Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na noite de segunda-feira, no último dia do mercado de inverno, Bruma saiu do Braga e rumou ao Benfica, para assinar contrato e ser jogador dos encarnados até 2028. Depois de sair, o avançado publicou na sua conta de Instagram uma mensagem de agradecimento ao seu antigo clube e aos profissionais com quem dividiu balneário. Além disso é possível ver várias fotos do jogador em momentos com o emblema do Norte e uma mensagem na capa: “Obrigada Gverreiros”.
a mensagem, o extremo português começou por relembrar os bons momentos com a camisola dos bracarenses. “Dois anos em Braga. Dois anos que nunca vou esquecer. Foram 28 golos e 20 assistências em 90 jogos, completados pela entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões e pela conquista da Taça da Liga. Foi também aqui, neste grande Clube, que consegui regressar à Seleção Nacional”, escreveu Bruma .
“Por tudo isto, deixo a todos os profissionais do SC Braga que se cruzaram comigo um enorme agradecimento. Ao Presidente António Salvador, um especial “obrigado” pela oportunidade de regressar a Portugal pela porta grande! Eternamente grato a todos! @sportingclubedebraga”, concluiu o novo reforço do Benfica, que vai envergar a camisola 27 das águias. .
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências com a camisola do Braga.
Vale recordar que, depois de ter sido associado ao Benfica, no mercado de verão de 2023, Bruma chegou finalmente à Luz e foi anunciado pelo Glorioso, ao lado do Presidente Rui Costa. O extremo foi uma das novas aquisições vindas no mercado de transferências de inverno, tendo sido anunciado no mesmo dia que Andrea Belotti e Samuel Dahl.
Veja aqui a publicação de Bruma:
Encarnados, que vêm de uma vitória frente ao Estrela da Amadora, vão defrontar a turma de Moreira de Cónegos, no próximo sábado, 8 de fevereiro
|
0No último domingo, 2 de fevereiro, o Benfica triunfou sobre o Estrela da Amadora por 3-2, mas, apesar da vitória fora de casa, o Glorioso não parece ter motivos para não sorrir neste momento. Aos 68 minutos de jogo, Ángel Di María deu lugar ao jovem Schjelderup, pedindo para sair por problemas na coxa e parece que vai ser baixa de alguma duração.
A lesão do argentino foi confirmada na tarde de ontem, após ter sido submetido a uma série de exames em que detetaram uma lesão muscular na coxa esquerda do astro. Com isso, el Fideo deve ficar de fora por pelo menos três semanas, deixando assim a equipa desfalcada para os duelos do playoff da Liga dos Campeões e não só. A informação é avançada pelo jornal Record, que revela uma 'dor de cabeça' de Bruno Lage para os próximos encontros.
Além dos encontros com o Monaco, Di María deve falhar outros jogos da Liga Portugal Betclic, como é o caso dos duelos com o Moreirense, Santa Clara e Boavista. Assim sendo, o esquerdino deve estar de volta a ação contra o Braga, no dia 26 de fevereiro, em jogo válido pelos quartos de final da Taça de Portugal, que será disputado no Estádio da Luz.
O camisola 11 expressou sua tristeza ao sentir a lesão, sentando-se no relvado. Com pena, o argentino fez o sinal para que fosse feita a substituição. Di María acabou mesmo por não conter as lágrimas após a saída, ficando no banco de suplente com gelo e com a camisola a tapar-lhe a cara. Antes de sair, o extremo de 36 anos foi aplaudido pelos adeptos e agradeceu as bancadas pelo apoio.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.130 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Durante a presente temporada, as águias sondaram o o atleta, mas o negócio nunca se concretizou. Agora o futebolista vai assinar por outro emblema, a custo zero
|
0O mercado de transferências de inverno em Portugal colocou o seu ponto final na madrugada de segunda-feira para terça-feira, com o Benfica a operar quatro contratações importante para ‘atacar’ o que resta da temporada 2024/2025. No entanto, Rui Costa, Presidente do Clube da Luz, chega ao fim deste defeso com um certo dissabor na boca, vendo 'fugir' Leonardo Lelo.
Não era segredo nenhum que o Glorioso estava interessado em Leonardo Lelo, internacional sub-21 português e atleta que está contratualmente ligado ao Casa Pia AC. A intenção das águias era contratar o polivalente futebolista, que pode fazer as posições de defesa e médio esquerdos, mas apenas para o início da próxima temporada desportiva, contudo, os encarnados perderam a corrida para o Braga, de acordo com a imprensa nacional.
A estrutura encarnada, liderada por Rui Costa ficou a ‘ver navios’, depois do Braga, um dos rivais diretos do Clube da Luz, a assegurar a assinatura do defesa da equipa de Pina Manique. Sendo assim, os minhotos já asseguraram o primeiro reforço para a época de 2025/2026, com o lateral português a chegar aos guerreiros do Minho a custo zero.
No Casa Pia desde a temporada de 2021/2022, onde acompanhou a subida mediática dos gansos até ao principal escalão do futebol português, o camisola 5 tem sido umas peças mais importantes da equipa, onde já conta, desde 2021, com 130 encontros oficiais pela formação lisboeta, contribuindo com 10 golos e 14 assistências. A partir de julho de 2025, Leonardo Lelo já sabe que irá vestir a camisola dos bracarenses.
Apesar do negócio pelo defesa ter caído, a estrutura encarnada não ficou sem soluções e optou por apontar baterias a outras opções equacionadas para reforçar o lado esquerdo da defesa encarnada, com o objetivo de dar competição a Álvaro Carreras e colmatar a vaga deixada por Jan-Niklas Beste, que rumou ao Friburgo. A poucas horas do fecho do mercado, o Glorioso apresentou Samuel Dahl, o lateral sueco chega da Roma, por empréstimo até ao final da época.
Médio centro da Luz brilhou no jogo contra o Estrela da Amadora, no último domingo, e já é considerado uma realidade para muitos, apesar da jovem idade
|
0Durante a vitória contra o Estrela da Amadora no último domingo, dia 2 de fevereiro, alguns jogadores do Benfica entraram em destaque pela partida que fizeram, entre eles, Manu Silva, estreando-se como titular com uma assistência, sendo mesmo considerado por muitos o melhor do jogo. Entretanto, já havia alguém que reconhecia essa habilidade do médio desde jovem, como o seu antigo treinador José Carlos Gonçalves, que cedeu entrevista ao jornal Record sobre o atleta.
José Carlos Gonçalves - Vai ser uma referência importante do Benfica
“Era um miúdo já com uma grande intensidade de jogo, que sabia ouvir e não se deixava contagiar por comentários vindos de fora. Naquele escalão, a simples voz do pai podia alterar completamente o seu comportamento”, começou por dizer o antigo treinador de iniciados do Feirense sobre o comportamento de Manu Silva.
Posteriormente, o atual professor de educação física considera que está no ADN da família o talento com bola nos pés, já que o pai do camisola 16 da Luz contou com passagens pelo Boavista, U.Lamas, Salgueiros e outros clubes. “Era um homem do futebol, que soube os momentos em que tinha que intervir. Além disso, era um pai muito presente, que se revelou importante para que Manu não se desviasse daquele que, na altura, era já o grande objetivo - ser profissional de futebol”, disse, comentando novamente as características do jovem de 23 anos.
“Evidenciava uma maturidade de jogo, pouco habitual naquela idade. Apesar dos 15 anos, era já um pequeno profissional. Interpretava bem os momentos de jogo, sabia quando podia ou não arriscar. Jogar a um, dois toques era a sua principal qualidade, tinha um jogo de ligação muito forte, raramente falhava um passe ou uma intercetação”, afirmou o treinador, que reforçou a maturidade de Manu Silva – avaliado em 3 milhões de euros- e destacou o papel do jogador no Clube.
“Vai ser uma peça importante, sem dúvida. Com a idade que ele tem, nos próximos anos, vai ser uma referência importante do clube. Nos próximos tempos, vamos ver o Manu a chegar à Seleção Nacional. Pela sua resiliência e capacidade de trabalho, não tenho dúvidas de que vai chegar lá”, terminou por dizer o treinador.