Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica vai receber este sábado o Moreirense e Bruno Lage tem mais uma dor de cabeça à vista. Ángel Di María saiu lesionado do encontro passado com o Estrela da Amadora e já é conhecido o tempo de paragem do craque, que vai certamente falhar a receção à turma de Moreira de Cónegos.
A lesão do argentino foi confirmada na tarde de ontem, após ter sido submetido a uma série de exames em que detetaram uma lesão muscular na coxa esquerda do astro. Com isso, el Fideo deve ficar de fora por pelo menos três semanas, deixando assim a equipa desfalcada para os duelos do playoff da Liga dos Campeões e não só. A informação é avançada pelo jornal Record, que revela uma 'dor de cabeça' de Bruno Lage para os próximos encontros.
Além dos encontros com o Monaco, Di María deve falhar outros jogos da Liga Portugal Betclic, como é o caso dos duelos com o Moreirense, Santa Clara e Boavista. Assim sendo, o esquerdino deve estar de volta a ação contra o Braga, no dia 26 de fevereiro, em jogo válido pelos quartos de final da Taça de Portugal, que será disputado no Estádio da Luz.
O camisola 11 expressou sua tristeza ao sentir a lesão, sentando-se no relvado. Com pena, o argentino fez o sinal para que fosse feita a substituição. Di María acabou mesmo por não conter as lágrimas após a saída, ficando no banco de suplente com gelo e com a camisola a cobrir-lhe a cara. Antes de sair, o extremo de 36 anos foi aplaudido pelos adeptos e agradeceu as bancadas pelo apoio.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.130 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Emblema da capital romana regressou às vitória no campeonato italiano, mas não pôde contar com o contributo do antigo atleta das águias
|
0Nuno Tavares, um dos nomes mais conhecidos que saiu da formação do Benfica, no Seixal, não tem tido muita sorte nos últimos tempos. O internacional português voltou a lesionar-se e tem estado fora das opções para os compromissos da Lazio, que durante o dia de ontem, segunda-feira, 3 de fevereiro, entrou em campo, para o fecho da 23.ª jornada do campeonato italiano, onde venceu o Cagliari por duas bolas a uma.
Este é o terceiro duelo que o antigo Benfiquista falhou desde que sofreu uma lesão, na partida a contar para a 7.ª ronda da fase regular da Liga Europa, em que o emblema transalpino recebeu e venceu por 3-1, os bascos da Real Sociedad. Nuno Tavares ainda assistiu para o primeiro golo dos romanos, mas foi substituído antes do intervalo. No final da partida, o treinador da formação transalpina tinha avançado que a lesão não era grave.
O encontro que marcou o fecho de mais uma jornada da Serie A italiana decorreu na Sardenha, no estádio Unipol Domus, ‘casa’ do Cagliari. Após uma derrota frente ao Braga (1-0) para a Liga Europa, a Lazio entrou em campo com intenções de retomar as rédeas e voltar aos resultados positivos, uma vez que vinha de duas derrotas consecutivas. Os forasteiros foram para o intervalo a vencer por uma bola a zero, depois de um golo apontado por Zaccagni, aos 41 minutos.
No segundo tempo, a equipa da casa quis remediar os eventos dos 45 minutos iniciais e precisou apenas de 10 minutos para repor a igualdade no marcador. Aos 55 minutos, Piccoli protagonizou um remate indefensável, que garantiu o empate para o Cagliari. No entanto, havia tempo para mais um golo e o marcador voltou a sofrer alterações à passagem do minuto 64, o avançado argentino Castellanos devolveu a vantagem aos visitantes e garantiu o triunfo à equipa do ex atleta do Benfica.
Com este resultado, a Lazio regressou às vitórias, depois de dois encontros sem vencer. Com os três pontos somados na Sardenha, a formação da capital italiana voltou a recuperar o quarto lugar da classificação, com 42 pontos, ultrapassando a Juventus, que perdeu na última ronda da Champions, contra o Benfica (2-0). O Cagliari, por sua vez, continua a lutar pela manutenção, ocupando o 17º posto, com 21 pontos.
Futebolista do Clube da Luz soma, esta temporada desportiva, a terceira lesão de águia ao peito, podendo ficar de fora no duelo com o Moreirense
|
0No último domingo, 2 de fevereiro, o Benfica triunfou sobre o Estrela da Amadora, no Estádio José Gomes, com o duelo a ser encerrado com o 2-3 no marcado. A vitória do Glorioso trouxe vários aspetos positivos para a equipa da Luz, como a boa atuação de Manu Silva e o pé quente de Pavlidis, que segue a marcar. Porém, surgiu uma péssima notícia para a turma de Bruno Lage, já que Di María, se lesionou pela terceira vez. Assim, o timoneiro da Luz terá uma verdadeira dor de cabeça para os próximos encontros.
As lesões do argentino já são recorrentes no Clube da Luz. Esta é a terceira vez na época, em que o Fideo marca presença no departamento médico das águias. A primeira lesão surgiu logo no início da temporada, com uma entorse no tornozelo sofrida durante um treino que tirou o esquerdino do jogo contra o Casa Pia, em jogo válido pela 2.ª jornada da Liga Betclic.
Já a segunda visita ao departamento clínico ocorreu ainda no mês de janeiro deste ano, quando o camisola 11 se queixou da coxa direita durante o jogo contra o Farense, a valer para Taça de Portugal. Di María acabou mesmo por falhar o duelo com o Famalicão na 18.ª jornada do Campeonato. No entanto, a ausência do craque não foi o fim do mundo para o Benfica, já que Bruno Lage já encontrou solução de vencer sem o craque em campo, quando goleou os minhotos por 4-0 no Estádio da Luz.
A terceira ocorreu agora no último domingo dia 2 de fevereiro, onde o extremo argentino expressou sua tristeza ao sentir a lesão, sentando-se no relvado. Com pena, o argentino fez o sinal para que fosse feita a substituição. Di María acabou mesmo por não conter as lágrimas, após a saída, ficando no banco de suplentes com gelo e com a camisola a cobrir-lhe a cara. Antes de sair, o extremo de 36 anos foi aplaudido pelos adeptos e agradeceu as bancadas pelo apoio.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.130 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Antigo treinador do Benfica falou sobre a decisão do senhor do apito, num penálti não marcado contra o Galatasaray e o argentino acabou por responder
|
0José Mourinho voltou a apontar a mira à arbitragem. Após um lance que decorreu na partida entre Galatasaray e Gaziantep, onde a bola vai à mão de Davinson Sanchez - não tendo sido assinalada grande penalidade -, o treinador português fez uma publicação em seu Instagram e não deixou o ocorrido passar em branco.
“O Mundial de andebol terminou no último domingo, o meu Portugal chegou brilhantemente às meias-finais e quero congratulá-los pelo feito e pelo impacto que vão ter na juventude do nosso país”, disse o treinador do Fenerbahçe através de uma publicação nas redes sociais, com a imagem do lance em questão. Quem não tardou a responder foi Mauro Icardi,
O Galatasaray venceu o jogo pela margem mínima de 1-0 e caso o penálti tivesse sido assinalado, o resultado poderia ser diferente. Entre as reações da equipa laranja e vermelha, Mauro Icardi - avaliado em 13 milhões de euros - ganhou destaque ao publicar um storie a provocar José Mourinho. A imagem partilhada trata-se da capa do livro, do antigo timoneiro do Benfica, em que o título original “The Special One” foi alterado para “The Crying One”.
Icardi - Chorão
A rivalidade entre os dois emblemas de Istambul é considerada uma das maiores do mundo, uma vez estão constantemente juntos na disputa pelo título do campeonato turco. Atualmente quem detém o ‘caneco’ é o Galatasaray, que também é o líder do campeonato. A equipa do Fenerbahçe é a segunda colocada da Super Lig, com seis pontos a menos que a turma do argentino Mauro Icardi.
Vale lembrar, que o emblema comandado pelo treinador ex-Benfica esteve ativo no mercado de transferências durante a janela de inverno. José Mourinho viu vários reforços chegar, trazendo uma nova dupla de centrais, além de um antigo craque do Glorioso, que já jogou com Cristiano Ronaldo.
Veja aqui a publicação de José Mourinho: