Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

AGORA É QUE SÃO ELAS: SCHMIDT COM DILEMA NO MEIO CAMPO DO BENFICA

Formação encarnada vai disputar a quinta jornada da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Com o regresso de David Neres, Fredrik Aursnes vê a titularidade no Benfica um cenário mais distante. O médio foi aposta de Roger Schmidt, que viu no norueguês o jogador ideal para render o brasileiro. No entanto, essa aposta pode estar em vias de acabar. 



Certo é que Aursnes não deve voltar a ocupar o lugar na ala direita, mas o camisola 8 pode, ainda, ter hipóteses de ‘destronar’ Florentino no meio campo, uma vez que Enzo Fernández, que ainda não sentou esta temporada, tem a titularidade garantida. É que o norueguês, mesmo não ocupando um lugar habitual, mostrou garra e surpreendeu o técnico alemão com o seu rendimento, especialmente no Dragão, o que lhe poderá valer novamente um voto de confiança, mas desta vez, ao lado do argentino. 


No entanto, este cenário não é o mais provável e poderá não se concretizar, uma vez que Florentino, apesar da exibição apagada no Clássico, tem estado à altura dos desafios e já foi aposta de Rui Costa, que renovou contrato com o jovem português.

Fredrik Aursnes – avaliado em 12 milhões de euros – chegou ao Benfica neste mercado de verão, oriundo do Feyenoord, e conta com 12 jogos de águia ao peito.

Fotografia de Benfica


Futebol

JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA APLAUDIDOS NO ESTÁDIO DA LUZ! ADEPTOS DO BENFICA FIZERAM HOMENAGEM AOS JOVENS

Dupla de atletas formados no Seixal perderam recentemente pessoas importantes da sua vida

João Neves e António Silva
João Neves e António Silva

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Benfica realizaram uma homenagem a António Silva e a João Neves, ao minuto 4 e ao 87 respetivamente, sendo que são os números que os jovens usam nas suas camisolas. Os aplausos devem-se ao falecimento do avô do defesa e da mãe do médio e aconteceram durante a partida entre o Glorioso e o Portimonense

A primeira ronda de aplausos deu-se logo no início do jogo e contou com a resposta de António Silva, que devolveu as palmas às bancadas. O estádio gostou bastante da ação do defesa-central, que partilhou um momento de total sintonia com os adeptos.


A homenagem à mãe de João Neves deu-se perto do apito final, quando o jovem já tinha sido substituído. O camisola 87 do Clube da Luz levantou-se do banco de suplentes e replicou a ação de António Silva, aplaudindo as bancadas encarnadas.


Esta temporada, João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 39 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 35 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.



Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! CARA CONHECIDA DO FUTEBOL MUNDIAL PRESENTE EM GOLEADA DO BENFICA DIANTE O PORTIMONENSE

Bancadas do Estádio da Luz contou com presença inusitada

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A vitória do Benfica diante do Portimonense, por 4-0, este domingo, dia 25 de fevereiro, contou com o olhar atento de José Mourinho, que foi espetador no Estádio da Luz. O Special One já tinha estado presente no duelo diante do Gil Vicente, no passado dia 4 de fevereiro.

As câmaras da transmissão captaram José Mourinho nas bancadas e rapidamente as imagens foram difundidas nas redes sociais. Posto isto, o cinco vezes campeão europeu teve uma vista privilegiada para uma das melhores partidas do Benfica na temporada.

O antigo técnico do Benfica já tinha estado presenta na partida entre o Vitória Setúbal e o Sintrense, no passado sábado, dia 24 de fevereiro, que pertenceu ao Campeonato de Portugal. A equipa da casa, o Vitória de Setubal, triunfou por 2-0.


É de recordar que José Mourinho foi recentemente despedido do Roma, onde somou 68 vitórias, 31 empates e 38 derrotas, em 137 partidas realizadas. Para os livros ficam a conquista da primeira edição da Liga Conferência Europa, o primeiro troféu do clube desde a Taça de Itália ganha em 2007/2008.


A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.

Confira aqui o Special One no Estádio da Luz:



Futebol

"NUNCA É MELHOR COM AURSNES NO BANCO"; ROGER SCHMIDT CRITICADO POR ALTERAÇÕES AO PLANTEL DO BENFICA

Em noite de Liga Europa, técnico encarnado decidiu realizar alterações na equipa do Glorioso

Aursnes, Schmidt e Neves
Aursnes, Schmidt e Neves

  |

Icon Comentário0

O glorioso deslocou-se, na passada quinta-feira, dia 23 de fevereiro, a Toulouse para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. O empate sem golos garantiu o apuramento dos encarnados, mas a exibição não foi adorada. Roger Schmidt decidiu ser ativo e mudar o plantel habitual após boas exibições de Neres e Tengsted na última partida, frente ao Vizela, mas a resposta não foi positiva.

A resposta dos jogadores, adeptos e imprensa parece ser, consensualmente, que a prestação do Benfica foi cinzenta e desinspirada. Schmidt tinha opções depois de boas exibições frente ao Vizela num jogo em que escolheu descansar titulares habituais - presumia-se que para o jogo de ontem. Tal não aconteceu, deu oportunidade a David Neres e Casper Tengsted, mexeu João Mário para o meio-campo e descansou Aursnes e Arthur Cabral. 


Fazia sentido, Neres esteve endiabrado diante do Vizela, mas o extremo brasileiro não mostrou o melhor nível em Toulouse. Tengsted tocou na bola apenas 10 vezes e conseguiu perder a posse em quatro delas. "Nunca é melhor com Aursnes no banco" escreve Sérgio Krithinas para a Record. "Benfica não fica melhor sem o MacGyver norueguês, que parece estar a experimentar uma das poucas posições que lhe faltava: o banco de suplentes.Como lateral-direito é o melhor do plantel mas ontem fez mais falta no meio-campo". A decisão de deixar de fora Arthur Cabral só não foi mais criticada porque o brasileiro não esteve muito melhor que Tengsted, quando entrou. Só se destaca a decisão de manter João Neves a titular, jogou bem como sempre e estar em campo é capaz de ser o melhor para o miúdo nesta altura.

Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com 38 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada em seis posições diferentes. O norueguês leva três golos e nove assistências.


Esta época, ao serviço do Clube da Luz, o internacional do país nórdico já foi utilizado como lateral-direito (20 jogos), lateral-esquerdo (7), médio esquerdo (5), médio direito (1), número 10 (2) e médio defensivo (1), apresentando-se como o jogador mais polivalente do plantel às ordens de Roger Schmidt.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

SEGUNDO GOLO DE RAFA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLO DE DI MARÍA FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0
Futebol

GOLO DE DAVID NERES FRENTE AO PORTIMONENSE

 

Icon Comentário0