Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alerta, Benfica: Em 'seca' desde dezembro, Rui Costa traça plano para Casper Tengstedt

Camisola 19 do Clube da Luz, recorde-se, marcou ao Sporting, apontando o golo da reviravolta das águias

Casper Tengstedt poderá ver Rui Costa dar um novo rumo ao seu futuro no Benfica
Casper Tengstedt poderá ver Rui Costa dar um novo rumo ao seu futuro no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de não conseguir faturar desde dezembro, onde apontou o golo do Benfica diante do Braga, no reduto arsenalista, Rui Costa traça um plano para o futuro de Casper Tengstedt, e há quem garanta que o avançado poderá estar de saída do emblema da Catedral.  

Segundo informa o jornal português Record, o ponta de lança, que já foi titular em 16 jogos na presente época, soma já três partidas sem saltar do banco de suplentes, pelo que, o rendimento abaixo do esperado poderá fazer com que as águias queiram negociar o futuro do futebolista.


"Aos 23 anos, e com contrato até 2028, o reforço que chegou em janeiro de 2023 pode ser negociado", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. Posto isto, o camisola 19 poderá não 'sobreviver' às alterações da janela de transferências de mercado, apesar de ter sido utilizado por Schmidt mesmo com os maus resultados individuais.


Importante recordar que, tal como foi noticiado  em tempo oportuno, Roger Schmidt deverá continuar no comando técnico do Benfica, mesmo apesar da contestação vinda por parte dos adeptos do Glorioso. Na porta de saída estão já David Jurásek, Gianluca Prestianni, Juan Bernat e Arthur Cabral.

Casper Tengstedt - avaliado em 7 milhões de euros - contabiliza um total de 29 jogos ao serviço do Benfica esta temporada (2023/2024), tendo somado três golos e seis assistências, nos 1.258 minutos totalizados. Na última época, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.

Importante recordar que, o nórdico soma apenas três golos na temporada e remata três vezes a cada dois jogos na Liga. Nas competições europeias os números pioraram substantivamente, sendo que, no geral Arthur Cabral e Marcos Leonardo apresentam mais golos e eficácia.



Futebol

Alerta, Rui Costa: João Tomé está na calha para sair do Benfica e já tem destino escolhido

Defesa-direito do Glorioso não convenceu ainda Roger Schmidt e o cenário de saída é mesmo o mais provável

João Tomé está em final de contrato com o Benfica e Rui Costa parece já ter planos para o futebolista encarnado, que já tem futuro traçado
João Tomé está em final de contrato com o Benfica e Rui Costa parece já ter planos para o futebolista encarnado, que já tem futuro traçado

  |

Icon Comentário0

Com o final da época e com o mercado de transferências a chegar, Rui Costa já prepara as próximas vendas do Benfica. Na calha para sair está agora, João Tomé, titular da formação secundária, sendo que até destino já tem escolhido. 

Segundo adianta o jornal Record, este sábado, o lateral-direito do Benfica estará mesmo com pé e meio fora da Luz, estando muito perto de reforçar o plantel do Estoril. Posto isto, o craque deverá deixar a formação de Nélson Veríssimo a título definitivo, não sendo para já equacionado um empréstimo.


A turma da Linha já estará, inclusive, em conversações avançadas com o Benfica, de modo a garantir a contratação do futebolista, de acordo com a mesma fonte, que garante ainda que o defesa destro dificilmente iria chegar à equipa principal, orientada por Roger Schmidt.


O treinador alemão optou por eleger, na reta final do campeonato, Diogo Spencer como o próximo craque 'made in Seixal' a subir à formação A, 'passando assim a perna' ao colega João Tomé. Assim sendo, o defesa de 21 anos, que está há 10 anos no Benfica, está cada vez mais perto de terminar a ligação com o Clube da Luz

Nesta temporada, João Tomé - atualmente avaliado em 800 mil euros - alinhou em 31 partidas: 28 na Liga SABSEG e três na Premier League Internacional Cup, totalizando 2.038 minutos. O defesa português conseguiu ainda somar três assistências, todas na segunda divisão.


