
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nicolás Otamendi está em grande plano depois de ter apontado o segundo golo do Benfica frente ao Estoril e de ter sido considerado o Homem do Jogo. Após ter quebrado mais um recorde na Amoreira, mostrando que velhos são os trapos, o nosso Jornal analisou à lupa o desempenho do capitão, que já valeu mesmo nove pontos ao Glorioso na presente temporada desportiva.
A viver a época mais goleadora da carreira, o camisola 30 do Benfica já fez o gosto ao pé nos duelos da Liga Portugal Betclic frente ao Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Porto, AVS e Estoril. Já na Champions League, Otamendi faturou também diante do Barcelona, somando já sete tiros certeiros na sua conta pessoal em 2024/25.
Indo mais a fundo, os golos de Otamendi, que tem ainda o futuro incerto no Clube da Luz, podendo estar apontado à saída no final do contrato, acabaram por ser decisivos nos encontros frente ao Estoril (1-2), Estrela da Amadora (3-2) e Moreirense (3-2), valendo assim nove pontos ao Benfica no Campeonato.
Importa destacar que, no que respeita ao futuro do capitão, Rui Costa deseja manter o central na formação de Bruno Lage, assim como o técnico setubalense, querendo renovar o vínculo com o defesa para a temporada 2025/26. Perante a intenção dos responsáveis da Catedral, Otamendi já terá dado uma resposta aos dirigentes do Glorioso.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.145 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Em análise ao que resta disputar na prova de regularidade, o jornalista do Record considera que a performance dos dois candidatos aos título não é excecional
|
Concluída a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Benfica e Sporting partem para o dérbi decisivo taco a taco, empatados na liderança, com 78 pontos. A menos de uma semana do encontro de todas as decisões, Rafael Soares fez uma retrospetiva do que foi o percurso de cada uma das equipas, dando mais ênfase aos encarnados.
Na mais recente edição do programa ‘Record na Hora’, o jornalista voltou a salientar a fraqueza que tem sido o calcanhar de Aquiles do Benfica na presente temporada e que se voltou a verificar frente ao Estoril. “É um padrão estas segundas partes do Benfica, mas as explicações de Bruno Lage também são um padrão”, começou por dizer.
Rafael Soares voltou a referir que o setubalense voltou a fazer uma análise que causou alguma estranheza a quem o estava a ouvir. Num encontro em que o Glorioso teve de sofrer para ganhar, Lage referiu que a equipa controlou o jogo: “No jogo com o Farense, que o Vítor Pinto referiu à bocadinho, lembro-me também que Bruno Lage falou de tal maneira, que parecia que estava a ouvir a descrição do trio Messi, Suárez, Neymar”.
Rafael Soares - Bruno Lage falou de tal maneira, que parecia que estava a ouvir a descrição do trio Messi, Suárez, Neymar
Sobre a referência ao Liverpool, o jornalista ironizou com a situação. “Também falou do Liverpool, se calhar o adversário do Benfica é o Manchester City de Guardiola, se calhar é e estamos todos enganados. Mas a verdade é que Bruno Lage está a lutar contra uma equipa que já teve três treinadores esta temporada. João Pereira e Rui Borges seguiram a Rúben Amorim”, acrescentou.
Rafael Soares - O campeonato do Benfica não é nada de excecional e nem será se for campeão
Por fim, tendo em contas as pontuações das duas equipas, o jornalista do Record voltou a vincar que o vencedor da Liga Portugal Betclic será o candidato ‘menos mau’: “Portanto, o campeonato do Benfica não é nada de excecional e nem será se for campeão, como o Sporting. Já disse que será o campeão menos mau”.
Técnico dos encarnados conta com motivos para sorrir, tendo em vista o Dérbi eterno entre as águias e os verdes e brancos, agendado para sábado
|
Depois de saber que Zeki Amdouni está em dúvida para o duelo frente ao Sporting, tendo saído lesionado do embate com o Estoril, Bruno Lage recebe (finalmente) boas notícias. É que, com o internacional suíço ainda incerto, Ángel Di María faz com que o técnico do Benfica tenha motivos para sorrir.
O camisola 11 dos vermelhos e brancos está 100% apto para a reta final do Campeonato Nacional. Segundo revela, esta segunda-feira, o jornal desportivo Record, o campeão do mundo não foi a jogo na Amoreira por decisão de Bruno Lage, não estando a ausência do extremo argentino relacionada com a mazela contraída em Guimarães.
Assim, apesar de já ter sido afetado por vários problemas físicos na presente temporada desportiva, tendo estado na enfermaria por quatro ocasiões, de acordo com informações avançadas pelo diário acima mencionado, Di María estará totalmente recuperado, podendo ser opção para o Dérbi eterno frente ao Sporting, agendado para o próximo fim de semana.
Mesmo que Amdouni, que tem assumido a titularidade no flanco, não consiga ir a jogo com os leões, Di María deixa Bruno Lage mais descanso para o duelo frente ao conjunto de Rui Borges. A partida, que vale para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendada para sábado, 10 de maio, pelas 18h00, no Estádio da Luz.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Especialista em questões de arbitragens analisou as decisões de Tiago Martins no duelo frente ao Gil Vicente, considerando que os leões tiveram uma ajuda extra
|
Depois de analisar o embate do Benfica frente ao Estoril, Marco Ferreira falou sobre Sporting - Gil Vicente. O especialista em questões de arbitragem comentou as decisões de Tiago Martins, considerando que o senhor do apito, que terminou com nota 2, beneficiou os verdes e brancos ao não expulsar Maxi Araújo.
"Beneficiou do VAR para assinalar um penálti claro e decidiu bem os restantes lances nas áreas. Adotou critério largo não ficando isento de erros, disciplinarmente não puniu Maxi Araújo com segundo amarelo e consequente expulsão. Bem auxiliado", começou por referir o especialista, acabando por destacar o lance aos 78 minutos.
"Zé Carlos, em fora de jogo, disputa a bola com Maxi Araújo acabando por ser atingido na cara de forma negligente", acrescentou o antigo senhor do apito, em declarações ao jornal Record. "Fora de jogo bem assinalado e amarelo por exibir a Maxi Araújo e consequente vermelho por acumulação", concluiu Marco Ferreira.
A opinião de Marco Ferreira, que considera que ficou assim uma expulsão por assinalar, acaba por ser partilhada por Jorge Faustino, que também acredita que Tiago Martins merece uma avaliação negativa, após apitar o duelo em Alvalade. Recorde-se que, Maxi Araújo foi precisamente o autor do primeiro golo do Sporting, dando início à remontada dos leões.
No que toca à agenda, depois de ter batido o Estoril, o Benfica volta aos relvados já no próximo sábado, 10 de maio, para defrontar precisamente o Sporting. O Dérbi lisboeta é a valer para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic e tem hora marcada para as 18h00, no Estádio da Luz. O Glorioso, importa destacar, poderá ser feliz e conquistar o tão desejado '39', com as contas do título já reveladas.