Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Otamendi pretende renovar contrato com o Benfica, segundo informa, este sábado, dia 4 de fevereiro, o jornal ‘O JOGO’.
Apesar de ter estado na porta de saída, com o contrato com as águias a terminar no final desta temporada, o argentino quer dar prioridade à estabilidade familiar e por isso o empresário do capitão deverá reunir com Rui Costa, Presidente do Clube da Luz, em breve, de acordo com a mesma fonte.
Ainda que a renovação do central tenha sido um dos dossiês mais debatidos no universo Benfiquista, o camisola 33 mostra estar comprometido com o Glorioso, desejando, então continuar a vestir o Manto Sagrado.
O defesa é uma das peças importantes na formação de Roger Schmidt e, por isso, esta notícia deverá agradar ao treinador alemão, que já deixou claro que não pretende perder nenhum titular, a par do que acontece com o lateral Grimaldo.
Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – conta com 28 jogos, um golo e uma assistência, esta temporada, de águia ao peito. https://twitter.com/cabinesport/status/1621811014927847424?s=61&t=rQzPgcEqeeGdIWxlyXh7pA NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Defesa português, que passou pela formação do Clube da Luz, regozijou-se com o triunfo sobre a equipa de Bruno Lage e já só pensa em eliminar os encarnados na próxima quarta-feira, 8 de Janeiro
|
02025 começou bem para João Ferreira, antigo jovem do Seixal e para o Braga, depois de um triunfo no Estádio da Luz, frente ao Benfica. O lateral português, emprestado aos bracarenses pelos ingleses do Watford, começou a partida no banco, mas foi lançado logo aos 31 minutos, numa altura em que os minhotos já venciam, para render o companheiro Niakaté. No final da partida, o ex encarnado analisou o resultado.
No encontro que marcou o seu regresso à Catedral encarnada, João Ferreira, lateral de raiz, mas que foi adaptado a central por Carlos Carvalhal, enalteceu o triunfo por duas bolas a uma sobre as águias e destacou o ‘bom trabalho’ feito pelos guerreiros do Minho. Abordou o trabalho feito pelo timoneiro dos arsenalistas e ainda fez uma pequena antevisão ao duelo contra o Benfica, a contar para a Taça da Liga.
Em declarações à BTV, o jovem lateral destacou que o segredo para o triunfo, foi seguir à risca as instruções transmitidas por Carlos Carvalhal. “Sabíamos o que tínhamos de fazer para ganhar. Sabíamos também que era difícil pontuar aqui, mas ouvimos o mister, fizemos um bom trabalho e saímos com os 3 pontos”, começou por dizer João Ferreira, antes de perspetivar o encontro da próxima quarta-feira, 8 de janeiro.
João Ferreira – É um jogo difícil, a eliminar
O ex Benfiquista admitiu que as coisas não estavam a correr da melhor maneira para o Braga, no entanto, salientou que o triunfo frente às águias pode ser o ponto de viragem, já a pensar na Allianz Cup. “Não estava tudo bem na semana passada e também não está tudo bem agora. Podemos levar algumas coisas daqui [triunfo por 2-1], mas não nos agarramos a isso”, frisou.
Recorde-se, que Benfica e Braga voltam a medir forças, já na próxima quarta-feira, dia 8 de janeiro, partida a contar para a final four da Taça da Liga. Caso as águias cheguem à final, irão ter pela frente o Sporting ou o Porto, as equipas que compõem o outro encontro das meias-finais.
Alvo referenciado para a baliza dos vermelhos e brancos dificilmente rumará à Catedral no mercado de transferências de inverno
|
0É mesmo oficial: após ser apontado ao Benfica, Álex Padilla vê a vinda para a Luz dificultar-se. O guardião mexicano de 21 anos renovou, no passado sábado, 4 de janeiro, contrato com o Athletic Bilbao, ficando agora vinculado com o clube basco até 30 de junho de 2029.
A novidade foi dada pelo emblema da La Liga, que através de um comunicado acabou por anunciar o prolongamento da ligação com o alvo do Benfica. De acordo com a imprensa nacional, Padilla é visto como uma pérola da formação, com os espanhóis a acreditarem na margem de progressão do futebolista nascido na cidade espanhola de Zarautz, mas que representa a seleção sub-23 do México.
Importa recordar que o guardião esteve no radar do Benfica no passado mercado de verão, numa altura em que a imprensa garantia que os dirigentes estavam à procura de um novo guardião. As águias terão sido uma das equipas a demonstrar interesse pelo guardião do Athletic Bilbao, que estava também na lista de compras do Girona e da Juventus.
Vale lembrar que por esta altura, Bruno Lage conta com dois guardiões para essa posição no Benfica: Anatoliy Trubin e Samuel Soares. Além disso, o técnico setubalense tem à sua disposição André Gomes e Arnas Voitinovicius para desempenhar a função de terceiro guarda-redes.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Athletic Bilbao, Álex Padilla – atualmente com um valor de mercado fixado nos 2 milhões de euros – foi aposta do Athletic Bilbao em cinco encontros da Liga Espanhola. Nos 320 minutos em campo, o guardião de 21 anos sofreu seis golos, não assumindo a titularidade da formação espanhola.
Encarnados, recorde-se, foram a jogo no passado sábado, 4 de janeiro, acabando por perder por duas bolas a uma com a formação de Carlos Carvalhal
|
0Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, este domingo, 5 de janeiro, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Braga. O especialista em arbitragem acabou por destacar um erro de Luís Godinho, considerando que Ricardo Horta deveria ter visto a cartolina amarela quando pisou Zeki Amdouni, na etapa complementar do duelo.
"Primeiro erro mais evidente de Luís Godinho, em lance que interpretou indevidamente", começou por referir o especialista em arbitragem. "Ricardo Horta pisou o calcanhar esquerdo de Amdouni com algum perigo, cometendo infração negligente. Faltou o amarelo", concluiu Duarte Gomes.
Duarte Gomes - Ricardo Horta pisou o calcanhar esquerdo de Amdouni com algum perigo, cometendo infração negligente
De destacar que Duarte Gomes acabou por se debruçar também sobre o lance de Di María na área do Braga, considerando que o camisola 11 simulou mesmo a grande penalidade.
Importa recordar que, após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. As águias entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Relativamente à classificação, depois do embate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage falhou o assalto à liderança e ocupa o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.