
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após estreia a marcar de águia ao peito, Álvaro Carreras foi merecedor de elogios por parte de Roger Schmidt no final do encontro entre o Benfica e o Farense. O técnico encarnado mostrou-se satisfeito com a prestação do jovem lateral-esquerdo.
"Estou muito feliz por ele. Ele está motivado- Ele teve muito bem no ultimo jogo. teve muito bem neste jogo. No final de contas estou muito feliz por ele", apontou o treinador alemão, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas, no Estádio São Luís.
Roger Schmidt abordou, ainda, a contestação dos adeptos Benfiquistas no final da partida, perto do túnel de acesso aos balneários, e sem ' papas na língua' criticou a atitude dos presentes nas bancadas do reduto da formação algarvia (saiba mais AQUI).
Recorde-se que o Benfica venceu por três bolas a uma, com Orkun Kokçu, Arthur Cabral e Álvaro Carreras a fazerem 'gosto ao pé', nos noventa minutos disputados em Faro (confirme mais AQUI). À semelhança do encontro com o Moreirense, o treinador das águias voltou a mexer com a equipa, levando a jogo as opções menos utilizadas.
Com mais três pontos no 'bolso', a turma encarnada volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de abril, para defrontar o Braga, num jogo a valer para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz e tem hora marcada para as 18h00.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos, que tem sido aposta de Bruno Lage nas águias, publicou uma mensagem, esta sexta-feira, nas redes sociais
|
Florentino Luís voltou a recorrer às redes sociais para deixar uma mensagem antes da partida decisiva na Taça de Portugal. O camisola 61, que tem sido aposta recorrente de Bruno Lage no Benfica, partilhou uma mensagem no Instagram, onde revela estar 'preparado' para o duelo com o Sporting.
"Meses de trabalho, jogos difíceis, vitórias e muitas lições. Cada passo contou", começou por escrever o médio, que tem estado na mira do Nápoles e da Juventus, na rede social Instagram esta sexta-feira, 23 de maio, acabando por depois deixar o mote para a prova rainha.
"Agora, é fechar esta caminhada da melhor forma💪🏾🦅", acrescentou o pupilo de Bruno Lage que, ao que tudo indica, será um dos homens a integrar o meio-campo do Benfica na partida frente ao Sporting, duelo esse agendado para domingo, às 17h15.
Recorde-se que Florentino Luís já tinha recorrido às redes sociais, nos últimos dias, para deixar uma mensagem aos adeptos: "A História e a grandeza deste clube pedem mais— e nós sabemos que o segundo lugar nunca é suficiente. Ficar aquém no fim custa. Mas ainda há algo por conquistar. O vosso apoio foi incansável durante toda a época, e queremos fechar este capítulo com um título. No Jamor, temos uma final com muita história e mais uma oportunidade de vencer. Vamos juntos terminar esta época com um troféu. Vamos, Benfica", escreveu o camisola 61 na altura.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 42 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 3.277 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Confira aqui a publicação:
Histórico futebolista, que ainda hoje é lembrado com saudade pelos adeptos encarnados, é uma das imagens de marca do Clube da Luz
|
Há 64 anos, Eusébio fazia história com a camisola do Benfica. Nesta data, a 23 de maio, o histórico nome do Clube da Luz cumpria o primeiro jogo de águia ao peito frente ao Atlético, num encontro onde o Pantera Negra acabou por deixar a sua marca.
Eusébio foi o principal astro da vitória sobre o Atlético, onde o Benfica venceu a turma da Tapadinha por 4-2. O internacional português marcou três dos quatro golos apontados pelos encarnados. Um hat-trick excepcional de quem havia acabado de chegar a Portugal, com apenas 19 anos de idade. O duelo não era para uma competição oficial, mas marcou o primeiro vislumbre do craque com o Manto Sagrado.
Depois do cartão de visitas contra o Atlético, o próximo desafio do Pantera foi contra o Vitória de Setúbal, onde foi derrotado com a equipa B por 4-1. O tento do Glorioso foi obviamente assinalado por Eusébio, mas a tarde não foi apenas de glórias para o jogador, que havia falhado um penálti no encontro, defendido por Félix Mourinho, pai de José Mourinho.
O legado de Eusébio no Benfica deu-se início no dia 23 de maio de 1961, mas até hoje é lembrado pelos Benfiquistas. A estátua à porta do Estádio da Luz e as diversas homenagens feitas para o jogador provam o valor simbólico que o antigo avançado transmite para o universo encarnado. Vale lembrar, o dia que o Pantera venceu a Bota de Ouro.
Nascido em Moçambique, Eusébio da Silva Ferreira integrou no plantel do Clube da Luz na época de 1960/1961 e envergou o Manto Sagrado até 1974/1975. Nas 15 temporadas em que jogou de águia ao peito, o avançado disputou 440 jogos oficiais, onde apontou 472 golos. No seu currículo, conta com a conquista de duas Taças dos Clubes Campeões Europeus (hoje em dia Liga dos Campeões), 11 Campeonatos Nacionais e cinco Taças de Portugal.
Figura de destaque nos encarnados está perto de abandonar as águias, porém Rui Costa pode ver quantia entrar nos cofres do Clube da Luz
|
A saída de Filipa Patão da equipa de futebol feminino do Benfica ainda continua a fazer correr muita tinta. Dessa forma, e numa altura em que está de malas aviadas para os Estados Unidos, sabe-se que esta possível mudança pode fazer com que os encarnados acabem por ter um 'motivo' para sorrir.
Apesar de ter contrato até 2027 com as Inspiradoras do Benfica, a técnica portuguesa prepara-se para assumir os destinos dos Boston Legacy. Porém, e apesar desta mudança para o país norte-americano, o Benfica vai acabar por ser ressarcido pela saída de Filipa Patão, novidade que pode alegrar Rui Costa, uma vez que não ficará de mãos a abanar, de acordo com a informação partilhada pelo diário A Bola.
Neste sentido, a possível mudança de Filipa Patão para os Estados Unidos ganha novos contornos. Caso se confirme o negócio com o Boston Legacy, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, preparam-se para realizar um encaixe com a técnica que tem assumido um papel fulcral no Benfica, durante os últimos anos.
Importa recordar que, Filipa Patão renovou, em junho de 2024, contrato com o Benfica, assinando até 2027. A peça-chave das Inspiradoras não escondeu a felicidade por continuar a envergar o Manto Sagrado. "Esta renovação de contrato é um orgulho. A equipa técnica deste projeto já vem desde a Formação. Sabermos que conseguimos dar continuidade ao que temos construído junto do Benfica é muito gratificante. Sentimos um orgulho muito, muito grande por este voto de confiança, com a prorrogação do contrato", disse.
Filipa Patão é treinadora do futebol feminino do Benfica desde 2020 e, desde então, contabiliza 182 encontros, tendo vencido 142, empatado 18 e perdido 22. A técnica do Glorioso conquistou cinco Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23, 2023/24, 2024/25), cinco Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23, 2023/24 e 2024/25), duas Supertaças (2022/23 e 2023/24) e uma Taça de Portugal (2023/24).