
Futebol
Onze provável do Benfica na visita ao Fenerbahçe; Lage vai fazer marcha atrás
19 Ago 2025 | 19:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2025 | 06:56 |
Kerem Akturkoglu quer muito jogar contra o Fenerbahçe, no encontro da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. O extremo turco das águias tem sido insistentemente apontado à porta de saída este verão, com o próximo adversário do Benfica a ser, exatamente, o destino mais provável.
A informação é avançada pelo Jornal Record. O Benfica jogar esta quarta-feira, 20 de agosto, a primeira mão do play-off de acesos à Liga dos Campeões, pelas 20h00, frente ao Fenerbahçe. Entre todo o elenco, surge um protagonista: Kerem Akturkoglu, o extremo que está a ser negociado pelo dois emblemas que se vão enfrentar em Istambul.
Apesar de estar perto de uma mudança para o Fenerbahçe, Akturkoglu quer muito ir a jogo. O extremo encarnado conhece bem o estádio Sukru Saracoglu, dos tempos em que alinhou no Galatasaray, e tem muita vontade de se mostrar a bom nível no regresso à sua terra natal, a Turquia.
A imprensa nacional explica mesmo que os desenvolvimentos recentes deram motivação extra a Akturkoglu - relembrar que a negociação pelo jogador tem sido marcada por vários avanços e recuos. Na última terça-feira, quando o Benfica subiu pela primeira vez ao relvado na Turquia, o extremo foi visto a dar algumas indicações a Dedic acerca do estádio, numa prova da vontade de ajudar a equipa.
De resto, Bruno Lage foi questionado sobre o tema em conferência de imprensa, onde disse o seguinte: "Vocês sabem que há uma proposta e, até final do mercado, quer o Aktürkoglu quer outro jogador podem receber propostas. Temos de continuar a trabalhar para construir o plantel que desejamos. Mas o nosso foco, e também o do jogador, é de ajudar o Benfica amanhã [hoje]".
Futebolista chegou ao Clube da Luz nesta janela de mercado de verão e atravessa período conturbado de adaptação ao futebol europeu
20 Ago 2025 | 03:00 |
Richard Ríos chegou ao Benfica neste mercado de verão, proveniente do Palmeiras, por uma verba de 27 milhões de euros. Apesar dos valores, o médio atravessa um período conturbado neste arranque da temporada. No entanto, Francisco Menezes, conhecido adepto dos encarnados, em Exclusivo ao nosso Jornal, diz acreditar no potencial do internacional colombiano.
"Ainda é um bocado cedo para fazer julgamentos. Para já ainda dou o benefício da dúvida, porque é cedo. Eles já mostraram coisas boas". O Benfica foi ao mercado e contratou várias caras para compor o plantel. O humorista fez uma análise das novas aquisições.
Francisco Menezes: "O Ríos mostra que tem um grande potencial, embora ainda não o tenha imposto ao serviço da equipa"
"Evidentemente, o Dedic já mostrou que pode ser útil, se for um bocadinho mais sólido. O Ríos mostra que tem um grande potencial, embora ainda não o tenha imposto ao serviço da equipa. O Enzo Barrenechea também precisa ser um bocadinho mais sólido, e o Ivanovic tem que ser mais consistente. É a minha opinião", acrescentou.
Questionado sobre a necessidade de contratar um 'jogador 'criativo', Francisco Menezes respondeu: "Não, acho que não é preciso. Entre o Ríos e o Enzo, o problema estará perfeitamente resolvido, se eles puseram mais do potencial, que aparentam ter, cá para fora. Especialmente o Ríos, acho que tem uma grande responsabilidade".
Francisco Menezes: "É a primeira experiência no futebol europeu que, de facto, é muito diferente do brasileiro"
Na opinião do comediante, o médio colombiano está a adaptar-se à realidade europeia: "O Ríos ainda só não está a render o que todos esperamos que renda, por esta ser a primeira experiência no futebol europeu que, de facto, é muito diferente do futebol brasileiro. Espero que ele consiga ultrapassar isso e que ponha o potencial dele todo na relva, porque parece-me mesmo muito que ele tem um enorme potencial, tanto físico como de talento, e pode oferecer muito à equipa", concluiu.
Antigo presidente das águias confirmou que vai ser candidato à presidência do Benfica e criticou duramente Rui Costa pelo dinheiro gasto neste mercado
19 Ago 2025 | 23:02 |
Luís Filipe Vieira voltou a criticar duramente Rui Costa pela "falta de planeamento" deste mercado de transferências, dizendo que o Benfica comprou jogadores por valores demasiado altos face ao atual contexto do Clube. O antigo dirigente máximo dos encarnados garante ainda que Bruno Lage será o treinador das águias, se a equipa se sagrar campeã nacional.
Luís Filipe Vieira: "O Benfica está a portar-se como um clube rico, compra jogadores com 28 milhões de euros e deixa uma mais-valia de 20%"
"Resultados desportivos podem mascarar muito de um Clube como o Benfica. O Benfica está a portar-se como um clube rico, compra jogadores com 28 milhões de euros e deixa uma mais-valia de 20%, por jogadores de 25 anos. Fora aquilo que vai investir mais, um de 30 milhões… não sei", disse, falando também de Mohamed Amoura, que pode vir a ser a compra mais cara da história do Benfica.
Luís Filipe Vieira apontou ainda outros objetivos, nomeadamente o pentacampeonato, e falou das possibilidades de um Benfica campeão europeu: "Há um sonho que eu tenho é fazer o penta. Fiz o tetra, não fiz o penta, mas quero e posso garantir isso. Campeão europeu é enganar toda a gente. As coisas mudam e hoje cada vez é mais difícil", referiu.
Ainda assim, acredita que no futebol não há nada "impossível": "A sorte faz parte de tudo na vida. A única coisa que acredito é que o Benfica dentro do país tem de ganhar tudo e é capaz de o fazer. Fui o único presidente que fez um tetra. Tivemos condições de ser penta, sofremos um golo aos 95 minutos. Pinto da Costa sabia que era nosso. Toda a gente controlava tudo", explicou.
Luís Filipe Vieira sobre Bruno Lage: "Vai continuar a ser treinador do Benfica. Se o Benfica for campeão não haverá problemas"
O antigo presidente das águias falou ainda sobre a continuidade de Bruno Lage e diz que não haverá qualquer mudança no comando técnico, se o Benfica voltar a erguer o título: "Vai continuar a ser treinador do Benfica. Se o Benfica for campeão não haverá problemas. Quem o descobriu, quem o trouxe, quem o despediu?", lembrou.
Bruno Lage sem medo do Fenerbahçe:
Ex dirigente máximo dos encarnados explicou motivo da sua decisão, referindo que o clube precisa urgentemente de um outro rumo
19 Ago 2025 | 21:51 |
É oficial! Luís Filipe Vieira confirmou que será candidato à presidência do Benfica nas eleições de 25 de outubro. O antigo líder das águias deixou duras críticas à atual Direção, liderada por Rui Costa, e explicou o motivo da sua decisão, referindo que o clube precisa urgentemente de um outro rumo.
Luís Filipe Vieira: "Ao longo destes quatro anos, tudo foi destruído"
"Deixei uma casa como nunca ninguém a deixou. Ao longo destes quatro anos, tudo foi destruído, menos o património, que está bastante deteriorado. Não há dúvida que é bastante complicado ver o que aconteceu ao clube", começou por dizer. "A situação não é assim brilhante como as pessoas querem passar. Sou das poucas pessoas que tem o direito de dizer a verdade. O Benfica não tem estratégia, perdeu a corrida dos direitos televisivos. Deixei o Benfica com uma dívida de 80 ou 90 milhões de euros, mas tudo liquidado. O que eu deixei para fazer foi o Seixal, que era o Colégio, o Hotel e a Estação do Seixal. O investimento tem de ser feito. O que fez o Benfica desde então?", acrescentou.
Luís Filipe Vieira: "Rui Costa não teve caráter comigo"
O ex dirigente encarnado não perdoa o atual presidente das águias: "Rui Costa não teve caráter comigo. Tentou ignorar-me este tempo todo. Não tenho de me candidatar contra o Rui Costa. Candidato-me pelo Benfica. Não estou de relações cortadas com o Rui Costa. Não falou comigo desde que foi eleito. (...) Tive informações bastante preocupantes do Benfica. Vai passar por problemas gravíssimos. Gastou-se mais do que demasiado neste mercado", vincou Luís Filipe Vieira.
Luís Filipe Vieira teme pelo futuro dos encarnados: "Basta ver quantos candidatos há. É um sinal de que aquilo está bom, não é... É um sinal de vitalidade, mas é também um sinal de que não estão satisfeitos. O Benfica não tem projeto. Este projeto megalómano foi apresentado e nós já tínhamos...", disse, referindo-se ao 'Benfica District'.
O ex-dirigente máximo dos encarnados diz que os 76 anos não podem ser um entrave: "Tenho mais saúde do que aqueles que têm 50 e 60 anos. Treino todos os dias. Dei 21 anos da minha vida ao Benfica. Achei que tinha terminado, toda a gente sabia que era o meu último mandato. Tive quatro anos parado, a olhar para aquilo tudo... O Benfica está numa situação muito... Como é que o Seixal está abandonado neste momento? Mantive sempre o Estádio e o Centro de Estágios como novos", referiu.
Onze provável do Benfica na visita ao Fenerbahçe; Lage vai fazer marcha atrás
19 Ago 2025 | 19:52
Liga dos Campeões | Fenerbahçe - Benfica: Transmissão, onze provável, horário e...
19 Ago 2025 | 19:12
Tudo o que disse Bruno Lage na antevisão do Fenerbahçe - Benfica (2025/26)
19 Ago 2025 | 17:11