Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FALECEU ANTÓNIO PACHECO! ANTIGA GLÓRIA DO BENFICA DEIXA-NOS AOS 57 ANOS

Clube da Luz apressou-se a deixar uma nota de pesar

António Pacheco
António Pacheco

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Benfica, António Pacheco, faleceu esta quarta-feira, dia 20 de março, aos 57 anos. O ex extremo encarnado foi internado no Hospital de Faro devido a um ataque cardíaco e faleceu uma semana após o seu internamento. O Glorioso 1904 envia as sinceras condolências à família e amigos de António Pacheco.


O Benfica rapidamente deixou uma mensagem à sua antiga glória: "O Sport Lisboa e Benfica lamenta o falecimento do seu antigo jogador, António Pacheco, e dirige à sua família as suas mais sentidas condolências".


"António Pacheco serviu o Benfica durante seis épocas consecutivas, ao serviço do qual venceu dois Campeonatos, uma Taça de Portugal e, ainda, uma Supertaça. Ao longo da carreira, assumiu-se como um esquerdino rápido, fulgurante e que se distinguiu pelas assistências e pelos golos que marcou", acrescentou o Clube da Luz.


Continua olhando aos feitos da carreira do ex internacional português: "Ao todo, apontou 69 golos em 269 jogos pela equipa principal do Benfica, entre 1987 e 1993. Durante esse tempo, António Pacheco ainda disputou duas finais da Taça dos Campeões Europeus, em Estugarda, frente ao PSV, e, em Viena, diante do Milan".

"As suas fintas, os seus golos, e os títulos que ajudou a conquistar são o legado que deixa, para sempre, na rica e incomparável história do Clube. António Pacheco deixa-nos cedo demais, aos 57 anos. Até sempre, Pacheco", terminou o Benfica numa mensagem muito sentida.



Confira aqui este golo de António Pacheco:




Futebol

Última hora: Ricardo Velho escapa ao Benfica e assina um novo contrato até...

Guardião esteve apontado como possível alternativa a Anatoliy Trubin, no entanto, há novidades sobre o vínculo assinado recentemente com o Farense

Depois de ter sido apontado ao Benfica, Ricardo Velho renova contrato
Depois de ter sido apontado ao Benfica, Ricardo Velho renova contrato

  |

Icon Comentário0

É mesmo oficial: depois de não ter reforçado o Benfica, Ricardo Velho continua a defender a baliza do Farense até 2028. O guardião cobiçado por Rui Costa renovou contrato com o emblema algarvio, estendendo a duração da ligação com os leões de Faro. 


O adversário do Benfica na Liga Portugal Betclic anunciou a renovação do guarda-redes titular da turma de José Mota na sexta-feira, 20 de setembro, através dos meios de comunicação. Com o novo contrato assinado, Ricardo Velho passa a estar a ligado até 2028 ao emblema de Faro. 


É de recordar que o guardião português esteve apontado ao Benfica, sendo visto como uma possível alternativa a Anatoliy Trubin. Apesar de ter sido dado como praticamente fechado no Clube encarnado, o negócio acabou por cair e Ricardo Velho manteve-se nos quadros do Farense. Recentemente, o jogador português deu nas vistas face à exibição protagonizada diante do Porto. 


Sendo um dos totalistas no plantel de José Mota da presente temporada, o guarda-redes fez de tudo para evitar um resultado negativo, somando várias defesas ao longo dos 90 minutos. É de destacar que os azuis e brancos acabaram por vencer o Farense por duas bolas a uma. 

Além de Ricardo Velho, Rui Silva também foi apontado ao Glorioso, no entanto, existiu ainda um guardião da Bundesliga que esteve quase a assinar pelos encarnados. Marvin Schwabe foi um pedido de Roger Schmidt, quando este ainda orientava o Benfica, contudo o guarda-redes do Colónia acabou mesmo por não rumar à Luz.


Em 2024/25, Ricardo Velhoatualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, somando 12 golos sofridos nos 450 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.


Futebol

Grande, Rúben Dias! Ex Benfica dá 'prenda especial' a criança no Manchester City

Antigo jogador dos encarnados protagonizou gesto emocionante ao disponibilizar os lugares para o duelo da Liga dos Campeões

O antigo jogador do Benfica, Rúben Dias, cedeu o seu camarote a Niahm Talyor e à sua família
O antigo jogador do Benfica, Rúben Dias, cedeu o seu camarote a Niahm Talyor e à sua família

  |

Icon Comentário0

Rúben Dias não dá que orgulhar ao Benfica, onde se formou como jogador, só pelas suas exibições dentro de campo. O mais recente gesto do craque emocionou e é digno de admiração. No encontro do Manchester City frente ao Inter, a contar para a 1ª jornada da Liga dos Campeões, o antigo jogador do Clube encarnado cedeu o seu camarote pessoal a Niahm Taylor, criança, que sofre de uma doença grave, e à sua família.


