Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Está praticamente decidido: João Cancelo pode vir a tornar-se jogador oficial do Barcelona. As exibições de estrela que tem somado ao serviço do emblema blaugrana não o aproximam, de volta, ao Manchester City, pelo que poderá manter-se no clube espanhol na próxima temporada.
De acordo com informações apontadas pelo jornal Mundo Deportivo, esta terça-feira, dia 13 de fevereiro, o jogador da formação do Benfica não vai cumprir o contrato que tem com a formação inglesa, que é válido até 2027. A mesma fonte recorda os desentendimentos com o treinador do City, Pep Guardiola, para argumentar a saída do emblema da Premier League.
Importa, ainda, referir que o jornal espanhol indica que Jorge Mendes já se encontra 'em ação' para garantir uma solução que agrade ambas as partes com o objetivo de manter o lateral português a jogar na Catalunha. Destaca-se que o Barcelona também não 'descarta' a hipótese de renovar o empréstimo junto ao Manchester City.
João Cancelo - avaliado em 40 milhões de euros - no emblema dos catalães, já foi aposta em 26 duelos, onde marcou três golos e concretizou quatro assistências. Sob o comando técnico de Pep Guardiola, no Manchester City, o lateral alinhou em 21 embates, tendo apontado um golo e seis assistências.
Recorde-se que o craque da formação do Glorioso esteve em evidência no último encontro dos catalães, onde protagonizou uma assistência de estrela para o golo inaugural da equipa. Contudo, a formação de Xavi Hernández não foi além de um empate por três tentos (saiba mais AQUI).
Atleta foi opção inicial de Bruno Lage para a partida dos quartos-de-final da Taça, em que as águias triunfaram, por 3-0, com golos de Pavlidis e Di María
|
0Renato Sanches foi titular no triunfo do Benfica diante do Santa Clara, por 3-0, com bis de Vangelis Pavlidis e obra de arte di Di María. Ao serviço dos encarnados, o médio não era titular desde maio de 2016, diante do Marítimo, curiosamente também na Taça da Liga, na final.
No que diz respeito à carreira de Renato Sanches, a última ocasião em que o médio tinha sido titular datava de dezembro de 2023, num encontro entre a Roma e o Sheriff, da Liga Europa.
Apesar de ter sido opção inicial de Bruno Lage, Renato Sanches acabou por ser substituído ao intervalo, sendo rendido por Orkun Kokçu. O médio formado no Clube da Luz ainda se encontra a recuperar os melhores índices físicos, bem como ritmo de jogo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva cinco encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave e Santa Clara. Ao todo, o craque soma 140 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
O Benfica volta a entra em ação no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Farense. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado no Estádio do Algarve, sendo que os encarnados querem somar mais três pontos e dar seguimento ao bom momento que atravessam.
Antigo árbitro comentou atuação de Hélder Malheiro no encontro dos quartos-de-final da Taça da Liga, que terminou com triunfo dos encarnados, por 3-0
|
0O Benfica triunfou nos quartos-de-final da Taça da Liga, ao vencer o Santa Clara, por 3-0. Na opinião de Duarte Gomes, Hélder Malheiro fez uma excelente exibição, tendo estado bem nos lances mais importantes da partida.
Duarte Gomes: “Serginho encostou nas costas de Aursnes, mas a intensidade foi baixa”
“29’ - Daniel Borges agarrou ostensivamente a camisola de Renato Sanches, impedindo o médio encarnado de progredir no terreno. A infração do médio do Santa Clara foi claramente antidesportiva e devia ter valido o cartão amarelo (antes o jogador do Benfica já tinha sido alvo de infração semelhante)”, defende Duarte Gomes.
“49' - Na Luz ainda se pediu infração passível de pontapé de penálti, mas na nossa opinião sem qualquer razão: é certo que Serginho encostou nas costas de Aursnes, provocando contacto físico com o austríaco, mas a intensidade foi baixa e o toque aceitável para a sua tentativa em tentar disputar o lance. Esteve bem a equipa de arbitragem ao nada assinalar”, refere Duarte Gomes.
Duarte Gomes: “Excelente análise a dois tempos do árbitro assistente”
“71' - Di Maria inaugurou o marcador na Luz após passe bem sucedido de Pavlidis. O avançado grego estava em posição regular. Muito boa análise do árbitro assistente”, afirma Duarte Gomes.
“76' - Álvaro Carreras estava em posição legal quando a bola lhe foi passada. O lateral espanhol fez depois a assistência para Pavlidis aumentar a vantagem na Luz. Golo bem validado. Nova boa análise do árbitro assistente”, declara Duarte Gomes.
“80' - O terceiro golo da equipa visitada merece análise em dois momentos: primeiro quanto à posição de Otamendi, que fez a assistência (estava em jogo), depois em relação à de Pavlidis, que marcou estando em situação legal. Excelente análise a dois tempos do mesmo árbitro assistente”, finaliza Duarte Gomes.
Técnico do Clube da Luz estava satisfeito com o triunfo das águias na Taça da Liga, com bis de Pavlidis e obra de arte do argentino
|
0O Benfica venceu o Santa Clara, por 3-0, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga. No final do encontro, Bruno Lage comentou a obra de arte de Di María, mas referiu que o mais importante é a equipa.
Bruno Lage sobre golo de Di Maria: “Mais importante é o coletivo”
"Quando se treina uma equipa como o Benfica, temos de estar satisfeitos com o talento que temos. Tanto pode ser o Di María, que já passou dos 30, como do Schjelderup, do Otamendi. O mais importante é o coletivo, o importante é todos sentirem a confiança da nossa parte. Vamos fazendo onze em função disso", afirmou Bruno Lage, após o encontro da Taça da Liga.
“A equipa entrou bem no jogo, mas o Santa Clara fechou-se muito bem, não nos deu o espaço que pretendíamos. Mesmo assim, acho que temos uma ou outra situação na primeira parte em que podíamos ter feito golo. Mas depois, mais uma vez, independentemente de quem seja, as alterações que fizemos ajudaram a resolver o assunto. Acho que a segunda parte é praticamente nossa, temos várias oportunidades. Objetivo cumprido, entre vários, com o mais importante a ser estar na final four", defendeu Bruno Lage.
Bruno Lage sobre Pavlidis: “Não era o pior e agora não é o melhor”
"Se andarmos de três em três dias a dizer 'tira o A ou o B', vamos andar sempre nisto. É fundamental os jogadores perceberem a forma de trabalhar e passarmos a confiança. O Pavlidis não era o pior ponta-de-lança do mundo e agora não é o melhor. A jogar de três em três dias, com cinco substituições, toda a gente é importante. É assim que quero que se sintam”, referiu Bruno Lage.
"É muito importante, neste momento todos os jogos têm de ser encarados como uma final. Hoje tivemos uma, dentro de três dias temos outra. Essa tem de ser a nossa mentalidade. Para já, este era o nosso objetivo. Este vai ser o primeiro título a ser disputado depois da Supertaça e queremos vencer", finalizou Bruno Lage, treinador do Benfica.