
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Turquia, de Orkun Kokçu, iniciou a caminhada no Euro 2024 na terça-feira, dia 18 de junho, com o encontro frente à Geórgia. No mesmo grupo que a Seleção Nacional, a formação turca entrou com o pé direito, batendo o adversário por 3-1, num jogo em que o ex-alvo do Benfica, Arda Guler, vestiu a capa de herói.
Aos 25 minutos, Muldur abriu o marcador para a equipa, onde atua o médio encarnado, Orkun Kokçu, que foi titular. Dois minutos depois, Kenan Yildiz, jogador também apontado ao Glorioso de Rui Costa, rematou em cheio, mas o golo foi anulado, dando a oportunidade para os gregorianos manterem a esperança viva, o que aumentou quando marcaram à Turquia, aos 32 minutos, através de Mikautadze.
No segundo tempo, Arda Guler, nome conhecido do Benfica, vestiu a capa de herói e apontou um golaço, aos 65 minutos, colocando a Turquia de regresso à frente do resultado. O jovem jogador do Real Madrid foi o craque mais jovem a marcar numa competição como o Europeu desde Cristiano Ronaldo, somando um novo registo.
Akturkoglu fechou as contas para a Turquia, aos 90'+7, selando o resultado em 3-1, o que garantiu o primeiro triunfo da turma de Orkun Kokçu, que entraram, assim, com o pé direito no Euro 2024. Portugal, que se insere no mesmo grupo que a Turquia, também venceu. As duas formações vão medir forças no próximo dia 22 de junho, sábado.
Quanto a Arda Guler, é de recordar que o atleta esteve apontado ao Benfica no mercado de verão do ano passado. No entanto, a jovem pérola turca acabou por rumar para o Real Madrid, onde ainda procura afirmação, depois de sofrer algumas lesões na temporada passada.
Em 2023/24, Arda Guler - avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta de Carlo Ancelotti nos meregues em 12 partidas, onde apontou seis golos, sem contabilizar qualquer assistência. É de recordar que o jovem talento de 19 anos foi contratado ao Fenerbahçe, da Turquia, por 20 milhões de euros.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o jogo da 29.ª jornada do Campeonato Nacional entre águias e arouquenses, este domingo, 13 de abril, às 18h00
|
0' - António Nobre será o juiz da partida desta tarde, que contará com Pedro Ribeiro e Nélson Pereira como assistentes. No papel de 4.º árbitro estará Bruno Rebocho. No VAR, vai estar Luís Godinho, e no AVAR, Rui Teixeira.
0' - Bruno Lage deverá mexer na formação inicial, sendo que Anatoliy Trubin, Samuel Dahl, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Orkun Kokçu, Aursnes, Kerem Akturkoglu, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis é o onze provável do Glorioso 1904 para o Benfica - Arouca.
0' - Já o Arouca ocupa a 13.ª posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, registando 29 pontos.
0' - No que toca à classificação, então, os encarnados estão no segundo lugar, atualmente, com 68 pontos. O Sporting está na primeira posição, à condição, com 69 pontos, uma vez que já disputou a jornada 29 e venceu.
0' - A vitória no Clássico garantiu a liderança do Benfica da Liga Portugal Betclic, beneficiando, ainda, do deslize do Sporting frente ao Braga.
0' - Já a turma de Vasco Seabra perdeu com o Famalicão, na ronda 28 da prova, por duas bolas a uma.
0' - As águias surgem de uma goleada ao Porto, por 4-1, no que toca ao Campeonato Nacional. Pavlidis fez um hat-trick e Otamendi marcou o quatro remate certeiro da turma de Bruno Lage.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos desta partida.
0' - O Benfica vai medir forças com o Arouca, este domingo, 13 de abril, às 18h00, no Estádio da Luz, em jogo válido para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Equipa secundária dos vermelhos e brancos foi a jogo este domingo, 13 de abril, em mais uma jornada importante para o Campeonato Nacional
|
Em fim de semana de Benfica, várias foram as seções que foram a jogos, nas diferentes modalidades do Clube da Luz. Durante a tarde de hoje, domingo, 13 de abril. a equipa secundária de futebol dos encarnados foi a jogo frente ao Marítimo, a contar para a 29.ª ronda da Liga Portugal Meu Super. O resultado final registou um triunfo de 2-1 para os insulares.
