Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AINDA EXISTEM JOGADORES COMPROMETIDOS COM O BENFICA! CRAQUE FECHA PORTA DE SAÍDA E JÁ TEM REUNIÃO MARCADA COM RUI COSTA

Atleta quer continuar a vestir o Manto Sagrado e mostra estar de corpo e alma no Glorioso

Equipa Benfica 3
Equipa Benfica 3

  |

Icon Comentário0

Otamendi pretende renovar contrato com o Benfica, segundo informa, este sábado, dia 4 de fevereiro, o jornal ‘O JOGO’.

Apesar de ter estado na porta de saída, com o contrato com as águias a terminar no final desta temporada, o argentino quer dar prioridade à estabilidade familiar e por isso o empresário do capitão deverá reunir com Rui Costa, Presidente do Clube da Luz, em breve, de acordo com a mesma fonte.


Ainda que a renovação do central tenha sido um dos dossiês mais debatidos no universo Benfiquista, o camisola 33 mostra estar comprometido com o Glorioso, desejando, então continuar a  vestir o Manto Sagrado.


O defesa é uma das peças importantes na formação de Roger Schmidt e, por isso, esta notícia deverá agradar ao treinador alemão, que já deixou claro que não pretende perder nenhum titular, a par do que acontece com o lateral Grimaldo.

Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – conta com 28 jogos, um golo e uma assistência, esta temporada, de águia ao peito.

 

https://twitter.com/cabinesport/status/1621811014927847424?s=61&t=rQzPgcEqeeGdIWxlyXh7pA

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Oficial: campeão pelo Benfica, que foi 'despachado' por Schmidt, muda de ares e assina até 2028

Atleta tem agora um novo desafio na carreira, depois de não ter contado para o treinador alemão

Atleta, campeão pelo Benfica, tem agora um novo desafio na carreira, depois de não ter contado para o treinador alemão, Roger Schmidt
Atleta, campeão pelo Benfica, tem agora um novo desafio na carreira, depois de não ter contado para o treinador alemão, Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Ferro, que saiu do Benfica a título definitivo em 2022/23, não sendo opção para Roger Schmidt, já não faz parte dos quadros do Hajduk Split. O central formado no Seixal assinou, esta segunda-feira, contrato com o Estrela da Amadora, ficando vinculado com o emblema luso até 2028. 

Antes da oficialização Paulo Lopo revelou que foi fácil convencer o defesa formado no Benfica a rumar ao emblema da Liga Portugal Betclic, porque "é evidente o projeto e o trajeto que o Estrela da Amadora está a fazer desde que reapareceu". 

"São jogadores com muito potencial e que representam aquilo que é a marca do novo Estrela da Amadora, que queremos que faça um campeonato mais tranquilo que na época passada e de acordo com os seus pergaminhos", acrescentou o dirigente desportivo, que revelou a contratação, ainda, do ex-Sporting, Alan Ruiz. 

Vale relembrar que, o defesa luso chegou à formação principal do Benfica pela mão de Bruno Lage em 2019, conseguindo assumir a titularidade ao lado de Rúben Dias. Depois de se ter afirmado de águia ao peito, o central sofreu uma quebra de rendimento, acabando por perder espaço no plantel. Posto isto, Ferro rumou ao Valencia por empréstimo, não conseguindo agarrar o lugar no Clube da Luz, 

Na temporada 2023/24, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em seis partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Na época transata, ano de estreia na equipa da Croácia, o craque alinhou em 11 embates.

Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.

Confira aqui o vídeo de apresentação: 


Futebol

Insólito! Flop que custou 'pipa de massa' ao Benfica vai dedicar-se às... touradas

Futebolista, que não se afirmou de águia ao peito, deu uma entrevista

Futebolista, que não se afirmou de águia ao peito,  no Sport Lisboa e Benfica, deu uma entrevista no passado domingo, 7 de julho
Futebolista, que não se afirmou de águia ao peito, no Sport Lisboa e Benfica, deu uma entrevista no passado domingo, 7 de julho

  |

Icon Comentário0

Raúl de Tomás, antigo avançado do Benfica, que não conseguiu vingar de águia ao peito, depois de ter custado 20 milhões de euros aos cofres dos encarnados, deu uma entrevista ao diário Mundo Deportivo, no passado domingo. O ex-jogador do Clube da Luz acabou por desvendar que vai 'dedicar-se' à touradas quando 'pendurar as botas'. 

"Quando terminara carreira vou continuar ligado ao mundo das touradas, mas isso não tira umminuto do meu trabalho como jogador de futebol, neste momento. É o que possogarantir", começou por afirmar o antigo avançado do Benfica, que marcou umverdadeiro golaço na Liga dos Campeões, de águia ao peito. 

"Lembro-me quequando era pequeno, em casa, vestia uma camisa, pegava numa toalha e começava atourear. Os meus pais viam-me e ficavam surpreendidos. Ainda assim, se nãofosse jogador teria sido toureiro porque é uma profissão que admiro e gosto muito",acrescentou de seguida o futebolista espanhol, que acabou por ser consideradoum 'flop', por não ter vingado com o Manto Sagrado. 

Na  temporada2023/24, Raúl de Tomás - atualmente avaliado em 2 milhões de euros -somou dois tiros certeiros e duas assistências, nos 28 encontros disputados aoserviço do Rayo Vallecano, totalizando 1.519  minutos. No que toca àpassada época, o avançado marcou presença em 19 embates, apontando quatrogolos. 

O espanhol, que custou20 milhões de euros ao Benfica, esteve apenas meia época em Lisboa, ao serviçodo Clube da Luz, e nunca se conseguiu afirmar, tendo apontado somente trêsgolos, em 17 jogos. Ainda assim, participou da conquista da Supertaça Cândidode Oliveira em 2019 (5-0 ao Sporting), com golo da sua autoria.


Futebol

Milhões afastam Benfica de alvo: Rui Costa 'descarta' pedido especial de Roger Schmidt

Líder máximo das águias vê mais um negócio a cair devido aos valores elevados

Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa
Pedido especial de Schmidt para o Benfica é descartado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Há atualizações quanto ao interesse do Benfica em Robin Gosens. A imprensa nacional dá conta do afastamento dos responsáveis encarnados, mais uma vez, do caminho do lateral-esquerdo. 

O jornal A Bola assegura que o Benfica não está disposto a investir no jogador devido ao salário alto que o próprio aufere no Union Berlim. Apesar de ter sido um pedido de Roger Schmidt, o internacional germânico afasta-se dos planos da SAD encarnada, novamente, depois de Rui Pedro Braz não ter conseguido alcançar um entendimento, após reunião (Confira mais AQUI). 


"O valor da transferência não seria problema e a SAD encarnada estava disposta a chegar aos 10 milhões de euros pedidos pelo Union, com a possível introdução de mais 2 milhões em bónus. O investimento foi considerado incomportável, o processo parou e caiu de vez, pois haveria que acrescentar os cerca de 5 milhões anuais que Gosens pediu num contrato de três ou quatro anos", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima. 


Feitas as contas, Rui Costa teria de abrir os cordões à bolsa para retirar um total de 30 milhões de euros. Este valor não iria trazer nenhum retorno financeiro, visto que Robin Gosens tem 30 anos. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.

Confira aqui os bons momentos do craque: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Juventus entra na corrida por defesa da formação do Benfica, mas craque põe 'pé no travão'
Futebol

Juventus entra na corrida por defesa da formação do Benfica, mas craque põe 'pé no travão'

 

Icon Comentário0
Acordo fechado: franceses deixam Rui Costa a ver navios e garantem alvo do Benfica por 40 milhões
Futebol

Acordo fechado: franceses deixam Rui Costa a ver navios e garantem alvo do Benfica por 40 milhões

 

Icon Comentário0
José Mourinho sem papas na língua sobre futuro de João Neves: "Nunca..."
Futebol

José Mourinho sem papas na língua sobre futuro de João Neves: "Nunca..."

 

Icon Comentário0