 Através das redes sociais, o pai de Niahm Taylor deixou um agradecimento ao defesa-central, revelando que, para além dos lugares, Rúben Dias deixou presentes ao jovem. “Uma noite absolutamente brilhante para Niam Hellen e a família, que criaram memórias incríveis. Contactei inicialmente o Manchester City porque vínhamos ao jogo e queríamos ver se conseguíamos lugares com uma vista melhor dos jogadores a chegar”, começou por dizer o pai do menino.


“Num par de dias depois, fui surpreendido com um e-mail de uma senhora chamada Alice, que disse que podia fazer melhor do que isso, tendo contactado Rúben Dias, que incrivelmente nos ofereceu o seu camarote para o jogo. Ele até lhe deixou presentes e uma camisola autografada. Niamh tem recebido tanto carinho ao longo dos últimos meses, coisas como esta têm sido um bocado de felicidade durante tempos tão maus. Obrigado”, escreveu.


Em 24/25, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou seis jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga inglesa e um na supertaça, tendo realizado 456 minutos. Na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.



Futebol

RESPONSÁVEL PELA CONTRATAÇÃO DE ANTÓNIO PACHECO PELO SPORTING RELEMBRA: "DEIXOU O BENFICA PORQUE..."

Antigo jogador dos encarnados faleceu na passada quarta-feira, aos 57 anos de idade, vítima de paragem cardiorrespiratória

Com o Manto Sagrado, António Pacheco marcou 69 golos em 269 partidas
Com o Manto Sagrado, António Pacheco marcou 69 golos em 269 partidas

  |

Icon Comentário0

José de Sousa Cintra, presidente do Sporting entre 1989 e 1995, que foi responsável pela aquisição de António Pacheco no 'verão quente' de 1993, reagiu ao falecimento do antigo jogador do Benfica, que partiu na passada quarta-feira, dia 20 de março, aos 57 anos de idade, vítima de paragem cardiorrespiratória.


"Era um amigo para a vida e fica a boa recordação do convívio que tive sempre com ele, mesmo depois de ter deixado de jogar. Foi uma pessoa fantástica. Fiquei triste pela sua morte e apresento condolências à família. Para quem o conheceu bem, fica um exemplo de caráter, responsabilidade, amizade e respeito", começou por referir o antigo dirigente que conheceu bem António Pacheco.


Sousa Cintra recorda ainda o célebre momento da contratação para o Sporting do jogador formado no Clube da Luz, atirando: "São coisas da vida". "Vale a pena recordar que ele deixou o Benfica porque tinha de sair. Quis sair por força das circunstâncias, mas nunca abandonou o Benfica e o Sporting. Era uma pessoa com caráter, que defendia legitimamente os seus interesses, e foi sempre impecável como profissional. Acho que só deixa boas recordações a cada clube", acrescentou.


"Parte uma pessoa que marcou Benfica e Sporting. Até a forma como ele saiu do Benfica para o Sporting mostra a sua categoria, o caráter e responsabilidade. Portugal deve-lhe muito como jogador. Partiu um grande amigo. Sporting e Benfica seguramente lamentam muito e ele jamais será esquecido nos clubes por onde passou", concluiu, por fim.

António Pacheco serviu o Benfica durante seis épocas consecutivas, ao serviço do qual venceu dois Campeonatos, uma Taça de Portugal e, ainda, uma Supertaça. Apontou 69 golos em 269 jogos pela equipa principal dos encarnados, entre 1987 e 1993, tendo também, durante esse tempo, disputado duas finais da Taça dos Campeões Europeus.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Polémica de racismo? Ex Porto chama Rui Costa ao barulho e aborda confusão no Benfica
Futebol

Polémica de racismo? Ex Porto chama Rui Costa ao barulho e aborda confusão no Benfica

 

Icon Comentário0
Dor de cabeça no Benfica? Com Bah de fora, Lage tem solução para 'berbicacho'
Futebol

Dor de cabeça no Benfica? Com Bah de fora, Lage tem solução para 'berbicacho'

 

Icon Comentário0
Luís Pedro Ferreira antevê Assembleia Geral do Benfica e atira: “Nova era na Luz”
Futebol

Luís Pedro Ferreira antevê Assembleia Geral do Benfica e atira: “Nova era na Luz”

 

Icon Comentário0