Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Dez 2025 | 10:58 |
O Benfica desmente que tenha um acordo fechado por André Luiz. Através de um comunicado, os encarnados explicaram que o extremo do Rio Ave não esteve presente no Seixal, assumindo que a notícia avançada pelo jornal Record, tal como em outros meios de comunicação social, não corresponde à verdade.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que é falsa a notícia do jornal ‘Record’, segundo a qual o jogador André Luiz, do Rio Ave FC, esteve no Benfica Campus, no Seixal", pode ler-se no início do comunicado, a respeito da situação do camisola 11 do emblema vilacondense.
"O Sport Lisboa e Benfica rege-se por princípios éticos inegociáveis, pelo que jamais tal poderia acontecer com um jogador contratualmente ligado a outro clube", acrescenta o Clube da Luz, explicando que o jogador só estaria nas instalações das águias caso houvesse acordo entre as duas partes.
"E para que fique claro também: o Sport Lisboa e Benfica não tem qualquer acordo fechado para a transferência do jogador André Luiz", surge no final do comunicado emitido pelos encarnados, horas depois de ter sido noticiado que o Clube da Luz poderia estar muito perto de fechar a transferência do extremo brasileiro.
Vale a pena recordar que, no último domingo, 28 de dezembro, o jornal Record revelou, em exclusivo, que o Benfica tinha fechado junto do Rio Ave a contratação de André Luiz, com as águias disponíveis para pagar um valor a rondar os 15 milhões de euros pelo atleta, que tem sido uma das sensações da Liga Portugal Betclic.
Especialistas analisaram principais lances do encontro que decorreu na Pedreira e deram o seu parecer acerca do trabalho realizado pela equipa de arbitragem
29 Dez 2025 | 10:34 |
Marco Ferreira e Jorge Faustino deram o seu parecer sobre o encontro entre o Braga e o Benfica. Na opinião dos dois especialistas, a equipa de arbitragem, liderada por João Gonçalves, não esteve bem, num jogo onde houve vários casos que suscitaram várias dúvidas.
Marco Ferreira: "O pisão é involuntário e sem impacto"
No lance que envolve Leandro Barreiro e o atacante dos minhotos, Marco Ferreira, citado pelo jornal Record, assume que não há infração da parte do luxemburguês: "O espanhol e Barreiro, focados na bola e em movimento, acabam por se desequilibrar. O pisão é involuntário e sem impacto".
Passando ao golo de Otamendi, os especialistas estão de acordo. "Queda com aproveitamento do contato. Sem falta no golo", adiantou Jorge Faustino. "Vários contatos na área são normais, sem impacto na disputa da bola. Boa decisão", acrescentou Marco Ferreira, validando o tento do capitão das águias, que deixou uma reação nas redes sociais.
Marco Ferreira: "Aursnes faz golo após recuperação de bola correta"
O mesmo acontece no lance do camisola 8 das águias, onde os analistas dizem que não há infração. "Mais à frente, Gómez perdeu a bola sem falta e daí se iniciou a jogada do golo", alvitrou Jorge Faustino. "Aursnes faz golo após recuperação de bola correta e sem qualquer infração na fase de ataque. Boa decisão", acrescentou Marco Ferreira.
Por fim, os dois concordam que o golo do Benfica, aos 74 minutos, foi bem anulado. "Esperou bem pelo final da jogada para sancionar a falta. Bem", constatou Jorge Faustino. "Na sequência da jogada, Dahl faz golo prontamente anulado pelo árbitro. Livre bem assinalado", concluiu Marco Ferreira, assinalando infração da parte de Richard Ríos.
No rescaldo da partida, capitão das águias juntou-se à onda de críticas que condenou decisões tomadas pela equipa de arbitragem na Pedreira
29 Dez 2025 | 09:56 |
Nicolás Otamendi não ficou para trás e reagiu à polémica. No final do encontro, o capitão do Benfica, tal como outros elementos das águias, não ficou indiferente à decisão da equipa de arbitragem de anular aquele que podia ter sido o tento que poderia ter permitido ao Glorioso vencer o Braga.
Pelo que escreveu o jornal A Bola, na edição desta segunda-feira, o camisola 30 do Benfica recorreu às redes sociais, momentos depois do apito final na Pedreira, onde partilhou um story com um emoji que representava a incredulidade face ao golo anulado aos 74 minutos de jogo.
Assim, Otamendi, que tinha feito o golo inicial da partida, juntou-se a José Mourinho e Fredrik Aursnes nas críticas dirigidas a João Gonçalves que, com a intervenção de Tiago Martins, anulou o tento da vitória por alegada falta de Richard Ríos no início da jogada.
No final do encontro, enquanto o norueguês dirigiu algumas críticas, o Special One assumiu que o Benfica foi um justo vencedor, revelando que as águias venceram os bracarenses por 3-2, uma vez que considera o golo de Dahl válido e sem qualquer polémica envolvida.
Na temporada 2025/26, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 29 encontros disputados: 14 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.610 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central marcou três golos.
Titular no sistema tático de Mourinho, norueguês reconheceu que houve falhas da parte das águias, mas considera que existiram erros que influenciaram o jogo
29 Dez 2025 | 09:29 |
Fredrik Aursnes não ficou por meias palavras para criticar a arbitragem liderada por João Gonçalves. O autor do golo do empate do Benfica considerou que o Braga foi melhor no primeiro tempo e que as águias dominaram depois, contudo, frisou que o terceiro tento dos encarnados não deveria ter sido anulado.
Fredrik Aursnes: "O terceiro golo devia ter sido validado. Não era falta do Ríos, devia ter sido golo"
No final da partida, o camisola 8 do Benfica, a par de José Mourinho, fez a análise das incidências na Pedreira. "Na primeira parte, o Braga foi melhor. Fomos melhores na segunda parte", começou por dizer o médio norueguês, em declarações à Sport TV.
"Foi um jogo duro. O terceiro golo devia ter sido validado. Não era falta do Ríos, devia ter sido golo. Não era falta. Tivemos outra grande chance para marcar", atirou Aursnes, discordando da decisão feita por João Gonçalves, árbitro principal, e de Tiago Martins, responsável pelo VAR.
Fredrik Aursnes: "Temos de estar focados em nós mesmos. Queríamos ganhar hoje"
"Sabíamos que eles gostam de ter a bola, são uma boa equipa. Mantêm bem a posse. Sobrecarregam os flancos. Lidámos mal com isso", reconheceu o camisola 8 do Benfica, assumindo que a equipa não esteve no melhor nível nos primeiros 45 minutos.
"Na segunda parte pressionámos mais alto e melhor. Jogámos bem na segunda parte. Merecíamos os 3 pontos. Estamos desapontados com o 2-2", apontou Aursnes. "Temos de estar focados em nós mesmos. Queríamos ganhar hoje. Vamos tentar ganhar o próximo jogo", concluiu o jogador, apontando baterias para o embate com o Estoril, a 3 de janeiro.