
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Arda Guler volta a mexer no mercado de transferências apenas um ano depois de ter reforçado o Real Madrid. O alvo apontado ao Benfica, no último defeso de verão, pode estar na porta de saída dos merengues e já conta com um pretendente.
Segundo informações adiantadas pelo portal Estadio Deportivo, este sábado, dia 22 de junho, o Liverpool, de Arne Slot, está interessado em contratar a jovem pérola turca neste mercado. No entanto, existe ainda uma incerteza quanto aos planos da direção de Florentino Pérez.
Além do jogador, que preferiu os milhões do Real Madrid ao Benfica de Rui Costa, o emblema da Premier League também está interessado na contratação do companheiro do internacional turco, Rodrygo. É de referir que Arda Guler acabou por não se afirmar na equipa de Carlo Ancelotti, na temporada atual.
Na época 23/24, ao serviço do Real Madrid, Arda Guler - avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, onde somou seis golos. Em ano de estreia nos espanhóis, o craque foi alvo de lesões que o afastou dos relvados.
Antes de reforçar os merengues de Carlo Ancelotti, Arda Guler esteve ao serviço do Fenerbahçe, que representou entre 2019/20 e 2022/23. O jogador foi um dos alvos do Benfica no mercado de verão do ano passado, mas acabou por reforçar o Real Madrid a troco de 20 milhões de euros.
Recentemente, sendo um dos jogadores convocados para o Euro 2024, o médio evidenciou-se no primeiro jogo da Turquia contra a Geórgia, na Alemanha. O atleta deu início à reviravolta da equipa, que conta com o Benfiquista Orkun Kokçu, que acabou por vencer a partida.
Encarnados vão medir forças com os italianos e já marcaram presença no Aeroporto Humberto Delgado. O embate de amanhã está marcado para as 20h00
|
O Benfica viaja, esta terça-feira, 28 de janeiro, para Turim e a comitiva do Glorioso contou com uma surpresa na convocatória: João Fonseca é a grande novidade na lista de jogadores eleitos por Bruno Lage. O central, de apenas 18 anos, marcou presença na sessão de treinos desta manhã com a equipa principal e vai com a restante equipa dos vermelhos e brancos para Itália.
Trubin, Samuel Soares, André Gomes, Bah, Leandro Santos, Tomás Araújo, António Silva, Otamendi, Bajrami, João Fonseca, Beste, Florentino, Nuno Félix, Leandro Barreiro, Kokçu, Aursnes, Benjamí Rollheiser, João Rego, Di María, Prestianni, Akturkoglu, Schjelderup, Amdouni e Pavlidis foram os nomes chamados pelo técnico setubalense.
Importa destacar que, Manu Silva não faz parte das escolhas do técnico setubalense. Bruno Lage vê o novo reforço juntar-se à lista de ausências - onde está Renato Sanches e Tiago Gouveia - por não estar inscrito na Liga dos Campeões. O camisola 16 só poderá ser opção para o timoneiro a partir dos play-offs.
Recorde-se que, apesar do desaire na jornada passada, com o Barcelona, as atenções dos pupilos de Bruno Lage estão na preparação para o encontro de quarta-feira, 29 de janeiro. O Benfica volta aos relvados para deslocar-se ao reduto da Juventus, na Allianz Stadium. O embate, relativo à 8.ª jornada da Liga dos Campeões está agendado para as 20h00, hora portuguesa. Os encarnados, assim como os italianos, continuam na luta por uma vaga para a fase seguinte.
Relativamente à tabela classificativa da Champions League, o Benfica de Bruno Lage passou a ocupar a 21.ª posição, depois da derrota com o Barcelona, estando ainda em zona de playoff e somando 10 pontos. Já a Juventus também procurar um lugar nos oitavos de final da prova milionária, surgindo no 17.º lugar da tabela, com mais dois pontos do que as águias.
Avançado que jogou no Clube da Luz e foi Campeão Nacional, mal chegou no atual clube e já pode estar a caminho da Serie A por empréstimo
|
O antigo avançado do Benfica, Roman Yaremchuk, é alvo do Veneza, que está à procura de novos jogadores, após perder o seu goleador, Pohjanpalo, que está de malas feitas para o Palermo. O jogador chegou ao Olympiacos ainda nesta época e já pode estar de saída.
O Veneza já apresentou uma oferta pelo internacional ucraniano, já que, como adianta Gianluca Di Marzio, o clube italiano deseja fechar o negócio pelo avançado de 29 anos antes de deixar o finlandês rumar ao Palermo. O Veneza está na 19ª posiçãO, com 16 pontos, à frente apenas do Monza.
Nesta época, a serviço dos gregos, Yaremchuk leva dois golos, em 17 jogos, sendo 12 duelos como titular e cinco a saltar do banco de suplentes. Ao todo, o ucraniano soma 295’minutos com a camisola vermelha e branca grega. O avançado chegou esta época no mercado de verão, vindo diretamente do Club Brugge, da Bélgica.
O jogador divide campo com outros portugueses, como o ex-médio do Benfica, Chiquinho, David Carmo e Sérgio Oliveira, entre outros. A turma grega volta a campo no próximo dia 30 de janeiro, quinta-feira, em confronto válido pela Liga Europa, contra o Qarabag, o Olympiacos já esta qualificado para a próxima fase da competição, enquanto o clube do Azerbaijão já está eliminado.
Roman Yaremchuk chegou ao Benfica na temporada 2021/22, oriundo do Gent, a troco de 17 milhões de euros. Um ano depois, após não se ter conseguido afirmar, o internacional ucraniano rumou ao Club Brugge pelos mesmos 17 milhões de euros. Com a camisola do Benfica, Roman Yaremchuk – avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 47 encontros, marcou nove golos e fez cinco assistências, conquistando o Campeonato Nacional (2022/23).
Comentadora da Passadeira Vermelha criticou o momento tenso entre a famosa Benfiquista e Léo Caeiro
|
Cristina Ferreira entrou num 'bate boca' com Léo Caeiro durante um direto na rede social Instagram. Ora, as declarações entre a conhecida adepta do Benfica e do comentador da CMTV chegaram até ao programa da Passadeira Vermelha, do canal SIC.
Joana Latino, que fez parte do painel de comentadores da emissão de segunda-feira, 27 de janeiro, não poupou nas críticas, admitindo ter sentido "vergonha alheia". "Se um esteve mal, o outro esteve pior. Se um esteve pior, o outro esteve pior ainda. Isto é de uma baixeza" afirmou a jornalista do canal privado português.
Joana Latino: Se a Cristina quer ser uma espécie de Oprah em Portugal, tem que ter uma armadura mais forte e tem que se sentir muito menos afetada
"Este bate-boca acho de uma deselegância e penso que a Cristina- aqui estiveram os dois mal, muito mal- mas acho que a Cristina tem responsabilidades acrescidas (…). Se a Cristina quer ser uma espécie de Oprah em Portugal, tem que ter uma armadura mais forte e tem que se sentir muito menos afetada (…) e isto foi… eu senti vergonha alheia. Eu, que até sou de ir à luta na argumentação, quando isto baixa a este nível de insulto a pegar pelas coisinhas, eu sinto vergonha alheia. Senti aqui…", acrescentou Joana Latino.
"O que eu sinto é que a Cristina entrou nesse jogo do bate-boca das opiniões. Se entendemos que este tipo de bate-boca é peixeirada, a Cristina entrou na peixarada e acho que a importância que ela tem, que o projeto tem, a deviam fazer sentir-se segura do seu papel sem precisar de responder a Léo’s", concluiu a comentadora da Passadeira Vermelha.