Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO JOGADOR DO BENFICA DESTACA AMULETO DA SORTE NORUEGUÊS PARA BATER A JUVENTUS

Atleta foi campeão com Trapattoni ao comando do clube encarnado

Bandeiras Benfica edit
Bandeiras Benfica edit

  |

Icon Comentário0

A passagem por Portugal e pelo Benfica foi curta – apenas um ano -mas chegou para Azar Karadas sentir a mística encarnada e, na antevisão ao duelo com a Juventus, o antigo ponta de lança aproveitou a entrevista ao jornal 'A Bola' para destacar o compatriota Fredrik Aursnes.

“É um jogador de equipa grande”, garantiu o ex-Benfica, que não poupou nos elogios ao médio de 26 anos e conta que viu “o jogo do Benfica em Paris com o PSG” para a Liga dos Campeões e a prestação do compatriota o agradou bastante, mesmo jogando numa posição que não é a habitual. “Sei que faz mais do que uma posição, pois tive oportunidade de ver o jogo do Benfica em Paris e creio que fez um jogo muito bom”, referiu.


Karadas não se mostrou surpreendido com a adaptação do norueguês


à equipa de Roger Schmidt e garante que “Aursnes é sempre capaz de subir o seu nível de jogo. Já tinha acontecido com o Feyenoord e agora está a fazer o mesmo no Benfica”. Destacou, ainda, que o internacional é “um jogador muito bom para o Benfica”, referindo-se à eficácia do jovem no passe e com bola no pé.

O ex-jogador do Benfica, agora com 41 anos, terminou a carreira de jogador no Brann, da Noruega e antes disso jogou em clubes como o Sogndal, Kasimpasa, Kaiserslautern, Portsmouth, Rosenborg e claro… o Benfica, que guarda num lugar especial do seu coração -como contou ao jornal ‘A Bola’, continua a ser “um grande fã”.


Bastou mesmo uma temporada a Karadas para se tornar campeão pelo Benfica de Giovanni Trapattoni, num campeonato que quebrou um jejum de 11 anos em que o Glorioso apenas conquistou uma Taça de Portugal (1995/1996). Enquanto jogador do Clube da Luz atuou em 36 jogos e somou um total de seis golos e cinco assistências.

Neste momento está a tirar a licença de treinador e aproveita para comentar o desempenho das águias na Liga dos Campeões: “O Benfica está a fazer uma época muito forte e está em posição privilegiada num grupo tão difícil. Tem feito de facto bons jogos na Liga dos Campeões…está a mostrar que pode jogar de igual para igual com qualquer equipa do futebol europeu.”

Fredrik Aursnes – avaliado em 12 milhões de euros - foi considerado o amuleto da sorte para as águias vencerem a formação italiana, sendo que o médio, de 26 anos, já soma com 12 jogos ao serviço do Benfica.

Fotografia de Benfica 


Futebol

Será desta? De saída do Benfica, Rafa Silva já tem contrato em cima da mesa

Futuro do avançado português tem sofrido bastantes alterações, porém há quem garanta que o negócio está fechado

Futuro de Rafa Silva, que vai deixar o Benfica, tem sofrido bastantes alterações, porém há quem garanta que o negócio está fechado
Futuro de Rafa Silva, que vai deixar o Benfica, tem sofrido bastantes alterações, porém há quem garanta que o negócio está fechado

  |

Icon Comentário0

Depois de tantas trocas e 'baldrocas', o futuro de Rafa Silva parece mesmo passar pela Arábia Saudita, existindo quem garanta que, após ter sido 'riscado' pelo presidente do Galatasaray, o craque do Benfica já tem um contrato em cima da mesa. 

Segundo avança o jornal saudita Al-Riyadiya esta terça-feira, dia 11 de junho, o camisola 27 dos encarnados prepara-se para assinar um contrato válido com Al Shabab, equipa orientada pelo treinador português Vítor Pereira, para as próximas três temporadas.

De acordo com a mesma fonte, o antigo internacional português, que já se despediu dos adeptos do Benfica, está apenas pendente da apresentação e consequente aprovação do orçamento para a campanha que se avizinha.


Lembre-se que os turcos do Galatasaray chegaram-se à frente, mostrando-se interessados, e apresentaram uma oferta, que acabou por não coincidir com os números desejados pelo Campeão pelo Benfica, o que levou o presidente do emblema turco a ‘fechar’ a porta ao atacante luso (Saiba mais AQUI). Recorde-se também que o clube saudita foi o primeiro a mostrar interesse em contratar o craque, que optou por não renovar com os encarnados.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). 



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica quer renovar com craque que já deu 'dores de cabeça' a Schmidt

Dirigentes encarnados continuam a resolver dossiês no plantel do Clube da Luz, estando contudo à procura de concorrência para a posição

Dirigentes do Benfica continuam a resolver dossiês no plantel de Roger Schmidt em 2024/25 - Exclusivo Glorioso 1904
Dirigentes do Benfica continuam a resolver dossiês no plantel de Roger Schmidt em 2024/25 - Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

São vários os dossiês em cima da mesa do Benfica e o de Alexander Bah é um deles. Apesar dos dirigentes do Glorioso estarem a sondar o mercado por um novo lateral-direito, sabe o nosso Jornal que, o camisola 6 não deverá sair do Clube da Luz nesta janela de transferências. 

De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Alexander Bah é visto como uma das peças-chave da formação de Roger Schmidt, sendo que os responsáveis encarnados estarão mesmo a pensar em renovar contrato com o defesa destro. 

Apesar das muitas lesões de que foi alvo, na temporada 2023/24, tendo sido uma verdadeira 'dor de cabeça' para Roger Schmidt, Bah é visto como um atleta a não perder neste defeso de verão, pelo que o Benfica irá tentar amarrar o craque, que vê o seu contrato com as águias chegar ao fim a 30 de junho de 2027. Contudo, isto não invalida o facto do Clube estar à procura de concorrência para o flanco direito, uma vez que o internacional dinamarquês é o único lateral destro de raiz no plantel vermelho e branco. 


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.


O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partida, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 


Futebol

Técnico quer 'reaver' craque do Benfica: "Aursnes? O meu telemóvel está sempre disponível para ele"

Norueguês polivalente é o lateral com mais minutos no mundo

Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega
Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega

  |

Icon Comentário0

Como deu conta o nosso Jornal, Frederik Aursnes anunciou a 12 de Março a sua renúncia à seleção norueguesa para ter mais tempo na sua vida pessoal. Stale Solbakken, selecionador da Noruega, admitiu ainda cobiçar o jogador polivalente do Benfica.

Aursnes fez uma "decisão difícil" que resultou do facto de querer "ter mais tempo e liberdade para priorizar outras coisas na vida além do futebol", uma vez que é muito difícil fazê-lo "face a um ano cheio de jogos calendarizados". O médio tornado defesa pode ter alguma razão já que é o lateral com mais minutos do mundo este ano.


Solbakken lamentou a sua decisão quando aconteceu chamando-lhe "um elemento que enriquece a seleção dentro e fora do campo" e em declarações ao jornal A Bola, disse estar sempre disponível para atender qualquer chamada que receba do craque do Benfica.


"O que posso dizer sobre isso é que a primeira coisa que disse ao Fredrik quando ele me comunicou a decisão foi que o meu telemóvel está sempre disponível para ele. Temos esse acordo. Se ele quiser voltar, vou recebê-lo de volta com gosto. Mas a decisão é do Fredrik", declarou o técnico de 56 anos.

Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com 51 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada em seis posições diferentes, sendo a maior parte deles como lateral. O norueguês já leva quatro golos e onze assistências.


No que respeita à temporada passada, altura em que se estreou no emblema da Luz, tendo chegado no mercado de transferências de verão, a troco de 13 milhões de euros, o camisola 8 alinhou em 42 partidas, registando três tentos e servindo os colegas em três ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Fica ou sai do Benfica? Há novidades sobre o futuro de Henrique Araújo
Futebol

Fica ou sai do Benfica? Há novidades sobre o futuro de Henrique Araújo

 

Icon Comentário0
Negócio fechado: Agustín Giay troca as voltas ao Benfica e deixa Rui Costa e 'mãos a abanar'
Futebol

Negócio fechado: Agustín Giay troca as voltas ao Benfica e deixa Rui Costa e 'mãos a abanar'

 

Icon Comentário0
Na porta de saída do Benfica, Gianluca Prestianni soma novo interessado
Futebol

Na porta de saída do Benfica, Gianluca Prestianni soma novo interessado

 

Icon Comentário0