Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALEJANDRO GRIMALDO CONFESSA MÁGOA DE NÃO TER JOGADO NO SEU PAÍS NATAL! CAMPEÃO PELO BENFICA ESTÁ A FAZER CAIR O QUEIXO DOS ALEMÃES

Espanhol está a fazer furor na Alemanha e atual emblema segue líder isolado da Bundesliga graças a 'bis' do lateral

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo, que bisou no passado sábado, dia 4 de novembro, trocou o Benfica, clube com o qual estava em fim de contrato, pelo Bayer Leverkusen, no último mercado de transferências. Formado em La Masia, Grimaldo nunca jogou a alto nível em Espanha. Em entrevista ao diário AS, confessa a sua mágoa sobre isso e espera que um dia possa acontecer.


"Este verão tive opções para jogar em Espanha... Também tive para jogar na Premier League e em Itália. Foi uma decisão baseada em pequenos detalhes. Estive muitos anos da minha carreira fora de Espanha, mas ainda tenho muitos pela frente. Seguramente no futuro poderei voltar", afirmou.


O lateral, ainda, admitiu que mantém o sonho de jogar por La Roja. "Claro que tenho esse sonho, é um dos meus objetivos. A seleção tem grandes jogadores e laterais muito bons, mas trabalho para estar lá, para que chegue a oportunidade, para mostrar ao selecionador e a toda a gente que mereço lá estar", referiu.


O clube germânico é líder da Bundesliga e mantém-se invicto nesta época (2023/2024), tendo concedido somente um empate – frente ao Bayern – no qual o antigo lateral do Benfica se estreou a marcar pelos farmacêuticos e apontou um excelente golo de livre direto.

Esta temporada, Alejandro Grimaldo – avaliado em 25 milhões de euros – conta com 14 partidas pela equipa do Leverkusen, onde soma sete golos marcados e cinco assistências realizadas. São números que impressionam o atual técnico do antigo jogador do Benfica.


Ao serviço das águias, o valenciano jogou sete temporadas completas, nas quais realizou 303 jogos vestido com o manto sagrado e marcou 27 golos, conquistando quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa

Técnico que comandou as águias não levou a melhor do seu último adversário e teve uma atitude que gerou bastante controvérsia após o duelo

Antigo treinador do Benfica falhou conferência de imprensa após ter sido derrotado
Antigo treinador do Benfica falhou conferência de imprensa após ter sido derrotado

  |

Icon Comentário0

Mesmo a jogar em casa, o Fenerbahçe não conseguiu 'alegrias' frente ao Galatasaray, este sábado, dia 21 de setembro. O emblema de José Mourinho ainda 'tentou' o marcador, mas acabou por perder a três bolas a uma. Após a partida, o antigo treinador do Benfica protagonizou uma atitude, um quanto, diga-se, 'atípica'.


Após soar o apito final, os campeões em título provocaram, através das suas redes sociais, o treinador português que, ao ver-se confrontado com essa situação na zona habitual das entrevistas rápidas, decidiu não marcar presença na conferência de imprensa que se realiza após o final da partida.


Porém, antes disso, José Mourinho comentou o jogo, explicando que foi mais demérito da sua equipa do que propriamente qualidade do adversário: “Vai ser visto como uma resposta estúpida, mas eles ganharam porque marcaram mais golos do que nós. Começámos o jogo depressa, dominámos, mas isso não interessa”, começou por dizer o ‘Special One’.


“Depois do 3-1 arriscámos tudo, mas não interessa. Não importa quantos golos falhámos. Só convertemos em golo o nosso remate da marca de grande penalidade. Eles ganharam porque marcaram mais golos”, explicou, antes de realçar alguns jogadores. “Amrabat esteve muito bem na segunda parte. Jogou muito bem, deu a fluidez que faltou na primeira parte. Irfan e En-Nesyri também deram o seu melhor. En-Nesyri teve as suas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Não posso aceitar culpar os substitutos”, terminou Mourinho.


“O adversário marcou em dois lances de bola parada, a culpa não é deles, é nossa"

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


Futebol

Com Amdouni 'à espreita', Lage 'abre o jogo' e deixa 'recado' ao plantel do Benfica

Reforço de verão em sido aposta nos últimos dois encontros, no entanto, ainda não assumiu o papel de titular pela turma do timoneiro encarnado

Lage deixa recada ao plantel de Benfica enquanto Amdouni espreita o onze
Lage deixa recada ao plantel de Benfica enquanto Amdouni espreita o onze

  |

Icon Comentário0

Zeki Amdouni ainda não foi titular de águia ao peito, contudo, o reforço de verão já soma minutos pelo Benfica. Em antevisão ao Boavista - Benfica, Bruno Lage abordou a hipótese do craque ser opção titular no Bessa.


