Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALTA ROTAÇÃO: JOGADORES DO BENFICA EM MODO ‘NON-STOP’; SCHMIDT AGRADECE

Momentos foram partilhados nas redes sociais

Schmidt a bater palmas edit
Schmidt a bater palmas edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de Roger Schmidt está, de momento, a gozar um período de férias concedido durante a pausa para o Mundial do Qatar 2022. No entanto, os jogadores, que estão a passar férias com a família (e não só), em vários locais do Mundo, não descuram o físico e as imagens desses momentos de treino têm sido partilhadas nas redes sociais.

Apesar dos rumores de uma eventual saída, Helton Leite, guarda-redes utilizado apenas para o jogo com o Caldas, mostrou-se empenhado a treinar, no ginásio, onde se pode ver o atleta a fazer exercícios de musculação. A imagem do guardião das águias foi partilhada através de instastories na página pessoal do jogador. Também Chiquinho, que tem sido titular pelo Benfica nos últimos dois jogos – frente ao Estrela da Amadora e ao Penafiel – partilhou o momento de treino no ginásio, no seu Instagram. O craque divulgou também nas redes um dos momentos mais marcantes, ao ser pai recentemente.


Desta feita, Roger Schmidt poderá descansar, uma vez que os seus atletas continuam em trabalhos físicos mesmo gozando de uns dias fora dos relvados. O plano, que, segundo o jornal ‘Record’ foi “traçado pelos responsáveis dos encarnados” tem sido cumprido por “todos os elementos do plantel de maneira a não perderem a forma nesta paragem”.


O Benfica volta a treinos, no Seixal, no próximo dia 7 de dezembro e volta a ir a jogo no próximo domingo, dia 11 de dezembro, frente ao Sevilha, num particular, que compõe esta pausa para as seleções.

Depois disso, o calendário da Taça da Liga retoma no dia 17 de dezembro, frente ao Moreirense.



Futebol

Roberto Martínez garante que médio da formação do Benfica será treinador (e não é João Neves)

Atleta tem um enorme conhecimento de futebol e selecionador acredita no seu sucesso

Roberto Martínez vê Bernardo Silva como técnico
Roberto Martínez vê Bernardo Silva como técnico

  |

Icon Comentário0

O conhecimento tático de Bernardo Silva em relação ao futebol é de elevada qualidade, sendo que o médio formado no Benfica já passou sete temporadas às ordens de Pep Guardiola. Posto isto, Roberto Martínez acredita com o jogador do Manchester City pode facilmente tornar-se treinador no futuro.

"Bernardo era um verdadeiro extremo-direito no Mónaco, depois tornou-se num jogador mais interior no Manchester City, mas já jogou quase em todas as posições. E isso é por causa da sua inteligência, de certeza que vai ser um treinador quando se retirar porque ele tem a capacidade de perceber o jogo e tudo o que os outros jogadores fazem, e como é que ele pode ajudar com o seu posicionamento", analisou o selecionador nacional, em declarações ao podcast Five, de Rio Ferdinand.


"Em todos os lances do Bernardo, vê-se sempre o seu pensamento, o raciocínio. Seja a abrir espaço para um colega, ou arrastar um defesa. E depois também trabalha muito para a equipa", terminou o técnico espanhol elogiando o pensamento do número 10 português.


Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 49 encontros nas pernas ao serviço dos citizens, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Benfica , o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.



Futebol

Benfica vs Sporting! Roberto Martínez 'decide' entre António Silva e Gonçalo Inácio:

Defesas-centrais concorrem por lugar na seleção portuguesa

Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio
Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio

  |

Icon Comentário0

As várias opções do plantel da Seleção de Portugal dão várias dores de cabeça ao técnico Roberto Martínez, que tem de escolher entre atletas. Posto isto, o selecionador esteve presente no podcast FIVE, de Rio Ferdinand, onde abordou as qualidades de António Silva e Gonçalo Inácio, que disputam a vaga ao lado de Rúben Dias.

"António Silva é da mesma geração de 2004 [tal como João Neves], mas um pouco mais velho, com 20 anos. É um defesa-central moderno, vocês [adeptos do Manchester United] gostariam e adorariam tê-lo. É um jogador que se sente confortável com bola, mas também dá-se muito bem nos duelos contra adversários mais poderosos. E vamos dentro da mesma linha novamente: tem apenas 20 anos e já disputou jogos da Liga dos Campeões", começou sobre o camisola 4 do Benfica


"Faz parte da nova geração de jogadores, assim como Gonçalo Inácio, que o central que joga com o pé esquerdo, que também se assemelha em muito na idade. São este tipo de jogadores que aprendem com outros jogadores como Rúben Dias, Pepe, Danilo Pereira. Os dois serão, muito provavelmente, a próxima geração de centrais da Seleção portuguesa", termina olhando ao central dos leões.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, António Silvaavaliado em 45 milhões de euros – realizou 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos que disputou, o defesa-central marcou dois golos.

Ao todo, com a camisola do Glorioso, António Silva contabiliza 94 partidas, sete finalizações certeiras e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Antigos colegas do Benfica deixam mensagens a Chiquinho pela conquista da Liga Conferência

Antigo médio encarnado sagrou-se campeão na passada quarta-feira, dia 29 de maio

Jogadores do Benfica felicitam Chiquinho
Jogadores do Benfica felicitam Chiquinho

  |

Icon Comentário0

Os antigos colegas de Chiquinho no Benfica não ficaram atípicos à conquista da Liga Conferência por parte do ex médio encarnado. O atleta partilhou no Instagram várias imagens após a vitória do Olympiacos sobre a Fiorentina, por 1-0, e os antigos parceiros de balneário não demoraram a deixar comentários.

Os jogadores do Benfica deixaram na secção de comentários: "CHICOLAAA monstro sagrado 🤍🔴"; escreveu Morato; "I love you! PAME ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️", atirou João Mário; "Carregaaaaa❤️❤️❤️", deixou Tiago Gouveia; "Coisa linda mano! Mereces ❤️❤️", afirmou Samuel Soares.


Alguns jogadores que partilharam balneário com Chiquinho no Glorioso também deixaram a sua mensagem: "És grande irmão ❤️❤️❤️", disse Gonçalo Ramos; "Parabéns mano, mereces tudo", disse Grimaldo; "Mereces, tudo ❤️🏆", comentou Pizzi; "Sage Mode ❤️❤️Parabéns meu mano 🙌", acrescentou André Almeida.


Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 23 jogos, 1.767 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.

De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesa e duas Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hatrick de Vangelis Pavlidis pelo AZ Alkmaar
Futebol

Hatrick de Vangelis Pavlidis pelo AZ Alkmaar

 

Icon Comentário0
Golaço de Afonso Baldé pelos escalões de formação do Benfica
Futebol

Golaço de Afonso Baldé pelos escalões de formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa 'esfrega as mãos' e prepara encaixe de milhões com sedentário do Benfica
Futebol

Rui Costa 'esfrega as mãos' e prepara encaixe de milhões com sedentário do Benfica

 

Icon Comentário0