Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

ANTIGO JOGADOR DO BENFICA DESTACA AMULETO DA SORTE NORUEGUÊS PARA BATER A JUVENTUS

Atleta foi campeão com Trapattoni ao comando do clube encarnado

  |

Icon Comentário0

A passagem por Portugal e pelo Benfica foi curta – apenas um ano -mas chegou para Azar Karadas sentir a mística encarnada e, na antevisão ao duelo com a Juventus, o antigo ponta de lança aproveitou a entrevista ao jornal 'A Bola' para destacar o compatriota Fredrik Aursnes.

“É um jogador de equipa grande”, garantiu o ex-Benfica, que não poupou nos elogios ao médio de 26 anos e conta que viu “o jogo do Benfica em Paris com o PSG” para a Liga dos Campeões e a prestação do compatriota o agradou bastante, mesmo jogando numa posição que não é a habitual. “Sei que faz mais do que uma posição, pois tive oportunidade de ver o jogo do Benfica em Paris e creio que fez um jogo muito bom”, referiu.


Karadas não se mostrou surpreendido com a adaptação do norueguês


à equipa de Roger Schmidt e garante que “Aursnes é sempre capaz de subir o seu nível de jogo. Já tinha acontecido com o Feyenoord e agora está a fazer o mesmo no Benfica”. Destacou, ainda, que o internacional é “um jogador muito bom para o Benfica”, referindo-se à eficácia do jovem no passe e com bola no pé.

O ex-jogador do Benfica, agora com 41 anos, terminou a carreira de jogador no Brann, da Noruega e antes disso jogou em clubes como o Sogndal, Kasimpasa, Kaiserslautern, Portsmouth, Rosenborg e claro… o Benfica, que guarda num lugar especial do seu coração -como contou ao jornal ‘A Bola’, continua a ser “um grande fã”.


Bastou mesmo uma temporada a Karadas para se tornar campeão pelo Benfica de Giovanni Trapattoni, num campeonato que quebrou um jejum de 11 anos em que o Glorioso apenas conquistou uma Taça de Portugal (1995/1996). Enquanto jogador do Clube da Luz atuou em 36 jogos e somou um total de seis golos e cinco assistências.

Neste momento está a tirar a licença de treinador e aproveita para comentar o desempenho das águias na Liga dos Campeões: “O Benfica está a fazer uma época muito forte e está em posição privilegiada num grupo tão difícil. Tem feito de facto bons jogos na Liga dos Campeões…está a mostrar que pode jogar de igual para igual com qualquer equipa do futebol europeu.”

Fredrik Aursnes – avaliado em 12 milhões de euros - foi considerado o amuleto da sorte para as águias vencerem a formação italiana, sendo que o médio, de 26 anos, já soma com 12 jogos ao serviço do Benfica.

Fotografia de Benfica 


Futebol

INCANSÁVEL! PRESTAÇÃO INDIVIDUAL FOI FUNDAMENTAL NA DESLOCAÇÃO DO BENFICA A TOULOUSE

águias empataram a nulo, mas seguiram em frente devido a resultado em Lisboa

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

Em noite de Liga Europa, o glorioso deslocou-se a Toulouse para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final. O empate chegava (e chegou) para os encarnados, depois da vitória por 2-1 na Luz. No fim do jogo, com 0-0 no marcador, o Benfica saiu "triunfante" apesar da exibição consensualmente desinspirada, que contou com um Otamendi em destaque.

O Benfica regressa a Lisboa com a apuração para os oitavos assegurada e o problema é, segundo Luís Avelãs na Record, que não há mais nada a acrescentar. Roger Schmidt escolheu mexer na equipa que pareceu estar num mau dia, deu oportunidade a Tengsted e Neres, movendo João Mário para o meio-campo e descansou Aursnes que é o jogador da equipa com mais minutos na Liga. 


As águias conseguiram por duas vezes criar perigo na primeira parte, a primeira por Tengstedt que tentou o desvio ao primeiro poste e Di María, de baliza escancarada, ainda se esticou mas não conseguiu encostar ao segundo poste. A segunda por António Silva que surge isolado após um bom passe de Di Maria mas atira à figura. Foi na segunda parte que veio a avalanche francesa, a equipa do Toulouse esteve por cima do jogo e criou vários lances de perigo frente a um Benfica irreconhecível do seu último jogo. 


Numa noite que - fora o apuramento - será para esquecer, destacaram-se Otamendi e Trubin. Os dois jogadores foram instrumentais para evitar os golos dos gauleses. Luís Avelãs escolhe Otamendi como homem do jogo, o argentino esteve incansável a parar as investidas do Toulouse e até a emendar os erros dos colegas. Somou 14 ações defensivas, incluindo oito cortes, a aliviar o sufoco que a equipa sofria, especialmente na segunda parte. 

Nicolás Otamendi - avaliado em 1,5 milhões de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 34 embates, somando três golos e duas ocasiões em que cruzou. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.



Futebol

BENFICA EM FRANÇA É HISTÓRIA DE AMOR ANTIGA! ÁGUIAS VOLTAM A 'PARTIR O CORAÇÃO' AOS GAULESES... PELA NONA VEZ

Clube da Luz tem um bom registo internacional diante dos franceses

Equipa - Toulouse
Equipa - Toulouse

  |

Icon Comentário0

O Benfica eliminou pela nona vez uma equipa francesa das competições europeias, depois do empate a nulo na casa do Toulouse, na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro. A vitória por 2-1 em Lisboa foi suficiente para carimbar a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa.

A lista de vítimas gaulesas das águias são: o Saint-Étienne, o Nantes, o Montpellier, o Bordéus, duas vezes o Marselha e duas vezes o PSG. A eliminação do Toulouse acrescenta um nome novo às vítimas francesas do Glorioso.


Contudo, o Benfica também já foi afastado de provas europeias por conjuntos de França, mas apenas por duas vezes. As equipas que conseguiram o feito foram o Bordéus, na Taça das Taças, e o Bastia, numa eliminatória da Taça UEFA.


Após eliminarem o Toulouse, o Benfica vai ficar a conhecer o adversários nos oitavos-de-final da Liga Europa esta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, pelas 11h00. As águias podem enfrentar: Atalanta (Itália), Brighton (Inglaterra), Leverkusen (Alemanha), Liverpool (Inglaterra), Rangers (Escócia), Slavia Praha (Chéquia), Villarreal (Espanha) e West Ham (Inglaterra).

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Futebol

VAMOS A JOGO E ROGER SCHMIDT VAI MEXER! PARA CONSEGUIR ULTRAPASSAR O ESTORIL, TREINADOR DO BENFICA PROMETE MUDANÇAS

Encarnados medem forças com a formação dos canarinhos neste sábado, dia 7 de outubro, às 20h30, no Estádio António Coimbra da Mota

  |

Icon Comentário0

O Benfica desloca-se, na oitava jornada da Liga Portugal Betclic, para defrontar o Estoril. Na antevisão feita na passada sexta-feira, dia 6 de outubro, Roger Schmidt falou em mudanças no onze inicial, destacando-se as saídas de Ángel Di María e Alexander Bah, o que promove mexidas no campo dos encarnados.

As alterações não abrangem só a troca de jogadores, mas, acima de tudo, levam a que o técnico das águias regresse a um molde mais tradicional, contrariando a ideia apostada no jogo frente ao Inter, relativo à Liga dos Campeões.


Neste caso, Petar Musa deverá regressar ao onze, voltando a ser o avançado da referência com apoio de João Mário, que regressa às opções, Rafa Silva e David Neres, que vai assumir funções de Ángel Di María. Além disso, aguarda-se David Jurásek ocupe a posição esquerda do campo, substituindo Juan Bernat, que se estreou na passada terça-feira, dia 3 de outubro.


Sem Alexander Bah, a aposta mais certeira deverá ser Fredrik Aursnes. Neste sentido, o internacional norueguês passa da esquerda para o flanco direito, continuando a cumprir funções de lateral, deixando o meio-campo para Kokçu e João Neves, a dupla que, habitualmente, é solução para Roger Schmidt.

Importante recordar que o Glorioso vai entrar em campo na noite de sábado, dia 7 de outubro, pelas 20h30, para defrontar o Estoril, numa partida relativa à oitava jornada do Campeonato Nacional, e que vai acontecer no Estádio António Coimbra da Mota.


Fotografia de Benfica

 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

EX FIGURAS DO BENFICA ARRASAM PRESTAÇÃO EM FRANÇA! ELIMINATÓRIA CONTRA TOULOUSE FICA MARCADA POR FRACAS EXIBIÇÕES: "MÍNIMOS PARA PASSAR"

 

Icon Comentário0
Futebol

OUTRA VEZ ARROZ? BENFICA VOLTA A SER ALVO DE PESADA MULTA DO CONSELHO DE DISCIPLINA DA FPF

 

Icon Comentário0
Futebol

CONTINUAM 'AMUADOS'! DEPOIS DE ELIMINADO PELO BENFICA, JOGADOR DO TOULOUSE FALA EM PENÁLTIS POR MARCAR

 

Icon Comentário0