
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro de Renato Sanches volta a conhecer desenvolvimentos. Depois de abandonar o Benfica, o médio português, que se encontra a recuperar de lesão, já foi informado que não entra nas contas do PSG para a próxima temporada, estando assim na porta de saída.
Segundo deu conta Nicoló Schira esta quarta-feira, 9 de julho, o antigo camisola 85 dos vermelhos e brancos não faz parte dos planos de Luis Enrique para a temporada 25/26. Desta feita, e de acordo com o especialista em questões de mercado, Renato Sanches foi colocado na porta de saída do PSG neste verão, situação que pode vir a agradar ao Benfica.
É que segundo a imprensa nacional, apesar de ter saído do Benfica, Renato Sanches ainda pode vir a fazer parte dos planos de Rui Costa neste mercado de transferências. Nesse sentido, o Presidente do Clube da Luz podia negociar junto do PSG um novo empréstimo pelo internacional português, podendo assim o médio reforçar a equipa de Bruno Lage.
Vale a pena relembrar que, o Benfica oficializou a saída de Renato Sanches com uma mensagem partilhada através dos meios de comunicação do Clube: "Renato Sanches regressou a casa em agosto de 2024, cedido, por empréstimo de um ano, pelos franceses do PSG. Ao longo da época 2024/25, o médio made in Benfica participou em 21 jogos e marcou 1 golo, tendo tido um contributo relevante na 8.ª Taça da Liga conquistada pelo Clube. O SL Benfica deseja as maiores felicidades a Renato Sanches. Obrigado!"
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, três no Mundial de Clubes e um na Taça de Portugal. Nos 635 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou um golo, diante do Auckland City.
Confira aqui a publicação que dá conta das novidades relativas a Renato Sanches:
Especialista em questões de mercado deu conta das novidades relativas ao futebolista esta quarta-feira, 9 de julho, através de uma publicação
|
André Gomes está perto de abandonar o Benfica neste mercado de verão. A informação partilhada por Fabrizio Romano dá conta que o jovem guardião, que tem sido a terceira opção nas escolhas de Bruno Lage, irá sair por empréstimo, sendo o destino escolhido o Alverca.
Segundo deu conta o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, os responsáveis encarnados aceitam abrir mão do talento do internacional jovem por Portugal. Nesse sentido, André Gomes irá seguir a carreira no Alverca, conjunto que também já tentou levar Hugo Félix neste mercado, abandonando assim o Benfica.
Contudo as novidades relativas ao futuro de André Gomes não se ficam por aqui. É que o negócio entre as duas partes, que será válido até junho de 2026, não irá contemplar uma cláusula de opção de compra, seguindo desta forma o guarda-redes para o Benfica no próximo verão.
Recorde-se que esta surge numa altura em que as águias anunciaram mais um empréstimo. Sem espaço na turma de Bruno Lage, Gustavo Varela foi esta quarta-feira, 9 de julho, anunciado como reforço do Gil Vicente, numa cedência válida até ao próximo verão, acabando o atacante por estar de regresso aos vermelhos e brancos no final da temporada.
Durante 2024/2025, com a camisola do Benfica, André Gomes - avaliado em 2,5 milhões de euros - tem estado em particular destaque na Segunda Liga, ao serviço da equipa B do Clube encarnado. O guardião das águias alinhou em 32 partidas, no total, sendo que apenas uma foi ao serviço de Bruno Lage. O atleta de 20 anos soma 37 golos sofridos nos 2.800 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação que dá conta das novidades relativas a André Gomes:
Futebolista não irá integrar o plantel dos vermelhos e brancos na temporada 25/26, tendo sido confirmado como reforço noutro conjunto
|
É negócio fechado: Gustavo Varela vai representar o Gil Vicente na nova temporada. O avançado que foi aposta de Roger Schmidt na equipa principal deixa o Benfica, tendo sido apresentado como o novo reforço da equipa de César Peixoto esta quarta-feira, 9 de julho.
Segundo anunciou o Clube da Luz, através de um comunicado, Gustavo Varela segue para o norte do país este mercado. De acordo com a informação partilhada pelo Benfica, o avançado português será emprestado durante uma temporada, num negócio que não irá contemplar nenhuma opção de compra, acabando o jovem futebolista por regressar aos encarnados no próximo verão.
O camisola 89 do Clube da Luz, vale destacar, ainda tem mais três anos de contrato com o Glorioso, estando vinculado até junho de 2028. Relativamente ao valor da cláusula de rescisão do atacante, o mesmo acabou por não ser divulgado pelas águias.
Gustavo Varela, recorde-se, renovou a ligação com as águias em março de 2024, não escondendo a emoção de continuar de águia ao peito: "Quando vim para cá, queria continuar no Benfica e renovar. Quero agradecer ao Clube o voto de confiança que me está a dar, tudo farei para conquistar os objetivos, coletivos e individuais".
Durante a transata temporada, com a camisola do Benfica, Gustavo Varela - atualmente avaliado em 1,2 milhões de euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 42 duelos: sete na UEFA Youth League, uma na Premier League International Cup e 34 na Liga Portugal Meu Super. Nos 2.814 minutos disputados, o camisola 89 fez o gosto ao pé em 18 ocasiões e serviu os companheiros em outros três momentos.
Presidente dos vermelhos e brancos quer contar com futebolista para a próxima temporada, estando disponível para oferecer um contrato de longa duração
|
Rui Costa não estás para brincadeiras no dossiê de Thiago Almada. Dessa forma, e de acordo com a imprensa internacional, já é conhecido o contrato que o Presidente do Benfica tem para oferecer ao médio argentino, que desta forma pode ficar ligado aos vermelhos e brancos até ao verão de 2030.
Segundo dá conta esta quarta-feira, 9 de julho, Nicolò Schira na rede social X (antigo Twitter), os encarnados já chegaram a um princípio de acordo com o centrocampista. Desta forma, de acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, Rui Costa já terá convencido Thiago Almada a assinar um contrato de longa duração, ou seja até junho de 2030.
Contudo, nem tudo são boas notícias para o Presidente do Clube da Luz. É que apesar de já ter o 'sim' do compatriota de Nicolás Otamendi, Rui Costa ainda precisa de chegar a acordo com John Textor para a transferência de Thiago Almada para o Benfica neste mercado de verão.
Recorde-se que de acordo com as últimas informações, face à iminência de perder Kokçu para o Besiktas, Rui Costa já terá apresentado uma proposta pelo médio albiceleste. Desta forma, o Benfica não perdeu tempo e terá oferecido 26 milhões de euros por 60% do passe de Thiago Almada, segundo deu conta esta quarta-feira o diário desportivo Record.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do acordo entre o Benfica e Thiago Almada: