![Titular do Benfica faz história e faz companhia a...Grimaldo](/storage/media-items/image/2024/03/grimaldo-edit-1-1_20240328105459.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Álvaro Carreras tem sido um dos jogadores mais utilizados por Bruno Lage, desde que o técnico regressou ao Benfica. Depois do embate com o Monaco, o camisola 3 volta a fazer história e soma já 50 jogos de águia ao peito.
O lateral-esquerdo do Glorioso atingiu esta marca, justamente, ao pertencer ao onze inicial escolhido por Bruno Lage para a primeira mão do duelo entre o Benfica e o Monaco a contar para o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Além de ter somado a 50.ª partida pelo Clube, Álvaro Carreras ainda entrou numa lista 'restrita'.
O camisola 3 é o sexto espanhol da história a atingir esta marca especial. Este leque de jogadores inclui nomes grandes na história do Benfica, como é o caso de Nolito, Javi García, Rodrigo, Chano e, mais recentemente, Grimaldo. Álvaro Carreras, que assumiu o papel de sucessor do atual jogador do Bayer Leverkusen, tendo recebendo, agora, um 'recado' do seu novo concorrente, Dahl, entrou, assim, nesta lista 'restrita', sendo já um nome que se destaca no Glorioso.
Importa recordar que, Álvaro Carreras chegou ao Benfica na época 2024/2025, durante o mercado de inverno. O internacional sub-21 pela Espanha reforçou as águias, na altura orientadas por Roger Schmidt, por via de empréstimo do Manchester United. No verão, Rui Costa avançou com a contratação a título definitivo, com o emblema de Old Trafford a ficar com uma cláusula de recompra, que, alegadamente, está fixa nos 18 milhões de euros e só poderá ser ativa até ao verão de 2026.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 34 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.955 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Extremo argentino, recorde-se, renovou contrato com Rui Costa, no último verão, assegurando mais uma temporada de águia ao peito
|
Numa altura em que está em final de contrato no Benfica, Ángel Di María concedeu uma entrevista, onde falou sobre ofertas que recebeu da Arábia Saudita, ainda antes de rumar à Luz. O camisola 11, que voltou a lesionar-se, assegurou que o seu foco estava em voltar ao Glorioso.
Numa entrevista concedida ao site 'Infobae', o antigo internacional pela Argentina falou em propostas "astronómicas" que chegaram da Arábia Saudita. Di María reforçou que não hesitou em escolher o Benfica, rejeitando os muitos milhões oferecidos pelo continente, onde se encontram antigos jogadores encarnados, como o caso de Marcos Leonardo e João Cancelo.
"Foram muitíssimas, com números que jamais tinha visto num papel. Mas disse à minha família 'não, vamos para Lisboa, regressar ao Benfica'. A verdade é que chegou uma oferta da Arábia Saudita. Não tenho representante, é um amigo que me ajuda com tudo isso", disse o extremo argentino.
Ángel Di María: Já estava decidido que ia para o Benfica
"Chega uma oferta e digo-lhe que não. Volta a chegar outra, pelo dobro dos valores, do mesmo clube. Volto a dizer que não. É aí que o meu amigo me diz 'temos de dizer algo, porque eles nem sabem se queres jogar lá'. E eu respondi 'bem, se nos derem isto, talvez seja capaz de ir'. E deram mesmo... Mas já estava decidido que ia para o Benfica. Isto foi tudo depois do Mundial, quando estava na Juventus. Não tenho vontade de ir para um lugar assim [Arábia Saudita] em final de carreira", completou Ángel Di María, em entrevista ao site 'Infobae'.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Confira aqui o excerto da entrevista de Di María em que fala sobre a nega à Arábia Saudita para rumar ao Benfica:
Futebolista, que escapou a uma despedida da Luz no último verão, deixou a sua opinião quanto ao triunfo encarnado na Liga dos Campeões
|
Depois de ter revelado que Ángel Di María jogou condicionado no encontro com o Monaco, António Silva deixou uma reação à vitória do Benfica. O camisola 4 prestou declarações à TNT Brasil, na zona de entrevistas rápidas.
À imprensa canarinha, o central formado no Benfica Campus analisou o triunfo da turma de Bruno Lage, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. António Silva deixou a garantia de que a equipa irá à procura de fechar a eliminatória, com uma vitória, no Estádio da Luz.
António Silva: Poderíamos ter feito mais um golo, mas temos um resultado positivo e sólido
"Não sofrendo golos, sabíamos que estávamos mais perto de ganhar. Fizemos um golo, ficou 1-0, um resultado muito positivo para nós e é preciso ganhar a segunda mão para passarmos a eliminatória. Poderíamos ter feito mais um golo, mas temos um resultado positivo e sólido. Vamos tentar ganhar novamente na segunda mão", considerou António Silva.
Aos mesmos meios de comunicação brasileiros, o jogador, que assumiu a titularidade ao lado de Nicolás Otamendi, no jogo europeu de última quarta-feira, 12 de fevereiro, ainda falou sobre a importância de ter o capitão do Benfica como companheiro de posição. António Silva destacou os ensinamentos do internacional argentino.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 23 duelos: seis na Liga dos Campeões, 11 no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.951 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Clube da Luz e turma de Alvalade vão disputar entre si mais um troféu da temporada e a organização já deu a conhecer a data e o palco para a realização da final
|
É oficial: a organização responsável pela Taça da Liga feminina decretou que a final, entre o Benfica e o Sporting, será marcada para o próximo dia 9 de março, em Leiria. Segundo a informação emitida pela Federação Portuguesa de Futebol, águias e leoas irão disputar o troféu no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, com o pontapé de saída às 17h30.
A partida de 9 de março será uma reedição da final que decorreu na última temporada, realizada no Estádio do Restelo, em Lisboa, onde o Glorioso, orientado por Filipa Patão, bateu a formação leonina por uma bola a zero. No que diz respeito a troféus, o Clube da Luz já ergue a taça em quatro ocasiões distintas, já os verdes e brancos procuram a sua conquista inédita da prova.
A Taça da Liga entra na reta final da sua quinta edição, sendo o Benfica o claro dominador da competição feminina, o mesmo que acontece na categoria masculina. A equipa masculina conta com 8 troféus e a feminina com 4, conquistados nas edições de 2019/2020, 2020/2021, 2022/2023 e 2023/2024.
O Clube da Luz marcou presença nas conco finais, contudo, a invencibilidade na prova foi interrompida na temporada de 2021/2022, com as águias a perderem no desempate das grandes penalidades, frente ao Braga, por 3-2. Já o Sporting, alcança a terceira final da prova, mas nunca conseguiu vencer a competição. Perdeu a final de 2020/2021 (2-1) e a de 2023/2024 (1-0), ambas frente ao Glorioso.
Nas meias-finais da prova, os dois rivais de lisboa superaram o Torreense e o Damaiense. A equipa de Filipa Patão bateu a formação do Oeste por um duplo 3-0, tanto no reduto encarnado, como em Torres Vedras. Já as leoas, bateram a equipa da Damaia por 6-0 e depois por 2-1. Recorde-se, a final da Taça da Liga está agendada para 9 de março, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.