
Futebol
Dedic volta a dar dor cabeça antes do Chelsea – Benfica da Liga dos Campeões
30 Set 2025 | 08:13
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Set 2025 | 11:46 |
Bruno Lage terá recusado a proposta do Al Ahly. Numa altura em que o técnico de 49 anos comentou a sua saída do Benfica, o emblema africano colocou muitos milhões em cima da mesa para convencer o português, mas a entrada em cena de alguns clubes europeus dificultou a conclusão do negócio.
“Após vários dias de conversações, Bruno Lage decidiu recusar a proposta do Al Ahly para se tornar no seu novo treinador. O técnico português e a sua família estavam dispostos à mudança, mas o interesse de alguns clubes das principais ligas europeias levou a esta decisão”, revelou Rudy Galetti.
Os números não foram divulgados, mas, ao que tudo indica, Bruno Lage iria auferir um vencimento milionário. É que o Al Ahly terá colocado em cima da mesa cerca de 7 milhões de euros anuais brutos, bem mais do salário que o técnico português ganhava no Benfica.
Numa entrevista recente sobre a sua saída do Benfica, Bruno Lage desmentiu Rui Costa: “Infelizmente, no início do segundo ciclo, na minha opinião, e o presidente Rui Costa sabe disso, o diretor Mário Branco sabe disso, acho que cometemos um erro metodológico, que foi iniciar esse segundo ciclo com o jogo de Santa Clara na sexta-feira”.
Nas suas passagens pelo Benfica, Bruno Lage realizou 142 encontros, tendo vencido 96, empatado 22 e perdido outras 24. Ao serviço do Clube da Luz, o técnico, de 49 anos, venceu quatro troféus pelos encarnados: um Campeonato Nacional, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.
Comentador e jornalista analisou momento dos encarnados, deixando a sua opinião sobre o clima eleitoral que se vive no Clube da Luz
30 Set 2025 | 11:26 |
Octávio Ribeiro considera que o discurso de José Mourinho na chegada ao Benfica não foi ambicioso. Num artigo de opinião no jornal Record, o comentador e jornalista analisou momento dos encarnados, deixando a sua opinião sobre o clima eleitoral que se vive no Clube da Luz, com várias candidaturas.
Octávio Ribeiro: “Família Benfiquista está dividida”
“A família Benfiquista está dividida, como sempre aconteceu quando o líder chega a eleições sem estar consolidado. Inédito é haver quatro candidaturas fortes, que se digladiam com veemência, a menos de um mês da votação”, começou por afirmar Octávio Ribeiro, comentando as eleições do Benfica.
“O novo treinador, José Mourinho, no espaço de poucos dias, cruza-se com duas gloriosas cores do seu passado. Ambas em tons de azul. A revelação de um técnico revolucionário deu-se no Porto, mas foi no Chelsea que Mourinho se afirmou como o melhor treinador do Mundo naquele dealbar do milénio”, acrescentou Octávio Ribeiro, na antevisão ao jogo da Liga dos Campeões.
Octávio Ribeiro: “Mourinho assumiu calculismo que o tem afastado da glória”
“Descontando esta conjuntura pré-eleitoral, o Benfica surge na carreira de José Mourinho no momento certo. Quando Rui Costa faz esta arriscada aposta, o melhor treinador de Setúbal acabara de ser afastado do comando do Fenerbahçe, fruto da eliminação da Liga dos Campeões, às mãos do seu conterrâneo, o singelo Bruno Lage”, defendeu Octávio Ribeiro.
“Com um plantel bem recheado – o mais valioso de Portugal -, mas a mostrar fadiga mental e um futebol sem chama, exigia-se a Mourinho uma vigorosa chicotada de ânimo. Cabia-lhe assumir o risco de se anunciar futuro campeão. Sem tibiezas, apontar o pote da fortuna no final do arco-íris. Mas, até agora, ‘O Especial’ assumiu o calculismo que o tem afastado da glória”, finalizou Octávio Ribeiro.