Privado de Gianluca Prestianni e de Tiago Gouveia, que se encontram às ordens de Bruno Lage, Nélson Veríssimo teve de fazer algumas alterações no onze titular. Frente aos insulares, o Benfiquista escolheu os seguintes atletas: André Gomes, Leandro Santos, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Tiago Parente, Nuno Félix, Diogo Prioste (C), Francisco Neto, João Veloso, Luan e José Melro.
O encontro decorreu no Benfica Campus, no Seixal, e os pupilos de Nélson Veríssimo entraram melhor na partida, com José Melro a abrir o marcador à passagem do minuto 25, naquela que foi das poucas oportunidades das águias. Até ao intervalo, os anfitriões conseguiram segurar a vantagem perante a insistência ofensiva do Marítimo.
No segundo tempo, os insulares entraram mais fortes e conseguiram igualar o encontro, depois de um remate de Alexandre Guedes aos 58 minutos. Apesar das mexidas operadas pelos encarnados, a equipa forasteira continuou a impor o seu jogo, criando muitas dificuldades. Na etapa complementar, o Marítimo conseguiu a cambalhota no marcador e fez o 2-1 graças a Michel Costa.
Com este resultado, os encarnados continuam ser dar boa continuidade na prova, somando o segundo jogo seguido sem vencer, uma vez que empataram com o Alverca na jornada anterior. Com um novo desaire, o Benfica continua no 5.º lugar da Liga Portugal Meu Super, com 44 pontos. Na 30.ª jornada, os pupilos de Nélson Veríssimo vão medir forças com o União de Leiria, a 18 de abril.
Antigo árbitro português deu a sua opinião sobre contacto de Eduardo Quaresma sobre Matheus Pereira, no jogo, que decorreu nos Açores
|
O penálti por marcar a favor do Santa Clara no jogo frente ao Sporting continua a fazer 'correr muita tinta'. Depois de Duarte Gomes ter confirmado o erro grave de Cláudio Pereira, é a vez de Pedro Henriques analisar o lance e, com críticas ao VAR, concordar que ficou mesmo uma infração por assinalar contra o eterno rival do Benfica.
"Ao minuto 11, ficou um pontapé de penálti por assinalar a favor do Santa Clara. É um lance entre [Eduardo] Quaresma e Matheus Pereira, que vai tentar receber a bola com o seu pé direito. Nas suas costas, está Quaresma, que, na tentativa de chegar à bola, de forma imprudente, acaba por acertar com o seu joelho direito na parte posterior da coxa de Matheus Pereira", começou por afirmar Pedro Henriques, em declarações ao jornal A Bola.
"Quando lhe acerta, acaba por derrubar Matheus Pereira, fazendo com que o jogador do Santa Clara caia. Ele ainda toca, já no chão, com o seu pé direito, mas já não consegue rececionar a bola, porque, através deste contacto, mais concretamente, esta infração cometida por Eduardo Quaresma, acaba por cair e perder a possibilidade de dominar e controlar a bola", explica, ainda, o antigo árbitro português sobre o lance polémico do Santa Clara - Sporting.
Pedro Henriques: Ficou penálti por assinalar a favor do Santa Clara
"É um lance que, em movimento normal, pode passar despercebido ao árbitro, porque pode considerar apenas um contacto normal, daqueles que existem de um jogador que está a marcar outro. Mas, com as repetições, passa a ser muito claro e óbvio que é infração e é pontapé de penálti", confirmou Pedro Henriques.
O ex-árbitro vai mais além e ainda deixa críticas à inação do VAR neste lance. "Por ser claro e óbvio, por ser um lance de protocolo VAR, deveria ter entrado em ação do vídeo-árbitro, que não considerou que é penálti. Na minha opinião, é muito claro, com as repetições, que ficou penálti por assinalar a favor do Santa Clara", completou o antigo árbitro.