Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica empatou a uma bola com AVS, no passado domingo, 15 de dezembro, para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25. Desta forma, o técnico encarnado Bruno Lage, no pós-jogo, comentou o desaire sofrido no último minuto na Vila das Aves, afirmando que o importante é manter o "equilíbrio" e acabar em "primeiro".
Bruno Lage: O importante é chegar ao final e estarmos em primeiro
"Os objetivos são muito claros. O equilíbrio tem sido a minha forma de estar. Não dou saltos quando vencemos por 7-0, mas também não posso meter a cabeça na areia quando deixamos fugir dois pontos. O importante é chegar ao final e estarmos em primeiro", apontou o timoneiro.
Relembre-se que os autores dos golos no confronto entre a formação orientada por Lage e a equipa de Daniel Ramos foram Zeki Amdouni (17'), que, após uma combinação com Aursnes e Akturkoglu, demonstrou a sua habitual classe no remate para inaugurar o marcador. Por sua vez, o conjunto da casa conseguiu restabelecer a igualdade nos instantes finais da partida, graças ao defesa-central colombiano Cristian Devenish (90+4).
Importa referir que, o duelo contra o AVS antecedeu a deslocação das águias à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 17h00.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage está no segundo lugar, com 32 pontos, mas menos um jogo. Os dragões do Porto, que ainda não disputou a jornada 14 do Campeonato, ocupam neste momento o terceiro lugar, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.
Camisola 32 das águias, que saltou do banco de suplentes na deslocação ao terreno do AVS, interessa ao emblema canarinho
|
0O Corinthians pretende apertar o cerco por Benjamín Rollheiser, prometendo voltar à carga no mercado de transferências de inverno. No entanto, a imprensa internacional garante que os brasileiros vão 'ter de penar' para conseguir garantir os serviços do extremo, que saltou ontem do banco de suplente na deslocação do Benfica ao terreno do AVS.
De acordo com informações avançadas pelo portal GOAL, o Benfica já terá tomado uma decisão e Rollheiser é para prende no defeso de janeiro. A mesma fonte assegura que Bruno Lage vê no camisola 32 uma "peça indispensável", apesar dos poucos minutos somados na presente época.
Assim sendo, depois de ter falhado a contratação de Di María, o Corinthians vê também a ida de Rollheiser cair por terra e tudo graças ao técnico das águias, que terá passado a mensagem à direção encarnada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 13 encontros: quatro na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 348 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o avançado albiceleste foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o compatriota de Di María marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Com o mercado de janeiro à porta, imprensa nacional garante que o atleta vê com bons olhos uma transferência para o Médio Oriente
|
0A 'novela' de mercado continua! Depois de ter sido apontado a uma saída do Besiktas e de ter desmentido ter pedido para abandonar a formação turca, há quem garanta que João Mário vê agora pretendentes da Arábia Saudita juntarem-se ao leque de interessados para a janela de transferências de janeiro.
De acordo com informações avançadas, no passado domingo, 15 de dezembro, pelo jornal português A Bola, o médio, que está neste momento emprestado pelo Benfica ao Besiktas, estará disposto a mudar de ares para o Médio Oriente, não estando a viver um período favorável no clube de Istambul.
Importa referir que, recentemente, a imprensa internacional garantiu que o Besiktas estaria a equacionar devolver o médio ao Benfica, já em janeiro, descartando a possibilidade de ativar a cláusula de compra de 2 milhões de euros. O internacional luso garantiu, contudo, que o seu foco está no emblema turco.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 3,8 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, o médio internacional português alinhou em 12 partidas, registando uma assistência, em 751 minutos.
Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Depois de chegar ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Recentemente a imprensa internacional deu conta de que o médio, que está emprestado ao Besiktas, poderá estar de volta ao Clube da Luz
|
0João Mário foi recentemente apontado pela imprensa internacional a um regresso ao Benfica e o médio, que está emprestado ao Besiktas, já reagiu aos rumores, acabando por desmentir ter pedido para abandonar a formação turca.
"Estou completamente empenhado no Besiktas e concentrado em ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos. As notícias que afirmam que eu teria pedido para sair são totalmente falsas e surpreenderam-me completamente", começou por mencionar o antigo camisola 20 das águias.
"Quero reafirmar a minha dedicação ao clube e aos adeptos do Beşiktaş. Qualquer especulação sobre uma possível saída não tem qualquer fundamento e apenas serve para desestabilizar", concluiu o campeão pelo Benfica, citado pela sua assessoria de imprensa.
João Mário - As notícias que afirmam que eu teria pedido para sair são totalmente falsas
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 3,8 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, o médio internacional português alinhou em 12 partidas, registando uma assistência, em 751 minutos.
Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Depois de chegar ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).