Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage anteviu, esta terça-feira, 7 de janeiro, o novo Benfica - Braga, desta vez a valer para a Taça da Liga. O técnico foi confrontado com o facto de Kerem Akturkoglu ter 'perdido o gás', estando sem fazer o gosto ao pé desde o encontro com o Vitória de Guimarães, e acabou por desvalorizar a baixa de rendimento do turco.
"A responsabilidade de marcar golos vem de toda a equipa, não apenas dos avançados. Temos de ter essa forma de querermos jogar. Há algo que é importante referir, nesta altura. Quando entrámos, entrámos sem margem de erro. Nos primeiros jogos, fomos ao encontro de uma equipa que nos deu garantia", começou por mencionar o treinador das águias.
Bruno Lage - Jogando consecutivamente, de três em três dias, sentimos que, nos últimos dois jogos, alguns jogadores baixaram de forma
"Fizemos um período muito bom de boas exibições. Como não havia essa margem de erro, senti que estava muito mais confiante com determinados jogadores, pela forma como estávamos a render, pela forma como eles estavam a ligar-se... Jogando consecutivamente, de três em três dias, sentimos que, nos últimos dois jogos, alguns jogadores baixaram de forma", concluiu Bruno Lage.
De destacar que, as águias contam com uma agenda apertada neste mês de janeiro. Após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O novo duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. Os encarnados entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
No que toca aos confrontos entre o Benfica e Braga a valer para a Taça da Liga, o histórico mostra quatro jogos entre as duas formações, contando com uma vitória para os minhotos, dois empates e um triunfo para o Glorioso. Para chegar à final four, os encarnados bateram o Santa Clara, por três bolas a zero, com um bis de Pavlidis e um golo Di María.
Confira as declarações de Bruno Lage:
Em conversa num podcast da autoria da Sport TV, a personalidade de rádio fez o balanço da temporada das águias e deixou uma certeza sobre o futuro do timoneiro encarnado
|
0Numa altura em que o Benfica atravessa a pior fase da temporada no que diz respeito a rendimento e resultados desportivos, Bruno Lage começa ser questionado se tem perfil para continuar no comando técnico das águias. Para já, o foco do timoneiro do Glorioso está focado em preparar a equipa na máxima força para o duelo frente aos minhotos. Porém, há quem dê a sua opinião a respeito do treinador encarnado.
Na edição desta semana do podcast ‘O Futebol é Momento’ apresentado pela Sport TV, foi debatido sobre o atual momento das águias e o trabalho feito por Bruno Lage tem feito desde que assumiu o banco de suplentes do Benfica. Em conversa, Pedro Ribeiro, conhecido adepto do Glorioso e locutor da Rádio Comercial, falou do encontro entre águias e leões e deixou a certeza sobre o futuro do setubalense de 48 anos, tendo a concordância do ex-Benfica, Nuno Gomes.
Pedro Ribeiro – Eu acredito que o Bruno Lage vai ficar até ao fim da época
De seguida afirmou que o Glorioso não vai tão cedo ao mercado buscar outro treinador, afirmação que rapidamente recebeu a concordância da parte de Nuno Gomes, antigo avançado do Benfica e comentador do podcast da Sport TV. “Não acredito que o Benfica vá buscar outro treinador”. “Eu também não”, reforçou Nuno Gomes, face às palavras do radialista.
No fim, o comentador analisou as declarações de Bruno Lage face ao jogo da equipa e assegurou que não concorda com a análise do técnico. “Eu já tinha olhado para o jogo de Alvalade e para as declarações de Bruno Lage e pensei: mas eu não vi este jogo se calhar. Eu estava a ver na Sport TV e esse pode ser o problema”, atirou Pedro Ribeiro de forma irónica.
Águias entram em campo na próxima quarta-feira, 8 de janeiro, para enfrentarem os arsenalistas, que levaram a melhor na Luz
|
0Bruno Lage tem motivos para sorrir no Benfica, isto porque o treinador encarnado conta com um 'reforço' para o duelo contra o Braga. João Rego marcou presença no treino antes da deslocação para Leiria, podendo ser opção para o encontro da meia-final da Taça da Liga.
Depois de Renato Sanches ter regressado de lesão, tendo sido opção no último duelo diante dos guerreiros, João Rego junta-se ao leque de alternativas para o reencontro entre encarnados e arsenalistas. É de referir que, Tiago Gouveia está de fora, sendo a única baixa confirmada para a meia-final da Allianz Cup.
Recorde-se que, o Glorioso vai medir forças com o Braga pela segunda vez num curto espaço de tempo. Após ter saído derrotado por 2-1, no Estádio da Luz, a contar para o Campeonato Nacional, o Benfica entra em campo, na próxima quarta-feira, 8 de janeiro, para enfrentar o Braga, em jogo da meia-final da Allianz Cup.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, João Rego - atualmente avaliado em 2,2 milhões de euros - alinhou num total de 16 partidas: nove na Segunda Liga, quatro na Youth League, uma na Premier League International Cup e uma Taça de Portugal. Em 1.121 minutos, o médio português registou um golo e quatro assistências.
Apesar de não ter iniciado o seu percurso no Benfica, João Rego representa as águias desde 2018. Visto como 'menino da casa', o médio formado no Benfica Campus já se estreou na equipa principal do Glorioso, nas mãos de Roger Schmidt, antigo timoneiro do Clube da Luz.
Futebolista das águias não tem somado minutos com o técnico setubalense no comando, porém tem vindo a somar interessados
|
0O mercado de transferências promete trazer novidades para o Benfica e mesmo com a falta de minutos, Benjamín Rollheiser continua a somar pretendentes. Depois de ter despertado a atenção do Corinthians, o futebolista está agora na lista de compras de mais um clube brasileiro.
De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 7 de janeiro, pelo portal BolaVip, o Clube Atlético Mineiro terá aberto conversações com o empresário de Rollheiser. Segundo adianta a mesma fonte, o técnico Cuca está a acelerar o planeamento de 2025 e o extremo argentino está a ser monitorizado pelo departamento do emblema canarinho.
Recorde-se que, Benjamín Rollheiser é visto como o sucessor de Ángel Di María, no entanto, Bruno Lage tem adaptado o atacante argentino ao miolo das águias. De destacar que o craque não saltou do banco de suplentes no dérbi com o Sporting, nem o duelo com o Braga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 15 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 359 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o avançado albiceleste foi opção apenas em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o compatriota de Di María marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Atlético em Benjamín Rollheiser: