
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Devenish deixou a sua marca no AVS - Benfica e para o defesa colombiano o golo apontado ao Glorioso foi mesmo especial. Em entrevista, o futebolista do clube de Vila das Aves acabou por destacar a importância do tento.
"Foi um jogo muito importante para nós. Continuar a somar é essencial, e estamos a ficar cada vez mais fortes, tanto fora como em casa. Um golo dá sempre confiança, e este foi muito especial", começou por mencionar o defesa colombiano.
Devenish - Contra o Benfica, teve um sabor único
"Também tive outros golos importantes, como um que marquei na Libertadores quando jogava na Colômbia, mas este, por ser o mais recente e contra o Benfica, teve um sabor único. Estou muito feliz porque estou a reencontrar a confiança que precisava há algum tempo. Agora, é continuar a somar", disse Devenish.
"Curiosamente, de manhã tinha falado com a minha mulher sobre a sensação de que estava prestes a marcar um golo. No lance, o Fernando [Fonseca] sugeriu que me posicionasse do outro lado, porque eles tinham mais centrais num dos lados e do outro estavam mais baixos. Disse ao Baptiste e ao Nacho para acreditarem que ir dar. E deu... Quando vi a bola, pensei: "É minha! Vou rematar!" Correu tudo bem. Tinha essa convicção desde o início do lance, e a confiança nos meus colegas ajudou muito", concluiu.
Importa recordar que, segundo vários especialistas em arbitragem, Devenish não deveria ter terminado a partida com o Benfica. O defesa do AVS cometeu uma falta sobre Kokçu, com o cartão amarelo a ser 'perdoado' por João Gonçalves. No entanto, as ações faltosas do futebolista colombiano não ficaram por aqui, acabando por ver mesmo a cartolina amarela, após ter entrado de sola, atingindo as costas de Akturkoglu. Este seria assim o segundo amarelo do atleta, culminando na expulsão.
"Mais uma vez, o árbitro portuense, na tentativa de adiar ao máximo os cartões, errou na análise: Devenish pisou lateralmente o tornozelo de Kokçu e devia ter sido advertido", considerou Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola.
Importa recordar que, agora, o Benfica vai tentar deixar para trás o desaire com o AVS, estando foca no duelo desta tarde com o Nacional. As águias de Bruno Lage deslocam-se à Choupana, pelas 17h00, para repor o jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic.
Antigo médio do Clube da Luz foi a jogo na passada quinta-feira, 22 de maio, em partida válida para o torneio canarinho, mas não foi feliz
|
Longe do Benfica, Benjamín Rollheiser vive um autêntico pesadelo no Brasil. Acabado de chegar ao Santos, o médio argentino sofreu mais um resultado negativo e está eliminado da Copa do Brasil, tendo empatado a zeros frente ao CRB. A equipa do argentino acabou por cair nas grandes penalidades, dizendo assim adeus ao torneio.
Depois de ter dado frente ao Ceará, Rollheiser voltou a fazer parte das escolhas do técnico Cléber Xavier, tendo estado em campo durante 66 minutos. O argentino, que acabou por ser substituído por Neymar, não contou com participações significativas durante o jogo, abandonando o relvado na etapa complementar.
O Santos está a atravessar uma fase complicada na história, sendo que ano passado havia conquistado o acesso da Série B e jogou precisamente contra o CRB ao longo da competição. Por esta razão, esta eliminação acabou por ser uma surpresa para os adeptos do peixão.
As boas defesas dos guarda-redes de ambas as equipas levou a partida para os penáltis, garantindo emoção até à última. Neymar foi o responsável pelo primeiro remate e converteu, mas os falhanços de Guilherme e Zé Ivaldo deixaram o Santos de fora da Copa do Brasil. O grande herói da noite foi Matheus Albino, que defendeu duas penalidades e fez várias defesas difíceis durante o encontro.
Esta temporada, desde que deixou o Benfica, Benjamín Rollheiser - atualmente com um valor de mercado nos 10 milhões de euros - já foi aposta em 12 jogos, com a camisola do Santos. Agora, com 765 minutos disputados pelo emblema canarinho, o antigo atacante do Benfica já conta com um golo a favor do peixão, não somando para já qualquer assistência.
