Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de garantir Álvaro Carreras a título definitivo, este verão, há informações que garantem que o craque esteve muito perto de não rumar ao Benfica. Segundo informa o jornal O Jogo, o Atlético de Madrid mostrou interesse no lateral espanhol, no entanto, o Rui Costa acabou por 'arrasar' concorrência.
O camisola 3 da formação da Luz ajudou as águias a 'humilharem' o rival do Real Madrid na última quarta-feira, 2 de outubro, em partida a contar para a Liga dos Campeões. No entanto, de acordo com o jornal O Jogo, Rui Costa já tinha passado a perna ao Atlético de Madrid num passado recente, quando se antecipou e fechou negócio junto dos dirigentes do emblema de Old Trafford, garantindo, assim, o acordo pelo sucessor de Alejandro Grimaldo no plantel do Benfica.
A mesma fonte assegura que os colchoneros não era os únicos atentos ao ponto de situação do internacional sub-21 pela Espanha. Existiam outros emblemas, que foram todos ultrapassados pelo Benfica, que conseguiu antecipar-se muito a tempo para garantir um primeiro acordo de cedência pelo craque, com a opção de compra no final da temporada.
Atualmente, dadas as recentes exibições do jovem talento, o lateral tem visto o seu rendimento desportivo valorizado, o que poderá dar uma grande ajuda no futuro ao Glorioso, visto que existe a forte hipótese de ser um futuro negócio benéfico para os cofres da Luz.
É importante referir que, face ao jogo com o Atlético de Madrid, Álvaro Carreras despertou as atenções da Europa. O L'Équipe, jornal francês, colocou o lateral-esquerdo no 11 ideal, após a jornada 2 da prova milionária. Além disso, um emissário da Federação espanhola marcou presença na Catedral, tirando notas do jovem craque, que poderá estar muito perto da seleção principal da Espanha.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 7 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Sabe o nosso Jornal que, o Presidente do Clube não pretende ver craque abandonar a Luz no mercado de verão, pelo que tem plano em marcha
|
0Apesar de 2024/2025 ainda ir a meio, Rui Costa começa a procurar soluções para antecipar problemas do final da época, como os fins de alguns contratos com atletas do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o Presidente encarnado tem já um plano para Marie Alidou.
A craque de 29 anos tem contrato a findar em junho de 2025, pelo que, segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, a renovação está em cima da mesa. Marie Alidou cumpre a segunda temporada ao serviço das Inspiradas, orientadas por Filipa Patão, e os responsáveis do Benfica não mostram vontade em 'abrir mão' da médio internacional pelo Canadá.
Tanto a primeira época de águia ao peito, como a presente temporada corre bem à craque, que dá bons indícios à direção de Rui Costa. O nosso Jornal sabe, em exclusivo, que o plano é manter Marie Alidou, pelo que as águias já abriram negociações para prolongar o vínculo da atleta de Filipa Patão.
Nesse sentido, o Glorioso 1904 apurou que as portas da Luz fecham-se para Marie Alidou. É esperado, desta forma, que a médio continue a integrar o plantel das Inspiradoras do Benfica em 2025/2026.
Na atual temporada, Marie Alidou - que enverga o número 22 do plantel feminino - foi aposta de Filipa Patão em 15 jogos pelo Benfica: dois na Supertaça Feminina, nove no Campeonato Nacional e quatro na Liga dos Campeões. Em 956 minutos dentro de campo, a centrocampista soma três golos e duas assistências.
Com contrato até 2025, Marie Alidou reforçou o Benfica, recorde-se, em 2023, proveniente do Famalicão (2022/23). Desde que envergou no mundo do futebol, a médio do Glorioso conta com passagens em clubes como o Marselha (França), Linkoping FC (Suécia), SC Huelva (Espanha), Klepp (Noruega) e Sturm Graz (Áustria).
Depois de ter cumprido mais um estágio pela seleção espanhola, craque do Glorioso falou da qualidade do futebol em Portugal
|
0Cristina Martín-Prieto assinou pelo Benfica durante o mercado de transferências de verão e tem sido uma das peças mais regulares do plantel, às ordens de Filipa Patão. Esta é a primeira experiência fora do futebol espanhol e avançada revela que se sente "muito bem” no Glorioso e a viver em Portugal. A espanhola acredita na qualidade do futebol feminino nacional e afirma que o mesmo vai melhorar ainda mais no futuro.
Antes de deixar o último estágio da seleção roja, Martín-Prieto esteve à conversa e aceitou falar à ‘Europa Press’, onde deixou vários elogios sobre a Liga BPI, futebol feminino e ao trabalho desenvolvido pela Federação portuguesa. “Sinto-me muito bem, encontrei um clube e companheiras de equipa incríveis, acolheram-me bem desde o início. A verdade é que estou muito feliz por ter decido ir para Portugal”, começou por dizer a avançada encarnada.
A águia prosseguiu e afirmou que, apesar do estatuto não profissional, a liga portuguesa de futebol feminino demonstra ter muita qualidade e que em pouco tempo irá evoluir e atingir a qualidade da liga espanhola. “[A Liga] não é profissional, mas existe VAR e os jogos são disputados em relva natural. Penso que, a curto prazo, será melhor. Olhem para nós [Espanha]”, atirou.
Cristina Martín-Prieto – Não posso dizer que a Liga seja tão competitiva como a espanhola, mas daqui a uns anos dará que falar e vai ser ainda melhor
Apesar do Benfica ter falhado a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões feminina, as águias foram eliminadas nas rondas de qualificação, Martín-Prieto falou da primeira experiência na competição europeia. “Para mim foi uma novidade e eu estava muito entusiasmada. Não senti tanto [a eliminação] como as que já estavam no clube. Era novidade e por isso desfrutei mais do processo. Sei que para o clube e para as minhas colegas de equipa foi um duro golpe. Nos 2/3 treinos seguintes estavam tristes, mas não pude sentir o que algumas colegas sentiram porque eu nunca tinha participado numa ronda de apuramento”, concluiu a Benfiquista.
Não perca esta finalização certeira de Cristina Martín Prieto:
Equipa B das águias volta a jogo, depois de ter empatado com a formação madeirense na última jornada da Segunda Liga
|
0Depois do Benfica B ter cedido pontos frente ao Marítimo na jornada anterior da Segunda Liga, Nélson Veríssimo quer um resultado diferente diante do União de Leiria. As águias entram em campo no próximo sábado, 7 de novembro, recebendo a turma de Leiria.
"Estamos a contar receber um adversário moralizado pela vitória que teve na última jornada [1-0 ao Feirense]. Mudaram recentemente de treinador, um treinador bem conhecido pelo trabalho que tem desenvolvido, no ano passado fez uma campanha muito interessante, muito boa até, no Mafra, portanto, olhando para aquilo que é a equipa da U. Leiria, acreditar que tem um potencial de crescimento muito grande", afirmou, num primeiro momento, em antevisão.
"Acima de tudo, quando há uma mudança de treinador, existe sempre aquele fator motivacional que dá um clique extra aos jogadores e às equipas, portanto, acreditamos que vamos receber aqui uma equipa moralizada numa perspetiva de dar continuidade ao resultado que fizeram na última jornada", referiu.
Nélson Veríssimo: É esse certamente o espírito com que vamos entrar amanhã
"Vai ser um jogo na linha dos jogos que temos apanhado, um jogo difícil, em que, acima de tudo, temos de voltar a olhar para nós, e olhar para nós é olhar para aquilo que foi a análise do jogo que fizemos com o Marítimo, olhando para os aspetos positivos e menos positivos que tivemos", destacou.
"É esse certamente o espírito com que vamos entrar amanhã", completou Nélson Veríssimo, que prometeu uma entrada "sempre com o foco, com a ambição de fazer tudo para lutar pela vitória".
Recorde-se que, a equipa B do Benfica entra em campo para receber o União de Leiria, no próximo sábado, 7 de novembro, às 14h00, no Seixal. O duelo é a valer para a 13.ª jornada da Segunda Liga.