![Di María de volta aos planos de Bruno Lage, mas não é o único no Benfica](/storage/media-items/image/2025/01/di-maria-benfica-sporting-taca-da-liga-1_20250113102654.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage marcou presença esta terça-feira, 11 de fevereiro, na sala de imprensa para analisar a partida do Benfica com o Monaco. Depois de ter sido questionado sobre o mercado de transferências do Clube da Luz, nomeadamente as chegadas, o treinador setubalense foi convidado a comentar o estado físico de Ángel Di María, tendo aproveitado para deixar uma garantia sobre o camisola 11 das águias.
Bruno Lage - O Di María está connosco, vai treinar dentro de momentos
"O Di María está connosco, vai treinar dentro de momentos. A experiência que ele tem nestes grandes jogos...", começou por dizer o técnico setubalense na antevisão ao duelo com o Monaco sobre o camisola 11, que falhou a partida com o Moreirense devido a lesão.
Bruno Lage - É muito importante para a equipa
"A brincar, mas costumamos dizer que ele marca sempre nos jogos decisivos e nas grandes finais. É muito importante para a equipa", revelou ainda Bruno Lage sobre Ángel Di María, extremo argentino que marcou presença na viagem dos encarnados para o Principado, onde a turma vermelha e branca vai medir forças com o Monaco.
Recorde-se que, o Benfica e o Monaco medem forças na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. Os encarnados reencontram o conjunto monegasco para jogar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O encontro tem hora marcada para começar às 20h00.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.130 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Treinador setubalense marcou presença na sala de imprensa para antever o duelo com o Monaco, tendo sido questionado sobre as contratações de inverno
|
Depois de Vangelis Pavlidis, foi a vez de Bruno Lage marcar presença na sala de imprensa para antever o duelo entre o Benfica com o Monaco da próxima quarta-feira da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. Nesse sentido, o técnico setubalense foi questionado sobre o mercado de transferências do Clube da Luz, nomeadamente na posição de lateral-direito.
Bruno Lage - Acho que tivemos as melhores decisões
"Em função da oportunidade de fazer crescer a equipa e reforçar, então acho que tivemos as melhores decisões. O primeiro foi o Manu, porque vinha discutir a posição com o Tino. São jogadores diferentes e duas soluções muito interessantes. O Manu também faz de defesa-central e assim podíamos utilizar o Tomás Araújo a lateral direito", começou por revelar o técnico do Clube da Luz.
"O Leandro está a trabalhar connosco desde setembro. O Samuel veio substituir o Beste. Depois, trouxemos um ponta-de-lança experiente que nos traz outro tipo de movimentações no ataque como é o caso do Belotti. As lesões tirou-nos essas opções. Temos de arranjar soluções em casa", acrescentou ainda Bruno Lage sobre o mercado de transferências do Clube da Luz.
Bruno Lage - Temos de arranjar soluções em casa
Recorde-se que, o Benfica e o Monaco medem forças na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. Os encarnados reencontram o conjunto monegasco para jogar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O encontro tem hora marcada para começar às 20h00.
Camisola 14 dos vermelhos e brancos marcou presença na sala de imprensa para antever o duelo com a turma de Adi Hutter da próxima quarta-feira
|
Vangelis Pavlidis, avançado que tem estado em destaque no Benfica nos últimos encontros, foi o escolhido para antever o duelo com o Monaco da próxima quarta-feira. Nesse sentido, o camisola 14 da turma de Bruno Lage esteve presente na sala de imprensa onde comentou a partida da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, analisando o seu bom momento.
Vangelis Pavlidis - Estou a dar o melhor pela equipa
"Desde o meu primeiro dia aqui que estou a dar o melhor pela equipa. Claro que há jogos em que marcas e outros em que não marcas. O futebol mudou, não são apenas os avançados que têm de marcar golos", começou por dizer o camisola 14 do Clube da Luz.
"Há outras coisas no relvado. Se os golos estão a aparecer, claro que fico feliz por marcar pela equipa e ajudá-la. No final, o que importa é ganhar jogos e não se eu marco ou não", acrescentou ainda Vangelis Pavlidis sobre o bom momento que atravessa.
Recorde-se que, o Benfica e o Monaco medem forças na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. Os encarnados reencontram o conjunto monegasco para jogar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O encontro tem hora marcada para começar às 20h00.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 34 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.242 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou 14 golos, somando ainda sete assistências.
Futebolista sofreu um problema físico no último encontro e a informação foi confirmada esta terça-feira, 11 de fevereiro, através do boletim clínico
|
Esta manhã, dia 11 de fevereiro, o emblema italiano, Nápoles, revelou que o extremo brasileiro ex-Benfica, David Neres, foi submetido a exames instrumentais, que revelaram que este contraiu uma lesão distrativa do semimembranoso da coxa esquerda. Esta lesão poderá afastá-lo dos relvados nos próximos jogos.
O extremo dos azzurri viu-se obrigado a sair aos 87 minutos do jogo contra a Udinese, a contar para a Seria A, com queixas musculares. O jogador paulista tem um historial de lesões um pouco complicado. Na época passada, quando ainda representava o Benfica de Roger Schmidt, contraiu três lesões e esteve 134 dias parado, devido a essa razão.
O internacional brasileiro, Neres, esta época, tem 24 jogos jogados. Ao longo desses encontros, o extremo marcou três golos e deu cinco assistências. Enquanto representava o emblema da Luz – durante duas épocas – marcou 17 golos e fez 25 assistências. O futebol do, agora, camisola número 7 do Nápoles, tem vindo a convencer desde os tempos em que era apenas uma jovem promessa brasileira no Ajax, dos Países Baixos. Este transferiu-se para Itália em agosto de 2024, por 28 milhões de euros.
Os azzurri encontram-se, neste momento, na primeira posição do campeonato italiano. O clube natural de Nápoles só tem a Serie A para se preocupar, pois, foram eliminados pela Lazio, do ex-lateral do Benfica, Nuno Tavares, nos oitavos de final da Taça de Itália. A equipa italiana não está em nenhuma competição europeia porque, na época passada, ficaram em 10.º lugar no campeonato.
Neste momento, a equipa comanda pelo técnico italiano, Antonio Conte, para além de David Neres, conta ainda com mais dois jogadores na lista de lesões – o lateral italiano, Leonardo Spinazzola e o lateral uruguaio, Mathías Olivera. Os próximos jogos do Nápoles serão “duros de roer”. O clube da lenda, Diego Maradona, tem pela frente a Lazio, o Como 1907 e os Nerazzurri da cidade de Milão, o Inter.