Futebol
Benfica empata em Braga! Falta fantasma impediu triunfo da turma de Mourinho
28 Dez 2025 | 19:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Nov 2025 | 20:54 |
André Villas-Boas voltou a deixar críticas aos rivais de Lisboa. Desta vez, o presidente do Porto partilhou a sua opinião sobre os parâmetros da Liga a respeito dos dias de descanso que vão ser concedidos ao Sporting e, de forma irónica, frisou que o dérbi dos leões, frente ao Benfica, vai “beneficiar” as duas equipas.
André Villas-Boas: "Ainda vamos ver o dérbi de Lisboa terminar com 3 pontos para cada um"
"Tudo normal, dirá o leitor, não fosse o facto de o Sporting ter conseguido convencer os demais presentes a dois dias adicionais de descanso antes — joga no sábado, dia 13 de dezembro, na quinta-feira, dia 18, para a Taça, e recebe um outro dia adicional de descanso depois, pois só joga de novo na terça-feira, dia 23", começou por dizer o dirigente dos dragões, visando o clube de Alvalade.
"Uma forma de atuar onde o mesmo clube sai sempre prejudicado e onde as santas alianças se revelam despudoradamente. Ainda vamos ver o dérbi de Lisboa terminar com 3 pontos para cada um", acrescentou André Villas-Boas, a respeito do encontro entre águias e leões, a 5 de dezembro.
André Villas-Boas: "É por estas e por outras que o trabalho, a dedicação e o esforço do Porto têm de ser sempre superiores aos demais"
"É por estas e por outras que o trabalho, a dedicação e o esforço do Porto têm de ser sempre superiores aos demais e, nesse campo, a nossa equipa tem sido inexcedível: completámos um ciclo vitorioso em novembro e estamos já totalmente focados para o ciclo fundamental de dezembro", atirou o dirigente dos dragões — que foi alvo de uma resposta da parte de Rui Costa.
"Reunimos recentemente com o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e com o Presidente do Conselho de Arbitragem, reforçando o nosso pedido de rapidamente vermos assegurada uma maior uniformidade de critérios dos árbitros, a implementação da profissionalização desse setor e uma maior coerência na aplicação dos critérios de meritocracia nas nomeações para jogos de maior grau de complexidade", acrescentou, por fim.
Titular no sistema tático de Mourinho, norueguês reconheceu que houve falhas da parte das águias, mas considera que existiram erros que influenciaram o jogo
29 Dez 2025 | 09:29 |
Fredrik Aursnes não ficou por meias palavras para criticar a arbitragem liderada por João Gonçalves. O autor do golo do empate do Benfica considerou que o Braga foi melhor no primeiro tempo e que as águias dominaram depois, contudo, frisou que o terceiro tento dos encarnados não deveria ter sido anulado.
Fredrik Aursnes: "O terceiro golo devia ter sido validado. Não era falta do Ríos, devia ter sido golo"
No final da partida, o camisola 8 do Benfica, a par de José Mourinho, fez a análise das incidências na Pedreira. "Na primeira parte, o Braga foi melhor. Fomos melhores na segunda parte", começou por dizer o médio norueguês, em declarações à Sport TV.
"Foi um jogo duro. O terceiro golo devia ter sido validado. Não era falta do Ríos, devia ter sido golo. Não era falta. Tivemos outra grande chance para marcar", atirou Aursnes, discordando da decisão feita por João Gonçalves, árbitro principal, e de Tiago Martins, responsável pelo VAR.
Fredrik Aursnes: "Temos de estar focados em nós mesmos. Queríamos ganhar hoje"
"Sabíamos que eles gostam de ter a bola, são uma boa equipa. Mantêm bem a posse. Sobrecarregam os flancos. Lidámos mal com isso", reconheceu o camisola 8 do Benfica, assumindo que a equipa não esteve no melhor nível nos primeiros 45 minutos.
"Na segunda parte pressionámos mais alto e melhor. Jogámos bem na segunda parte. Merecíamos os 3 pontos. Estamos desapontados com o 2-2", apontou Aursnes. "Temos de estar focados em nós mesmos. Queríamos ganhar hoje. Vamos tentar ganhar o próximo jogo", concluiu o jogador, apontando baterias para o embate com o Estoril, a 3 de janeiro.
No rescaldo de mais um jogo marcado por decisões polémicas da parte da equipa de arbitragem, Special One foi irredutível na sua opinião acerca do resultado
29 Dez 2025 | 08:56 |
José Mourinho assume que foi uma grande vitória na Pedreira. No final da partida, contra o Braga, o treinador português, de forma irónica, assumiu que o Benfica venceu a partida de forma justa, apontando que o terceiro golo das águias era válido, contrariando assim a decisão feita pela equipa de arbitragem, liderada por João Gonçalves.
José Mourinho: "É uma grande vitória, na primeira parte o Braga foi melhor do que nós"
"É uma grande vitória, na primeira parte o Braga foi melhor do que nós. Tivemos um período curto onde nos superiorizámos", começou por dizer José Mourinho, no final da partida, em declarações à Sport TV, assumindo que o golo do Benfica foi válido.
"Chegámos ao golo numa bola parada. Na segunda parte não houve Braga, só houve Benfica. Os jogadores assumiram essa responsabilidade e viraram o resultado", acrescentou o treinador de 62 anos, ao fazer uma breve análise do que aconteceu no relvado da Pedreira.
José Mourinho: "Ganhar aqui 3-2 é um grande resultado para nós. Ganhámos 3-2"
"Ganhar aqui 3-2 é um grande resultado para nós. Ganhámos 3-2. Eu vi o nosso terceiro golo no banco, com as dúvidas da distância, ainda vi e revi no mesmo monitor com que o VAR estaria a ver. O golo é limpo, é uma grande vitória", apontou o Special One, contrariando o marcador que registou um empate (2-2).
"Ganhámos, ganhámos, ganhámos", concluiu José Mourinho, na flash-interview que respondeu no final da partida com o Braga, o último jogo do Benfica em 2025. Aságuias continuam no terceiro lugar, com 36 pontos e ficaram ainda mais longe do Sporting, que se isolou na segunda posição, com 41 pontos.
Futuro do internacional português sofre reviravolta e SAD encarnada já definiu estratégia para resolver impasse no próximo mercado de inverno
29 Dez 2025 | 03:00 |
António Silva pode vir a sair do Benfica no mercado de transferências de inverno. Conforme o nosso Jornal revela neste Exclusivo Glorioso 1904, a estrutura liderada por Rui Costa não coloca entraves à saída do defesa, caso surja uma proposta financeiramente vantajosa nos próximos dias.
Este cenário ganha força devido ao impasse na renovação do vínculo. O atual contrato expira apenas em junho de 2027, mas as conversas com Jorge Mendes têm sido complexas e difíceis. A falta de entendimento precipita a vontade de realizar um encaixe financeiro significativo a curto prazo.
Vários clubes das cinco principais ligas europeias seguem atentamente a situação. A SAD encarnada já definiu a baliza de valores aceitáveis para libertar o ativo formado no Seixal. Uma verba situada entre os 30 e os 40 milhões de euros será suficiente para fechar este dossiê e selar a transferência.
Recentemente, uma publicação nas redes sociais, com um emoji a subir uma montanha antes do duelo com o Moreirense, denunciou algum desconforto. José Mourinho tem apostado consistentemente na dupla formada por Nicolás Otamendi e Tomás Araújo, retirando espaço ao jovem, que perdeu o estatuto de indiscutível.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 30 milhões de euros – realizou 25 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.023 minutos em que esteve em campo, o defesa foi dando boa conta de si.
Benfica empata em Braga! Falta fantasma impediu triunfo da turma de Mourinho
28 Dez 2025 | 19:40
Última hora! Há novas informações sobre interesse do Benfica em André Luiz
28 Dez 2025 | 17:17
Benfica disputa pérola do futebol brasileiro com o Porto! Rui Costa já sabe o preço
28 Dez 2025 | 15:52