Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O duelo entre o Benfica e o AVS ficou marcado por vários lances polémicos, sendo que um dos momentos que gerou mais controvérsia foi o de Cristian Devenish com Kerem Arkturkoglu perto do intervalo. Nesse sentido, e durante o programa ‘Juízo Final, da SportTV, José Leirós analisou a entrada sobre o camisola 17 do Glorioso.
“Nós tivemos nas últimas jornadas dois casos em que dois jogadores que tentaram jogar a bola e de forma negligente atingiram o adversário. Hoje [ontem isto não é assim. Ele vai com o pé assim e ainda força para atingir o jogador do Benfica”, começou por dizer o especialista em arbitragem.
José Leirós - Isto é uma coisa grave devia ter exibido o cartão vermelho
“Eu compreendo que ele nos outros [lances] não mostrou amarelo e aqui considere que seja, mas isto é uma coisa grave devia ter exibido o cartão vermelho. Depois de ser punido ainda tem este comportamento que o João Gonçalves não deve permitir”, acrescentou ainda José Leirós.
“O Devenish fez uma falta grave e continuou a reclamar quando não tem razão. O cartão amarelo foi o melhor que lhe aconteceu”, revelou ainda o especialista em arbitragem no programa ‘Juízo Final’ da SportTV no passado domingo.
Vale recordar que a não expulsão de Devenish acabou por ter impacto no resultado. Aos 90+4’ minutos, o central colombiano acabou por ser decisivo e apontou o golo que permitiu ao AVS empatar o encontro e resgatar um ponto frente ao Benfica.
Importa referir que, o duelo contra o AVS antecedeu a deslocação das águias à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para às 17h00.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa ainda o segundo lugar da tabela, com 32 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Os dragões do Porto, que ainda não disputaram a jornada 14 da Liga, ocupam neste momento a terceira posição, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.
Confira aqui o momento da falta sobre o camisola 17 do Benfica:
Clube da Luz concretizou primeiro, no entanto, viu o adversário empatar no instantes finais da partida válida para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Antes do início da partida entre Benfica e AVS, os pupilos de Lage juntaram-se e fizeram uma 'rodinha' motivacional. Recorde-se que, no passado domingo, 15 de dezembro, o encontro entre os dois emblemas terminou com um empate a bola, num jogo válido para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
Na sessão de aquecimento antes da partida na Vila das Aves, os encarnados pararam os seus exercícios e reuniram-se para uma breve palestra de motivação. Um gesto pouco habitual, mas que refletia a seriedade com que encaravam o confronto diante a turma de Daniel Ramos, especialmente depois de o Sporting, atual líder da Liga, ter regressado às vitórias no Campeonato Nacional contra o Boavista (3-2).
Vale a pena recordar que, os responsáveis pelos golos no embate entre o Clube da Luz e os Avenses foram Zeki Amdouni (17'), que, após uma troca de passes com Aursnes e Akturkoglu, mostrou a sua habitual qualidade no remate para abrir o marcador. Já a equipa da casa conseguiu igualar o jogo nos últimos segundos, graças ao defesa-central colombiano Cristian Devenish (90+4), que inclusive podia ter sido expulso durante a partida.
Importa referir que, o duelo contra o AVS antecedeu a deslocação das águias à Choupana. O Benfica de Bruno Lage vai medir forças com o Nacional, na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, cumprindo, assim, o jogo que estava em atraso na Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 17h00.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Benfica ocupa ainda o segundo lugar da tabela, com 32 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Os dragões do Porto, que ainda não disputaram a jornada 14 da Liga, ocupam neste momento a terceira posição, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.
Camisola 10 do Clube da Luz tem sido imprescindível para Bruno Lage no miolo dos encarnados, tendo ontem abandonado as quatro linhas na segunda metade do encontro com o AVS
|
0O Benfica empatou a uma bola com o AVS, no passado domingo e há novidades sobre a saída de Orkun Kokçu, que podem deixar as águias de Bruno Lage em alerta. É que o técnico viu-se obrigado a substituir o camisola 10, uma vez que o atleta estaria a mostrar sinais de desgaste.
Segundo informa o jornal Record, o internacional turco começou por mostrar-se em bom nível, liderando a organização do jogo da sua equipa de Bruno Lage, mas, à medida que o encontro avançava, tornou-se evidente o seu cansaço. A certa altura, o médio das águias chegou mesmo a segurar as pernas, demonstrando claramente que já não tinha energia para continuar.
Como era de esperar, Kokçu foi retirado de campo, dando lugar a Florentino. Contudo, a efetivação da substituição arrastou-se, pois a partida apenas parou uma única vez, sem que houvesse tempo suficiente para realizar a mudança nesse instante.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 20 embates: seis na Liga dos Campeões, 12 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.376 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 63 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Médio internacional português não tinha mãos a medir depois de nova derrota do campeão inglês, frente ao United de Ruben Amorim
|
0Mais um jogo, mais uma desilusão para os adeptos do Manchester City. No último domingo, dia 15 de dezembro, todos os holofotes no Reino Unido estiveram apontados para o dérbi de Manchester. Em campo estiveram o Manchester City, que contou a presença de antigos jogadores do Benfica, e o Manchester United, liderado pelo antigo treinador rival do Glorioso, Ruben Amorim. Bernardo Silva não escondeu a frustração, após ter perdido o encontro (1-2).
Após novo desaire, o antigo médio do Benfica não poupou nas críticas deixadas à própria equipa, depois de os citizens terem permitido uma reviravolta rápida, da parte dos red devils. “Isto não é um jogo. Já são muitos jogos ultimamente assim. Temos de olhar para dentro, por mais que se possa achar que é azar. Não. Tudo vem da nossa culpa”, começou por refletir o camisola 20 dos campeões em título.
Bernardo Silva - Parecíamos iniciados
Perante a comparação feita com a atitude que as equipas de formação apresentam em campo, o antigo craque do Clube da Luz não escondeu a frustração após a derrota e atirou que a atitude da equipa custou o triunfo sobre o rival. “Pagámos um preço. É um pouco frustrante porque não se pode estar a ganhar um dérbi até aos 87 minutos e acontecer isto. Não há desculpa”, atirou Bernardo Silva, citado pelo jornal de The Guardian.
A partida de ontem à tarde, recorde-se, marcou a estreia do treinador português no dérbi e foi a segunda vez, nesta temporada, que defrontou Pep Guardiola. Tal como tinha acontecido na Liga dos Campeões, o técnico levou a melhor sobre o catalão, após um triunfo tardio de duas bolas a uma, o que agudizou ainda mais o mau momento que a equipa de Bernardo Silva, somando a oitava derrota, nos últimos 11 encontros disputados.
Relembre-se que, esta foi a oitava derrota em 11 encontros para o Manchester City. É bem evidente o cenário de crise de maus resultados que o plantel, às ordens de Pep Guardiola, atravessa há quase dois meses. Rúben Dias, formado no Benfica, foi também titular no desaire diante o Manchester United.