
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bernardo Silva foi um dos rostos que se mostrou insatisfeito face ao resultado conseguido na passada terça-feira, 5 de novembro, frente ao Sporting na Liga dos Campeões. Após o apito final, o médio formado no Benfica analisou a partida e não conseguiu esconder a frustração pela exibição da turma comandada por Pep Guardiola.
Em declarações à Sport TV, Bernardo Silva não escondeu o desalento e a frustração. “É frustrante. Não só o jogo, mas o momento que estamos a viver. Em sete anos e meio, não me lembro de perder três jogos seguidos. Temos de perceber o que se passa. Claro que sentimos a falta dos jogadores que estão lesionados, para conseguirmos dar a volta a esta situação”, começou por dizer.
“Até começámos bem, do nada fomos para o intervalo empatados e depois logo a abrir a segunda parte sofremos dois golos do nada. Sabíamos que o Sporting é muito forte no contra-ataque e dois jogadores muito rápidos a correr nas costas dos nossos defesas, como o Gyokeres e o Trincão. Temos de fazer muito melhor.”, palavras proferidas pelo português ao que aconteceu no jogo diante os leões.
Quando questionado sobre o que correu mal, o antigo craque do Glorioso frisou que: “sofremos o 1-1 quando estávamos no controlo total do jogo. E isso deu ânimo ao Sporting. Porque eles não estavam a conseguir fazer o jogo habitual. Mas estes grandes jogos são feitos desses detalhes. Nós conhecemos bem esta competição e faltou alguma experiência para saber lidar com estes momentos. Estamos bastante desiludidos porque esta equipa pode fazer muito melhor. As ausências não são desculpa para nada”. Contudo, Bernardo Silva deixou elogios a Ederson, que também passou pelo Clube da Luz. “O Ederson hoje ainda nos salvou numa ou outra ocasião”, apontou o médio formado no Benfica.
Recorde-se que, os citizens, com os antigos Benfiquistas Bernardo Silva e Ederson a titular, não resistiram e perderam por quatro bolas a uma diante o Sporting, jogo a contar para a Liga dos Campeões, Rúben Dias falhou o encontro devido a uma lesão. Com este resultado, o Manchester City não vence há três jogos consecutivos, depois de derrotas diante o Tottenham e Bournemouth.
Não perca as declarações de Bernardo Silva:
Médio argentino, que passou pelos quadros da Luz, apontou alguns pontos negativos da prova a horas de disputar a final frente ao PSG
|
Enzo Fernández está a preparar-se para entrar em campo e disputar a final do Mundial de Clubes ao serviço do Chelsea frente ao PSG. A horas do jogo, o antigo jogador do Benfica não deixou de apontar algumas críticas à organização da competição e, em particular, o local escolhido para a realização da prova deste ano.
"Honestamente, o calor é incrível. No outro dia, fiquei um pouco tonto durante uma jogada. Tive de me deitar no relvado. Jogar com este tempo é muito perigoso. A velocidade do jogo não é a mesma, tudo torna-se muito lento", começou por dizer o ex-camisola 13 da formação do Benfica, depois do fim do último treino do Chelsea antes do duelo com o PSG.
Enzo Fernández: "Jogar com este tempo é muito perigoso"
Com o Mundial de seleções a ser jogado nos EUA, Canada e México, Enzo Fernández ainda deixou uma 'dica' à FIFA sobre a próxima edição da prova intercontinental de clubes: "Vamos esperar que no próximo ano eles possam mudar o calendário, para que continue a ser um lindo espetáculo de futebol, certo?".
Já relativamente ao encontro frente ao PSG, o capitão do Chelsea fez uma breve antevisão: "As finais são sempre importantes, gosto de as disputar. Tive a sorte de ganhar a maioria delas, é apenas mais uma final. Obviamente, vou aproveitá-la. Não como a final do Mundial, mas vou aproveitá-la quase da mesma forma".
Enzo Fernández: "É apenas mais uma final"
"Se o PSG é a melhor equipa do mundo? Acho que sim, pelo que conquistaram e pela forma como jogam, acho que sim", afirmou Enzo Fernández, ex-Benfica, que vai encontrar um rosto conhecido dos tempos na Luz, como o caso de Gonçalo Ramos, confirmando, no entanto, o favoritismo do lado dos franceses.
Rui Costa já conhece a verba que terá de avançar para fechar contratação, que surge como prioridade para a SAD encarnada
|
O Benfica já sabe quanto é que precisa de gastar para garantir a contratação de Enzo Barrenechea. O médio argentino surge como prioridade para as águias, que vão ter de avançar com 10 milhões de euros de forma a garantir o passe do jogador apontado como alternativa a Florentino Luís no meio-campo encarnado.
O jornal A Bola dá conta do valor que o Aston Villa está à espera com a saída de Enzo Barrenechea. Apesar de não integrar o médio argentino nos planos da próxima temporada, o emblema da Premier League ainda espera algum rendimento financeiro com a despedida do atleta, que entra na lista de reforços a negociar pelo Benfica nos próximos dias.
Sabe-se que os responsáveis da Luz, com Rui Costa à cabeça, querem fechar as negociações junto dos ingleses o mais rápido possível e garantir Enzo Barrenechea como reforço para Bruno Lage a tempo de integrar a pré-temporada do Benfica. Para garantir a contratação, o Glorioso terá de abrir os cordões à bolsa e pagar 10 milhões de euros pela transferência do compatriota de Otamendi.
Refira-se que, Enzo Barrenechea integra o lote de alvos que o Benfica pretende garantir para Bruno Lage. Juntamente com Thiago Almada, internacional argentino, e João Félix, avançado formado no Seixal, é esperado que o médio do Aston Villa se mude para a Luz ao lado dos outros dois alvos referenciados pelos dirigentes encarnados neste verão.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Habitual suplente no plantel principal orientado por Bruno Lage pode vir a receber uma bonita 'prenda' já durante a próxima temporada
|
Trubin está na porta de saída do Benfica, mas Bruno Lage já tem um sucessor à vista: Samuel Soares. O jovem guardião formado no Seixal é visto como o principal substituto do internacional ucraniano e, aos olhos do treinador setubalense, está preparado para dar esse salto.
Quem avança com esta nova informação é o jornal Record, que, este domingo, 13 de julho, aponta os aspetos positivos que estão do lado de Samuel Soares para um futuro como titular do Benfica na baliza. Com Trubin apontado a uma saída, tendo interesses vindos da Premier League, o habitual suplente das águias tem a seu favor o jogo de pés, uma técnica bastante apreciada por Bruno Lage.
O diário desportivo português assegura que o internacional ucraniano ainda não é 'mestre' nessa questão técnica, ao contrário de Samuel Soares, o que faz com que Bruno Lage aprecie bastante as competências do guarda-redes da formação do Benfica Campus. Aliás, a mesma fonte dá destaque à exibição do guardião frente ao Sporting, no final da Taça de Portugal, onde, inclusive, conseguiu fintar Viktor Gyokeres na área das águias.
Desta forma, a confirmar-se a saída de Anatoliy Trubin, ao fim de duas épocas, Samuel Soares acaba por estar na linha de sucessão do guarda-redes ucraniano, podendo 'espreitar' a titularidade de águia ao peito. Recorde-se que, recentemente, André Gomes, terceiro guarda-redes do plantel principal do Benfica, deixou a Luz, por via de empréstimo, e reforçou o Alverca até ao final de 25/26.
Na temporada desportiva 2024/25, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado nos 4 milhões de euros – realizou 10 jogos pelos encarnados, um na equipa B, sete embates na Taça de Portugal e dois na Liga Portugal Betclic. Ao todo, o guardião formado no Seixal registou 920 minutos de águia ao peito, nesta época, onde sofreu quatro golos.