Antigo jogador do Clube da Luz voltou a estar em destaque ao serviço do emblema saudita e foi essencial para o triunfo na Liga dos Campeões asiática
30 Set 2025 | 11:08 |
O Al-Hilal somou uma vitória (3-2) importante frente ao Nasaf Qarshi, num encontro a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões asiática. Marcos Leonardo, antigo jogador do Benfica, esteve em destaque ao marcar o golo que deu o triunfo ao conjunto de Simone Inzaghi.
A jogar em território adversário, foi o Al-Hilal quem abriu o marcador do encontro, com Milinkovic-Savic a fazer o 1-0 aos 21 minutos. A resposta por parte da equipa da casa não tardou e, seis minutos depois, Bakhromov estabeleceu a igualdade no marcador.
No entanto, o conjunto de Marcos Leonardo iria para o intervalo com a vantagem na partida, após Theo Hernández fazer o segundo golo do Al-Hilal já nos descontos do primeiro tempo, aos 45'+2. O jogador francês já havia colocado a bola no fundo das redes adversárias no segundo minuto de jogo, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.
No segundo tempo, as substituições por parte do Nasaf Qarshi surtiram efeito e Sidikov, que substituiu Golban logo na entrada para a segunda parte, fez o golo do empate aos 60', estabelecendo o 2-2 no marcador. Porém, Marcos Leonardo tinha outras ideias e, depois de ter bisado no encontro anterior, voltou a marcar, dando o triunfo ao Al-Hilal no minuto 79.
O Al-Hilal soma duas vitórias em dois jogos na Liga dos Campeões asiática. O conjunto de Inzaghi ocupa a primeira posição da tabela classificativa da fase de liga da prova asiática, sendo o líder isolado da competição à condição.
Confira o golo de Marcos Leonardo:
Antigo jogador do Clube da Luz continua em destaque no emblema turco e voltou a fazer o gosto ao pé no campeonato da Turquia
30 Set 2025 | 10:10 |
Foi na passada segunda-feira, dia 29 de setembro, que o Besiktas recebeu o Kocaelispor, num encontro a contar para a sétima jornada do campeonato da Turquia. Rafa Silva voltou a evidenciar-se pelas 'águias negras', tendo marcado um dos golos da partida, que viria a terminar 3-1 para a equipa da casa.
Rafa Silva aproveitou o ímpeto que ainda lhe restava do jogo passado, onde apontou o primeiro hat trick da sua carreira, e inaugurou o marcador da partida logo minuto quatro. Assistido por Tammy Abraham, a jogada que culmina no golo foi fruto da grande insistência por parte do antigo jogador do Benfica.
O segundo golo do encontro não demorou muito a aparecer e voltou a ser a equipa da casa a faturar, com Cerny a fazer o 2-0 aos 10 minutos do jogo. O marcador ficaria inalterado até ao fim do primeiro tempo, com o resultado a ser fechado nos 45 minutos finais.
Na segunda parte, foi o Kocaelispor quem marcou o terceiro golo da partida, estabelecendo o 2-1 no marcador, pela autoria de Bingol. Jota Silva entrou aos 55' para render a Tammy Abraham, com Rafa Silva a jogar praticamente todo o encontro, saindo apenas no minuto 89, ainda com o 2-1.
Com a incerteza inerente a uma vantagem mínima a pairar em Istambul, o 3-1 chegou apenas nos descontos, aos 90'+3, graças a um autogolo de Syrota. Com os três pontos assegurados em casa, o Besiktas instala-se na quinta posição da liga turca, com 12 pontos em seis jogos. O conjunto de Rafa Silva poderá dar um salto para o pódio em breve, tendo em conta que o segundo lugar da tabela é ocupado pelo Fenerbahçe, que soma 15 pontos com um jogo a mais que os 'black eagles'.
Confira o golo de Rafa Silva: