Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO TREINADOR DO BENFICA DÁ DICA A ROGER SCHMIDT: CRAQUE “PODE SER UM ABRE LATAS”

Jogador das águias tem dado que falar e pode ser um elemento chave nos encarnados

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

João Neves foi um dos mais aplaudidos no Estádio da Luz, no duelo frente ao Portimonense, e agora, o antigo treinador do jovem formado no Seixal, António Oliveira, numa entrevista ao jornal ‘Record’ não poupou nos elogios ao craque.
"É um jogador com uma relação com bola de grande qualidade. Tem maturidade acima da média, uma personalidade bastante forte e caráter. Tem grande mobilidade, tem capacidade de jogar dentro da estrutura ofensiva e conferir qualidade no último passe. Tem também aparecimento em zonas de finalização", afirmou o técnico que orientou a equipa B das águias na época de 2021/22.
O agora treinador do Coritiba, clube onde alinha Rodrigo Pinho (Saiba mais AQUI), garante que Roger Schmidt tem no jovem atleta uma ‘arma’ que lhe pode valer vários triunfos. "Pode ser um 'abre-latas' pela criatividade que tem. É altamente competitivo e alguém que nasceu para vingar e com uma vontade enorme de vencer", referiu.
Relativamente às características do médio, António Oliveira não tem dúvidas e até o compara com António Silva, deixando no ar o ADN do Seixal.
"Claramente esperava a sua ascensão, porque se destaca dos outros e principalmente percebe o clube. Identifica-se com os princípios e valores do clube e aquilo era talvez uma questão de tempo. Há jogadores que se destacam pela personalidade, confiança e coragem. Tal como António Silva, tem características inatas que o diferencia para lá das características físicas e técnicas. Mentalmente são [ambos] muito fortes”, concluiu o timoneiro, que acredita que o craque irá manter os pés assentes na terra e não se vai deixar deslumbrar com a ribalta.
João Neves – avaliado em 500 mil euros – chegou ao Benfica em 2012 e integrou a equipa que venceu a Youth League, apesar de ter falhado a final da prova, devido a lesão. Pela equipa principal das águias soma, esta temporada, dois jogos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Futebol

Rui Costa satisfez pedido de Schmidt e travou saída de titular do Benfica: "O meu desejo era..."

Treinador as águias falou sobre o dossiê do craque, na antevisão da partida frente ao Famalicão

Schmidt, treinador do Benfica, falou sobre o dossiê do craque, com Rui Costa a ver
Schmidt, treinador do Benfica, falou sobre o dossiê do craque, com Rui Costa a ver

  |

Icon Comentário0

Depois de Rui Costa segurar Di María, Roger Schmidt confirmou que o seu desejo era continuar a ver o extremo campeão do mundo de águia ao peito. Na antevisão da partida frente ao Famalicão, o treinador do Benfica acabou por tecer largos elogios ao camisola 11, acreditando que "acrescenta qualidade e mentalidade vencedora" ao plantel vermelho e branco 


"Acrescenta muita qualidade, mentalidade vencedora... Foi o último jogador a regressar dos jogos internacionais, o que significa que venceu a final da Copa América. Esteve sempre em campo e demonstrou a qualidade que tem. No final da época passada, disse que o meu desejo era que continuasse por mais um ano. Aconteceu, e estou muito satisfeito", começou por afirmar o treinador encarnado.


"Disse que o meu desejo era que continuasse por mais um ano. Aconteceu"


"É um jogador muito importante. Voltou de três semanas de férias, fez muito trabalho individual, mas não pode estar na melhor forma, tal como outros que regressaram mais tarde. Nas próximas semanas, a tarefa é tornar estes jogadores aptos, mas também vencer os nossos jogos. Temos de começar a fazê-lo já no domingo", atirou Roger Schmidt.

Importa recordar que, o Benfica de Roger Schmidt vai entrar em campo no próximo domingo, 11 de agosto, para enfrentar o Famalicão, na primeira jornada. O Glorioso desloca-se ao Minho para dar o pontapé de saída da Liga Portugal Betclic, pelas 18h00.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

Benfica começa Liga com pé esquerdo e um dos 'culpados' foi 'dispensado' de Schmidt

Encarnados deslocaram-se este sábado ao Estádio do Mar, para dar o pontapé de saída no Campeonato

O Benfica B disputou a primeira jornada com o Leixões, o apito soou às 15h30.
O Benfica B disputou a primeira jornada com o Leixões, o apito soou às 15h30.

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica iniciou esta tarde a campanha na 2ª liga em Matosinhos, frente ao Leixões. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por perder por duas bolas a uma , este sábado. O treinador das águias foi com a consciência de que era importante começar a ganhar, porém, depois do golo de Joshua Wynder (41'), os encarnados acabaram por sofrer o tento do empate aos 45'+3', através de um a autogolo de Gustavo Marques, que foi 'dispensado' por Roger Schmidt, após a pré-temporada. Na segunda metade, Mozino fechou as contas aos 78 minutos. 


 "Temos a consciência de que, com o Leixões, em Matosinhos, é sempre um ambiente difícil. É importante começar a ganhar, mentiria se dissesse o contrário. É sempre mais fácil trabalhar sobre vitórias", assumiu Veríssimo, antes da partida. 


 Por sua vez, Carlos Fangueiro, treinador do Leixões, prometeu uma equipa a "jogar para ganhar". "Vamos tentar colocar já na 1ª jornada uma equipa com ADN de Leixões, com espírito de sacrifício enorme, com uma união, raça, dedicação e paixão incríveis, uma reação forte à perda de bola e com a convicção de que podemos ganhar todos os jogos que vamos disputar", disse, frisando a "qualidade tremenda" dos jovens do Benfica B.


Para o onze, o técnico apostou em André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Nuno Félix, Diogo Prioste, Gerson Sousa, Hugo Félix e Luan Farias. No banco, Pedro Souza, Lenny Lacroix, João Veloso, Leandro, Paul Okon, Beni Souza, Rafael Luís, Ivan Lima e José Melro marcam presença.

Depois de ir a jogo no passado sábado, dia 3 de agosto, e dos seus dois duelos, um frente ao Santa Clara e, o outro, diante do Estrela da Amadora, a equipa B do Benfica soma 2 derrotas (3-1 frente aos açorianos e 2-0 com o Estrela da Amadora). O próximo embate está agendado para o próximo domingo, dia 18 de agosto, pelas 18h00, com as águias a medirem forças com o Torreense.  



Futebol

CORINTHIANS DE EX-TREINADOR DO BENFICA VIVE NOITE ATRIBULADA E ATRASA-SE NA CORRIDA EM LOTE

Equipa que milita na Liga Brasileira não esteve na sua melhor versão e somou resultado negativo

Corinthians
Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians, equipa atualmente orientada por António Oliveira, foi derrotado, na passada terça-feira, pelo Argentinos Juniores, em duelo relativo à terceira jornada do Grupo F da Taça sul-americana e somou assim o primeiro desaire na atual edição da competição.


A formação liderada pelo antigo técnico da equipa B do Benfica viu-se em desvantagem desde os dois minutos da partida, num lance em que o guarda-redes do Corinthians ficou mal na fotografia. A equipa brasileira acabou mesmo reduzida a dez unidades já na etapa complementar, depois de Raul Gustavo ter visto cartão vermelho direto.


Com o desaire alcançado diante do Argentinos Juniores, a turma de São Paulo, encontra-se atualmente no segundo lugar do grupo F com quatro pontos conquistados em três partidas. Na presente campanha, os pupilos de António Oliveira alcançaram uma vitória, um empate e um desaire. A próxima partida para a Taça sul-americana será diante do Nacional, a 7 de maio, para mais uma ronda da competição internacional.


Antes disso, o Corinthians terá pela frente embates para o Campeonato Brasileiro e também para a Taça. O ‘Timão’ entra em campo, este domingo, 28 de abril, frente ao Fluminense, em partida relativa à quarta jornada do Brasileirão. O duelo entre as duas formações está marcado para as 20h00.

Recorde-se que o antigo treinador do emblema da Luz encontra-se no leme da formação brasileira desde o início do presente ano civil, depois de dois anos a servir o Cuiabá. Antes disso, o timoneiro esteve uma temporada ao serviço do Benfica, em 2021/22, onde fez 18 jogos e conquistou sete vitórias e fez com que a turma secundária dos encarnados ficasse no quinto posto da Liga Portugal SABSEG.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mais uma preocupação, Schmidt? Atleta é dúvida para o Famalicão - Benfica
Futebol

Mais uma preocupação, Schmidt? Atleta é dúvida para o Famalicão - Benfica

 

Icon Comentário0
Com Benfica de 'braços cruzados', saída de David Neres ganha força e tem destino à vista
Futebol

Com Benfica de 'braços cruzados', saída de David Neres ganha força e tem destino à vista

 

Icon Comentário0
Benfica volta a ter esperança: Atlético Madrid tem plano para 'despachar' João Félix
Futebol

Benfica volta a ter esperança: Atlético Madrid tem plano para 'despachar' João Félix

 

Icon Comentário0