Confira aqui a penalidade responsável por eliminar o Santos da Copa do Brasil:
Futebolista concedeu, na passada quinta-feira, 22 de maio, uma entrevista, onde desvendou que esteve perto de rumar ao emblema canarinho
|
Revelação bombástica! Enzo Fernández, numa entrevista concedida a Gastón Edul, na passada quinta-feira, 22 de maio, desvendou que esteve muito perto de rumar ao Flamengo, no verão de 2022. Contudo, o médio, que trouxe a público o interesse dos brasileiros, acabou por preferir rumar ao Benfica.
Enzo Fernández - Estava perto, mas não se soube
"Uma equipa na qual estive perto de jogar? Flamengo. Antes de ir para o Benfica. Estava perto, mas não se soube. Eu queria jogar na Liga dos Campeões", começou por afirmar o antigo camisola 13 do Clube da Luz, que chegou a ser campeão de águia ao peito, tendo contribuído na conquista do '38'.
O internacional albiceleste acabou por assumir que, depois de ter saído do Benfica os "primeiros meses foram difíceis". "Nunca pensei no que pagaram por mim, só me dei conta de tudo o que se falava à medida que passava o tempo. Até falei com o [Moisés] Caicedo que nós não tínhamos nada a ver com o que pagaram por nós", acrescentou Enzo Fernández.
Importa destacar que, o médio de 24 anos de idade pode estar de saída do Chelsea, depois dos blues terem desembolsado qualquer coisa como 121 milhões. Enzo Fernández é um dos alvos prioritários do Real Madrid e há mesmo quem assegure que o argentino tem já um pré-acordo com os merengues.
Xabi Alonso pretende reestruturar a equipa e vê no médio campeão do mundo um “novo cérebro”. Assim sendo, face ao interesse do Real Madrid, o futebolista albiceleste parece ter os dias contados no Chelsea e poderá agora protagonizar mais uma transferência bombástica.
Na presente temporada desportiva, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 44 jogos pela equipa do Chelsea: sete na Conference League, incluindo qualificação, 35 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 33.346 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino, que se sagrou campeão pelo Benfica, apontou sete golos, somando ainda 13 assistências.
Peça-chave do Clube da Luz vai deixar a Catedral neste mercado de transferências de verão e não escondeu a emoção antes da despedida
|
Na passada quinta-feira, as Inspiradoras do Benfica enfrentaram a Roma no torneio World Sevens Football, acabando por dizer adeus à prova mundial, ao saírem derrotadas nas grandes penalidades. O desaire sofrido pelas encarnadas não foi a única notícia má para as águias, uma vez que foi Filipa Patão terá feito também o seu último jogo no comando técnico das águias. A treinadora acabou por se emocionar na última 'roda' com suas jogadoras, dando força aos rumores em torno da saída.
Depois do habitual discurso motivacional, Filipa Patão desabou em lágrimas, acabando abraçada à capitã das Inspiradoras, Carole Costa. Importa destacar que, apesar de estar de malas aviada, a timoneira tinha contrato até 2027, mas vai deixar Portugal com efeito imediato, para rumar ao Boston Legacy, deixando o Glorioso passado cinco anos.
A pentacampeã nacional, recorde-se, está a caminho do Boston Legacy, uma equipa norte-americana que se estreia nas divisões de elite dos Estados Unidos. O conjunto novo da técnica portuguesa só irá disputar a NWSL na próxima época, que acontece no próximo ano civil, ou seja, terá seis meses apenas para adaptação no novo continente.
Nos últimos cinco anos, Filipa Patão fez história no futebol feminino e no Clube da Luz. De águia ao peito, a treinadora levou as Inspiradoras à conquista de cinco campeonatos nacionais, duas Supertaças, uma Taça de Portugal e cinco Taças da Liga. Além disso, a técnica também foi a responsável por levar o Benfica aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, em campanha histórica nas competições europeias.
Com a despedida de Filipa Patão das águias e a eliminação do Benfica nas competições da época 2024/25, Rui Costa terá de encontrar uma nova solução para o comando técnico das Inspiradoras. O objetivo continua o mesmo, manter as vitórias nos títulos nacionais e levar as águias ao topo da Europa.
Confira aqui a emocionante despedida de Filipa Patão: