
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após estreia a marcar de águia ao peito, Álvaro Carreras foi merecedor de elogios por parte de Roger Schmidt no final do encontro entre o Benfica e o Farense. O técnico encarnado mostrou-se satisfeito com a prestação do jovem lateral-esquerdo.
"Estou muito feliz por ele. Ele está motivado- Ele teve muito bem no ultimo jogo. teve muito bem neste jogo. No final de contas estou muito feliz por ele", apontou o treinador alemão, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas, no Estádio São Luís.
Roger Schmidt abordou, ainda, a contestação dos adeptos Benfiquistas no final da partida, perto do túnel de acesso aos balneários, e sem ' papas na língua' criticou a atitude dos presentes nas bancadas do reduto da formação algarvia (saiba mais AQUI).
Recorde-se que o Benfica venceu por três bolas a uma, com Orkun Kokçu, Arthur Cabral e Álvaro Carreras a fazerem 'gosto ao pé', nos noventa minutos disputados em Faro (confirme mais AQUI). À semelhança do encontro com o Moreirense, o treinador das águias voltou a mexer com a equipa, levando a jogo as opções menos utilizadas.
Com mais três pontos no 'bolso', a turma encarnada volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de abril, para defrontar o Braga, num jogo a valer para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz e tem hora marcada para as 18h00.
Avançado internacional português já revelou o desejo de voltar à Luz, mas há quem tenha dúvidas em relação à contratação do jogador formado no Seixal
|
João Félix confessou que quer regressar ao Benfica e Bruno Lage foi uma peça-chave na sua decisão. A possível contratação tem agitado a opinião pública e desta vez foi Octávio Ribeiro, jornalista do diário Record, a comentar o rumor. Segundo o mesmo, o negócio que envolve o jogador é "duvidoso e ruinoso".
Octávio Ribeiro: "Com namoradas mediáticas e um bando de amigos à tiracolo, Félix continua um adolescente, apesar dos seus 25 anos"
"Ouvir João Félix dizer que o técnico Bruno Lage é um ponto positivo para o Benfica faz perguntar onde tem este jovem a cabeça? O contexto da questão é onde vai o avançado jogar na próxima época. Quem ouve a resposta fica com a ideia de que Félix tem toda a Europa a seus pés. Podia ter", começou por dizer.
Octávio Ribeiro não poupou o avançado e apontou críticas duras: "Se confirmasse de forma ascendente os primeiros voos que fez como profissional, João Félix seria hoje um jogador de topo mundial. Neste espaço se escreveu várias vezes sobre o caminho previsível e desejável para este atleta, nos primeiros tempos de Madrid. Mas nada de positivo se confirmou no seu trajeto. A ideia que dá é que João Félix tem fugido à maturidade necessária para verdadeiramente se vencer no futebol. Com namoradas mediáticas e um bando de amigos à tiracolo, Félix continua um adolescente, apesar dos seus 25 anos".
Octávio Ribeiro: "Sem um profundo banho de humildade, João Félix não é um jogador recomendável"
"Agora, procura voltar ao Benfica. Mas que tipo de negócio poderá fazer o Benfica em torno de um jogador em trajetória descendente? Sabemos que Rui Costa tem uma conjuntura interna muito dura, principalmente se aspira a continuar presidente do Benfica. Vai fazer uma loucura com a contratação de Félix? Não parece realista gastar uns largos milhões só com o empréstimo, mais uns milhões com o salário de Félix. O retorno desportivo é duvidoso e o financeiro, ruinoso. O único ponto de partida aceitável para este regresso seria Félix concordar com um significativo corte de salário, só para voltar a vestir a camisola que o lançou. Sem sofrimento não há sucesso. Sem um profundo banho de humildade, João Félix não é um jogador recomendável", concluiu o jornalista.
Desde as declarações de João Félix a confessar que "está inclinado" a um regresso à Luz, que o tema tem sido muito debatido nos principais órgãos de comunicação social. Recorde-se que, de acordo com as informações mais recentes, Rui Costa quer fechar, o mais rapidamente possível, o negócio de João Félix. Dessa forma, o dirigente máximo dos encarnados equaciona avançar para parte da compra do passe do internacional português, abrindo assim os cordões à bolsa pelo avançado do Chelsea.
Navegadoras entraram em campo na passada segunda-feira, dia 7 de julho, frente à Itália e atleta das encarnadas esteve em destaque perto do apito final
|
A Seleção Feminina de Portugal empatou (1-1) com a Itália num jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos do EURO2025, na Suíça. Ana Borges, jogadora que recentemente assinou pelo Benfica, após muitos anos ao serviço do rival Sporting, ergueu a braçadeira de capitã e viu o cartão vermelho poucos minutos antes do apito final, naquela que foi a primeira expulsão da história de Portugal na competição.
A defesa internacional portuguesa, que já havia visto o primeiro cartão amarelo na segunda parte, viu o segundo amarelo aos 96', após empurrar a jogadora italiana contra o placar publicitário, na tentativa de travar um ataque que podia tirar o ponto de Portugal. Assim sendo, Ana Borges vai falhar o último jogo da Seleção na fase de grupos, frente à Bélgica.
A Seleção, recorde-se, vai disputar a qualificação para a fase seguinte no próximo dia 11 de julho, sexta-feira, frente à última classificada do grupo Bélgica. Portugal está neste momento em 3.º lugar com um ponto e precisa apenas de vencer a sua partida e esperar uma derrota da Itália frente à favorita Espanha para terminar nos dois primeiros do grupo B.
Caso esta combinação de resultados se venha a desenhar, seria a primeira vez na história da Seleção Feminina que Portugal passaria a fase de grupos para disputar os quartos-de-final da prova. A campeã do Mundo Espanha já está qualificada em primeiro lugar do grupo B e portanto, se as Navegadoras conseguirem a proeza de terminar em segundo, vão defrontar a Noruega na fase seguinte.
Vale destacar que, a capitã da Seleção Feminina ergueu também a braçadeira do eterno rival Sporting, antes de rumar ao Benfica, após ter visto o seu vínculo contratual com os verdes e brancos terminar. Ana Borges já explicou a decisão de assinar pelos encarnados e vai estar ligada contratualmente com os encarnados até 2027.
Confira aqui o momento da expulsão:
Perante vários rumores que apontam à despedida do centrocampista turco, comentador reforça que Presidente dos encarnados tem de achar uma solução
|
Depois do caso polémico que protagonizou com Bruno Lage no Mundial de Clubes, tudo indica que Orkun Kokçu está na porta de saída para deixar o Benfica. Contudo, esta hipótese não tem gerado consenso entre as várias partes e os jornalistas João Soares Ribeiro e André Antunes Pereira manifestaram opiniões distintas.
João Soares Ribeiro: “Rui Costa deve fazer os possíveis para construir o melhor ambiente possível no balneário para evitar problemas disciplinares”
Na rubrica ‘Frente a Frente’, publicada na edição desta terça-feira do jornal Record, João Soares Ribeiro e André Antunes Pereira apresentam os seus argumentos sobre o caso. Começando pelo primeiro, Soares Ribeiro defende que o turco deve sair, deixando o conselho ao Presidente: “Com a continuidade do técnico dos encarnados assegurada, Rui Costa deve fazer os possíveis para construir o melhor ambiente possível no balneário para evitar problemas disciplinares”.
Por outro lado, André Antunes Pereira defende que Kokçu não deve sair, para já. O comentador aponta o que deve ser feito: “Apesar dos desentendimentos e polémicas, sobretudo com Bruno Lage, o médio turco dá enorme qualidade à equipa e por isso, antes de o Benfica encetar negociações para a saída, deve conversar com o jogador e perceber as suas reais intenções”.
André Antunes Pereira: "Antes de o Benfica encetar negociações para a saída, deve conversar com o jogador e perceber as suas reais intenções”
Por fim, o comentador apontou que após o contacto com o atleta, mediante o desfecho, as águias devem encontrar uma nova solução: “Depois, há que encontrar um sucessor no mercado que seja benéfico para as águias em termos de qualidade / preço”.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.