Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após conquistar o Campeonato do Mundo, Otamendi diz que “não existe mais nada” depois da vitória da Argentina frente à França nas grandes penalidades. O capitão do Benfica fez os 120 minutos do encontro decisivo e no final festejou com Messi. https://twitter.com/Notamendi30/status/1604580745053356033?s=20&t=5DWis8DCOkgvi_fVEnPeGQ “Depois disto não existe mais nada. Somos Campeões do Mundo”. A mensagem pode ser lida nas redes sociais do jogador, com imagens do defesa-central a levantar o troféu, sendo que na última fotografia, o jogador encarnado aparece ao lado de Messi e de Di María, ex-craque das águias. Ao palmarés do camisola 30 do Glorioso só fica a faltar uma Liga dos Campeões, na qual o Benfica está ainda em prova e poderá ‘fazer o gosto’ ao craque argentino. Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – conta com seis jogos e uma assistência com a camisola da Argentina, neste Mundial do Qatar. Pelo Benfica, na presente temporada, o central leva 23 jogos, um golo e uma assistência. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Encarnados deslocam-se ao reduto dos verdes e brancos já no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30
|
0O Benfica já conhece a equipa de arbitragem que vai apitar a deslocação das águias ao reduto do Sporting. Fábio Veríssimo vai assumir a função de juiz principal e as notícias trazem más memórias aos adeptos encarnados.
Depois de ter gerado polémica na época passada, Fábio Veríssimo volta a ser escolha, desta vez, para ajuizar o encontro da 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Pedro Martins e Hugo Marques vão ser os assistentes, com Hélder Malheiro a assumir o papel de quarto árbitro.
Já no videoárbitro estará Tiago Martins, que vai ser assistido por Hugo Ribeiro. As más memórias referentes Fabio Veríssimo surgem do encontro em que as águias saíram derrotadas pelo Sporting, no primeiro embate da semi-final da Taça de Portugal, no Estádio José Alvalade.
Marcus Edwards simulou uma falta na grande área do Benfica e Fábio Veríssimo apontou para a marca dos 11 metros. A grande penalidade não aconteceu, uma vez que Fábio Melo, na condição de VAR, chamou o árbitro principal e comunicou que não existia motivos para o penálti, levando à reversão da decisão.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade.
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição da tabela classificativa, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.
Novo treinador dos verdes e brancos assumiu esta quinta-feira, 26 de dezembro, o lugar de João Pereira, apresentando-se aos adeptos leoninos
|
0Rui Borges foi esta quinta-feira, 26 de dezembro, apresentado como o novo treinador do Sporting. Em declarações aos jornalistas, o técnico falou sobre a série de jogos com o Benfica, Vitória de Guimarães e Porto logo a abrir o seu percurso no clube de Alvalade, revelando ainda como será a preparação para o dérbi.
"Foco-me no Benfica, só e apenas, que é o próximo. Os outros, não vale a pena pensar. Quem pensar muito à frente não vai conseguir estar focado naquilo que é o imediato", começou por dizer.
Rui Borges - Foco-me no Benfica, só e apenas, que é o próximo
"Importante é focarmo-nos nestes três dias, passar algumas ideias próprias aos jogadores, fazê-los acreditar e compreender, passando pouca informação, mas certo. Se passarmos demasiada informação, nada fica. O imediato é o Benfica, e é isso que me guia, para já", afirmou Rui Borges.
Relativamente à preparação para o Sporting - Benfica, Rui Borges foi perentório. "Em três dias (risos). Muito tranquilo em relação a isso, é o que é. Olho para as coisas de forma positiva", afirmou o novo treinador dos verdes de branco.
Rui Borges - Se calhar, podia estar aqui a enrolar um bocadinho, um dia ou dois, e o presidente só me contratava a seguir ao dérbi, mas, depois, tinha outro jogo difícil, contra o Vitória de Guimarães
"Se calhar, podia estar aqui a enrolar um bocadinho, um dia ou dois, e o presidente só me contratava a seguir ao dérbi, mas, depois, tinha outro jogo difícil, contra o Vitória de Guimarães. É o que é. Em três dias, vou focar-me em coisas que achamos bastante importantes para o jogo, para estarmos o mais preparados possíveis para o jogo que aí vem.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade.
Neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição da tabela classificativa, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.
Médio-centro espanhol, numa entrevista concedida recentemente, comentou e analisou o confronto com as águias, agendado para junho de 2025
|
0O médio do Auckland City, Gerard Garriga está entusiasmado por enfrentar o Benfica no Mundial de Clubes. Em entrevista ao jornal ABola, o atleta espanhol, de 31 anos, afirmou que conhece bem o Clube da Luz, destacou os Campeões do Mundo, Ángel Di María e Nicólas Otamendi como oponentes a ter em conta, referindo ainda que a estrela do emblema neozelandês é "Mario Ilich".
"Sim, conheço. Não acompanho o futebol português, sigo a Liga Espanhola, mas conheço o Benfica, porque joga na Liga dos Campeões. Conheço alguns jogadores. Têm jogadores como Di María ou Otamendi, que venceram o Campeonato do Mundo. Mas, sim, sei que está bem na Liga dos Campeões, numa posição que dá acesso ao play-off. Tem bons jogadores e, claro, no último ano, foram uma das melhores equipas. Na Europa, têm competido muito bem. Lembro-me que, recentemente, venceram o Barcelona", realçou o médio-centro.
Questionado sobre se os seus companheiros de equipa também conhecem os encarnados, Gerard Garriga respondeu: "Claro! É a mesma coisa. Não seguimos a liga portuguesa. Aqui, na Nova Zelândia, as pessoas apoiam muito os clubes da Liga dos Campeões, porque a maioria vem de famílias de Inglaterra. Mas, claro, vemos a Liga dos Campeões e conhecemos todos os clubes que nela participam. Benfica e Porto. Sporting, também. Estão bem nos últimos anos e conhecemo-los. Talvez não os conheçamos como conhecemos os jogadores do Bayern ou, por exemplo, do Liverpool, porque são clubes que seguimos mais, mas, sim, sabemos que eles vão ser...diria tão difíceis de defrontar como o Bayern, porque para nós, é um grande desafio, qualquer um dos jogos".
"Este torneio deu-nos a oportunidade de jogar com os melhores jogadores do Mundo. É tão emocionante, porque eles ainda estão num bom momento. Às vezes, podemos jogar contra bons jogadores que, há cinco ou seis anos, estavam no topo, mas agora estão próximos da reforma. Mas esses jogadores, há dois anos, estavam a celebrar a conquista do Mundial. É incrível!", disse Gerard Garriga, expressando o entusiasmo de jogar contra os Campeões do Mundo, Di María e Otamendi.
Acerca da habitual troca de camisolas no fim jogo, o médio garantiu: "Queremos competir em campo, fazer boa figura e, talvez depois do jogo, pensemos em trocar de camisolas. Mas é difícil para nós, porque, normalmente, só temos duas camisolas para jogar o torneio inteiro! Não somos como o Benfica. Eles têm mil camisolas. Se trocarmos uma, talvez não tenhamos para o próximo jogo, temos de ser cuidadosos com isso"
Gerard Garriga: Mesmo nos grandes palcos do futebol, como no Mundial, gostamos de ter a bola por um longo período
"Somos uma equipa que tenta ter a bola. Mesmo nos grandes palcos do futebol, como no Mundial, gostamos de ter a bola por um longo período. Somos tão sortudos que, há alguns anos, veio um treinador chamado Ramón [Tribulietx], da Espanha, que trouxe a mentalidade e o estilo de jogo do Barcelona da época. E, agora, ainda temos um treinador espanhol [Albert Riera], que era treinado por ele. É assim que tentamos jogar: trocar a bola e tentar ter longos períodos de posse", esclareceu.
Gerard Garriga: A estrela, diria Mario Ilich, capitão de equipa, que foi eleito o melhor jogador na final do campeonato
"No Mundial, sabemos que os adversários são muito bons e teremos longos períodos sem bola. Trabalhamos muito a defender. Na Oceânia, somos uma equipa que comanda o jogo, sempre em cima. Tentamos sempre impor o nosso futebol e penso que essa é a identidade do clube. É o que vamos tentar fazer no próximo ano. A estrela, diria Mario Ilich, capitão de equipa, que foi eleito o melhor jogador na final do campeonato. Também tínhamos um jovem chamado Stipe Ukich, de 17 anos, que foi para um clube profissional croata. Liam Gillion, internacional pela Nova Zelândia, foi para a liga australiana. É muito difícil para nós, porque, normalmente, os melhores jogadores recebem um contrato profissional e deixam-nos. Mas ficamos felizes de os ver a cumprir o sonho de ser futebolista. Vou dizer então o Mario Ilich, MVP da última liga", concluiu o espanhol, referenciado o capitão como a principal estrela do Auckland City.