - o treinador encarnado voltou a fazer mudanças, uma vez que não pôde contar com Tomás Araújo e Rafael Obrador, titulares frente ao Tondela. Estas foram as escolhas de Veríssimo: Diogo Ferreira, Daniel Banjaqui, Rui Silva, João Fonseca, Tiago Parente, Tomás Cruz, Tiago Freitas, Gonçalo Moreira, Francisco Neto, Ivan Lima e Francisco Silva.
Apesar de não participar há muitos anos no escalão profissional, o Lourosa entrou mais forte que as jovens águias e ainda antes dos 6 minutos de jogo já vencia por 1-0, fruto de um golo de Dylan Collard. Para dificultar a situação do benfica, os encarnados ficaram reduzidos a 10 unidades depois da expulsão do capitão João Fonseca, à passagem do minuto 41. No entanto, antes do intervalo, a equipa de Nélson Veríssimo não baixou os braços e conseguiu chegar ao empate, por intermédio de Tiago Freitas.
No segundo tempo, ambas as equipas entraram decididas em quebrar o empate que se tem registado no marcador, contudo, apesar das oportunidades que surgiram de ambos os lados, o esférico não voltou a entrar em nenhuma das balizas, permanecendo a igualdade ao fim dos 90 minutos.
Com um novo empate registado, o terceiro em três jogos oficial na competição, a equipa de Nélson Veríssimo ainda não conseguiu sentir o sabor da vitória na presente edição da Liga Portugal Meu Super. Até ao momento, o Benfica B segue na 13.ª posição, com três pontos. Na próxima ronda, os encarnados vão recber o Portimonense, encontro agendado para 30 de agosto.