Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O final do mês de outubro ficou marcado por uma grande calamidade que afetou toda a região da comunidade de Valência, deixando o território e populações à mercê da tempestade Dana que, destruiu tudo no seu raio de ação. Toni Gutiérrez, adepto do Benfica, conta o seu relato da situação catastrofica que viveu no seu país natal.
“Pensar no Benfica e em regressar a Lisboa é o que me dá muita força”, frisou o conhecido adepto entre o universo encarnado nas redes sociais. O polícia de 30 anos viu a sua casa ser poupada perante a fúria da tempestade Dana. Contudo, a residência dos seus pais não teve a mesma sorte, visto que a região de Paiporta foi uma das mais afetadas pelo temporal.
Toni Gutiérrez encontra-se neste momento a ajudar os seus familiares a recuperar a habitação afetada e enquanto limpava a garagem, deparou-se com um poster do Benfica, da época 2011/2012, “Tem muito barro, mas dá para ver Aimar e companhia”, começou por dizer. “Foi-me oferecido por um senhor que conheci na primeira vez que fui ao Seixal. É como um familiar para mim”, recordou o polícia.
Infelizmente, o adepto de 30 anos perdeu, devido às inundações, a camisola usada pelo Glorioso, na sua deslocação ao reduto do Atlético de Madrid, em 2015 e, onde as águias derrotaram os colchoneros por 2-1. Contudo, conseguiu salvaguardar as chuteiras que recebeu de Juan Bernat, que representou o Benfica na última época, quando o espanhol atuava no clube da região, o Valência. Toni Gutiérrez revelou que vai usar o Glorioso como inspiração, pensando já num projeto de recuperação da garagem dos pais. “Vou transformá-la num museu do Benfica, num mini Cosme Damião”, disse, em referência ao Museu Cosme Damião, junto do Estádio da Luz.
Toni Gutiérrez adiantou que tinha na sua posse bilhetes para ir a Munique apoiar o Glorioso, no entanto, o temporal quis mudar o destino ao espanhol e a viagem ficou sem efeito. No entanto, o Benfiquista já afirmou que tem intenções de apoiar as águias num futuro próximo, “Dia 8 [de dezembro] é certo que vou estar aí. Se puder, ficarei para ver o Bolonha. Guardei dias de férias para ver o Benfica”. “O futebol não é o mais importante, mas pensar no Benfica dá-me muita força. Só estar no estádio, já me ajuda”, frisou.
Recorde-se que, nos últimos dias a chuva voltou a fustigar a região e deixou a comunidade valência sob aviso vermelho, contudo, Toni Gutiérrez assegurou que os aguaceiros de agora, “não se compara”, ao que caiu no final do mês anterior, “Por muitas imagens que mostrem, nada consegue explicar o que sentimos. Foi a pior tragédia da história”, lamentou o Benfiquista.
Não perca as declarações de Toni Gutiérrez:
Antigo treinador do camisola 4 acredita que o central pode ser titular num dos maiores pretendentes para o próximo mercado de inverno
|
0António Silva tem sido um dos nomes de destaque nestes últimos dias ao estar na mira da Juventus. Luís Castro, antigo treinador do Benfica, que orientou o camisola 4 nas camadas jovens do Glorioso, garante que o central poderá ter sucesso na vecchia signora, caso o emblema de Turim avance efetivamente para a contratação do defesa.
"Penso que pode ser um excelente titular na Juventus bem como nos outros clubes de topo da Europa", começou por mencionar, em declarações ao portal 'TuttoJuve'. "Ele é, indiscutivelmente, um dos melhores defesas a sair da formação do Benfica nos últimos anos", atirou o técnico, que acredita que António Silva "pode sair a curto prazo".
Luís Castro - Seria um excelente titular
Importa recordar que, de acordo com os mais recentes rumores de mercado, a Juventus planeia atacar António Silva já neste defeso de transferências de inverno. Rui Costa não pretende abrir mão do central internacional português. Além da vecchia signora, também o Chelsea, Liverpool e Manchester United estão de olho no camisola 4, que promete agitar as águas em janeiro.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 104 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Clube da Luz recebe no próximo sábado pelas 20h45, o conjunto tricolor, num jogo referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal
|
0Terminada a pausa de seleções, o Benfica de Bruno Lage tem agora pela frente um desafiador embate diante do Estrela da Amadora, num jogo válido para a Taça de Portugal. No próximo sábado, 23 de novembro, pelas 20h45, no Estádio da Luz, o timoneiro português prepara-se para voltar a apostar num meio-campo com três jogadores.
Tal como foi aplicado nas partidas anteriores, há a hipótese de Bruno Lage utilizar três atletas no centro do terreno frente aos tricolores. Uma vez que este duelo promete alterações no onze inicial, é de se prever que Benjamín Rollheiser faça parceria com Aursnes e Florentino, na linha média.
Neste contexto, o camisola 32 poderá desempenhar o papel de médio mais ofensivo, com maior liberdade, movimentando-se nas áreas onde se sente mais à vontade. No entanto, na época passada, Rollheiser foi algumas vez utilizado como extremo. Na última eliminatória da prova rainha frente ao Pevidém (0-2), o argentino chegou a fazer o papel de Di María no corredor direito.
Para esta partida, Bruno Lage não deverá contar com Renato Sanches e Tomás Araújo. O médio está com pé e meio fora da partida, sendo que a situação clínica do central está ainda no 'segredo dos Deuses'. As baixas não ficam por aqui e de fora estarão certamente Gianluca Prestianni e Tiago Gouveia, que continuam a marcar presença no boletim das águias.
Recorde-se que, o Benfica já enfrentou o Estrela da Amadora esta época, tendo triunfado por 1-0, num jogo válido para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Ainda com Roger Schmidt no comando das águias, Orkun Kokcu foi o único a balançar as redes nessa noite, depois de um remate certeiro aos 19 minutos.
Jogador referenciado por Rui Costa para o Clube da Luz acabou por preferir rumar a outras paragens, porém temporada tem estado aquém das expectativas
|
0Depois de ter 'dado nega' ao Benfica para rumar ao Liverpool, Federico Chiesa pode voltar a mudar de ares. Com um início de temporada aquém das expectativas dos dirigentes de Anfield, o extremo italiano vê com bons olhos um regresso à Serie A e já tem um clube eleito.
De acordo com informações avançadas, na passada quarta-feira, pelo especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, o antigo alvo do Benfica pode reforçar a equipa do Inter de Milão, já no defeso de transferências de janeiro. O jornalista turco assegura ainda que a turma milanesa pretende reforçar o setor ofensivo e Chiesa é um dos nomes em cima da mesa.
Importa recordar que, Chiesa esteve na mira do Benfica no passado mercado de verão. O Glorioso 1904 acompanhou a 'novela', que terminou com o futebolista italiano a preferir rumar ao Liverpool, reforçando a formação de Arne Slot. De acordo com a imprensa internacional, o extremo assinou um contrato válido por quatro temporadas, num negócio que rondou os 15 milhões de euros (12,5 milhões de libras).
Na presente temporada, Federico Chiesa - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em apenas três partidas pelos reds: uma na Liga dos Campeões, uma na Premier League e ainda uma na League Cup. Nos 78 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta apontou apenas uma assistência.
No que toca à época 2023/24 na Juventus, o avançado foi opção em 37 jogos: 33 na Liga Italiana e quatro na Coppa Italia. Nos 2.513 totalizados, o avançado apontou 10 tiros certeiros e somou duas assistências, sendo uma das figuras da vecchia signora.
Confira aqui a publicação de Ekrem Konur, especialista em questões relacionadas com o mercado: