Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Florentino Luís, que recentemente subiu ao lugar de sub-capitão, parece ter bem definido o próximo passo a dar na carreira, relativamente a uma ida à Seleção, quer seja a de Portugal, que seja a de Angola. De acordo com novas informações, o médio do Benfica parece estar a resistir cada vez mais ao 'assédio' angolano.
Em declarações ao jornal Record, o selecionador, Pedro Gonçalves, confirmou as investidas e as recusas do camisola 61 do conjunto orientado por Bruno Lage. "É mais do que evidente", começou por afirmar o treinador da equipa conhecida por Palancas Negras.
Desde 2019 que tenho feito essa abordagem
Pedro Gonçalves foi mais além e afirmou que o interesse já vem de alguns anos. "Desde 2019 que tenho feito essa abordagem. Também é público que uma comitiva de Angola já esteve em Portugal para fazer as diligências necessárias e apresentar-lhe as ideias genéricas", referiu o selecionador.
Vamos ver o futuro, mas a vir terá de ser com compromisso total e espírito de missão
"O Florentino sempre foi atencioso e agradecido, mas até ao momento não deu esse passo de se comprometer connosco. Vamos ver o futuro, mas a vir terá de ser com compromisso total e espírito de missão", avisou, ainda, Pedro Gonçalves.
Em 2019, é de referir que, Florentino Luís acabou por se estrear na Seleção Sub-21 de Portugal. Após ter sido campeão europeu nas camadas mais jovens da Equipa das Quinas, foi diante da Alemanha que o médio do Benfica vestiu pela primeira vez as cores nacionais enquanto internacional sub-21.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 20 milhões de euros – já conta com nove embates: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 140 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Sabe o nosso Jornal que o nome do antigo defesa das águias surgiu e está em análise pelos responsáveis do Clube
|
0Com o River Plate a 'pressionar', mantendo o interesse em Otamendi bem vivo, o Benfica começa a antecipar o cenário de uma saída do capitão, e existe um nome já a 'espreitar'. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que os encarnados estão atentos a...Victor Lindelof.
Segundo informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o antigo defesa-central do Benfica pode regressar aos quadros da Luz e até sem que Rui Costa tenha que gastar um cêntimo. Isto porque o defesa sueco está em final de contrato com o Manchester United e não há quaisquer indicações que vá renovar contrato com os red devils.
Este fator iria significar que Victor Lindelof regressaria à Luz, a 'custo zero', um cenário que é bem visto aos olhos dos responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, sendo que o plano das águias passa mesmo por garantir o regresso sem que tenha de mexer nos cofres da Luz. O nosso Jornal apurou, exclusivamente, que os encarnados estão a negociar uma renovação com o capitão, Nicolás Otamendi, ainda assim, o processo é complicado, tendo em conta a idade do internacional argentino e o facto do River Plate estar atento ao defesa-central.
É neste sentido que Victor Lindelof surge no radar das águias. O Glorioso 1904 sabe que a qualidade e o talento do internacional pela Suécia são apreciados pela estrutura encarnada. Só o facto de já conhecerem o jogador é um benefício que está a ser tido em conta pela direção de Rui Costa num cenário de avançarem com conversações para garantir o regresso do defesa-central.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – avaliado em 15 milhões de euros – realizou sete encontros: quatro na Premier League, dois na Liga Europa e um na Taça da Liga. Nos 293 minutos que disputou, o defesa-central não marcou qualquer golo nem fez qualquer assistência.
Ao serviço do Benfica, e antes de rumar ao Manchester United a troco de 35 milhões de euros, Victor Lindelof realizou 72 encontros, marcou dois golos e conquistou seis títulos: três campeonatos nacionais (2013/14, 2015/16 e 2016/17), duas Taças de Portugal (2023/14 e 2016/17) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016/17).
Antigo defesa central do Glorioso foi convidado a falar no palco principal da Web Summit, em Lisboa, num painel chamado 'Fazer a diferença, dentro e fora do campo'
|
0Rúben Dias criticou as entidades do futebol pela excessiva carga de jogos. Esta quinta-feira, o antigo defesa central do Benfica concluiu o evento principal da Web Summit, em Lisboa, num painel intitulado 'Fazer a diferença, dentro e fora do campo', onde discutiu assuntos como as críticas de colegas de profissão sobre a sobrecarga de encontros e como lida com a pressão.
