Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

ANTÓNIO RAMINHOS, CONHECIDO ADEPTO DO BENFICA, CONFESSOU QUE “ERA SÓ O ‘ESQUISITINHO’ E O ‘NOJENTINHO’, EM TEMPOS”

Benfiquista relembrou histórias do passado

António Raminhos
António Raminhos

  |

Icon Comentário0

António Raminhos, conhecido Benfiquista, lançou um espetáculo denominado ‘Não sou eu… É a minha cabeça', depois de ter sido diagnosticado com perturbação obsessivo-compulsiva, em 2006.

O humorista contou ao Fama ao Minuto que neste projeto pretende falar sobre a sua experiência, partilhando algumas histórias com o público.


“Eu cheguei aos 26 anos sem saber o que tinha. Era só o 'esquisitinho', o 'parvinho' e o 'nojentinho', achava que só eu é que era assim, que estas ideias só me passavam a mim”, confidenciou Raminhos.


Sobre o projeto, o adepto encarnado explicou que “é um espetáculo de stand-up, mas gosto de dizer que é mais um registo de storytelling [narração de histórias]. É um retrato de toda a minha história de vida, relacionada com a saúde mental, com a ansiedade e com a perturbação obsessiva-compulsiva”.

“Durante cerca de uma hora conto as minhas principais obsessões e o que, talvez, terá contribuído para ter algumas questões relacionadas com estes temas. Faço uma viagem pela minha cabeça. Depois deixo aberto um espaço para falar com as pessoas, por isso é que não se insere no registo normal de stand-up”, concluiu.


O espetáculo de António Raminhos vai voltar a Lisboa no próximo dia 2 de abril, domingo, no espaço Tenda Parque Mayer.


Clube

Está em fila de espera? Há novas atualizações sobre o Red Pass do Benfica

Clube da Luz deu conta de novidades acerca da renovação dos lugares na Catedral

Benfica anuncia novidades sobre o Red Pass
Benfica anuncia novidades sobre o Red Pass

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou, esta terça-feira, dia 9 de julho, que a renovação de lugares Red Pass está concluída. Através do site oficial, as águias deram conta das atualizações do processo, deixando uma nota aos Sócios que se encontram na lista de espera. 

O sucesso das renovações colocou à venda mais 803 lugares, que vão estar disponíveis entre 15 a 18 de julhos, para os primeiros Sócios, referentes ao número indicado acima, que estiverem presente na lista de espera, que contam com 17.359 pedidos.


Nesse sentido, o Benfica destaca que os Sócios que fazem parte da lista têm de aguardar pela informação que vai chegar através de mensagem ou e-mail. Além disso, os encarnados dão conta que na semana atual vai ser possível efetuar os pedidos de trocas dos lugares solicitadas pelos Sócios. 


Confira aqui o comunicado oficial do Benfica

"A renovação de lugares Red Pass está concluída, tendo a mesma uma taxa de sucesso superior a 98%, com mais de 44 mil renovações. As trocas de lugares acontecem na presente semana e as novas vendas estarão disponíveis de 15 a 18 de julho.


Durante a semana de 8 de julho serão efetuadas as trocas dos lugares solicitadas pelos Sócios com Red Pass que efetuaram o pedido.

Face ao sucesso das renovações, os lugares para novas vendas serão 803, e estarão disponíveis de 15 a 18 de julho, para os primeiros 803 Sócios que fazem parte da lista de espera, que conta atualmente com 17 359 pedidos.

Os Sócios que fazem parte da lista de espera, que têm direito a adquirir o seu lugar, serão informados de todo o processo de compra dos lugares por sms e e-mail. Os restantes Sócios serão informados do seu novo número na lista de espera". 



Clube

Atenção, Rui Costa! Noronha Lopes é 'incentivado' a avançar nas eleições do Benfica

Antigo candidato à Presidência do Glorioso é apontado a um regresso ao ato eleitoral das águias

João Noronha Lopes incentivado a ir 'contra Rui Costa' nas eleições do Benfica
João Noronha Lopes incentivado a ir 'contra Rui Costa' nas eleições do Benfica

  |

Icon Comentário0

As eleições para a Presidência do Benfica só se realizam em outubro de 2025, no entanto, já surgem nomes que podem fazer frente ao atual Presidente do Clube da Luz, Rui Costa. João Noronha Lopes, candidato derrotado por Luís Filipe Vieira em 2020, tem sido o homem que tem recebido mais apoios para voltar a concorrer à liderança do Glorioso.

Segundo o Jornal Record, o antigo candidato esteve reunido em Coruche, com um grupo de Benfiquistas, onde recebeu muitos incentivos para avançar com a candidatura para o próximo ato eleitoral. Este encontro é realizado anualmente na vila ribatejana e contou com algumas figuras conhecidas dos adeptos encarnados.


Como é habitual, o universo Benfiquista foi discutido neste encontro com Noronha Lopes a ser o centro das atenções dos Sócios presentes. O gestor é considerado a pessoa com mais capacidade para fazer frente e derrotar o atual Presidente do Benfica nas próximas eleições.


Apesar de se manter atento à situação que o Clube encarnado atravessa, Noronha Lopes não se compromete. No entanto, é preciso relembrar que o antigo candidato à Presidência do Benfica desde as últimas eleições que é bastante acarinhado pelos adeptos do Clube da Luz.

Vale recordar que João Noronha Lopes candidatou-se à Presidência do Benfica nas eleições de 2020 contra Luís Filipe Vieira, dirigente das águias, na altura. O ex-candidato registou 34,71%, sendo ultrapassado pelo ex-líder, que somou 62,59%. É de destacar que Vieira acabou por não cumprir o mandato até ao fim, dada as investigações judiciais de que foi alvo, com Rui Costa a assumir o papel. 



Futebol

António Raminhos em modo Schmidt! Comendiante analisa saída de Rafa e opções do Benfica

Conhecida cara da televisão portuguesa é assumidamente Benfiquista e deu a sua opinião no estado atual do plantel

António Raminhos analisa plantel do Benfica
António Raminhos analisa plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

A saída de Rafa do Benfica deixa em aberto uma grande vaga na ofensiva encarnada, que o camisola 27 tem ocupado com muita qualidade nos últimos anos. O conhecido Benfiquista e comediante português António Raminhos, em declarações ao jornal Record, deu a sua opinião na saída do atleta e no estado atual do plantel de Roger Schmidt.

"Prefiro agradecer a Rafa pelos anos que teve no Benfica do que pensar já como vai ser a seguir", começou por dizer Raminhos. Segue avaliando as opções no plantel: "Rollheiser ou Prestianni, que também são rápidos, podem substituir Rafa, mas não os conseguimos ver na sua plenitude. É preciso perceber em que sistema o Benfica quer jogar no futuro".


Raminhos continua sobre Orkun Kokçu: "Também o poderia substituir, mas vejo Rafa mais como extremo e, como tal, Kokçu não tem a mesma velocidade e tem um estilo de jogo diferente. Olha, se calhar o problema do Benfica é ninguém jogar onde é suposto! Se isso acontecer, talvez até percebas que o substituto já está na equipa".

Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 52 jogos, 22 golos e 15 assistências, na presente temporada, totalizando 4372 minutos. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.

Ao todo, ao serviço do Benfica, Rafa Silva conta com 326 partidas de águia ao peito, que contribuiu para o registo de 500 jogos ao todo na sua carreira, tendo somado 94 golos e, ainda, 67 assistências na equipa principal do Glorioso. É de recordar que, antes de reforçar os encarnados, o avançado esteve ao serviço do Braga.


Confira aqui o momento do adeus de Rafa Silva: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Adeptos fazem a diferença: Benfica conquista cinco prémios na Liga Portugal!
Clube

Adeptos fazem a diferença: Benfica conquista cinco prémios na Liga Portugal!

 

Icon Comentário0
Última hora: Benfica apresenta camisola alternativa para 2024/2025
Clube

Última hora: Benfica apresenta camisola alternativa para 2024/2025

 

Icon Comentário0
Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica
Clube

Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica

 

Icon Comentário0