Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Última hora: o Benfica vai medir forças com o Estrela da Amadora na jornada 20 da Liga Portugal Betclic e já se conhece a data e horário para essa deslocação ao terreno dos amadorenses. Domingo, dia 2 de fevereiro, as águias de Bruno Lage entram em campo às 20h30.
O pontapé de saída desta ronda vai ser dado pelo Boavista e o Famalicão, no Bessa, a 31 de janeiro, sexta-feira, às 20h15. Sporting e Benfica entram em ação apenas no domingo, 2 de fevereiro, sendo que o rival da Segunda Circular vai receber o Farense, em Alvalade, a partir das 18h00.
Relativamente ao Porto, que saiu derrotado pelo Nacional na última ronda do Campeonato Nacional, falhando o assalto à liderança, vai deslocar-se ao reduto do Rio Ave. Os azuis e brancos, orientados por Vítor Bruno, medem forças com a turma de Vila do Conde às 20h45, fechando a jornada 20 da Liga Portugal Betclic.
Esta sexta-feira, 17 de janeiro, o Benfica de Bruno Lage abre a ronda 18 do Campeonato Nacional. As águias recebem o Famalicão, que venceu no arranque da temporada, quando ainda Roger Schmidt estava no comando técnico. O Estádio da Luz será o palco do jogo desta noite.
Relativamente à classificação da Liga Portugal Betclic, o atual líder é o Sporting, que soma 41 pontos. O Porto segue em segundo lugar, com 40 pontos, e o Benfica ocupa a terceira posição, estando a dois pontos do eterno rival do Norte. Refira-se que, as águias surgem de um triunfo frente ao Farense, por 3-1, que assegurou a passagem do Glorioso aos quartos de final da Taça de Portugal.
Rui Costa volta ao mercado e conta agora com mais um nome na lista de possíveis reforços na presente janela de transferências
|
0O Benfica tem mais um médio referenciado neste mercado de janeiro. Trata-se de Manu Silva, que atua no Vitória de Guimarães. Face à lesão de Renato Sanches, Rui Costa coloca-se na corrida por um novo meio-campista para o plantel de Bruno Lage.
O portal ZeroZero adianta o interesse dos encarnados no médio de 23 anos. A mesma fonte vai mais além e dá conta dos valores que a direção dos conquistadores aceita negociar pelo passe de Manu Silva. Caso o Benfica de Rui Costa queira garantir o médio-defensivo, as águias têm de 'abrir os cordões à bolsa' e pagar 10 milhões de euros.
São os números que os responsáveis do Vitória de Guimarães estão dispostos a negociar, pelo que o emblema do Minho só deverá ouvir propostas que tenham como base esse valor, de acordo com o portal mencionado acima. Refira-se que, o Benfica voltou ao mercado à procura de alternativas para diferentes zonas do campo.
É o caso da ala direita, do centro da defesa e agora o meio-campo. Recentemente, Bruno Lage voltou a ficar sem Renato Sanches, que sofreu uma nova lesão. Na sequência deste contratempo do camisola 85 das águias, a direção de Rui Costa volta a estar atento a alternativas para o meio-campo e Manu Silva insere-se agora no leque de possíveis reforços do Benfica já este janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - com um valor de mercado atual de 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Manu Silva está ao serviço dos conquistadores desde 2022/23, depois de ter abandonado o Feirense para reforço o clube minhoto. Desde que integrou o plantel principal do Vitória de Guimarães, o médio defensivo tem sido uma das opções imprescindíveis do plantel. Além do Feirense e dos minhotos, destaca-se a passagem pelas camadas jovens do União de Lamas, de Santa Maria da Feira.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Manu Silva:
Extremo argentino foi chamado por Nélson Veríssimo, falhando a receção da turma de Bruno Lage ao Famalicão, e brilhou no arranque da partida
|
0Gianluca Prestianni foi chamado por Nélson Veríssimo, assumindo a titularidade no Benfica B, que entrou em campo para enfrentar o Leixões. O atleta, que não tem contado com muitos minutos sob comando técnico de Bruno Lage, acabou por entrar com tudo na partida.
Ao 9 minutos de jogo, o extremo argentino fez as redes 'tremer' com um golaço, que abriu o marcador, colocando o Benfica à frente na partida. Com ajuda de Prestianni, o conjunto de Nélson Veríssimo dominou os primeiros minutos do duelo, com magia de Hugo Félix à mistura.
O remate certeiro de Gianluca Prestianni surgiu a partir da assistência de Rafael Luís. Na sequência de um canto curto à direita, o atleta cruzou para o extremo argentino que, à entrada da baliza, não vacilou e acertou em cheio para o primeiro do Benfica B, no Seixal.
Recorde-se que, Gianluca Prestianni não entrava em campo, ao serviço do conjunto orientado por Bruno Lage, desde 28 de setembro. Recentemente, o jogador esteve inserido no boletim clínico, após a conquista da Taça da Liga. Contudo, o craque recuperou a tempo de ser opção para Nélson Veríssimo.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença num embate pela equipa B das águias. O avançado de 18 anos totalizou até à data 345 minutos de águia ao peito, somando uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, assinando até 2029 e ficando blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Confira o golaço de Prestianni ao serviço do Benfica B:
Lateral alemão não tem estado no leque de opções para o técnico encarnado nos últimos dois embates
|
0Bruno Lage poderá integrar Jan-Niklas Beste no leque de opções para o Benfica - Famalicão. O técnico encarnado já pode contar com o lateral alemão, que esteve afastado devido a uma gripe e poderá ir a jogo esta sexta-feira, 17 de janeiro.
Quem garante a informação é o jornal A Bola. A mesma fonte indica que o camisola 37 da formação da Luz deverá ser incluído nos convocados de Bruno Lage para o duelo frente aos minhotos. Nem tudo é um mar de rosas para o treinador das águias, no entanto, isto porque continua sem poder contar com Ángel Di María, Prestianni e Renato Sanches.
Quanto a Beste, recorde-se que uma gripe afastou-o dos últimos dois embates. No entanto, esta ausência levou a que muitos rumores circulassem de uma possível saída do lateral alemão, que rumou à Luz no último verão durante a janela de transferências. Aliás, o camisola 37 do Benfica tem somado cada vez mais pretendentes, fazendo crescer a hipótese de Beste regressar à Alemanha.
Enquanto essas informações continuam a passar como rumores, Bruno Lage poderá, então, contar com Beste no leque de opções para o duelo frente ao Famalicão. O Benfica recebe a formação minhota na noite desta sexta-feira, 17 de janeiro, às 20h15, no Estádio da Luz. O jogo é a valer para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.