"Toda a gente está a merecer um lugar no onze. É aproveitar o momento. Logo a seguir ao último jogo falei com os jogadores: não havia jogadores do míster Roger Schmidt ou do Bruno Lage. São jogadores do Benfica. Tinham de ouvir da minha boca e olhos nos olhos", afirmou, num primeiro momento.


"Têm de estar preparados para tudo. Para jogar 90 ou cinco minutos. Para jogar e correr pela equipa. As minhas decisões não são contra ninguém, são em função do que acontece no jogo", analisou, ainda, deixando o recado à turma da Luz.


"O Zeki [Amdouni] jogou os últimos minutos, porque era um jogador que nos podia dar maior mobilidade"

"O Zeki [Amdouni] jogou os últimos minutos, porque era um jogador que nos podia dar maior mobilidade. O que é importante irmos conhecendo os jogadores e o que podem trazer à equipa, em função dos jogos e dos espaços que os adversários nos dão. Temos de jogar em função disso", completou Bruno Lage.


Recorde-se que as águias venceram o Estrela Vermelha no último duelo disputado, a valer para a Liga dos Campeões. É importante referir que os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao Bessa para disputar a jornada 6 da Liga Portugal Betclic. O embate entre o Benfica e o Boavista acontece na segunda-feira, 23 de setembro, às 20h15.

Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Já de águia ao peito, o camisola 7 do Benfica foi opção em duas partidas, somando 25 minutos.

É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.


Futebol

Grimaldo em grande na Liga dos Campeões! Campeão pelo Benfica marcou na goleada do Leverkusen (Vídeo)

Antigo jogador dos encarnados contribuiu para a esmagadora vitória do conjunto alemão frente ao Feyenoord, na prova milionária

Grimaldo, antigo jogador do Benfica marcou na vitória do Leverkusen na Liga dos Campeões
Grimaldo, antigo jogador do Benfica marcou na vitória do Leverkusen na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Grimaldo esteve em excelente plano na goleada do Bayer Leverkusen, por 4-0, no terreno do Feyenoord, em jogo da Liga dos Campeões. Depois de Florian Wirtz inaugurar o marcador, o antigo jogador do Benfica dilatou a vantagem da turma de Xabi Alonso, aos 30 minutos.


Este é o quinto golo da carreira de Grimaldo na Liga dos Campeões, mostrando que continua em grande forma com a camisola do Leverkusen. A finalização perfeita foi a ‘cereja’ no topo do bolo de uma excelente jogada coletiva dos alemães. O Feyenoord ainda tentou passar as redes adversárias, mas o tento de Zerrouki foi anulado por fora de jogo.


A equipa do antigo jogador do Benfica sobe assim para o terceiro lugar da tabela da fase de grupos da Liga dos Campeões, com três pontos. Além do seu golaço, o nome de Grimaldo veio ao de cima na passada quinta-feira pelas declarações do craque sobre a demissão de Roger Schmidt e o consequente regresso de Bruno Lage.


Na temporada 23/24, Alejandro Grimaldoavaliado em 45 milhões de euros - registou 51 partidas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha. O internacional espanhol terminou com 12 golos e 18 assistências. Já em 2024/25, o defesa de 28 anos alinhou em seis encontros (431 minutos), somando dois golo e duas assistências.

Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros e fez 61 assistências. Além disso, constam do palmarés de Alejandro Grimaldo quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Confira aqui o golo de Alexandro Grimaldo frente ao Feyenoord:

  


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estrela da formação do Benfica 'carrega' equipa às costas e deixa adversário a 'comer pó'
Futebol

Estrela da formação do Benfica 'carrega' equipa às costas e deixa adversário a 'comer pó'

 

Icon Comentário0
Reforço milionário do Benfica 'abre o coração': "Estou a passar por momentos difíceis"
Futebol

Reforço milionário do Benfica 'abre o coração': "Estou a passar por momentos difíceis"

 

Icon Comentário0
Novidades no onze? Lage aborda possíveis mudanças no Boavista - Benfica: "As minhas decisões..."
Futebol

Novidades no onze? Lage aborda possíveis mudanças no Boavista - Benfica: "As minhas decisões..."

 

Icon Comentário0