Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bernardo Silva foi um dos rostos que se mostrou insatisfeito face ao resultado conseguido na passada terça-feira, 5 de novembro, frente ao Sporting na Liga dos Campeões. Após o apito final, o médio formado no Benfica analisou a partida e não conseguiu esconder a frustração pela exibição da turma comandada por Pep Guardiola.
Em declarações à Sport TV, Bernardo Silva não escondeu o desalento e a frustração. “É frustrante. Não só o jogo, mas o momento que estamos a viver. Em sete anos e meio, não me lembro de perder três jogos seguidos. Temos de perceber o que se passa. Claro que sentimos a falta dos jogadores que estão lesionados, para conseguirmos dar a volta a esta situação”, começou por dizer.
“Até começámos bem, do nada fomos para o intervalo empatados e depois logo a abrir a segunda parte sofremos dois golos do nada. Sabíamos que o Sporting é muito forte no contra-ataque e dois jogadores muito rápidos a correr nas costas dos nossos defesas, como o Gyokeres e o Trincão. Temos de fazer muito melhor.”, palavras proferidas pelo português ao que aconteceu no jogo diante os leões.
Quando questionado sobre o que correu mal, o antigo craque do Glorioso frisou que: “sofremos o 1-1 quando estávamos no controlo total do jogo. E isso deu ânimo ao Sporting. Porque eles não estavam a conseguir fazer o jogo habitual. Mas estes grandes jogos são feitos desses detalhes. Nós conhecemos bem esta competição e faltou alguma experiência para saber lidar com estes momentos. Estamos bastante desiludidos porque esta equipa pode fazer muito melhor. As ausências não são desculpa para nada”. Contudo, Bernardo Silva deixou elogios a Ederson, que também passou pelo Clube da Luz. “O Ederson hoje ainda nos salvou numa ou outra ocasião”, apontou o médio formado no Benfica.
Recorde-se que, os citizens, com os antigos Benfiquistas Bernardo Silva e Ederson a titular, não resistiram e perderam por quatro bolas a uma diante o Sporting, jogo a contar para a Liga dos Campeões, Rúben Dias falhou o encontro devido a uma lesão. Com este resultado, o Manchester City não vence há três jogos consecutivos, depois de derrotas diante o Tottenham e Bournemouth.
Não perca as declarações de Bernardo Silva:
Atleta formado no Seixal, mudou-se no último verão para os 'blues', por aproximadamente 50 milhões de euros e tem contrato até 2030
|
0Enzo Maresca voltou a comentar a situação difícil de João Felix. Esta quarta-feira, 6 de novembro, em antevisão ao jogo com FC Noah, para a Liga Conferência, o treinador do Chelsea abordou a falta de minutos do internacional português, que passou pelo Benfica.
"Tenho pena pelo João, mas não apenas por ele. Eu gostaria de lhe dar mais minutos na Premier League, mas temos de ter equilíbrio defensivo", começou por dizer Enzo Maresca.
Enzo Maresca: Gostaria de os colocar todos em campo, mas temos de ter gente para defender
"Não podemos jogar com o João, o Cole Palmer e o Nkunku. Gostaria de os colocar todos em campo, mas temos de ter gente para defender. Não tenho dúvidas de que se o João continuar a fazer as coisas bem, ele vai ter minutos na Premier League", concluiu o italiano.
Lembre-se João Félix esteve, recentemente, em destaque ao ter apontado dois golos frente ao Panathinaikos para a Liga Conferência. “Estou aqui para lutar por um lugar no 11 titular e depois depende do treinador para escolher quem joga, mas estou a fazer o meu trabalho e sempre que posso tento ajudar a equipa”, referiu o avançado formado no Benfica após o encontro.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou nove encontros: cinco na Premier League, dois na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 463 minutos totalizados, o craque somou três golos e uma assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Equipa de jovens encarnados entrou em campo esta quarta-feira, 6 de novembro, frente ao emblema germânico na competição da UEFA
|
0A equipa de juniores do Benfica entrou em campo esta quarta-feira, 6 de novembro, para enfrentar o Bayern Munique. Os pupilos encarnados empataram, por 3-3, a partida referente à quarta jornada da fase de liga da UEFA Youth League. Gustavo Varela (19' e 90+2') e Gonçalo Oliveira (45+2') fizeram os golos encarnados, enquanto Nestory Irankunda (23') e Jonah Kusi-Asare (70') e Wisdom Mike (76) foram os autores dos tentos da equipa da casa. Veja AQUI como decorreu a partida.
Na quarta jornada da UEFA Youth League, Vítor Vinha apostou em: Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, Gonçalo Oliveira, João Fonseca, Tiago Parente, Martim Ferreira, Tiago Freitas, Gonçalo Moreira, Eduardo Fernandes, João Rego e Gustavo Varela no onze inicial. Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Rui Silva, João Capucho, Rafael Quintas, Francisco Neto, Stevan Manuel, Gustavo Ferreira e André Gomes começaram no banco do Benfica.
Já do lado do Bayern Munique: Klanac; Manuba, Scholl, Pujic, Aznou; Rüger, Aseko, Richter; Irankunda, Chavez, Demircan foram apostas iniciais. Enquanto Ruland, Schafer, Ofli, Dalpiaz, Nasrawe, Della Rovere, Scott, Mike e Kusi-Asare ficaram no banco da turma germânica.
Ao que ao jogo diz respeito, o Benfica desde cedo começou à procura do golo inaugural. Depois de algumas tentativas, entre elas um remate à barra aos 13 minutos, a vantagem no marcador acabaria por chegar aos 19'. Gustavo Varela, avançado que já soma quatro golos na competição, com um belo remate adiantou os encarnados. No entanto, e quase de imediato, aos 23', surgiu o empate no encontro, Nestory Irankunda fez o golo que permitiu o 1-1 ao Bayern Munique. Contudo, e quando tudo fazia prever uma igualdade ao intervalo, Gonçalo Moreira, aos 45+2', assistiu o central Gonçalo Oliveira para levar a turma das águias a vencer por 2-1.
No regresso das cabines, o Benfica voltou com vontade de aumentar a vantagem no marcador. As águias foram criando algumas oportunidades de perigo, entre elas um lance de calcanhar de Gustavo Varela, mas todas elas acabaram por não entrar. Contudo nos últimos vinte minutos, a turma de Vítor Vinha acabaria por atravessar um pesadelo. Aos 70', Jonah Kusi-Asare fez o 2-2 no marcador, sendo que, aos 76', Wisdom Mike acabaria por marcar o 3-2 do Bayern Munique. No entanto, no último suspiro, Gustavo Varela, 90+2', resgatou o empate do Benfica e fez o 3-3, resultado que se manteve até ao fim.
Após este empate, o Benfica de Vítor Vinha segue na nona posição com oito pontos. A equipa encarnada volta a entrar em campo no próximo dia 27 de novembro, na deslocação ao reduto do Monaco.
Clube saudita estuda a possibilidade de rescindir contrato em Janeiro com atleta que faz parte do plantel às ordens de Jorge Jesus
|
0Nesta quarta-feira, dia 6 de Novembro, o portal brasileiro UOL avança que, Neynar pode ter os dias contados no Al Hilal, clube saudita orientado pelo antigo técnico do Benfica, Jorge Jesus. O astro canarinho voltou a ser opção para os jogos do emblema da Arábia Saudita depois de recuperar de uma grave lesão que o atirou para fora do relvados, em Outubro do ano passado. Porém, as notícias adiantam que no início desta semana, o avançado brasileiro voltou a apresentar queixas físicas.
Com base nos eventos recentes, o atual campeão saudita pondera assim terminar o vínculo que liga o brasileiro ao emblema. A ideia do clube passa por analisar de forma detalhada e perceber o estado clínico do atleta, depois e com base nas informações clínicas do jogador, o Al Hilal quer estudar se a rescisão de contrato é a solução ideal para as partes envolvidas, tendo em conta que Neymar não se encontra no lote dos oitos jogadores estrangeiros acima dos 21 anos de idades, que podem ser inscritos no campeonato saudita.
Se Jorge Jesus e o clube quisessem manter o atleta nas suas opções de jogo, seriam obrigados a ter de riscar o nome de outros jogador estrangeiro para que o craque brasileiro pudesse fazer parte das opções do antigo treinado do Glorioso, no entanto, esta opção parece não estar a ser ponderada porque, existe o risco real de canarinho ficar novamente lesionado e desfalcar as opções do português e deixar os sauditas com menos um jogador importante para atacar os títulos.
Atualmente o clube saudita está em todas as frentes competitivas, os pupilos de Jesus lideram de forma destacada o campeonato nacional, estão nos oitavos-de-final da Taça do Rei da Arábia Saudita, são os atuais detentores da Supertaça saudita e estão igualmente no 1º lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. Ou seja, trocar um jogador que esteja a render para incluir o avançado brasileiro seria algo contraproducente aos olhos da direção saudita.
Recorde-se que, Neymar chegou à Arábia Saudita proveniente do Paris Saint-Germain, no verão de 2023, onde realizou até ao momento setes jogos nas duas épocas que está ligado ao Al Hilal. Esta temporada, o brasileiro realizou apenas 42 minutos, repartidos em dois encontros a contar para a Liga dos Campeões asiática, visto que não se encontra inscrito nas competições domésticas.