
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Ago 2025 | 18:00 |
Em Portugal para a realização da segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, Hamdi Akin, vice-presidente do Fenerbahçe ainda tem esperanças de contratar Kerem Akturkoglu. Apesar do Benfica se mostrar intrasigente em libertar o extremo, o dirigente ainda acredita que o jogador pode fazer parte da equipa de José Mourinho.
Hamdi Akin: “As transferências estão a acontecer de forma lenta. Não é fácil”
Em declarações à imprensa turca, o segundo dirigente mais importante do Fenerbahçe adiantou que é preciso ter paciência em relação aos negócios e o tempo que demoram: “As transferências estão a acontecer de forma lenta. Não é fácil”.
De seguida, o vice-presidente do emblema turco frisou que a transferência de Akturkoglu - que não deve ser opção no 11 inicial das águias - está sujeita a vários factores, dos mais variados: “Tanto por causa do aspecto financeiro, mas também por as equipas não abrem mão dos jogadores facilmente”.
Hamdi Akin: “O Benfica não abre mão do Kerem, por exemplo”
Mais em adianta, o dirigente da equipa de José Mourinho garantiu que o problema do impasse da transferência não está ligada com o próprio clube de istambul, mas sim pelo facto da estrutura encarnada se mostrar intransigente sobre o negócio: “O Benfica não abre mão do Kerem, por exemplo”.
Por fim, em conversa com a Beyaz TV, Hamdi Akin aproveitou para a fazer a antevisão do encontro de amanhã, frente ao Fenerbahçe, onde revelou que o resultado deixa tudo em aberto e que todos os cenários são possíveis: “Tudo pode acontecer. Podemos facilmente passar. Por que não? Vocês viram o Benfica aqui”.
Presidente do Clube da Luz baixou exigências por atleta que já conquistou diversos títulos com o Manto Sagrado e num passado bem recente
26 Ago 2025 | 18:00 |
O Benfica estará disposto a libertar Florentino Luís por uma verba a rondar os 20 milhões de euros. De acordo com as últimas informações, dado a pouca utilização do jogador, Rui Costa baixou as exigências pelo médio tricampeão pelo Clube da Luz, mas o acordo só será fechado depois do Benfica - Fenerbahçe.
Florentino Luís conta com vários interessados e de latitudes bastantes diversas. Na Arábia, o Al Ahli segue com muita atenção o médio do Benfica. Na Europa, emblemas como o Nápoles, a Roma ou o Everton são grandes apreciadores das qualidades do atleta de 26 anos do Clube da Luz.
Inicialmente, o Benfica definiu 30 milhões como o preço pelo qual deixaria Florentino Luís abandonar a Luz. Todavia, e entendendo também a vontade do jogador em ser mais utilizado - que tem vindo a perder cada vez mais espaço - os responsáveis das águias estão disponíveis para baixar esse valor, facilitando esta operação.
No único encontro em que foi titular até ao momento, Florentino Luís teve uma noite para esquecer. Na deslocação do Benfica ao reduto do Fenerbahçe, o médio foi expulso, tendo visto dois cartões amarelos, e o respetivo vermelho, em poucos minutos, desfalcando os encarnados para o jogo da segunda mão (quarta-feira, 20h00, Estádio da Luz).
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, e depois de ter realizado 45 encontros em 2024/25, Florentino Luís - avaliado em 22 milhões de euros - contabiliza apenas seis jogos: três na Liga dos Campeões, dois na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 134 em que foi opção de Bruno Lage, o médio marcou um golo, diante do Nice.
Encarnados jogam destino na Liga dos Campeões diante dos turcos, na próxima quarta-feira, às 20h00, na segunda mão do play-off
26 Ago 2025 | 17:54 |
Kerem Akturkoglu ou Andreas Schjelderup: esta era uma das principais dúvidas de Bruno Lage para o Benfica - Fenerbahçe. Contudo, ao que tudo indica, o técnico dos encarnados deverá optar pelo jovem de 21 anos como titular, com o internacional turco a ficar de fora da equipa inicial mais uma vez.
Na receção ao Tondela, Andreas Schjelderup atuou de início. Apesar de não ter feito o gosto ao pé, o extremo deixou excelentes indicações nos 67 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assistindo Fredrik Aursnes para o segundo golo do Benfica na partida da terceiro jornada da Liga Portugal Betclic.
Desta forma, e de acordo com informações avançadas pelo jornal Record, Kerem Akturkoglu ficará novamente sentado no banco de suplentes. Esta decisão de Bruno Lage acontece após o jogador ter demonstrado algum desagrado no final do encontro diante do Tondela, o que gerou alguma polémica.
Ao que parece, Kerem Akturkoglu terá ficado chateado com o timing da entrada em jogo, bem como da sua prestação. Nas últimas semanas, o Fenerbahçe de José Mourinho tem-se mostrado bastante interessado no jogador. Porém, Rui Costa terá fechado a porta à saía do Benfica, acreditando nas qualidades do jogador.
O Benfica volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, às 20h00, na receção ao Fenerbahçe de José Mourinho, no Estádio da Luz, após o empate a zero na Turquia. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso à fase liga da Liga dos Campeões e é de extrema importância para os encarnados.
Clube da Luz já definiu verba para avançar por atleta que foi companheiro do novo reforço do Sporting para a nova temporada
26 Ago 2025 | 17:45 |
O Benfica está disponível para avançar com 15 milhões de euros por Carlos Álvarez. Para lá de Sudakov, o Clube da Luz, liderado por Rui Costa, tem na mira o antigo colega de Kochorashvili, que é reforço do Sporting para a nova temporada, mas as exigências do emblema espanhol podem complicar o negócio.
A imprensa espanhola revela que o Levante só aceita libertar Carlos Álvarez por valores a rondar os 25 milhões de euros. Contudo, a estrutura do Benfica tem conhecimento das dificuldades financeiras do clube recém-promovido à La Liga e acredita que esse fator será essencial para fechar o negócio.
Depois de falhadas as contratações de Anis Hadj-Moussa, do Feyenoord, e de Mohamed El Amine Amoura, do Wolfsburg, fruto das elevadas exigências dos respetivos clubes, o Benfica acredita que conseguirá fechar a contratação de Carlos Álvarez e assegurar, assim, o sucessor de Di María.
Curiosamente, nos dois primeiros encontros da presente temporada do Levante, Carlos Álvarez não foi titular, tendo sido apenas suplente utilizado, algo que indicia que o espanhol está mesmo de saída. O internacional pelas camadas jovens do seu país tem contrato até junho de 2027, alo que também joga a favor do Benfica.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.