
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica vai defrontar o Marselha na quinta-feira, dia 11 de Março, em jogo a contar para a 1ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Jorge Maciel, treinador conhecido do futebol francês (treinou o Valenciennes e foi adjunto de Paulo Fonseca no Lille) garante que se jogar contra o Marselha como jogou com o Toulouse, o Glorioso não tem hipóteses de se apurar.
É a segunda eliminatória em que as águias defrontam um clube francês nesta temporada. O Benfica venceu o Toulouse após uma vitória por 2-1 na Luz e um empate sofrido por 0-0 em solo francês. Maciel garante que Marselha será um desafio ainda maior: O Benfica subestimou o Toulouse e complicou a eliminatória, mas o nome do Marselha impõe respeito e a abordagem deverá ser diferente. Agora, há um fator que é certo. O Benfica do Toulouse não chega para passar esta eliminatória".
O técnico que em 2019/20 orientou os juniores e os sub-23 do Benfica, acredita que os encarnados são favoritos. "Apesar de tudo, há um contexto menos caótico no Benfica. Não é uma época com 3 treinadores e com jogadores a contestarem publicamente treinadores como já aconteceu no Marselha. Pode haver mal-estar, mas o grupo está mais blindado. Jogar primeiro em casa pode ser importante se o Benfica quiser abordar o jogo como se fosse uma final e levar para Marselha o melhor resultado possível".
Quanto a táticas, Maciel acredita na importância de Trubin e que colocar Di María a jogar mais por dentro pode ser preponderante depois de o Benfica saltar essa pressão dos franceses. "Encontrando-se muitas vezes aberto, perde o impacto que tinha no PSG. Ele era um 10 que jogava por dentro e é aí que pode ter mais impacto, ajudando também a libertar o Bah".
Por fim, o treinador de 38 anos salienta que os encarnados devem ter cuidado com as bolas paradas. "O Benfica continua a sofrer alguns golos de bola parada e o Marselha é uma equipa forte nesse aspeto. O Veretout é um batedor de cantos e livres muito forte. O central Mbemba, ou o Gigot dependendo de quem jogar, são muito fortes pelo ar, tal como o Balerdi. O próprio Aubameyang também pode ser perigoso. A eliminatória pode ser decidida nestes pequenos detalhes" conclui.
Responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, já definiram uma posição relativamente ao futuro do extremo formado no Seixal
|
Tiago Gouveia abre portas a uma possível saída do Benfica, neste verão, contudo a Direção de Rui Costa diz alto e pára o baile. Ao que tudo indica, a Lazio está atenta ao extremo do plantel de Bruno Lage, contudo os dirigentes encarnados não pensam em despedir-se do futebolista, para já, e motivo já é de conhecimento público.
O comentador Luís Pinto Coelho explica a postura do Benfica, usando as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões como justificação. No podcast Lei do Mercado, o jornalista revela que Rui Costa não quer 'abrir mão' de Tiago Gouveia neste momento, uma vez que pretende ter um plantel 100% focado em garantir o acesso à Fase de Liga da prova milionária.
Além da Supertaça, Bruno Lage tem os olhos postos nessas pré-eliminatórias, querendo que o Benfica tenha sucesso. Tiago Gouveia integra a preparação da equipa da Luz para 2025/2026 e é visto como uma alternativa para o treinador setubalense de forma a conseguirem alcançar um dos objetivos desta pré-temporada, que é o acesso à Liga dos Campeões.
Recorde-se que Tiago Gouveia tem sido colocado na porta de saída do Benfica neste mercado de transferências. Depois de ter sido apontado à lateral-direita da equipa de Bruno Lage para a nova temporada, o camisola 47 dos vermelhos e brancos acabou por perder espaço com a chegada de Amar Dedic, que foi oficializado na passada segunda-feira, 14 de julho.
Em 2024/25, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados por vários meses, Tiago Gouveia – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas oito encontros pelo Benfica: quatro na Liga Portugal Betclic, três no Mundial de Clubes dois na Segunda Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas nesta época desportiva, o extremo marcou um golo e fez quatro assistências.
Avançado, que está no radar das águias, já tem preço definido e Direção de Rui Costa terá de alcançar valores próximos para assegurar solução
|
Franjo Ivanovic surgiu na órbitra do Benfica como possível alternativa ao atual titular, Vangelis Pavlidis, contudo, os cofres da Luz vão tremer. Isto porque sabe-se, agora, que o St. Gilloise já definiu os valores que pretende receber em troca da saída da promessa croata e o preço do futebolista está estabelecido nos 25 milhões de euros.
O jornal A Bola dá conta de mais informações sobre o dossiê do avançado na mira do Benfica. O diário desportivo português revela que o St. Gilloise já rejeitou uma proposta na ordem dos 20 milhões de euros, do Como 1907, colocando a fasquia nos 25 milhões. Este é o valor que Rui Costa precisa de alcançar, caso queira contar com Ivanovic no plantel de Bruno Lage em 2025/2026.
O Benfica terá, então, algumas dores de cabeça para garantir Ivanovic na Luz, na presente janela de transferências. Além de contar com a luta do Sporting, que já tinha apontado a mira ao avançado croata, os milhões exigidos, também, podem vir a ser um entrave nas negociações entre os encarnados e os responsáveis do St. Gilloise.
É importante recordar que, o Benfica já fechou a contratação de Enzo Barrenechea, que deverá ser oficializado dentro das próximas horas. Além disso, as águias ainda equacionam a contratação de Richard Ríos, contudo o Palmeiras, também, pede uma quantia elevada pelo passe do médio colombiano, exigindo 30 milhões de euros em troca.
Em 2024/25, com a camisola do Union St-Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 20 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa. Além disso, o ponta-de-lança já chegou à seleção da Croácia, na qual apontou dois tiros certeiros em apenas quatro internacionalizações.
Reforço de verão será anunciado pelo Clube da Luz nas próximas horas e tem via aberta para rumar aos encarnados neste defeso
|
Por esta ninguém esperava! Enzo Barrenechea vai ser reforço do Benfica, sendo que o anúncio oficial deverá estar por horas, mas o médio argentino esteve perto de ir parar ao...Porto. Isto porque Martín Anselmi queria contar com o jogador no Dragão, mas a saída do treinador acabou por dar via aberta para o Clube encarnado garantir o futebolista na Luz.
O jornal Record revela, esta quinta-feira, 17 de julho, que Enzo Barrenechea era um desejo pessoal de Anselmi para os quadros do Porto, contudo a saída do 'leme' dos dragões acabou por afastar a direção de André Villas-Boas do médio argentino. Com o desvanecer do interesse, abriu-se caminho para o Benfica, com Rui Costa a não falhar e fechar mais um reforço de verão para Bruno Lage.
A mesma fonte dá conta de que chegaram a existir contactos diretos por Barrenechea, entre os responsáveis do Porto e os dirigentes do Aston Villa. No entanto, os azuis e brancos não foram capazes de alcançar um acordo e, posteriormente, a saída de Anselmi do Dragão acabou por 'matar' o interesse dos portistas no próximo médio do plantel de Bruno Lage.
É importante referir que, Enzo Barrenechea já se encontra em Lisboa. O médio chegou a meio da manhã, acompanhado de Rui Pedro Braz, e agora vai realizar os habituais exames médicos e testes físicos para poder assinar contrato pelo Benfica. A oficialização da contratação deverá acontecer nas próximas horas. Será o quarto anúncio de uma chegada à Luz, depois da contratação, a título definitivo, de Samuel Dahl, Amar Dedic e Rafael Obrador.
Em 2024/2025, Enzo Barrenechea – avaliado em 10 milhões de euros – esteve emprestado ao Valência e marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio argentino registou 2.247 minutos, contando com um golo e duas assistências. O médio chega ao Benfica proveniente do Aston Villa, que era o detentor do passe.