Rúben Dias: Poucos querem saber dos atletas, mas sim do aspeto financeiro e do lucro
"Para ter um melhor desempenho, é preciso garantir que os atletas estão seguros, mas poucos querem saber dos atletas, mas sim do aspeto financeiro e do lucro. Esta época, especialmente, será a mais louca até ao momento, com o Mundial de Clubes no fim da temporada. Temos de pensar nos jogadores se queremos um bom espetáculo, dando-nos tempo suficiente para recarregar baterias e darmos o melhor espetáculo", referiu o atleta de 27 anos.
"No passado, tínhamos um número de jogos normal. Agora estamos bem para lá desse normal. É cada vez mais desafiante, e nós adoramos superarmo-nos, mas os adeptos querem um bom espetáculo. Claro que querem muitos jogos, mas penso que eles nos entendem. Temos de centralizar a questão nos atletas, pois somos nós que jogamos. Percebemos a indústria que temos à nossa volta, mas são os nossos corpos que estão em questão. Precisamos de descansar e respirar", destacou o jogador do Manchester City.
"Se tiver de ser, é importante estarmos todos juntos e fazê-lo todos juntos, como uma outra situação extrema. Se tivermos de levantar a voz e fazer greve, fazemo-lo. Todos estamos focados no dia a dia agora, mas, no seu tempo devido, temos de pensar nisso seriamente", realçou o ex-Benfica.
Rúben Dias: Quando as pessoas te tentam mandar abaixo, é continuar a resistir e a ter bons desempenhos
"Sou muito bom em ignorar. Tudo começa em casa, com o conforto e o amor que eu tenho. Esse é o meu escape. Depois, o quanto acredito no meu propósito. Em alturas de stress ou quando as pessoas te tentam mandar abaixo, é continuar a resistir e a ter bons desempenhos, para quebrar isso. Tem sido sempre dessa forma, mas não é fácil de lidar algumas vezes", concluiu o internacional português, na Web Summit em Lisboa.
Segundo uma das maiores redes de televisão desportiva, o atleta pode seguir os passos do atual treinador e dizer adeus ao clube
|
0Grimaldo e Xabi Alonso podem estar de saída do Bayer Leverkusen. De acordo com canal televisivo Eurosport, o antigo lateral esquerdo do Benfica e o atual treinador do Campeão Alemão, irão se despedir da Bay Arena depois desta temporada.
Depois da época histórica que valeu o primeiro título da Bundesliga e uma final da Liga Europa, o Bayer Leverkusen treinado por Xabi Alonso, encontra-se neste momento muito abaixo das expectativas, tendo em conta que já perdeu 13 pontos no campeonato, mais do que em toda a temporada passada (12).
A Eurosport avançou com informações que ditam a saída do técnico no fim da temporada. Segundo a mesma fonte, o espanhol já possui a decisão de sair e estará a preparar-se para treinar o Real Madrid, clube pelo qual o mesmo jogou entre 2009 e 2014. Tanto Xabi Alonso como o atual treinador dos merengues, Carlo Ancelotti, estão vinculados aos seus clubes até 2026, porém, essa circunstância não impedirá Xabi Alonso de assumir o conjunto de Madrid
Alejandro Grimaldo, por sua vez, sempre disse que foi Xabi Alonso, quem o persuadiu a juntar-se a este projeto, e a saída do treinador deverá levar o defesa a novos destinos, indica ainda a Eurosport.
A cumprir a segunda temporada na Alemanha, Grimaldo soma até ao momento, 66 jogos com as cores do Leverkusen e contribuiu com 14 golos e 21 assistências. Ajudando a equipa de Xabi Alonso a conquistar a primeira Bundesliga da história do clube, mais uma supertaça e taça da Alemanha.
Recorde-se que, Alejandro Grimaldo passou pelo Glorioso entre 2016 e 2023, onde foi dono da camisola 3. De águia ao peito, o espanhol acumulou 303 encontros, onde celebrou em 27 ocasiões e fez 51 passes para golo. Juntamente com o Benfica, o lateral celebrou a conquista de quatro Campeonatos Nacionais, três supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.