Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÚMEROS NÃO MENTEM: ANTIGO JOGADOR DO BENFICA COMENTA DESEMPENHO DE TURMA DE SCHMIDT

Atacante representava as águias em 1989/1990

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Benfica, António Pacheco, atualmente com 55 anos, revelou-se surpreendido  com a informação de que a sua equipa, ao comando de Sven Goran Eriksson, em 1989/1990, fazia mais golos do que a atual formação de Roger Schmidt. Os números não deixam dúvidas: 72 golos em 26 jogos contra os 70 da equipa do técnico alemão.

“Este tipo de futebol cria muitas oportunidades e sou até da opinião que o aproveitamento dessas oportunidades não é o melhor. Repare: o Benfica tem 70 golos em 26 jogos, bastava converter mais uma das muitas ocasiões em cada um desses jogos para ter 96. Só o Rafa perdeu, seguramente, entre 12 e 15 golos” , destacou o antigo atacante.


António Pacheco considera ainda que “o mérito (atribuo) ao treinador, que construiu a equipa que sabe jogar em contra-ataque, em ataque organizado, que faz pressão alta, que reage à perda de bola, que passa muito tempo a jogar perto da baliza adversária.”


António Pacheco – entre 1987/1988 e 1992/1993, marcou 48 golos nos 220 jogos de águia ao peito.

Fotografia de Benfica 



Futebol

Era só para 'picar'? Rui Duarte explica saída de Cher Ndour no Benfica - Braga

Futebolista italiano foi formado no Clube da Luz, tendo saído de 'candeias às avessas' com o Presidente, Rui Costa

Rui Duarte explica saída de Cher Ndour no Benfica - Braga
Rui Duarte explica saída de Cher Ndour no Benfica - Braga

  |

Icon Comentário0

Rui Duarte explicou, na conferência de imprensa, o porquê de ter substituído Cher Ndour, na segunda metade do encontro entre o Benfica e o Braga, uma vez que o jogador italiano conhece bem o Clube da Luz, tendo sido formado no Seixal e acabando por sair 'a mal' com os encarnados. 

"O Cher tem trabalhado muito bem e entendemos que perante a pressão do Benfica, a sua capacidade de decisão dele seria importante. É possante, mas tem qualidade técnica e gosta muito de sair a jogar", começou por mencionar o timoneiro da equipa minhota.


"Destrói, mas corre muito, e ajuda muito a equipa, e a seguir com bola é um jogador que não tem medo de ter a bola, acho que correu bem e é fruto do seu trabalho durante a semana", concluiu. 


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Rui Duarte acabou por ir mais longe, garantindo que existiram lances capitais, que acabaram por culminar na vitória do Benfica. O técnico do Braga destacou ainda uma "agressão" a Zalazar (confira mais AQUI). 

Nesta temporada, Cher Ndour - avaliado em 4 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - participou em quatro jogos da equipa parisiense, totalizando 115 minutos em campo, sendo que apenas 25 foram em jogos da Ligue 1 e os restantes 90 na partida da Taça frente ao Revel, onde marcou o único golo com a camisola do PSG. Já no Braga, o atleta foi opção em 10 embates, somando um golo. 


O jovem italiano, de 19 anos, foi campeão nacional pelo Clube da Luz na temporada transata, tendo participado num jogo da equipa de Roger Schmidt na Primeira Liga. Pela equipa de juniores do Glorioso conquistou a UEFA Youth League e a Taça Intercontinental de sub-20, em 2022.


Futebol

É preciso ter lata! Treinador do Braga fala sobre remontada do Benfica: "Há uma agressão"

Rui Duarte falou, na conferência de imprensa, em lances capitais para a vitória das águias

Treinador do Braga fala sobre remontada do Benfica: "Há uma agressão"
Treinador do Braga fala sobre remontada do Benfica: "Há uma agressão"

  |

Icon Comentário0

Após ter perdido por três bolas a uma, o treinador do Braga, Rui Duarte, que começou a partida 'de peito cheio' (saiba mais AQUI), acabou por garantir, na conferência de imprensa, que o resultado traz um " sabor amargo", destacando ainda que existiram "lances capitais" que acabaram por definir a vitória do Benfica.  

"Acho que na primeira parte o Benfica entrou bem, nós equilibrámos logo o jogo, conseguimos potenciar o que somos bons a fazer, ter bola e desposicionar o adversário. O jogo foi aberto na primeira parte, com parada e resposta", começou por mencionar o técnico da equipa minhota, que chegou a estar na frente do marcador. 


"Chegámos ao golo com uma jogada bem desenhada e uma boa finalização, e tivemos também o Álvaro isolado para o segundo golo. Há também um lance capital e basta ver as imagens: há uma agressão claríssima sobre o Zalazar e nós poderíamos estar aqui a vencer e a jogar com mais um", referiu, chamando à baila "lances capitais". 


"Na segunda parte o jogo estava controlado, é culpa nossa o primeiro golo, o Borja não devia ter feito falta ali, o Benfica tem bons executantes e é forte nesse momento do jogo. O Benfica teve mais bola, com mais capacidade para chegar ao golo que nós, que já não estávamos a ser tão pressionantes como na primeira parte, e o Vítor Carvalho deu um pouco mais de músculo", disse. 

"Há outro lance capital, em que estávamos cinco para dois, completamente isolados, para fazer o 2-1 e sabíamos que podia acontecer, e no lance a seguir o adversário tem uma bola que dá o 2-1. O 3-1 já é muito em desespero e a expulsão do Victor Gómez também condicionou. Ficou um sabor amargo por não levarmos daqui nada", concluiu. 


Depois de ter batido o Braga, com golos de Marcos Leonardo e David Neres, o Benfica volta a jogo para defrontar o Famalicão, no próximo domingo, dia 5 de maio. O embate a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para as 20h30, no reduto famalicense. 


Futebol

HÁ AMORES QUE NUNCA SE ESQUECEM! ANTIGO JOGADOR DO BENFICA DÁ DESTAQUE AO GLORIOSO, NA SUA VIDA (COM IMAGEM)

Momento foi partilhado através da internet

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Gilles Binya não se esquece do Benfica. O antigo jogador das águias, que atualmente não tem clube, constituiu um projeto seu, denominado Academie Sportive Gilles Augustin Binya e a decoração do escritório não ficou ao acaso, com um quadro de uma camisola do atleta, no Glorioso, em grande destaque, ao lado de outras molduras.

Os adeptos não ficaram indiferentes ao momento e partilharam a fotografia, no Twitter. Na publicação do Violinista da Luz pode ler-se “Quem se lembra do Gilles Binya?😅 É porque ele não se esquece do Benfica. Lá nos Camarões, no escritório do seu projeto Academie Sportive Gilles Augustin Binya, a camisola do Glorioso ocupa um lugar de destaque”, relembrando o antigo atleta encarnado.


Gilles Binya alinhou pelo Glorioso entre 2007/2008 e 2008/2009 e durante esse tempo vestiu o Manto Sagrado em 39 jogos, não tendo registo de golos.


Mais tarde, Binya esteve emprestado no Neuchâtel Xamax, pelas águias, acabando por rumar à Turquia e, posteriormente, ao Chipre do Norte.


  • Confira aqui o momento:

https://twitter.com/ViolinistadaLuz/status/1636365032937385985


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após vencer o Braga, Roger Schmidt recebe notícia preocupante no Benfica
Futebol

Após vencer o Braga, Roger Schmidt recebe notícia preocupante no Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com renovação em curso, Rui Costa afina detalhes com avançado do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com renovação em curso, Rui Costa afina detalhes com avançado do Benfica

 

Icon Comentário0
Ex Benfica 'vai aos arames' com arbitragem e critica decisão: "Era claro, clarinho"
Futebol

Ex Benfica 'vai aos arames' com arbitragem e critica decisão: "Era claro, clarinho"

 

Icon Comentário0