Esta foi a décima terceira temporada de João Tomé no Benfica, sendo que chegou às águias ainda com 10 anos e realizou todo o processo de formação nos escalões do Seixal. Desde que chegou à equipa B, em 2021, somou 57 partidas, marcou um golo e registou três assistências.


Futebol

Manchester United chama por coqueluche do Benfica, mas Rui Costa bate o pé

Futebolista está na lista de compras de vários emblemas, com os red devils à cabeça

Futebolista do Benfica está na lista de compras de vários emblemas, com o Manchester United à cabeça. Mas Rui Costa diz não.
Futebolista do Benfica está na lista de compras de vários emblemas, com o Manchester United à cabeça. Mas Rui Costa diz não.

  |

Icon Comentário0

Mesmo com o mercado a chamar, nomeadamente o Manchester United, o Benfica, com Rui Costa à cabeça, pretende mesmo prender João Neves no plantel de Roger Schmidt, segurando o médio mais uma temporada, segundo adianta o jornal português A Bola, este sábado. 

"A expectativa na Luz é a de tentar reter João Neves, mas o mesmo não se aplica a António Silva, que apesar de poder render menos que o médio numa transferência é considerado uma perda menor comparativamente ao centrocampista — e alguém terá de sair para equilíbrio das contas", pode ler-se no diário acima mencionado.


Vale destacar que, tal como já havia sido noticiado, Rui Costa tem já um plano em marcha para tentar convencer João Neves a ficar no Benfica, colocando em cima da mesa a renovação de contrato, acompanhada de um aumento salarial (Descubra mais AQUI). 


Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 45 milhões de euros – leva 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado na temporada passada, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Casper Tengstedt pode sair do Benfica e já tem três destinos em cima da mesa

Avançado acabou por ficar aquém das expectativas, estando a avaliar o futuro

Casper Tengstedt marcou o golo da vitória do Benfica diante do Sporting, porém vive momento mais difícil e pode mesmo deixar o Glorioso
Casper Tengstedt marcou o golo da vitória do Benfica diante do Sporting, porém vive momento mais difícil e pode mesmo deixar o Glorioso

  |

Icon Comentário0

Com o futuro em aberto no Benfica, Casper Tengstedt pode mesmo deixar a formação de Roger Schmidt neste mercado de transferências, depois de ter desempenhado uma época aquém das expectativas dos dirigentes encarnados. Posto isto, sabe-se que o avançado está a avaliar vários cenários. 

Segundo informa o jornal português Record, este sábado, o camisola 19 do Benfica, que apenas fez o gosto ao pé em quatro ocasiões na temporada 2023/24, vê com bons olhos a possibilidade de regressar à Dinamarca, onde já envergou a camisola do Midtjylland e ainda do Horsens. Contudo, a lista de opções no futebolista não fica por aqui. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, também o Copenhaga, onde atua o ex-craque das águias Diogo Gonçalves, estará a sondar o atacante, sendo que o emblema, que ocupa neste momento o terceiro lugar da liga dinamarquesa, tem mesmo uma maior capacidade financeira para contratar o ponta-de-lança do Benfica, que custou qualquer coisa como 10 milhões de euros. 


Assim sendo, o cenário de saída acaba por ser o mais provável, com Casper Tengstedt a sair do plantel do Benfica, depois de uma temporada e meia de águia ao peito. 

Casper Tengstedt - avaliado em 7 milhões de euros - contabiliza um total de 31 jogos ao serviço do Benfica esta temporada (2023/2024), tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na última época, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.

Posto isto, desde que chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, Casper Tengstedt alinhou num total de 35 jogos pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o camisola 19 foi chamado ao serviço por Nélson Veríssimo em quatro partidas, na época 2022/23. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino
Futebol

João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino

 

Icon Comentário0
João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano
Futebol

João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano

 

Icon Comentário0
Processos judiciais do Benfica? Gaspar Ramos sai em defesa de Rui Costa e deixa certeza
Futebol

Processos judiciais do Benfica? Gaspar Ramos sai em defesa de Rui Costa e deixa certeza

 

Icon Comentário0