
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
É notícia deste sábado: Nicolás Otamendi abordou uma possível renovação de contrato com o Benfica. Na antevisão ao duelo com o Sporting, da Taça de Portugal, agendado para domingo, 25 de maio, o camisola 30 das águias, que termina o atual vínculo em junho, falou sobre o seu futuro, acabando por deixar uma garantia.
Nicolás Otamendi - "Já disse que ia decidir o meu futuro depois de concluir a temporada"
"Sempre fui uma pessoa que analisa muito bem as coisas. Nesta temporada já disse que ia decidir o meu futuro depois de concluir a temporada", começou por referir o camisola 30 dos encarnados, que neste momento, está em fim de contrato com o Benfica.
"Amanhã temos um jogo importante e o foco tem de estar nisso e não na minha renovação. Sempre penso em viver o dia a dia e desfrutar a cada momento. Não há mais nada a dizer", acrescentou o central do Benfica, na antevisão à final da Taça de Portugal.
Ao que apurou o Glorioso 1904, apesar da idade, Otamendi é visto no plantel dos vermelhos e brancos como uma peça-chave. Bruno Lage considera que a experiência do campeão do mundo é vista como uma mais valia, querendo assim manter o camisola 30 no Clube por, pelo menos mais uma época. Desta forma, e uma vez que existe a vontade também do camisola 30 em continuar, Rui Costa já terá dado início ao processo.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.325 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Antigo camisola 27 dos vermelhos e brancos despertou o interesse de um novo emblema e a formação de Istambul já tomou uma decisão
|
O AEK, da Grécia, apontou a mira a Rafa Silva, na passada sexta-feira, 23 de maio, porém a saída do antigo extremo do Benfica não parece ser pêra doce. É que, as mais recentes novidades, asseguram que o Besiktas, atual clube do craque, tem a porta de saída fechada a sete chaves.
De acordo com informações avançadas, este sábado, pela CNN Turk, que noticiou ontem em primeira mão o interesse dos helénicos, o Besiktas considera que Rafa Silva não está para venda, impedindo uma mudança de ares em junho. Mas as novidades não ficam por aqui, uma vez que se sabe quem está por trás desta decisão.
Segundo revela a fonte acima mencionada, Ole Gunnar Solskjaer é o principal interveniente nesta 'novela', querendo contar com o extremo português na próxima temporada desportiva. No entanto, o treinador do emblema turco não fecha apenas a porta a Rafa Silva, pretendendo também não ser sair Gedson Fernandes, que é visto como uma peça-chave no plantel.
Importa recordar que, depois de ter conquistado o '38', Rafa Silva deixou o Clube da Luz, não renovando contrato com Rui Costa e abandonando a Catedral a custo zero. Nas sete épocas de águia ao peito, o antigo camisola 27 do Benfica disputou 326 partidas, ao todo, tendo apontado 94 golos e protagonizado 67 assistências.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 47 embates: 10 na Liga Europa, 33 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um na TFF Super Kupa. Nos 4.115 minutos disputados, o antigo avançado do Benfica apontou 18 golos, somando ainda 12 assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do AEK em Rafa Silva, antigo avançado do Benfica:
Antigo médio do Clube da Luz estava a ser apontado ao Real Madrid, no entanto, existem agora novidades na 'novela' de mercado
|
Depois de ter sido noticiado que Enzo Fernández já teria assinado um pré-acordo com o Real Madrid, eis que agora Fabrizio Romano vem desmentir esse 'capítulo da novela'. O jornalista italiano assegura que o Chelsea não pretende abrir mão do ex-médio do Benfica, negando assim o negócio com os merengues.
O especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências garantiu, através da conta oficial de Instagram, que o Chelsea não tem intenções de deixar sair o médio campeão do mundo neste defeso de verão, apesar das investidas do Real Madrid. Posto isto, as negociações entre os blues e os espanhóis dificilmente chegarão a bom porto.
Fabrizio Romano revela que o técnico do Chelsea considera que o trio do miolo (Enzo Fernández-Caicedo-Palmer) é para prender nesta janela de transferências de verão, considerando que se tratam de três dos melhores médios do mundo. Assim, os ingleses não pretendem ver sair o antigo camisola 13 do Benfica agora.
Enzo Maresca, técnico dos blues, acabou também por corroborar a informação avançada por Fabrizio Romano, confirmando a importância do ex-Benfica no plantel: "Enzo é muito importante para nós. É um dos nossos capitães e um dos nossos líderes. Esta temporada tem sido muito bom e ainda pode melhorar mais na próxima, a partir do primeiro dia. Não tenho a dizer sobre a especulação. O foco dele e o nosso é o que mais importa".
Na presente temporada desportiva, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 44 jogos pela equipa do Chelsea: sete na Conference League, incluindo qualificação, 35 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 33.346 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino, que se sagrou campeão pelo Benfica, apontou sete golos, somando ainda 13 assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o antigo médio do Benfica, Enzo Fernández:
Direção do Clube da Luz já bateu o martelo e Presidente dos vermelhos e brancos não quer investir mais do que o que foi estipulado
|
10 milhões ou nada feito! Depois de tanto se falar sobre os valores da compra de Samuel Dahl, eis que agora se sabe que os responsáveis do Benfica não pretendem pagar mais do que valor acima mencionado, mas a intenção de garantir o lateral no verão não mudou.
Segundo informações reveladas pela Sic Notícias, na passada sexta-feira, 23 de maio, os dirigentes do Benfica, que pretendem não deixar fugir o camisola 26, estão intransigentes no que toca ao montante do negócio, tendo estabelecido assim um teto máximo para oferecer à Roma neste mercado de transferências de verão.
Mesmo não colocando em cima da mesa a possibilidade de aumentar a proposta, sabe o nosso Jornal que a intenção de Rui Costa não mudou. Dahl é visto como o sucessor principal de Álvaro Carreras, que tem sido cada vez mais associado a uma mudança para Espanha, em junho. Contudo, os encarnados não querem pagar mais que os 10 milhões mencionados pela compra do sueco.
Importa destacar que, recentemente, surgiu mais um lateral-esquerdo na agenda do Benfica, que continua a sondar por novas opções para a ala. Kaiki, defesa do Cruzeiro, foi o último nome a surgir no radar nos vermelhos e brancos, que não estão, contudo, sozinhos na corrida pelo jovem brasileiro.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação, que dá conta da posição do Benfica no dossiê de Samuel Dahl: