
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tomás Araújo voltou a fazer soar os alarmes no Benfica! Na partida do passado sábado, no Estádio da Luz, frente ao Sporting, o camisola 44 dos vermelhos e brancos foi atormentado por problemas físicos no decorrer da segunda parte, tendo mesmo sido 'obrigado' a sair.
Depois de ter cumprido os noventa minutos diante o Estoril, o internacional português voltou a ser lançado por Bruno Lage no onze inicial. Porém, no decorrer da segunda parte, Tomás Araújo teve que abandonar o Dérbi frente ao Sporting. Segundo dá conta o diário Record este domingo, a pubalgia, que o defesa tem sofrido, voltou a atacar, fazendo com que o jovem tivesse que abandonar o duelo.
A mesma fonte revela ainda que Tomás Araújo aproveitou uma pausa aos 68 minutos para alongar e tentar aliviar a zona das virilhas, porém não conseguiu manter-se em campo até ao apito final. Três minutos depois, o camisola 44 dos vermelhos e brancos saiu, tendo dado lugar a Andrea Belotti na equipa de Bruno Lage.
Desta forma, Bruno Lage pode ter novo problema para a deslocação a Braga. Ainda sem Zeki Amdouni, que falhou a receção ao Sporting no passado sábado, o timoneiro setubalense pode ficar privado também do camisola 44 dos encarnados para o duelo frente à turma de Carlos Carvalhal que ainda pode dar o título aos encarnados.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Médio turco não deixou de mostrar a frustração sentida pelo empate no final do Dérbi, protagonizando momento que não passou despercebido
|
Orkun Kokçu terminou o Dérbi entre o Benfica e o Sporting visivelmente furioso e não deixou de protagonizar uma atitude, que acabou a dar que falar fora das quatro linhas. O médio turco, ainda em campo, pontapeou uma garrafa de água, frustrado pelo empate na Luz, e teve mesmo de ser acalmado por dirigente encarnado.
No final da partida, o camisola 10 do Benfica não escondeu a fúria por a equipa não ter conseguido dar a voltar ao marcador e garantido uma vitória, que deixaria os encarnados a depender apenas de si na última jornada. Ao pontapear a garrafa de água, depois do apito final, Kokçu teve mesmo de ser acalmado por Lourenço Pereira Coelho, diretor-geral para o futebol profissional do Benfica.
Esta atitude do internacional turco deu muito que falar, especialmente nas redes sociais. Muitos foram os adeptos do Benfica que deram destaque ao comportamento do craque, tendo mostrado empatia pela frustração do médio, que custou muitos milhões aos cofres da Luz. Aliás, internautas chegaram mesmo a dizer que gostariam de ter "mais jogadores assim" no plantel, estando ao lado de Orkun Kokçu.
Além do compatriota de Akturkoglu, Álvaro Carreras foi outro dos jogadores do Benfica a não esconder a tristeza pelo resultado final. Ao longo do Benfica - Sporting, o defesa-esquerdo esteve muito irrequieto, sendo que, no momento da sua substituição, para dar lugar a Samuel Dahl, ainda protestou com o árbitro assistente do Dérbi, Bruno Jesus, levando os seus protestos até ao momento em que se sentou no banco de suplentes das águias.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 embates: 12 na Liga dos Campeões, 32 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.858 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 11 ocasiões, protagonizando nove assistências.
Confira o vídeo que mostra a atitude de Kokçu no Benfica - Sporting:
Futebolista tem estado associado a uma mudança, sendo que o conjunto transalpino é um dos interessados na sua contratação
|
Numa altura em que muito se tem falado da possibilidade de sair no verão, Gonçalo Ramos volta a dar cartas no PSG. Depois do hat-trick apontado diante do Montpellier, o antigo avançado do Benfica, em declarações à imprensa francesa, comentou o feito.
“Sabe sempre bem fazer três golos num jogo. É o meu segundo hat trick pelo PSG e o quarto na carreira", começou por referir o jovem internacional português, que teve em evidência na partida do passado sábado, onde foi aposta de Luis Enrique na frente de ataque.
"Fiquei com a bola, claro! Tento aproveitar todos os momentos. Fico sempre contente por jogar, nem que seja por 1 ou 5 minutos. Pode-se fazer a diferença em 1, 5 ou 50 minutos”, disse ainda Gonçalo Ramos, após brilhar com a camisola do PSG.
Recorde-se que apesar de ter estado em evidência na turma parisiense, a possibilidade de Gonçalo Ramos sair do PSG no próximo verão tem ganho força. O avançado formado no Benfica é pretendido por quatro equipas inglesas (Manchester United, Arsenal, Aston Villa e Newcastle), enquanto que em Itália, Juventus e Nápoles também estão atentos ao camisola 9 de Luis Enrique.
Esta temporada, com a camisola do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 38 partidas: 21 na Ligue 1, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Copa da França e uma no Troféu dos Campeões. No total, o antigo goleador do Benfica totaliza 1.588 minutos, tendo marcado 18 golos e concretizado seis assistências.
Através das redes sociais, o jogador não poupou nas palavras, considerando que os vermelhos e brancos tiveram uma exibição fraca
|
No rescaldo do empate entre o Benfica e Sporting, a uma bola, que adiou para a última jornada as contas do título, várias têm sido as vozes a partilhar a sua opinião sobre o encontro. Mais recentemente, foi a vez de Stefan Schwarz, que considerou que a equipa encarnada realizou uma exibição aquém das expectativas.
Na rede social Facebook, o antigo Benfiquista publicou um tweet onde assumiu que seria difícil de derrotar os leões, depois da os pupilos de Bruno Lage terem desperdiçado a 1.ª parte: “É difícil ganhar um jogo contra um bom adversário como o Sporting quando desperdiças 45 minutos e estás em desvantagem por 0-1 ao intervalo e o resultado acaba com 1-1!”.
De seguida, o antigo internacional sueco questionou se o problema do Benfica foi lidar com a pressão que o jogo trazia: “Não fizemos mais que dois ou três passes! A pressão foi demasiada para os jogadores mentalmente e não conseguiram lidar com o apoio incrível dos adeptos?”.
Stefan Schwarz - A pressão foi demasiada para os jogadores mentalmente
Por fim, assumiu que não encara o empate como uma derrota, afirmando que é necessário aprender com estas situações: “Nunca perdemos, só aprendemos com as experiências/circunstâncias”.
Vale recordar, que Stefan Schwarz, antigo internacional sueco, representou o Benfica durante três temporadas e meia, entre as épocas de 1990/1991 e 1993/1994. Com o Manto Sagrado, o médio central realizou 111 jogos oficiais, onde apontou 10 golos. Juntamente com o Glorioso, festejou a conquista de dois Campeonatos Nacionais e de uma Taça de Portugal.
Confira aqui a publicação de Stefan Schwarz: