
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
António Pacheco, antigo extremo do Benfica, analisou toda a polémica em torno de Roger Schmidt, em declarações ao jornal A Bola, elogiando a posição de Rui Costa e garantindo que não faz sentido mudar de treinador.
“Não faz sentido algum mudar de treinador, a não ser que algo de muito grave se passasse. Até mesmo os treinadores, depois de falarem com as suas equipas técnicas e pessoas ligadas ao futebol, às vezes caem em si e reconhecem que talvez não tenham feito as melhores opções, escolhido as melhores estratégias para os jogos, e adaptam-se à realidade com que não estavam habituados a conviver. É sempre importante manter o treinador”, começou por dizer.
“Esteve bastante bem. Ao presidente do clube cabe uma de duas coisas: ou não está satisfeito e toma uma decisão sobre o treinador ou, caso não seja essa a sua opinião, deve proteger o treinador com toda a força que tiver”, disse, relativamente à posição do Presidente.
“Porque o técnico continua a ser uma aposta do presidente e continua a ser o treinador dos Benfiquistas, portanto, deve ser protegido, independentemente de ter direito a fazer as suas asneiras. Caso não seja protegido, não faz sentido mantê-lo. Devo reforçar que, por muito que as pessoas possam contestar o treinador, o que fizeram no Estádio da Luz foi completamente inadmissível”, completou.
Quanto ao facto de ser ainda possível reparar a relação entre o técnico e os adeptos, o ex-jogador não tem dúvidas. “No futebol é sempre possível reparar todo e qualquer mal que possa hipoteticamente existir. Há uma forma para isso, chama-se ganhar. Quem ganha, resolve todos os problemas. Ou melhor, nem há problemas quando se ganha”, afirmou.
Relativamente aos motivos para acreditar que a equipa vai melhor, António Pacheco foi perentório: “Têm motivos, claro, a equipa é basicamente a do ano passado, teoricamente foi reforçada. No futebol não há dois anos iguais e não é por manter-se a mesma equipa que as coisas evoluem. Pode manter-se, mas cabe ao Benfica evoluir. Este ano, com uma nova adaptação e novos jogadores, às vezes até novos esquemas táticos, não tem sido fácil”, concluiu.
Futebolista que tem sido apontado ao Clube da Luz, tendo em vista o próximo mercado de verão, rejeitou um dos pretendentes
|
O Benfica volta a ganhar um novo ânimo nas negociações de João Félix. Numa altura em que é visto como um dos 'sonhos' de Rui Costa para a nova temporada, o avançado português, que está cedido ao AC Milan, já fez questão de responder ao interesse do Flamengo, algo que pode ter agradado à estrutura encarnada.
Segundo revelou esta sexta-feira, o portal Coluna do Fla, o avançado português já terá informado os responsáveis brasileiros que não pensa em mudar-se para o Brasil na próxima temporada. Ora, de acordo com a mesma fonte, João Félix, que está no radar do Benfica, fechou a porta ao Flamengo.
Estas novas informações acabam por colocar um 'ponto final' na possível ida de João Félix para o Flamengo. Apesar de ter apontado baterias ao futebolista português, tendo em vista uma presença no Mundial de Clubes, o jovem atacante não terá ficado seduzido com a proposta, acabando por dar uma boa notícia ao Benfica e, sobretudo, a Rui Costa.
Refira-se que, João Félix é um dos nomes falados para o plantel de Bruno Lage em 2025/2026. A estrela internacional portuguesa continua a ter destaque, embora ainda não tenha consigo vingar em nenhuma equipa por que passou, nos últimos tempos. Pelo Milan, onde está emprestado até ao final da atual época, o avançado formado no Benfica Campus faturou no último jogo, no entanto, acabou por não conseguir salvar a turma italiana.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 20 jogos, onde, em 937 minutos, regista dois golos.
Confira aqui a publicação:
Camisola 7 dos vermelhos e brancos, que está cedido pelo Burnley esta temporada, continua a despertar o interesse de vários conjuntos
|
O Benfica volta a enfrentar um entrave nas negociações por Zeki Amdouni. Cedido pelo Burnley até ao fim da temporada, o camisola 7 dos vermelhos e brancos, que tem sido aposta de Bruno Lage, está na lista de mais um conjunto, o que pode dificultar a vida a Rui Costa.
Apesar da vontade dos responsáveis encarnados em contar com o internacional helvético na próxima temporada, Zeki Amdouni continua a despertar interesse na Europa. De acordo com a imprensa turca, o atacante de Bruno Lage nos encarnados está na lista de compras do Besiktas, tendo em vista a próxima temporada, podendo complicar a vida a Rui Costa e ao Benfica.
Ora desta forma, Zeki Amdouni volta a fazer soar os alarmes no Benfica. Além do Besiktas, o futebolista das águias está no radar do Monaco. Já em Portugal, o internacional suíço, que foi convocado para a seleção nacional, foi oferecido a Porto e Sporting, tendo em vista a temporada 25/26.
Recorde-se que apesar deste interesse todo, o plano do Benfica é claro para Zeki Amdouni. De acordo com a informação recolhida pelo nosso Jornal o camisola 7, que chegou ao Clube da Luz no último verão, convenceu Rui Costa, sendo que o Presidente das águias planeia ficar com o internacional helvético na temporada 25/26, reforçando assim o ataque de Bruno Lage, contando com um 'preço especial' do Burnley.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Futebolista não tem a continuidade garantida e, dessa forma, o Presidente do Clube da Luz está perto de receber uma 'pipa de massa'
|
Rui Costa já esfrega as mãos com as novidades relativas a Gedson Fernandes. O médio formado no Benfica está na porta de saída do Besiktas no próximo mercado de verão, sendo que desta forma, o Presidente do Clube da Luz prepara-se para somar um novo encaixe pelo futebolista.
Segundo deu conta Sercan Dikme, Gedson Fernandes não deve permanecer na equipa onde alinham Rafa Silva e João Mário. De acordo com a informação partilhada pelo jornalista, as águias negras não contam com o ex-Benfica, e estão na disposição de vender o passe do centrocampista por uma verba a rondar os 30 milhões de euros.
Ora neste sentido, Rui Costa prepara-se para voltar a ver os cofres do Clube da Luz a somarem um novo encaixe financeiro. Dado que o Benfica ainda conta com 50% dos direitos económicos do médio formado no Seixal, e caso se confirme os montantes avançados pela imprensa turca, as águias podem receber qualquer coisa como 15 milhões de euros.
Esta nova informação, recorde-se, volta a colocar o médio formado no Benfica na porta de saída. De acordo com a informação avançada no país, Gedson Fernandes está na lista de compras de alguns conjuntos, estando apontado a uma mudança para a Arábia Saudita. Além da liga onde joga Cristiano Ronaldo, o centrocampista do Besiktas é desejado por emblemas russos.
Esta temporada, ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor nos 18 milhões de euros – leva 47 encontros pelo emblema turco: 32 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, quatro na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 4.043 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou 11 golos e fez duas assistências.